Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Colégio de São Fiel - Louriçal do Campo, Castelo Branco
    Iniciado por adrini
    Lido 36.391 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
É verdade eu entrei acompanhada por alguém local e que me mostrou tudo, embora haja sempre maneira de pedir autorizção no outro colegio que pertence ao mesmo, o outro fica na soalheira toda a gente conhece e pode indicar :)

Nem o colégio antigo nem o actual ficam na Soalheira, aliás o nome do tópico até está errado, porque o colégio fica na Freguesia de Louriçal do Camopo, Castelo Branco, a Soalheira é outra terra pertencente ao Fundão que fica a 4km, basta fazer uma pesquisa na Wikipédia pelo Colégio de S. Fiel para ver que fica em Louriçal do Campo, nada tem a haver com a Soalheira.

Citação de: cuco em 19 fevereiro, 2015, 20:30
Nem o colégio antigo nem o actual ficam na Soalheira, aliás o nome do tópico até está errado, porque o colégio fica na Freguesia de Louriçal do Camopo, Castelo Branco, a Soalheira é outra terra pertencente ao Fundão que fica a 4km, basta fazer uma pesquisa na Wikipédia pelo Colégio de S. Fiel para ver que fica em Louriçal do Campo, nada tem a haver com a Soalheira.

Realmente o unico erro aqui é que o colégio está situado no Louriçal do Campo e não na soalheira mas este topico foi ligado a outro e ficou este titulo lembro que o outro estava correto,  quanto ao resto não, pois a Soalheira fica mesmo ao lado e a (21,1 km) através de N18 e Louriçal do Campo (19,9 km) através de A23 e N18, portanto fica mais perto do Fundão que a soalheira quanto ao outro colegio me foi dto até que havia um tunel que ligava os dois mas como não vi não posso afirmar mas vou investigar assim que tiver tempo.  :)

A distancia do Fundão é certa, mas onde eu quis chegar foi que a freguesia da Soalheira pertence ao concelho do Fundão e a do Louriçal do Campo pertence ao de Castelo Branco, quanto ao tunel já ouvi falar mas acho pouco provavel que exista mesmo. O colégio atual (muito mais pequeno) foi um colégio de raparigas simultaneamento com o colégio de rapazes dos padres jesuitas em s. fiel, terminaram ambos em 1910, essa é a única fase dos dois estabelecimentos onde faria sentido existir esse tunel, porém não me parece que na altura houvessem recursos para ter sido feito esse tunel, depois o colégio mais pequeno passou a pertencer ao maior e foi sempre tudo parte da mesma instituição, não me parece que houvessem razões para fazer um tunel, mito ou não isso não posso confitmar.

Bom dia.
recentemente estive no reformatório São Fiel, eu mesmo nunca tendo visto um espírito ou presenciado algo do género, não dei conta de que este local fosse assombrado. Inclusive fui lá fotografar (pois ando a fotografar locais abandonados), porque o meu pai que lá andou me disse que seria um sítio fantástico. E é.
dei conta de ser "habitado" ou roubado. Já tem a igreja fechada e o acesso a certas divisões é impossível. Não ouvimos barulhos estranhos. Apenas chapas que abanavam com o vento.
:)
Fiquei de lá voltar para fotofrafar mais, mas da próxima tenho que levar o meu pai, ele conhece os cantos à casa! :)
"Há coisas que foram vistas e não podem ser "desvistas"!"

#125
Mais que um simples local abandonado o "Colégio de S. Fiel" é um marco da história da região e até do própio país, com uma mistica própria, quem o tenha frequendo quer como aluno ou funcionário tem aqui o grupo para poder relembrar esses tempos e assim manter manter S. Fiel vivo na memória, pelo menos até que se volte reerguer de novo um dia... facebook.com/groups/618043478306822/

Pelo que soube, isto ardeu tudo nos incêndios no ano que passou... é verdade?  :-\