Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Colégio de São Fiel - Louriçal do Campo, Castelo Branco
    Iniciado por adrini
    Lido 36.392 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#60


Mensagem apagada devido à utilização excessiva de maiúsculas. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 12. Obrigado.


Passei por este sítio há cerca de 3 semanas, durante o dia. O portão principal encontrava-se fechado, pelo que não entrei.

Já tinha ouvido falar de histórias de assombrações por alto no C. S. Fiel. Num café da aldeia, onde parámos, metemos conversa com os habitantes locais sobre o colégio e eles garantiram-nos que não existe qualquer tipo de assombração e riram-se do assunto.

Claro que isto não é prova de nada mas ficaria muito mais de pulga atrás da orelha se sentisse que tinham receio ao falar do sítio ou que os ditos não fossem concordantes entre as diferentes pessoas. Por acaso não lhes falei em concreto de Joel porque não sabia desta história em concreto mas não me parece que fossem reconhecer.

Como em milhentos outros casos, basta os edifícios serem grandes e ficarem em locais mais isolados e estarem abandonados e é meio caminho andado para se confabularem assombrações.

Como se vê, continuam as "romarias" ao tão já famoso colégio de órfãos que aqui "publicitei" há uns tempos...e como se não bastassem os actos de vandalismo por parte de algumas pessoas irracionais e acéfalas, deparamo-nos com algumas tentativas de alcançar os seus 5 minutos de fama...como é o caso desta foto... ;D ;D
Quem conhece os outros é sábio;Quem se conhece a si mesmo é iluminado...

O mais infeliz de tudo é que, pelo que tenho visto (sou novo por aqui), a sequência com as manipulações deste tipo é sempre a mesma. Começa com o pedido de opiniões, seguido da defesa habitual ("estou arrependido de ter cá vindo, estão a gozar comigo, é a minha palavra e pensava que éramos todos adultos", bla bla bla) e por fim deixam de responder, claro.

Todos estamos sujeitos aos julgamentos alheios quando decidimos escrever num fórum, ainda por cima numa temática como esta mas há momentos (como o desta foto) em que a sensatez é levada ao extremo por quem pensa que temos todo um P de parvos na testa. Sad times  ::)

A foto parece mesmo falsa, mas já repararam que por cima do corpo aparece uma espécie de cara? E não está alinhada com o corpo...
There was a HOLE here. It's gone now. - Silent Hill: Restless Dreams

Na minha leitura da foto, a cara está alinhada com o corpo só que este está ligeiramente curvado (vê-se aliás pela perna direita), o que pode dar a ideia de um ligeiro desvio.

Repare-se como a ponta do sapato esquerdo está em primeiro plano, já que se sobrepõe à dobradiça da cadeira partida (consegue ver-se uma pontinha do preto do sapato a tapar o branco da cadeira).  :(

Tens razão! Mas assim de repente parece que está desalinhada. Mas é claramente falsa, já vi este miúdo numa fotografia qualquer, penso que ligado ao holocausto, vou averiguar
There was a HOLE here. It's gone now. - Silent Hill: Restless Dreams

Sim, isso sem dúvida. Esta imagem é mega-familiar mesmo, lol, nem é o problema dos planos (até podia estar acima do solo ou whatever)... e agora que falas no holocausto, é bem capaz de ser daí, sim! A mim inicialmente fez-me lembrar a contracapa de um livro que eu li quando era mais miúdo ("As cinzas de Ângela") mas até fui averiguar e não é bem igual.

Fui à procura e não encontrei, mas a imagem é demasiado familiar. Talvez não seja do holocausto mas sim uma daquelas imagens de supostas assombrações que vêm nos email corrente. Ou então de algum filme tipo Mensageiro dos Espíritos ou assim. Eu sei que conheço esse miúdo, só não me lembro de onde  :-X
There was a HOLE here. It's gone now. - Silent Hill: Restless Dreams

Citação de: Giberia em 12 setembro, 2011, 17:58


Mensagem apagada devido à utilização excessiva de maiúsculas. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 12. Obrigado.



Giberia, tem cuidado com o excesso de maiúsculas.

Obrigado
ILYM

Bom Dia.

Tive oportunidade de visitar este Colégio num destes fins de semana de Setembro, e para além do Vandalismo gratuito que o mesmo tem, não há nada que possa indiciar um assombramento.

cid
Muito interessante...

Agora surgiu na net um anúncio:

Recrutamos Educadores Sociais para a Casa da Tapada da Renda
Louriçal do Campo - Castelo Branco
Estabelecimento de Apoio a Crianças e Jovens sob administração da
Segurança Social.

O edifício foi recuperar e vai recuperar a actividade? Ou não é o mesmo local? Alguém têm alguma informação?

Cumprimentos



Olá.
Conheço muito bem a zona e também o Colégio. É uma construção muito bonita apesar de começar a apresentar granves problemas de conservação fruto do abandono após a ultima ocupação como colégio interno para recuperação de toxicodependentes, ou algo do genero. É de facto uma pena toda a propriedade, e digo toda, porque para além do edificio principal e ainda da igreja anexa, existem mais umas construções de apoio bem como jardins e espaços de produção agricola. Toda a área seria uma optima Pousada ou Hotel de Charme ou Design. Enfim haja vontade e dinheiro de alguém. Em ralação à assombração, nunca ouvi nada na zona, para além de outras relacionadas com ruidos á altas horas da noite nas ruas do Louriçal, do tipo cavalos ou correntes, mas penso que não passa das famosas lendas para serem contadas à lareira nas noites de Inverno. Parece-me que a foto não passa dos famosos 5 minutos de fama e que de uma forma pouco honesta estragam o interesse destes sites. Parece-me que os reponsáveis pela organização do site deveriam ter mais atenção ao tipo de posts e tópicos que são criados, passando-os por um crivo bem apertado e separando-os em 3 niveis, do tipo nivel 1 casos novos em análise, e aqui seriam postados e analisados todos os casos verdadeiros e falsos, nível 2, onde seriam desmacarados casos falsos com consequências para os responsaveis dos mesmos, do género interdição de postagens novas por um determinado periodo de tempo, e nivel 3 onde ficariam os casos sem explicação e supostamente verdadeiros e dignos de investigação e tratamento mais sério. É só uma sugestão para não se perder tempo com embustes.

#73
Olá!
Não é o mesmo local. Esse a que se refere o anúncio é mais para dentro da serra, para o lado das piscinas.
De facto o local é muito bonito. Conheço-o bem e nunca soube nada de assombrações no local. É uma pena estar ao abandono e tornar-se cada vez mais alvo de vândalos. Contudo, de noite e com o actual aspecto, não deixa de ter um ar pesado, agora daí a ser assombrado...enfim! Nem tudo o que parece é. As sensações somos nós que as criamos quando expostos a ambientes menos familiares (sensações de frio, calor, mal estar, etc., etc.). E quanto aos orbs... é favor não generalizar reflexos, pó, jogos de luz/sombra perfeitamente normais e que também surgem nos ambientes mais bucólicos desde que estejam criadas condições para tal. Vamos lá a ser mais críticos pessoal...
Quanto á história do Joel, a coisa, e caso o vosso colega não esteja a "pintar", já é mais interessante. Talvez uma pesquisa com o pessoal do Louriçal desse em alguma coisa...era de facto bastante interessante saber se existiu algum Joel na instituição, em que período e se tem alguma história menos "normal" associada. Apesar de conhecer a zona não sou daí, portanto não dá para investigar. Mas é um desafio!!!

#74
olá fiquei chocado ao saber que o colégio de são fiel foi fechado eu andei lá, conheço tudo até me vieram as lágrimas aos olhos gostaria de saber mais sobre o colégio e mais fotos se possível obrigado.