Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Antigo Sanatório dos Caminhos-de-ferro nas Penhas da Saúde
    Iniciado por IceBurn
    Lido 62.005 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
#225
muito bem dito. há voluntários  para uma visita nocturna ?



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.


Ligeia
#226
Boa noite 11023005, por favor tem cuidado com isto:

Citação de: 11023005 em 26 junho, 2012, 18:22
boas tardes  alguem ja foi ao sanatorio como esta agora ?
há voluntarios para fazer uma pesquisa nocturna ?

boas tardes intrigada 7   es capaz de me enviar essas fotos se faz favor  cumprimentos


Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.




Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.




Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.



Para evitar estas e outras violações das regras, podes lê-las aqui:  Regras Gerais do Fórum
Obrigada.



Ze9
"A dúvida é o principio da sabedoria."

Para todos os curiosos (não sei se já viram), fica aqui uma "prenda" sobre o Sanatório.
Disfrutem

sanatorio covilha on Vimeo
[center]"Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu."[/center]


Gostava de lá ter ido enquanto estava abandonada...
Talvez ainda tenha alguma actividade depois de abrirem o hotel :)
"You're remembered by the rules you break, Not the rules you follow!"

#231
Boas

Duvido muito que haja seja la o que for no antigo sanatório, sou do Fundão, vivo a pouco mais de 20km de la e nunca se ouviu falar em tais historias fosse do que fosse, mas como foi mencionado anteriormente, a única coisa que este edifício teve foi a pouca sorte de ninguém querer saber dele e deixa-lo durante anos ao abandono


Cumprimentos



Foto não foi tirada por mim, dá para terem uma ideia de como está actualmente.

Não está tão "assombrado" como antes ;D

#233

Não sei se será só isolamento ou tinta, mas se for tinta essa cor fica um pouco estranha :)

#234
espero que seja isolamento, porque também acho que esta cor não e uma escolha muito feliz...



ATENÇÃO: O Portugal Paranormal possui regras exigentes e de consulta obrigatória.
Mensagem alterada por estar em desacordo com as regras Fórum.Consultar Regras Gerais do Fórum. Obrigado.





#236

Está espectacular. Não me importo nada de lá ir passar uns dias, quando estiver a funcionar.
Em relação à cor, até gosto, é uma cor clara que faz contaste com o verde da paisagem.

Sintia
#237
Bem não tenho a certeza, mas essa foto parece-me minha que pus recentemente no facebook.
Mas sem problema  :)
Assim que poder coloco as outras da parte da frente

Espero que as imagens apareçam, não consigo fazer com o "adicionar imagem"


Síntia não é permitido colocar duas mensagens seguidas, sempre que queiras alterar ou acrescentar alguma coisa carrega em modificar.

#239
Citação de: tobias em 21 novembro, 2009, 23:37
Olá a todos.
Ainda sobre o assunto do Sanatório gostaria de os aconselhar a ler uma estória reportada no blog laranja Lima do JOrnal de noticias, verdaderiamente incrivel. Eu não acredito em fantasminhas no sanatório, mas neste eu acredito, pois este, eu conheço-o. Reconheço-o em todos os que alé passaram os seus dias na esperança vã de um dia dali sairem curados.


http://jn.sapo.pt/blogs/laranjalima/archive/2009/11/03/a-vida-e-a-morte-no-sanat-243-rio-em-1940-2.aspx




A história que está no Blogue laranjalima é minha, uma vez que Templa, Laranjalima e Rafaela Plácido são os meus nicks. Além do meu nome verdadeirto, que esse só duas ou três pessoas aqui do forum conhecem.... O  conto a que se refere o visitante Tobias foi publicado inicialmente aqui no forum, uma vez que ganhou o desafio Vamos escrever um conto de Outubro de 2009

Lembrei-me de fazer este esclarecimento por via de um episódio desagradável  em que me vi envolvida por aqui.



Templa
Templa - Membro nº 708