Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Convento Novo, Setúbal
    Iniciado por Zühl
    Lido 33.610 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
É mais aqui na zona de Setúbal  ;)
Um hotel?!?!?!?! :o :o
Abandonado?!?!?!
Onde moras?  ;D
Believe to see...

#31
É o Hotel do Muxito. Apanhas o comboio da fertagus para lisboa, sais na estação dos foros da amora e depois, sem nunca atravessares a linha desde que sais da estação, segues a estrada paralela à linha na direcção de lisboa durante cercad e 5-10 minutos. Passas por uma rotunda, por um parque de estacionamento vazio, pelo quartel dos bombeiros e finalmente pela piscina abandonada. Por detrás da piscina está o Hotel. Vê-se da linha do comboio, também.

Foto trabalhada, na net, com ar spooky:


link googlemaps:
http://maps.google.com/maps?t=h&hl=pt-PT&ie=UTF8&ll=38.546909,-8.910703&spn=0.001204,0.002063&z=19

Se lá quiseres ir podemos ir os dois.
O equilíbrio perfeito entre espírito aberto e cepticismo - procura-se.

Seria muito interessante  ;D
Acho que te enganaste no link do googlemaps.É o link do convento  :-X
Believe to see...

O equilíbrio perfeito entre espírito aberto e cepticismo - procura-se.

Estou a ver três edificios.
Podes dizer qual é qual?  ;)
Believe to see...

A resposta é óbvia estando no local mas realmente assim no mapa não é. O Hotel é o edifício à esquerda, de planta rectagular. Penso que tem uns 4 andares. À direita, ao lado de uma grande "poça" de água, é a piscina olímpica. Entre os dois estão umas ruínas que não sei identificar. Para cima estão umas casinhas quadrangulares. O que é interessante neste conjunto é que sentes que estás fora de portugal, mais precisamente nalguma ex-colónia. O arquitecto que desenhou estes edifícios também desenhou muitos em áfrica, as linhas são as linhas dos edifícios coloniais.

Entretanto recentemente começaram a deitar árvores abaixo e a mata está muito menos densa. Não sei para quê mas já me constou que vão recuperar a zona (que está ao abandono desde +1974-5).
O equilíbrio perfeito entre espírito aberto e cepticismo - procura-se.

VNog
Sempre foram Fazer a dita Viagem de Estudo???

#37
Citação de: VNog em 25 agosto, 2009, 12:28
Sempre foram Fazer a dita Viagem de Estudo???

Infelizmente fecharam aquilo tudo.Vedaram tudo à volta.Uns amigos foram lá tentar treinar Airsoft e ainda conseguiram saltar a vedação,mas não conseguiram avançar muito mais porque também construiram uma grande parede para não deixar ninguém passar  :'(
Believe to see...

Citação de: Zühl em 25 agosto, 2009, 20:45
Infelizmente fecharam aquilo tudo.Vedaram tudo à volta.Uns amigos foram lá tentar treinar Airsoft e ainda conseguiram saltar a vedação,mas não conseguiram avançar muito mais porque também construiram uma grande parede para não deixar ninguém passar  :'(

O Airsoft tem dessas coisas. Começou a ser comum, os sítios visitados pelo pessoal do Airsoft (e paintball) também o são por nós - interessados pelo paranormal.

A (grande) diferença é que nós deixamos as coisas como as encontrámos...

Citação de: IceBurn em 25 agosto, 2009, 22:01
O Airsoft tem dessas coisas. Começou a ser comum, os sítios visitados pelo pessoal do Airsoft (e paintball) também o são por nós - interessados pelo paranormal.

A (grande) diferença é que nós deixamos as coisas como as encontrámos...

Concordo.Mas o Airsoft não é "tão" sujo.No máximo ficam as "bolinhas" espalhadas pelo chão.Agora com o Paintball,fica mesmo tudo num estado vergonhoso  :-X
Believe to see...

Citação de: Zühl em 26 agosto, 2009, 01:30
Concordo.Mas o Airsoft não é "tão" sujo.No máximo ficam as "bolinhas" espalhadas pelo chão.Agora com o Paintball,fica mesmo tudo num estado vergonhoso  :-X

Pois, também não quero aqui lançar um movimento "anti-airsoft/paintball", no fundo todos têm direito à sua vida.

De qualquer maneira o alerta que lanço aqui ao pessoal interessado no paranormal é que deixem sempre os locais como os encontraram. Não destruam, não tragam nada do local e mexam o menos possível.

Sempre que possível obtenham sempre autorização para entrar em propriedade privada abandonada. Sei que por vezes não é fácil, mas é preferível pelo menos tentar.

ivanoel
podiam arranjar as coordenadas sff?

AndreiaLi
Nice... honestamente as imagens deixaram-me quase a babar com vontade de ver isso de perto 

Olá,

algumas informações para os interessados:

O convento novo agora está ligado ao convento velho, chamando-se convento da arrabida. A propriedade foi comprada por uma empresa, a fundação oriente. Fazem-se visitas guiadas, 5 euros por pessoa, se forem grupos com mais de 15, baixam o preço para 3 euros por pessoa. mais info em foriente.pt ou em pesquisa na google
Nota: ouvi dizer que os guias são estranhos...
Espero que tenha ajudado.


Bjs, Susy
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Citação de: Susy em 06 novembro, 2009, 02:46
Olá,

algumas informações para os interessados:

O convento novo agora está ligado ao convento velho, chamando-se convento da arrabida. A propriedade foi comprada por uma empresa, a fundação oriente. Fazem-se visitas guiadas, 5 euros por pessoa, se forem grupos com mais de 15, baixam o preço para 3 euros por pessoa. mais info em foriente.pt ou em pesquisa na google
Nota: ouvi dizer que os guias são estranhos...
Espero que tenha ajudado.


Bjs, Susy

Os conventos não são os mesmos :-X
Esse que falas é mesmo na Arrábida.
Estes dois são mais para os lados da Baixa de Palmela.
Não sei se és de Setúbal,mas dos dois conventos até ao da Arrábida ainda vai um bocadinho  ;)

E estes dois estão ao abandono,ao contrário do da Arrábida,que foi como disseste,foi comprado por uma empresa,e até já lá andaram a fazer umas filmagens para filmes.
Believe to see...