Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Antigo Sanatório dos Caminhos-de-ferro nas Penhas da Saúde
    Iniciado por IceBurn
    Lido 62.007 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
De nada, quando as obras estiverem mais avançadas vou tentar tirar outras fotos, posso dizer que aquilo ha la muita gente. Já lá retiraram muita terra da parte de trás do edifício. Como vêm na foto anda la uma retro. Devem fazer lá mais do que só reconstruir o edifício e fazer uma pousada...

pois realmente eles devem alargar mais o recinto em volta e fazer mais algo mas ainda bem que estao a deixar as paredes de fora assim podem remodelar tudo por dentro mas deixando o antigo a mesma :D

brutal este edifício não há mais fotos do interior
Ricardo Martinho

Deadlymoon
Citação de: ganancia em 07 junho, 2011, 15:57
brutal este edifício não há mais fotos do interior


Ao longo de todo o tópico tens imensas fotos, o vídeo também mostra alguma.

A história do sanatório realmente é interessante, gostava de ter tido oportunidade de ir lá enquanto estava ao abandono; felizmente, já começaram a fazer algo por ele!

Não vou estar a criticar quem diz que acredita e que sente e quem diz que é apenas sugestão, muito pelo contrário, respeito ambas as opiniões ;) No entanto não me parece muito que as pessoas que lá fiquem depois de remodelado tenham muita paz.
Não tenho provas concretas disto (como referi, nunca lá fui), mas na minha opinião basta juntar 1+1. Pessoas que morreram naquele lugar, algumas certamente revoltadas porque estavam longe da família e a morrer. É meio caminho andado para ficarem por lá enquanto almas.

A ver vamos! De qualquer das maneiras é inegável a beleza e a imponência do edifício. Agora é esperar pelo final das obras e ver como vai ficar.

O edifício vai manter a traça original projectada por Cotinelli Telmo, no século passado. No entanto, concordo com Deadlymoon. O facto de o local já possuir uma "mística" e uma "áurea" bastante interessantes, por si só já são dois grandes trunfos publicitários :P. Havemos de ouvir falar em "ruídos e aparições" por parte dos futuros hóspedes da Pousada... ;D ;D
Fama já o nosso querido Ex- Sanatório têm...embora nunca tenha visto nada, após inúmeras incursões nocturnas quando ainda eram possíveis, respeito quem tenha reportado situações menos "normais". é pena nunca ter presenciado nada... ;D
Cumprimentos ;)
Quem conhece os outros é sábio;Quem se conhece a si mesmo é iluminado...

adoraria ir ai deve dar uma pica esse edifício
Ricardo Martinho

Sintia
Olá a todos.
Há novidades sobre as obras do Sanatório?

hoje vi um video no youtube que tem como titulo o vulto no sanatorio dos ferroviarios.
ve-se bem o edificio por dentro. claro que o video e uma grande tanga, mas para quem quer ver como e que aquilo esta, acho que e interessante

Ainda bem que não é um património completamente perdido. Tenho pena de morar longe e não ter ido lá enquanto estava abandonado  :( :'(

Passei á pouco tempo lá, já tem algumas janelas e telhados, estou a gostar, qualquer dia posto uma foto actualizadas quando puder.


Parabéns! Belo assunto! Conheço a zona e o sanatório, passo muitas férias em Penamacor, realmente deve ser interessante do pondo de vista de possíveis actividades paranormais...quem sabe só fazendo trabalho de campo, e agora, com a crise económica é dificil fazer grandes deslocações! Muito obrigada!

Blumah

boas,
vim parar a este forum por acaso e ja li muita coisa interessante.
em relação a este topico, tenho uma cassete de minha maquina de filmar antiga que tenho de procurar e tentar converter para formato digital. tem cerca de 10 anos e foi filmada durante a visita ao sanatório por mim, a minha mulher e um grupo de amigos.
na altura ainda se tinha acesso ao ultimo andar, andamos pelo edificio todo, interior e exterior. só não fui a cave(alçapão na cozinha) por não ter lanterna.
resumindo, filmei tudo e nunca cheguei a ver as filmagens na tv, boa altura para o fazer. logo que converta posto o link