Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Convento Novo, Setúbal
    Iniciado por Zühl
    Lido 33.609 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#15
É das primeiras fotos que vejo que realmente me deixam na duvida... ???
Trebalig

Obrigado pela confirmação, tendo em conta que não é lua, acredito que se possa tratar de uma orb, ninguém quase reparou nisso, deve ser por se ter banalizado tanto chamar orb a qualquer particula de pó, quando aparece uma que realmente aparenta ser verdadeira, a maioria nem repara, porque tão habituados a chamar orb ao que indiscutivelmente nem tão pouco se assemelha a isso.  ???
O possível faz-se, o impossível demora mais um bocado.

#17
Eu vi a orbe desde o início, mas nem comentei simplesmente pelo facto do local estar supostamente assombrado, logo seria normal. Alem disso parti do principio que a foto tinha sido colocada precisamente por mostrar uma orbe. :)

Mas é uma boa foto para colocares na categoria Orbes.

Viste mas ninguém falou nisso, deveria ter sido salientado para se começar a distinguir através de exemplos o que é uma orbe de uma particula de pó.
O possível faz-se, o impossível demora mais um bocado.

Vânia
Citação de: Alekhine em 05 junho, 2009, 16:13
~

Pó não é com toda a certeza, a minha única dúvida será se poderá eventualmente ser a lua, embora não me pareça muito, por isso perguntei se era possível a confirmação de quem tirou a foto, se não for a lua, então por exclusão de partes será uma orbe.

Eu quando olhei a foto pensei no mesmo Alekhine. Mas sinceramente parece a lua.
Onde fica isto? é na Serra da Arrábida?
Pessoal contem comigo para as visitas de estudo. Mas primeiro tenho q voltar para Portugal. :P

Citação de: Vânia em 08 junho, 2009, 20:13
Eu quando olhei a foto pensei no mesmo Alekhine. Mas sinceramente parece a lua.
Onde fica isto? é na Serra da Arrábida?
Pessoal contem comigo para as visitas de estudo. Mas primeiro tenho q voltar para Portugal. :P

É na Serra da Arrabida,mais concretamente na Quinta de Sao Paulo.
E garanto que não é a lua ;)
Believe to see...

CitaçãoEu quando olhei a foto pensei no mesmo Alekhine. Mas sinceramente parece a lua.

Eu pus 2 hipóteses, ou era a lua ou uma orbe, se fosse a lua não se via tão bem através da folhagem de árvore ;)
O possível faz-se, o impossível demora mais um bocado.

Vânia
Citação de: Alekhine em 09 junho, 2009, 01:12
Eu pus 2 hipóteses, ou era a lua ou uma orbe, se fosse a lua não se via tão bem através da folhagem de árvore ;)

Não vias? Vias pois. Depende do espessamento da folhagem e da posição em que se estava a tirar a foto MAS se o Zühl garante que não é a lua...
retiro o que disse  ;)

Sim, e a folhagem da árvore parece densa, mas como dizes o fotógrafo confirmou que não é a lua, por isso é escusado discutir o sexo dos anjos  ;D
O possível faz-se, o impossível demora mais um bocado.

DevilTrigger
Citação de: kerbheros em 02 junho, 2009, 16:02
Ehhhh láaa ... temos aqui mais um sitio para uma "visita de estudo" organizada ... e fica mais perto do que a Serra da Estrela ... se bem que aquele Sanatório ...

Pessoal ... quem alinha numa visita de estudo ??  :P  ;D

Bora lá ...

Portugal Paranormal on tour ...

Era uma boa ideia :D
Pena k sou do algarve, mas n ha problema ;)



era nice! Mas sou de longe tbm! =|


Epa pd ser um orb na arvore mas está demasiado perfeito. Mas kem sb.
Outra coisa é muita densa, dai tbm eu ter duvidas.
Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155

Earendill
#26
Se sempre decidirem ir avisa :)

Em respeito á orbe , esta nem eu diria que não é , parece me muito sólido e parece estar em movimento ... mas não sei ao certo
É o que disse nos post relacionados com isto , a maquina é digital não é ?

A lua não é , nota-se claramente que o ponto luminoso está a frente da árvore, e ao usares flash a lua nunca iria brilhar tanto , humm esta é dificil ... :)

#27
O equilíbrio perfeito entre espírito aberto e cepticismo - procura-se.

#28
Citação de: Alex em 16 agosto, 2009, 10:42
Serão estas ruínas no googlemaps?

http://maps.google.com/maps?ll=38.515872,-8.9127877&z=17&t=h&hl=pt-PT

Rui

Wow! Não é,mas também não conhecia.
Muito interessante.Parece um conjunto de casas

Aqui está o convento no Googlemaps ;)



http://maps.google.com/maps?t=h&hl=pt-PT&ie=UTF8&ll=38.546909,-8.910703&spn=0.001204,0.002063&z=19
Believe to see...

Obrigado Zuhl! Mais um local para a base de dados.

Entretanto encontrei na net foruns a falar de locais abandonados (não necessariamente com fama de assombrados) e até um site sobre casas abandonadas de Lisboa... Foste tu que mostraste interesse neste assunto, não foste?

Mesmo perto de mim existe uma mata com um hotel abandonado e a primeira piscina olímpica do país, tb abandonada -e nunca lá fui.

Cumprimentos,

Rui

O equilíbrio perfeito entre espírito aberto e cepticismo - procura-se.