Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Antigo Sanatório dos Caminhos-de-ferro nas Penhas da Saúde
    Iniciado por IceBurn
    Lido 62.006 vezes
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
Boas pessoal ;) queria saber qual foi o ultimo a ir lá deste forum e dar-me a informação se foi demolido ou não o edificio! abraço agradecia uma ajudinha pois queria ir visitar o sanatório e nao visitar um monte de pedra demolida e ferro! loool chorar o gasóleo uns meses e tal ;D vah um abraço obrigado


Este sanatório sempre me impressionou bastante, nunca o visitei..apenas vi fotos e li relatos. Sei de uma história que me foi contada em primeira mão mas como não estava presente não sei se será real.
Quando estava a ver as fotos reparei na imagem que o nick CCB colocou aqui, referindo que viu 2 rostos de perfil, aqui:



Olhei para a imagem e o que me chamou a atenção não foram os supostos rostos assinalados a vermelho, mas sim o centro da imagem no escuro. Foi-me muito nítido o que vi! Tão nítido que resolvi voltar atrás no tópico, não fosse já ter sido assinalado por alguém. Sei perfeitamente que provavelmente é imaginação/sugestão e que estou a ver coisas onde não existem.. - aproveito para avisar que não entendo nada de fotografia mas que tentei clarear  a imagem para ver se se entendia melhor o que quero dizer - gostaria que vissem a foto por vocês mesmos e me dissessem o que acham por isso não vou assinalar nada, deixo aqui a foto clareada:




e um pouco mais clara:



...as fotos aliadas à imaginação pregam-nos com cada partida  >:D



Sintia
Boa tarde
Como alguém perguntou se o sanatório foi demolido, esta aqui as fotos mais recentes das obras. pelo que sei apenas deixaram a fachada.








Parece bem encaminhado :D sera que as obras estao a correr bem ? sera que nao ha la nada de estranho ?

Sintia
Citação de: canidger em 17 abril, 2012, 21:09
Parece bem encaminhado :D sera que as obras estao a correr bem ? sera que nao ha la nada de estranho ?

Eu acho que sim. se não me engano pelo que me disseram as obras iam durar 2 anos, e começaram á mais ou menos um ano por isso para o próximo por esta altura já esta pronto.
Algo de estranho há em todo o lado, e já pus aqui no site uma foto e vídeos que apanhei la que agora cada um é que sabe se acha estranho ou não. =S

fotos e videos ? manda me os links nem que seja por mensagem privada ....

Este sitio é magnifico, duvido é se vão conseguir rentabilizar o investido.


acredito que sim pelo local que é acredito que consigam, embora depende dos precos tambem :D se for barato sou capaz de la ir um dia :D agora se for caro esquece :D

Segundo o que ouvi contar, já lá ocorreram acidentes graves durante as obras, inclusive um operário que ficou paraplégico devido a uma queda...Não considero algo paranormal,pois acidentes destes costumam ser recorrentes ( o zé povinho tem que saber aguentar tudo e mais alguma coisa), acredito sim, que tenha sido por descuido...
Mais uns mesitos e aquilo fica pronto, certo? Como recentemente vim morar para Lisboa, deixei de poder acompanhar de perto o desenvolvimento do "renascer" desta "fénix", à tanto deixada ao abandono e menosprezada...vamos ver se é desta..!! ;)
Quem conhece os outros é sábio;Quem se conhece a si mesmo é iluminado...

Fotos de 30-04-2012. As obras continuam a avançar!





Este Sitio deve estár carregadinho de actividade.
Eles estão no meio de nós!

O sanatório dos ferroviários actualmente, encontra-se em remodelações. Não foi deitado a baixo, mas recuperaram o edifício para fazerem uma pousada, vai ser uma pousada de luxo, mas certamente irei adorar passar lá uma noite, pois acredito que os espíritos não abandonem aquilo. Depois direi algo e assim que possível postarei imagens de como se encontra neste momento o sanatório.

#223
boas tardes  alguem ja foi ao sanatorio como esta agora ?
há voluntarios para fazer uma pesquisa nocturna ?

boas tardes intrigada 7   es capaz de me enviar essas fotos se faz favor  cumprimentos


Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.




Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.




Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.





Provavelmente muitos dos espíritos são dos doentes que morreram devido à doença... Com este tipo de edifícios nunca se sabe...