Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.473
Total de tópicos
26.918
  • Convento Novo, Setúbal
    Iniciado por Zühl
    Lido 33.611 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
SpiritWolf
Citação de: Alex em 16 agosto, 2009, 19:39
A resposta é óbvia estando no local mas realmente assim no mapa não é. O Hotel é o edifício à esquerda, de planta rectagular. Penso que tem uns 4 andares. À direita, ao lado de uma grande "poça" de água, é a piscina olímpica. Entre os dois estão umas ruínas que não sei identificar. Para cima estão umas casinhas quadrangulares. O que é interessante neste conjunto é que sentes que estás fora de portugal, mais precisamente nalguma ex-colónia. O arquitecto que desenhou estes edifícios também desenhou muitos em áfrica, as linhas são as linhas dos edifícios coloniais.

Entretanto recentemente começaram a deitar árvores abaixo e a mata está muito menos densa. Não sei para quê mas já me constou que vão recuperar a zona (que está ao abandono desde +1974-5).

Agora ja nao esta ao abandono .. ou melhor .. Esta, mas tbm esta habitavel , LOL ..

Ainda esta semana la passei e tem la pessoas, dentro.. Nao consegui foi perceber quem, mas ha pessoas a viverem la .. Ciganos, ou pessoal de leste ou assim.. Sei que ha pessoal que " montou a loja " lá ..


SpiritWolf
Pessoal quando é que voçes querem fazer uma "Visita" de estudo ao Convento de Setubal, ou a algo aqui nesta zona ??

Acho que podiamos combinar algo com um grupo de pessoal desta zona, para fazer umas pesquisas avançadas em grupo..


Ninguem fica sozinho, cobre-se varios angulos, e zonas ao mesmo tempo, e depois para relatar os factos, ja era um trabalho de grupo bacano ...


Quem é que alinha nisto ??? ;)

Podemos ir investigar a bela vista, os fantasmas que por lá andam estão bem vivos  ::) ;)
"Dormir? Só dorme o frio cadáver, que não sente; A alma voa e se abriga aos pés do omnipotente" - Alexandre Herculano

SpiritWolf

a serra da arrabida tbm é um ponto mt forte tenho uma fotografia que tirei lá que acho que vão gostar (o.v.n.i.) mt dp tento colocar cm tópico..

Ainda não foram lá???
Do que estão à espera???
Tou a ver... muita conversa....  ;D ;D ;D

tou a brincar, quando lá forem depois digam qualquer coisa.
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

SpiritWolf

Eu so estou a espera que alguem se chegue a frente para la vir comigo  :P


uma coisa bem feita e pelo menos com 5 a 6 pessoas ;)



Para fazer duas ou tres equipas para fazer uma investigaçao a maneira :P


Quem quizer e muito bem vindo :D

Este tópico já tem algum tempinho!!! Mas gostei da ideia! Se estiver disponível, contem cmg!

Sou nova por aqui...  :)

SpiritWolf
Quantos mais melhor :)


Assim que houver algo concreto nesta "visita" o pessoal vai postando por aqui :D

Zühl, foste o autor do topico, organiza la uma visitinha que eu tou dentro ;), patrulha de reconhecimento, RECON TASK FORCE a minha especialidade ;). Tenho transporte proprio, moro no distrito, dou boleia a quem precisar.

Citação de: SpiritWolf em 18 dezembro, 2009, 17:01
Eu so estou a espera que alguem se chegue a frente para la vir comigo  :P


uma coisa bem feita e pelo menos com 5 a 6 pessoas ;)



Para fazer duas ou tres equipas para fazer uma investigaçao a maneira :P


Quem quizer e muito bem vindo :D




podes contar comigo!

É impressão minha ou o zuhl anda desaparecido?
"Dormir? Só dorme o frio cadáver, que não sente; A alma voa e se abriga aos pés do omnipotente" - Alexandre Herculano

Citação de: Zühl em 06 novembro, 2009, 17:43
Os conventos não são os mesmos :-X
Esse que falas é mesmo na Arrábida.
Estes dois são mais para os lados da Baixa de Palmela.
Não sei se és de Setúbal,mas dos dois conventos até ao da Arrábida ainda vai um bocadinho  ;)

E estes dois estão ao abandono,ao contrário do da Arrábida,que foi como disseste,foi comprado por uma empresa,e até já lá andaram a fazer umas filmagens para filmes.

Olá a todos,

Se calhar é importante referir que existe na Arrábida dois conventos, o velho e o novo, agora propriedade da Fundação Oriente, que é visível no meio da Serra da Arrábida. A estes conventos estão ainda ligados um conjunto de cruzeiros, capelas e ermidas no meio da Serra, assim como a capela da Lapa de Santa Margarida (construída numa gruta junto ao mar), que já reparei que ai anda no fórum.

O Convento Novo de São Paulo, convento em questão, situa-se fora da Serra da Arrábida, na Serra de S. Luís. Confirma-se a existência de túneis que ligam este, ao Convento Velho. Felizmente o C.V. encontra-se em melhor estado do que este.

Para além destes, ainda existem outros conventos abandonados ou devolutos em Setúbal, como o Convento de S. Francisco e Brancanes, ou algumas capelas e ermidas para os lados de Azeitão. Quiçá terão algumas coisas interessantes... ;)

"Desejei fazer o bem mas sem fazer barulho, pois senti que o barulho não fazia o bem, e que o bem não fazia barulho." Louis Claude de Saint-Martin

Eu gosto muito da ideia de irmos la seria mesmo brutal!

Já cá estive dentro !! é mesmo arrepiante, ahah querem uma tour? boa sorte...
não sei de nada, estive cá com a minha mãe e isso é meio esquezito, e está em risco de ruínas