Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Ideias para uma vida melhor
    Iniciado por Clau
    Lido 17.369 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.


Passar um fim-de-semana com a namorada somewhere...  ;D

Ir a uma feira popular, onde tenha diverções, carroçeis, piscinas..essas coisas  ;D
I belive....


Aqui em Lisboa só se for mesmo o Playcenter!;D


Turismo rural, é bués de relaxante!  ;)

Eh pá, é realmente uma tristeza... Nunca deviam ter acabado com a Feira Popular, quanto muito, deviam tê-la deslocado para outro sitio...
Isto já é off-topic mas alguém sabe se vão abrir novamente aquela fantástica feira noutro sitio aqui perto de Lisboa? 


Citação de: Jack Gordon em 24 junho, 2010, 12:29
Aqui em Lisboa só se for mesmo o Playcenter!;D


Turismo rural, é bués de relaxante!  ;)

Pior somos nós por ca...que só temos  Bracalandia que já nem é em braga  :(

Dica: Tomar um banho de banheira cheia, cheia de espuma, a acompanhar com um flute de champagmne e morangos ehehehe ;D :) ao som de uma musica relaxante, claaaaro  :)
I belive....

Citação de: JDias em 24 junho, 2010, 12:32
Eh pá, é realmente uma tristeza... Nunca deviam ter acabado com a Feira Popular, quanto muito, deviam tê-la deslocado para outro sitio...
Isto já é off-topic mas alguém sabe se vão abrir novamente aquela fantástica feira noutro sitio aqui perto de Lisboa? 



O fisco viu ali coisas técnicas e sanitárias  muuito mal paradas... =S


Praia de Carcavelos+Bairro Alto!!  ;D

#51
Bem, aí também dou razão, mas essas questões podiam resolver-se, não era fecharem a Feira...
Sempre tenho esperança que abra qualquer coisa do género aqui por Lisboa... :)

Quanto ao banho de espuma, excelente ideia, isso é muito bom e ajuda a relaxar depois de um dia de trabalho, ainda mais se a companhia for boa... :) hehehehe

Citação de: Jack Gordon em 24 junho, 2010, 12:55
O fisco viu ali coisas técnicas e sanitárias  muuito mal paradas... =S


Praia de Carcavelos+Bairro Alto!!  ;D

dica porreira:
Guerra de farinha loool  ;D ;D
I belive....

Essa da guerra de farinha, parece fixe... :)
A parte chata é o pós-actividade: limpeza!!!

Uma dica fixe e adequada a este mês: ver os jogos da selecção com amigos, acompanhando por umas belas imperiais fresquinhas...
Infelizmente para amanhã, no meu caso, não vai dar para praticar este "desporto"  :-[, às 15h , ainda estou na empresa...
Pelo menos ouço o relato...  ;D

Citação de: JDias em 24 junho, 2010, 14:07
Uma dica fixe e adequada a este mês: ver os jogos da selecção com amigos, acompanhando por umas belas imperiais fresquinhas...
Infelizmente para amanhã, no meu caso, não vai dar para praticar este "desporto"  :-[, às 15h , ainda estou na empresa...
Pelo menos ouço o relato...  ;D

Pois eu também não posso ver...só na net e sem bejecas nem minduins  ;D ;D já não é mau...

Dica: Quando estas irritado...rasga papel...até sabe bem  >:D
I belive....

Pois... Rasgar papel... Curiosamente, tenho ultimamente sem pensar, rasgado muito papel...
Será o indicio de algo???  :-\ hummm

Citação de: Clau em 24 junho, 2010, 14:50
Pois eu também não posso ver...só na net e sem bejecas nem minduins  ;D ;D já não é mau...

Dica: Quando estas irritado...rasga papel...até sabe bem  >:D

Pode ser que até não estejas bem com alguma situação, ou algo te está a incomodar e tu rasgas bastante papel inconscientemente  ;)
I belive....

Lembrei-me de algo que já não faço há anos, fazia bastante quando era pequeno com a minha mãe...
Morávamos no bairro do Castelo, em Lisboa, e então aos Sábados ou Domingos, iamos passar a tarde no Castelo de S. Jorge.
Nessa altura a entrada ainda era gratuita para toda a gente (ainda é para os moradores de Lisboa), e então levávamos uns sacos de plástico e apanhávamos pinhões... Na altura, o Castelo tinha imensos pinheiros (ainda tem bastantes mas menos), e pinhões no chão eram mesmo à fartura...
Lembro-me que chegámos a encher bastantes frascos tipo daqueles de compota de fruta, como pinhões...
A tarde acabava sempre com um belíssimo corneto!!! hehehehe  :D

Lembrei-me ainda (falei em "fartura" em cima), como é fantástico comer farturas... :) Agora nos Santos Populares, comi algumas...
Outra coisa em que a Feira Popular faz falta...  :P

Farturas...ainda nao comi  :o
Vou ter que comer nham nham  ;D

Comer farturas cheias de açucar e canelas e daquelas que têm recheio de chocolate hummmm
I belive....

Uma vez que este tópico é sobre ideias para uma vida melhor, achei importante meter este texto aqui...
Recebi-o há cerca de um ano por email (não sei o verdadeiro autor), e apesar de ser um pouco longo, quando tiverem uns minutos de tempo livre, leiam-no, vale a pena... ;) Ajuda-nos a reflectir acerca da forma como encaramos a vida pessoal e profissional...
Quanto à cena de que se fala a meio do email, é esta que mando a seguir...
Al Pacino no seu melhor... :)

Perfume de mulher

---------------------------------------------------

Já vai para 16 anos que estou aqui na Volvo, uma empresa sueca. Trabalhar com eles é uma convivência, no mínimo, interessante. Qualquer projecto aqui demora dois anos para se concretizar, mesmo que a ideia seja brilhante e simples. É regra. Então, nos processos globais, nós (brasileiros, americanos, australianos, asiáticos) ficamos aflitos por resultados imediatos, uma ansiedade generalizada. Porém, nosso senso de urgência não surte qualquer efeito neste prazo. Os suecos discutem, discutem, fazem "n" reuniões, ponderações. Trabalham num esquema bem mais "slow down". O pior constatar que, no final, acaba sempre dando certo no tempo deles com a maturidade da tecnologia e da necessidade: bem pouco se perde aqui.

E vejo assim:

1. O país é do tamanho de São Paulo
2. O país tem 2 milhões de habitantes;
3. Sua maior cidade, Estocolmo, tem 500.000 habitantes (compare com Curitiba, que tem 2 milhões);
4. Empresas de capital sueco: Volvo, Scania, Ericsson, Electrolux, ABB, Nokia, Nobel Biocare... Nada mal, não?
5. Para ter uma ideia, a Volvo fabrica os motores propulsores para os foguetes da NASA.

Digo para os demais nestes nossos grupos globais: os suecos podem estar errados, mas são eles que pagam muitos dos nossos salários.

Entretanto, vale salientar que não conheço um povo, como povo mesmo, que tenha mais cultura colectiva do que eles. Vou contar para vocês uma breve só para dar noção. A primeira vez que fui para lá, em 90, um dos colegas suecos me pegava no hotel toda manhã. Era Setembro, frio, nevasca. Chegávamos cedo na Volvo e ele estacionava o carro bem longe da porta de entrada (são 2.000 funcionários de carro).

No primeiro dia não disse nada, no segundo, no terceiro... Depois, com um pouco mais de intimidade, numa manhã, perguntei:
"Você tem lugar demarcado para estacionar aqui? Notei que chegamos cedo, o estacionamento vazio e você deixa o carro lá no final."
Ele me respondeu simples assim: "É que chegamos cedo, então temos tempo de caminhar – quem chegar mais tarde já vai estar atrasado, melhor que fique mais perto da porta. Você não acha?"
Olha a minha cara! Ainda bem que tive esta na primeira. Deu para rever bastante os meus conceitos.

Há um grande movimento na Europa hoje, chamado Slow Food. A Slow Food International Association – cujo símbolo é um caracol, tem sua base na Itália. O que o movimento Slow Food prega é que as pessoas devem comer e beber devagar, saboreando os alimentos, "curtindo" seu preparo, no convívio com a família, com amigos, sem pressa e com qualidade.

A ideia é a de se contrapor ao espírito do Fast Food e o que ele representa como estilo de vida em que o americano "endeusificou".

A surpresa, porém, é que esse movimento do Slow Food está servindo de base para um movimento mais amplo chamado Slow Europe como salientou a revista Business Week numa edição europeia. A base de tudo está no questionamento da "pressa" e da "loucura" gerada pela globalização, pelo apelo à "quantidade do ter" em contraposição à qualidade de vida ou à "qualidade do ser".

Segundo a Business Week, os trabalhadores franceses, embora trabalhem menos horas (35 horas por semana) são mais produtivos que seus colegas americanos ou ingleses. E os alemães, que em muitas empresas instituíram uma semana de 28,8 horas de trabalho, viram sua produtividade crescer nada menos que 20%.

Essa chamada "slow atitude" está chamando a atenção até dos americanos, apologistas do "Fast" (rápido) e do "Do it now" (faça já).
Portanto, essa "atitude sem-pressa" não significa fazer menos, em ter menor produtividade.

"Significa, sim, fazer as coisas e trabalhar com mais "qualidade" e produtividade" com maior perfeição, atenção aos detalhes e com menos "stress".

Significa retomar os valores da família, dos amigos, do tempo livre, do lazer, das pequenas comunidades, do "local", presente e concreto em contraposição ao "global" – indefinido e anónimo.

Significa a retomada dos valores essenciais do ser humano, dos pequenos prazeres do quotidiano, da simplicidade de viver e conviver e até da religião e da fé.

Significa um ambiente de trabalho menos coercitivo, mais alegre, mais "leve" e, portanto, mais produtivos onde seres humanos, felizes, fazem com prazer, o que sabem fazer de melhor.

Gostaria que você pensasse um pouco sobre isso...
Será que os velhos ditados "Devagar se vai ao longe" ou ainda "A pressa é inimiga da perfeição" não merecem novamente nossa atenção nestes tempos de desenfreada loucura?

Será que nossas empresas não deveriam também pensar em programas sérios de "qualidade sem-pressa" até para aumentar a produtividade e qualidade de nossos produtos e serviços sem a necessária perda da "qualidade do ser"?

No filme "Perfume de Mulher", há uma cena inesquecível, em que um personagem cego, vivido por Al Pacino, tira uma moça para dançar e ela responde:

"Não posso, porque meu noivo vai chegar em poucos minutos."
"Mas em um momento se vive uma vida" – responde ele, conduzindo-a num passo de tango. E esta pequena cena é o momento mais bonito do filme.

Algumas pessoas vivem correndo atrás do tempo, mas parece que só alcançam quando morrem enfartados, ou algo assim. Para outros, o tempo demora a passar; ficam ansiosos com o futuro e se esquecem de viver o presente, que é o único tempo que existe.

Tempo todo mundo tem, por igual! Ninguém tem mais nem menos que 24 horas por dia. A diferença é o que cada um faz do seu tempo.

Precisamos saber aproveitar cada momento, porque, como disse John Lennon:

"A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro"...

Parabéns por ter lido até o final!

Muitos não lerão esta mensagem até o final, porque não podem "perder" o seu tempo neste mundo globalizado.

Pense e reflicta, até que ponto vale a pena deixar de curtir sua família. De ficar com a pessoa amada, ir pescar no fim de semana ou outras coisas...

Poderá ser tarde demais!

Saber aprender para sobreviver...