Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • porque existe a religião
    Iniciado por carlos
    Lido 12.634 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
carlos

white92
Para não tornar o mundo demasiadamente material?

Cumps.

carlos
quem sabe não e mesmo? mas creio que tem outros motivos alem desse ;)

white92
Citação de: carlos em 08 junho, 2009, 01:12
quem sabe não e mesmo? mas creio que tem outros motivos alem desse ;)

Devido a crenças formadas por determinados povos no ambito da caça.. No passado..


Cumps.


carlos
tem gente que diz que a arte feitas nas cavernas foram a primeira forma de religião mas há muita duvida sobre isso ;D

Lunática
Para impor regras morais... senão isto seria ainda mais selvagem do que o que já é...

#6
As pessoas gostam de se apegar a qualquer coisa que sintam ser mais fortes e poderosas que elas, logo a religião é um amparo e uma esperança para essas pessoas.

Certo é que hoje em dia matam-se milhares de pessoas em nome da religião. Roubam-se as pessoas em nome da religião. Impõem-se religiões a bébés, como é o vulgar caso do baptismo da Igreja católica!

Pessoalmente acredito em mim mesmo e que cada um colhe o que semeia, só isso.

carlos
#7
são essas pessoas que acham suas ideias Tao corretas que chegam a matar por causas delas e onde fica aquele mandamento ame o próximo como a ti mesmo?. eles ficaram Tao obcecados que a religião deles e correta que se esqueceram disso.  >:(

Meus amigos!

Antes de mais culpar as religiões por certos males do mundo ou feitos aparentemente em nome delas,não é totalmente certo.
Se a natureza humana se predispor a fazer algo contra o seu semelhante basta um pretexto,seja de caracter religioso ,etnico,social politico ou outro.A religião a diferença social, racial, ou outro é mero pretesto Acreditem!

O grande incomodo do ser humano é quando não têm um pretexto para imputar ao seu "adversario"que justifique qualquer acção.E quando não o têm, inventa,então é porque é catolico,pagão mussulmano,cristão,comunista,liberalista....etc.etc....É sempre a mesma coisa!!!
A nossa relação com o proximo está bem caracterizada nos mitos dos Irmãos gemios,ou se amam ao ponto de não poderem viver separados ou se odeiam de morte.Onde um está o outro anda proximo.

As religiãos bem como todo o sistema social,politico são manifestaçoes que emergem á superficie da consciencia,geradas no subconsciente, produtos da dinamica da Alma,sede de todas as Grandes Imagens
e de Todos os Grandes movimentos.

Estas mesmas imagens e dinamicas constituem como Kant dizia "Aprioris",o fundamento e sentido de toda a nossa existencia.
Elas por si não se revelam mas são o Fiat,a ignição, para que se forme uma estrutura que irá conter as "Mascaras de Deus",como Campbell dizia,seja as religiãoes,que embora diferentes têm o mesmo fundo primordial.

E digo-vos mais,sem me alongar por agora.Elas protegem-nos do retorno ao Paraiso!.

...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

carlos
creio que você esqueceu de algo muito importante :-[

Olá!

Melhor que criar uma espectativa ,é dizer qual é e ao que se refere.

Quero dizer com isto o que é que foi que a minha memoria esqueceu de tão importante,quando a minha opinião é isso mesmo!Uma opinião :P
...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

carlos
calma calma respeito sua opinião não foi isso que eu  pedi desde o inicio?

"creio que você esqueceu de algo muito importante"

Ok.mas ainda não sei o que esqueci,e humildemente gostava de ser esclarecido.
...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

carlos
#13
bem você esqueceu  de mencionar amor foi isso. :-[

Olá

Existem quatro pilares fundamentais da Consciencia,a Sensorialidade que nos permite destinguir os objectos uns dos outros através das propriedades dos sentidos.
A cognitividade que nos permite avaliar sem interagir com os objectos
A Afectividade que nos permite avaliar interagindo com os objectos
E por fim  Intuitividade que nos permite especular sobre o sentido de tudo isso.

Quando falamos em Amor,qualquer que seja o tipo é sem duvida uma das maiores forças que caracterizam da Afectividade.
Mas cuidado!Não vamos invocar Amor por tudo e por nada pois o Ódio é seu irmão gémio.
E onde está um o outro anda por perto.
Tentemos equilibrar as coisas e não inveredar por radicalismos mesmo en nome de boas causas.
...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez