Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Casa assombrada em Almada (Rua Elias Garcia)
    Iniciado por ZéTubarão
    Lido 33.706 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: tenente19 em 13 março, 2011, 01:22
Épá... não, só tive um bocado de receio quando andava lá pelos túneis, onde não se via ponta.
Que cena :s
As fotografias estão fixes ;)
A verdade encontra-se atrás da nitidez

Não sei se essa casa é assombrada ou não, só sei que é um local perfeito para explorar. Adorei as fotos!
Quanto à Quinta da Arealva... nunca ouvi que nada de paranormal se passasse por lá. É um sítio muito procurado para fazer fotografias e uns amigos meus usaram esse local para filmar um vídeo da banda.
É pena estar num estado tão deplorável e não fazerem nada daquilo. :(

Citação de: Carmilla em 13 março, 2011, 11:41
Não sei se essa casa é assombrada ou não, só sei que é um local perfeito para explorar. Adorei as fotos!
Quanto à Quinta da Arealva... nunca ouvi que nada de paranormal se passasse por lá. É um sítio muito procurado para fazer fotografias e uns amigos meus usaram esse local para filmar um vídeo da banda.
É pena estar num estado tão deplorável e não fazerem nada daquilo. :(

E sabes alguma História ou facto relacionado com esta casa Carmilla?
A verdade encontra-se atrás da nitidez

Citação de: Hares em 13 março, 2011, 11:47
E sabes alguma História ou facto relacionado com esta casa Carmilla?
Qual casa Hares? Ou estás a falar da Quinta?

A verdade encontra-se atrás da nitidez

lol
A casa mostrada nas fotos não tem a ver com a Quinta. ;)

Aqui vai um pouco da história da Quinta:

A história deste imóvel é já muito antiga e reporta-se ao reinado de D. Pedro II. Aqui foi construído o Forte da Pipa que foi abandonado no último quartel do Séc. XVIII. 

Foi nessa ocasião que foi edificada a Quinta da Arealva, que com o esforço de alguns proprietários vinícolas se tornou numa das maiores empresas da época.

Era uma empresa auto suficiente que além do vinho que produzia,armazenava e distribuía,  tinha também uma activa industria de tanoaria, azeites e conservas.

Domingos Afonso, já referido neste blogue como antigo produtor de vinhos de alta qualidade naquela zona, foi em 1861 proprietário desta empresa.
Aqui se produziram vinhos que nos deram boa fama internacional, granjeando e afirmando um merecido prestígio.

Por a Companhia Portuguesa de Pescas se ter instalado naquela zona, foi mais tarde utilizada como estaleiro naval, corroborando desta forma o valor geográfico e capacidade estrutural deste decrépito núcleo.
A sua estrutura divide-se entre dois corpos distintos, o "palacete" que foi utilizado pelos serviços administrativos e pelos armazéns industriais que serviram de apoio a todo este complexo.


Pertenceu até um passado recente à Sociedade Vinícola Sul de Portugal, e daqui onde saíram as marcas "Arealva" e "Benfica". Hoje é um local frequentado por pescadores e pelos vistos também por uma horda de vândalos que sem piedade avassalaram este local reduzindo-o a escombros.

Fonte: http://ruinarte.blogspot.com/2010/05/quinta-da-arealva-almada.html

A verdade encontra-se atrás da nitidez

Citação de: Carmilla em 13 março, 2011, 11:41
Não sei se essa casa é assombrada ou não, só sei que é um local perfeito para explorar. Adorei as fotos!
Quanto à Quinta da Arealva... nunca ouvi que nada de paranormal se passasse por lá. É um sítio muito procurado para fazer fotografias e uns amigos meus usaram esse local para filmar um vídeo da banda.
É pena estar num estado tão deplorável e não fazerem nada daquilo. :(
De facto é mto porreiro para explorar, Obrigado ;D
Dá para sacar umas fotografias mto giras. Por acaso tambem pensei nesse sitio para fazer um videoclip para a minha Banda.


Eu sou do lado de cá da ponte, mas alinho ir a casa! So preciso é depois de boleia para vir para cá. =|
MAs podem contar cmg. => Combinem o dia a ver se tenho disponibilidade que vou na boa.
Ja investigei com o Alexsychro e ele cmg lg ja conhecemos o metodo um do outro por isso é na boa.
Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155

Espectacular...belas fotos!! Boa sorte para a excursão,é pena ser longe da Covilhã...até alinhava! ;D
Quem conhece os outros é sábio;Quem se conhece a si mesmo é iluminado...

É juntar algum pessoal, e bora! Eu não tenho experiência nessas investigações, mas poderia-me colar a vocês e aprender...

#41
a primeira vista até parece que está alguem na janela a espreitar nesta foto...

Link removido



Uma ou mais hiperligações para fóruns externos foram removidas desta mensagem. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 9. Obrigado.

www.nativecraft.pt.vu
www.lvsitania.pt.vu


A verdade encontra-se atrás da nitidez

#44
Citação de: Carlos rodrigues em 19 março, 2011, 09:09
a primeira vista até parece que está alguem na janela a espreitar nesta foto...

http://www.facebook.com/photo.php?pid=842073&id=100000062962590
concordo
na 1ª janela em cima á esquerda


e na outra janela á direita no extremo oposto á direita