Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • porque existe a religião
    Iniciado por carlos
    Lido 12.634 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: LilithP em 02 junho, 2014, 23:26
Conheces algum ceptico? xDDD
É que conheço alguns e estao longe de se comportarem como animais. Alias pelo que vejo alguns homens de fé sao mais animais que os cepticos.

Eles vivem para fazer o que estamos biologica e quimicamente programados: ser felizes.

Não conheço nenhum ceptico a 100% e eu referi-me animal no sentido de apenas viver por viver não no sentido de animal de animal mesmo  .... custa me imaginar que sentido tem viver-se a pensar que apenas ando aqui para acabar ali hoje ou manha ou outro dia e pronto ....

Perseus
Citação de: Perdido em 02 junho, 2014, 20:14
Sim certo tem de existir regras para tudo mas, mas se nunca tivesse existido religioes secalhar nos seriamos um pouco mais "animais" por assim dizer o objectido seria apenas ter uma vida boa e pronto ? por exemplo o que pensa uma pessoa que não segue uma releigiao ? apenas em viver bem ou tipo so pensa em viver vem ate que a morte venha e pronto esta feito ?



A religião existe desde que apareceram os Deuses a vários povos no mundo. Esses mesmos Deuses ditavam regras que os seus discípulos deveriam seguir caso quisessem prosperidade e protecção. Mas sempre existiram pessoas que não concordavam com essas mesmas regras, e decidiram criar novos grupos religiosos com ideias que achavam que eram correctas para eles.
Actualmente há pessoas que frequentam várias religiões para saber quais as que se identificam mais com elas.
Eu pessoalmente não sigo religião nenhuma, mas costumo ler a Bíblia de vez em quando. Quando tenho dúvidas, tento procurar respostas e assim me vou esclarecendo aos poucos  :)