Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Colégio de São Fiel - Louriçal do Campo, Castelo Branco
    Iniciado por adrini
    Lido 36.394 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
A mim também me parece, mas vamos esperar pelos "experts" na matéria  :-X

#31
Quem a tirou, diz que sentia uma respiração e passos, mas não via nada.
Quanto à manipulação, garantiram-me que não foi manipulada, e que foi tirada com uma máquina
fotográfica digital, dessas corriqueiras.

O Colégio de S. Fiel (orfanato), situado na região de Castelo Branco (Portugal), foi fundado em
1852 para acolher crianças órfãos e pobres, mantendo esse objectivo educativo filantrópico, de
cariz religioso até 1882 (vertente de assistência educativa a menores). Contudo, ao ser adquirido
em 1873 pelos padres jesuítas, tendo sido fechado, a quando da Implantação da República em 1910, em 1911 a república expropriou a Igreja dos seus bens, ficou ao abandono até aos dias de hoje.

Os antigos falam de uma Alma-Penada que dá pelo nome de Joel, e que deambula pelo colégio, se repararem bem, ele veste uma roupa antiga.
O que é certo, é que a senhora que a tirou, ficou em estado de choque, ao ponto de não querer falar sobre este assunto, e diz que não volta lá mais vez nenhuma.

RR
#32
Conheço o local, é interessante...

Quanto à foto...Não há montagem? Com essa desmontei-me a rir...

Se fosse possível colocar o ficheiro original, acabadinho de sair da máquina, com EXIF e tudo, até ajudava   ;D...
VIR PRUDENS NON CONTRA VENTUM MINGIT !


RR
E mais! Depois de analisar a imagem com o software Ghostbusters 3.5.2, o que eu fui descobrir...Afinal o Joel não está sozinho!!

VIR PRUDENS NON CONTRA VENTUM MINGIT !

Citação de: RR em 03 setembro, 2011, 00:25
E mais! Depois de analisar a imagem com o software Ghostbusters 3.5.2, o que eu fui descobrir...Afinal o Joel não está sozinho!!



Ai, desculpem-me, o que me ri com isto.
Muito bom.

#36
looool tá boa  ;D

#37
Eu pensei que houvesse alguém que explicasse este fenómeno,
mas já me arrependi de a ter colocado aqui. Se soubesse que ía ser gozado,
não a tinha posto cá. Provavelmente, vai ser a última vez que apareço por aqui.

Muito obrigado a todos, bem hajam.


Ok. SE estás de boa fé, não te apoquentes e continua a fazer as coisas que aches pertinentes
Templa - Membro nº 708

Citação de: RR em 03 setembro, 2011, 00:25
E mais! Depois de analisar a imagem com o software Ghostbusters 3.5.2, o que eu fui descobrir...Afinal o Joel não está sozinho!!



hahahahahahahahahahahahahaahaha  ;D

Cuidado que o Casper anda ai ahahahahhahahha  >:D

Fantasminha brincalhão és um grande fanfarrão, aparece e tu vais ver buh buh buh buh  :laugh: :laugh: :laugh:

Citação de: Limas em 03 setembro, 2011, 18:17
Eu pensei que houvesse alguém que explicasse este fenómeno,
mas já me arrependi de a ter colocado aqui. Se soubesse que ias ser gozado,
não a tinha posto cá. Provavelmente, vai ser a última vez que apareço por aqui.

Muito obrigado a todos, bem hajam.



Desculpa mas a foto parece que foi manipulada, penso que não sou o unico a pensar isto.

RR
Como é óbvio, antes de colocar a imagem que coloquei, analisei a original, porque, apesar de ter 99,9% de certezas de que teria sido manipulada, me senti na obrigação de o fazer. E é este o "veredicto":

EXIF.Make / Software        EXIF.Model                            Quality           Subsamp Match?
          -------------------------   -----------------------------------   ----------------  --------------
     CAM:[OLYMPUS OPTICAL CO.,LTD  ] [C2000Z                             ] [                ] No               
     CAM:[OLYMPUS OPTICAL CO.,LTD  ] [C700UZ                             ] [                ] No               
     CAM:[PENTAX                   ] [PENTAX Optio 550                   ] [                ] No               
     SW :[Digital Photo Professiona]                                       [06              ]                 
     SW :[IJG Library              ]                                       [084             ]                 

    The following IJG-based editors also match this signature:
     SW :[GIMP                     ]                                       [084             ]                 
     SW :[IrfanView                ]                                       [084             ]                 
     SW :[idImager                 ]                                       [084             ]                 
     SW :[FastStone Image Viewer   ]                                       [084             ]                 
     SW :[NeatImage                ]                                       [084             ]                 
     SW :[Paint.NET                ]                                       [084             ]                 
     SW :[Photomatix               ]                                       [084             ]                 
     SW :[XnView                   ]                                       [084             ]                 

  NOTE: JFIF COMMENT field is known software
  Based on the analysis of compression characteristics and EXIF metadata:

  ASSESSMENT: Class 1 - Image is processed/edited
VIR PRUDENS NON CONTRA VENTUM MINGIT !

Citação de: xFaktor em 03 setembro, 2011, 21:07
Desculpa mas a foto parece que foi manipulada, penso que não sou o unico a pensar isto.

xFaktor parece que não és o único  ;D

Limas confias 'de olhos fechados' na pessoa que tirou a foto?  Tens a certeza que nunca na vida poderia haver manipulação na foto?

É que parece mesmo que a foto foi manipulada  :-\

E já agora acreditas mesmo nessa história que é contada sobre esse 'Joel' ?   :-X

A mim parece-me que ouviram uma historia desse tal "Joel" e agora querem-lhe dar alguma corda  ;D
hmmm bom trabalho RR  ;D com que programa já agora?

RR
Hehe...Obrigado!  ;D
Por acaso esqueci-me de referir isso: JPEGsnoop
Mas a ausência de de dados EXIF já dava para suspeitar...
VIR PRUDENS NON CONTRA VENTUM MINGIT !