Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Convento Novo, Setúbal
    Iniciado por Zühl
    Lido 33.608 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Como posso fazer parte da equipa para poder pesquisar os fenómenos?

#106
Não precisa necessariamente de pertencer a uma equipa para pesquisar estes fenómenos, a maior parte das vezes juntámos-nos e pronto...

Mas se é algo que tenciona vir a pertencer, visite o tópico: "Investigação Paranormal".

Deixo o link abaixo...

https://portugalparanormal.com/index.php/board,8.0.html
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

#107
Eu já la fui tantas vezes!! não fazia a mínima ideia que estava assombrado, costumo ir com os meus primos de 10 anos, eles curtem a valer aquilo... acho melhor não os levar mais para lá :D



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos. Por favor utilize o verificador ortográfico que o fórum dispõe. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.




a casa parece ter sido bonita mas precisa de recuperação
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

#109
Vim dar aqui por acaso, mas o vosso fórum chamou-me a atenção. Sou de Setúbal. Sinceramente não sabia da existência de tantos casos paranormais aqui. Qualquer dia vou espreitar esses locais. Muito bom este fórum. Continuem assim :)

#110
Gostava muito mais do aspeto dos conventos quando estes estavam abandonados. Gostava de ver a natureza, as árvores a entrelaçarem-se pelos conventos. A mistura de arquitetura e natureza. Felizmente não desbastaram por completo os arbustos e as árvores que estão ao redor. Apenas limparam um pouco. Desde 2010 até 2011, se não estou em erro, fizeram algumas obras. Mas depois das obras a camara municipal resolveu fechar os conventos: o primeiro convento está totalmente selado com as entradas tapadas com paredes de cimento e tijolo. No segundo convento, algumas das entradas estão também seladas com paredes de cimento mas estas foram esburacadas propositadamente com pequenos orifícios, como vocês podem ver nas fotos, e há outras entradas que estão seladas com portas de barras de ferro, tipo portas de celas de cadeias.

Eu, pessoalmente, estou indignado com isto. Que eu saiba, os conventos estão ao abandono, não pertencem a ninguém. Estes servem de local de convívio e aventura, uma pequena fuga à cidade e à civilização por breves momentos. Não tinham nada de fechar as entradas. Se queriam prevenir que o pessoal continua-se a escrever nas paredes, podiam pôr lá um aviso para não fazerem tal coisa e explicar também as razões, que os conventos são antigos, históricos e têem valor patrimonial. Esta ação de prevenção de selarem os conventos é radical e extremista. E pior do que isso, é que a camara municipal não selou apenas os conventos, selou a própria serra. Quem vai a S. Paulo hoje em dia, verá que o caminho que vai dar ao primeiro convento e uma grande área em redor do caminho esta vedado com arames e estacas de madeira. Se saltarem as vedações e forem ao convento, poderão ver que este foi cercado de vedações numa larga área. Se forem dar a volta à serra e subirem-na até às antenas e de lá descerem pelos caminhos corta-fogo dos bombeiros que podem ir dar ao segundo convento verão que perto deste também está tudo vedado. Portanto, praticamente ninguém pode ir para a serra, pelo menos apartir de S. Paulo, quanto mais ir para os conventos. Só saltando as vedações. Realmente, os políticos fazem as coisas como querem e bem lhes apetece. Passam por cima de toda a folha. Democracia e ~porcaria~. Esta atitude é radical e extremista. Não querem que ninguém visite os conventos e então selados tudo com cimento, tijolo e vedações.

Boas.

Alguém me consegue explicar onde é o Convento Velho e onde é o Convento Novo?

Só conheço o de São Paulo, agora qual é...

Obrigado

Citação de: afonsopedro em 07 janeiro, 2014, 00:47
Boas.

Alguém me consegue explicar onde é o Convento Velho e onde é o Convento Novo?

Só conheço o de São Paulo, agora qual é...

Obrigado

O convento velho fica na mesma montanha do convento novo. Vais até S. Paulo, sobes o caminho que vai até ao convento, que agora está vedado portanto tens de trepar a vedação e depois um portão de madeira, e quando estiveres ao lado da muralha, no final desta, em vez de virares para trás para ires para o convento, segues em frente. Uns metros mais à frente irás reparar que há uns degraus. Depois destes é sempre em frente até avistares o outro convento, o velho.

Citação de: Pappets em 13 janeiro, 2014, 13:53
O convento velho fica na mesma montanha do convento novo. Vais até S. Paulo, sobes o caminho que vai até ao convento, que agora está vedado portanto tens de trepar a vedação e depois um portão de madeira, e quando estiveres ao lado da muralha, no final desta, em vez de virares para trás para ires para o convento, segues em frente. Uns metros mais à frente irás reparar que há uns degraus. Depois destes é sempre em frente até avistares o outro convento, o velho.

Ok, mas parece que me vou situar melhor estando mesmo no terreno!

A ver se passo por lá quando estiver bom tempo, obrigado pela resposta!

#114
Fui o ano passado aos dois conventos e aquilo está bastante degradado e há um convento que não há mesmo acesso porque está tapado por cimento. Fui ao outro do lado, aquilo é lindo mas esta cheio de estacas de ferro para segurar. acho que estão a remodelar para depois fechar porque vai ser propriedade privada. Mas é um sitio que tem uma vista lindissima e dá para perceber como era a estrutura antes. Se conseguirem la ir outra vez, tirem fotos e ponham aqui :D



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos. Por favor utilize o verificador ortográfico que o fórum dispõe. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.





Citação de: pipoca em 13 janeiro, 2014, 14:58
Fui o ano passado aos dois conventos e aquilo está bastante degradado e há um convento que não há mesmo acesso porque está tapado por cimento. Fui ao outro do lado, aquilo é lindo mas esta cheio de estacas de ferro para segurar. acho que estão a remodelar para depois fechar porque vai ser propriedade privada. Mas é um sitio que tem uma vista lindissima e dá para perceber como era a estrutura antes. Se conseguirem la ir outra vez, tirem fotos e ponham aqui :D



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos. Por favor utilize o verificador ortográfico que o fórum dispõe. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.





Vai ser propriedade privada? Quem te disse isso? Vedaram a montanha toda à volta dos conventos muito para lá da área destes. Quando penso nisto dá-me vontade de ir lá arrancar a vedação toda.

#116
Boas pessoal!

Por acaso sempre gostei muito da Serra da Arrábida e da Serra de Sintra.

Será que alguém me poderia dizer as coordenadas de GPS deste sítio por favor?

Obrigado.

Peno que não estejam a falar deste Convento:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Convento_de_Nossa_Senhora_da_Arr%C3%A1bida.

É que este não está abandonado conforme podem ver.
Conheço o Guardião do Convento. É o Senhor Quirino e já lá está há bastantes anos
O próprio Manoel de Oliveira gravou lá o filme "O Convento".
É uma pessoa um pouco fora do comum, apesar de comigo ter sido bastante simpático.
Percebi que se esquivou a algumas questões, principalmente quando eu e quem estava comigo lhe perguntámos por uma capela onde se diz estar sepultado um rei. A resposta surgiu em forma de pergunta: Para que querem vocês ir incomodar os mortos?

Citação de: HMAR em 06 março, 2014, 21:17
Peno que não estejam a falar deste Convento:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Convento_de_Nossa_Senhora_da_Arr%C3%A1bida.

É que este não está abandonado conforme podem ver.
Conheço o Guardião do Convento. É o Senhor Quirino e já lá está há bastantes anos
O próprio Manoel de Oliveira gravou lá o filme "O Convento".
É uma pessoa um pouco fora do comum, apesar de comigo ter sido bastante simpático.
Percebi que se esquivou a algumas questões, principalmente quando eu e quem estava comigo lhe perguntámos por uma capela onde se diz estar sepultado um rei. A resposta surgiu em forma de pergunta: Para que querem vocês ir incomodar os mortos?

O convento novo que se fala aqui é o convento que fica na quinta de são paulo. O convento da nossa senhora da arrábida fica mesmo na serra da arrábida. São dois locais distintos, não são o mesmo.