Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Colégio de São Fiel - Louriçal do Campo, Castelo Branco
    Iniciado por adrini
    Lido 36.392 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde. O meu pai foi aluno de S. Fiel, e há uns 38 anos, tive oportunidade de lá passar 2 dias, em convívio com os alunos que ainda povoavam aquele estabelecimento. Na época, estava um pouco mais liberal e humano do que no tempo do meu pai, que lá sofreu os mais variados castigos. Já tinham uma piscina, e pelo que nos contaram, um ambiente mais descontraído. Tinham uma vinha muito bem cuidada, terrenos agrícolas tratados pelos próprios internos, etc.
Admitamos que também não devia ser fácil administrar um estabelecimento com jovens de várias idades (até aos 18), quase todos desprovidos de regras e valores. Fiquei agora a saber que o edifício está abandonado, o que considero uma pena.

#76
olá muito bom dia eu queria saber se me podiam mandar mais fotos. porque eu na escola estou a fazer um trabalho sobre esse colégio. gostaria entretanto se não desse muito trabalho que me as enviem. obrigado.

#77
Citação de: tripis em 05 setembro, 2011, 15:37
Vou tentar pô-las,a ver se deixa-me agora
















Esta foto foi tirada dentro de uma das celas é curiosa porque alguém se tumbou e se vos fijais se vê com muito detalhe a forma do pantalon,com seus bolsillos e inclusive a linha de costura muito bem marcada e parte do resto de corpo









A igreja

























Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.




Opah na foto das escadas não e uma mancha de sangue??????
the dreams are the only thing where everything is possible....

#78

Sítio espetacular, pena deixarem este tipo de sítios ao abandono.

é mesmo uma pena estar ao abandono, porque é um edifício lindíssimo, com tanto potencial...

#80
Ainda bem que está abandonada para nós.
Mais um sítio para investigar.
E pelo que vi nas fotos há muito a investigar...

sim há, porque conheço esse colégio "bem", porque fica na terra de uns grandes amigos meus, e ainda neste Agosto passamos lá em frente e estivemos para lá entrar.

Só que fomos ao café da aldeia ter com a malta de lá matar a sede e em conversa com eles viemos a descobrir que o edifício já foi muito profanado no interior, muitos buracos no chão, e de noite é mesmo muito perigoso para lá ir. Mas numa próxima ida ao Louriçal do Campo vamos lá visitar aquilo durante o dia :)

Belas fotos!! O lugar é lindíssimo e só mesmo neste país para não se recuperar algo com tanto potencial. É mesmo uma pena. Mas já agora, morreu lá alguém para dizerem que está assombrado?

#83

Há algo na casa. não sei se tem espíritos. mas não daqueles maus com carga negativa. mas que tem muita vida isso tem  :D


O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

Li em outro post, que exsite um tunel até a tapada da Renda onde era um antigo convento de freiras...Alguém já encontrou?

Os meus sogros são de lá perto e passo lá várias vezes, quando vou buscar água a fonte. Como se entra lá?

Olá boa noite. Este local não é o mesmo deste post que pus há uns dias?
https://portugalparanormal.com/index.php/topic,26216.0.html
Estou fascinado com o local como posso chegar lá. Pode-se entrar á vontade ou tem guardas?

Citação de: Tell em 17 novembro, 2011, 17:24
Olá!
Não é o mesmo local. Esse a que se refere o anúncio é mais para dentro da serra, para o lado das piscinas.
De facto o local é muito bonito. Conheço-o bem e nunca soube nada de assombrações no local. É uma pena estar ao abandono e tornar-se cada vez mais alvo de vândalos. Contudo, de noite e com o actual aspecto, não deixa de ter um ar pesado, agora daí a ser assombrado...enfim! Nem tudo o que parece é. As sensações somos nós que as criamos quando expostos a ambientes menos familiares (sensações de frio, calor, mal estar, etc., etc.). E quanto aos orbs... é favor não generalizar reflexos, pó, jogos de luz/sombra perfeitamente normais e que também surgem nos ambientes mais bucólicos desde que estejam criadas condições para tal. Vamos lá a ser mais críticos pessoal...
Quanto á história do Joel, a coisa, e caso o vosso colega não esteja a "pintar", já é mais interessante. Talvez uma pesquisa com o pessoal do Louriçal desse em alguma coisa...era de facto bastante interessante saber se existiu algum Joel na instituição, em que período e se tem alguma história menos "normal" associada. Apesar de conhecer a zona não sou daí, portanto não dá para investigar. Mas é um desafio!!!

Bom dia.
Sei que este tópico já está ultrapassado, mas penso ter algumas informações interessantes sobre este edifício.
Este Joel, pelo que me disse uma fonte que trabalhou no colégio até fechar por completo, era educador/monitor e morreu num acidente de carro perto de Alcains. Ao que parece o acidente foi bastante grave (morte instantânea).

Se acharem pertinente podemos criar outro tópico. Entretanto se houver mais curiosidades sobre este edifício perguntem-me, pode ser que consiga mais informações!

Cumpz