Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Afinal de que deus se fala?
    Iniciado por F.Leite
    Lido 8.967 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
F.Leite, se me permite, vou juntar novos dados a equação:

3- Se tal energia criou um ser, pode então, ter criado mais e inumeros desses seres. Pode até nem ter sido o primeiro.

4-A energia não criou organismo como tal aconteceu no inicio da vida na terra?

5- se tal então aconteceu e criou organismo, não terá sido criado a tal vida por outra forma que ""deus""

6- O que criou/originou a tal energia?

7- E se deus realmente todo poderoso foi criado a base dessa energia, o que garante que não destruiu inicialmente a sua fonte de origem?
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Reset
#76
Citação de: F.Leite em 22 abril, 2020, 11:21
Reset, sinceramente não sei se você diz o que realmente pensa ou se está simplesmente a mangar com quem leva estes temas a sério.

Eu não seria honesto se não exprimisse a minha opinião a respeito, pois embora eu também seja da opinião de que "parece" que estamos a ser cobaias de uma qualquer experiência cientifica (parece, não quer dizer que estejamos mesmo a ser), se tivéssemos um chip no cérebro, qualquer tomografia (dos milhões que se fazem à cabeça em todo o mundo), já teria revelado esse chip de que fala. E a verdade é que nunca foi encontrado.

Mas na verdade, nem teriam necessidade de colocar chip nenhum, pois o nosso cérebro já tem sinapses que permitem a terceiros assumir o controle da nossa mente, daí o meu receio da pressa que existe em implantarem essa tecnologia do 5G, que funciona na mesma frequência do nosso cérebro. Mas isto são outros quinhentos...

Mas a vida humana não é uma falácia. O simples facto de nos sentirmos vivos é um motivo de luta por valores que dignifiquem esta mesma vida e não nos podemos dar à cobardia de aceitar que nos imponham condições de vida que nos façam viver na ilusão de que somos o que na verdade não somos.

Por isso mesmo, em lugar de nos rendermos a possíveis falsas evidências, seria bom que por uma vez na vida, abríssemos os olhos para uma realidade que, - estando bem aqui à nossa frente -, esse condicionamento mental que a crença nos impõe, nos impede de enxergar.

Não estudar a origem das nossas crenças pode nos estar a transformar em cegos que inadvertidamente transformam outros também em cegos. E todos sabemos que é fácil levar um cego para a beira de um precipício.


O nosso maior erro é estudar as coisas a começar pelo meio ou pelo fim. Como em qualquer história que se preze a trama do argumento é no início que assume a sua forma e as suas intenções. O fim é sempre meloso e com o felizes para sempre. O meio é somente o corpo do enredo para tentar dar veracidade à história.

Como a história da humanidade se baseia em deus, julgo eu que primeiro é necessário saber da realidade desses deuses, sejam eles divindades, extraterrestres ou outros seres quaisquer, para que se possa saber do que se está a falar realmente ou se de trata de uma história.

Eles, seja lá quem forem, foram suficientemente espertos para criarem toda esta confusão com a intenção única de tornar difícil de chegarmos à verdade. Mas difícil não significa impossível desde que haja interesse em encontrar a verdade.

Mas as duas questões mantêm-se à espera de respostas:

1 - Deus sempre existiu? Se sempre existiu como se criou a ele mesmo?

2 - Deus foi criado pela energia que deu origem ao Universo? Se essa energia foi capaz de criar um deus, então era uma energia com capacidades superiores às de deus, pois deus será somente uma ínfima parte dessa energia. Para que precisava ela de um deus para criar o resto do universo?


Com todo o respeito eu não estou a mangar com ninguém.
Posso dizer que tive sempre dentro de mim a vontade de questionar está realidade em que vivo.
Como quase toda a gente que vive num pais católico e tendo pais católicos, eles me induziram no catolicismo, conforme fui crescendo e ganhando conhecimento da realidade em que vivo cada vez mais me levou a questionar o que faço eu aqui e que realidade é está, o que me levou sair do catolicismo.
É evidente que sai do catolicismo porque tive experiencias a que nós chamamos de paranormais, que me levou ao espiritismo e a estudar um pouco sobre o mesmo, mas não conseguiu-me satisfazer porque depois dos conhecimento que ganhei me levou a ufologia e foi ai que despertei para toda a manipulação desta realidade. E essa realidade na qual eu cheguei, percebi que não podemos confiar em nada porque todos mentem, simplesmente todos eles tem 1% de verdade e 99% de mentira para induzir as pessoas.
Quanto ao chip ele não pode ser detetado num raio x porque faz parte do nosso cérebro é um chip orgânico, mas já existe estudos sobre o assunto por cientistas é só preciso pesquisar. O 5G ainda não sei qual o seu propósito (só que as ondas são muito potentes), mas para controlo da mente além do complexo R, já existe a comunicação social e as sociedades em que estamos inseridos.
Não existe formas de provar que o que eu digo é verdade nem quando morrermos podemos provar que o que eu digo é verdade. Quando morrermos só vamos provar que existe vida depois da morte. A ilusão que existe aqui nesta realidade também existe lá na outra.
Pelo que eu percebi existe 1 primeiro universo, que é a Fonte da Criação de tudo, nenhum ser do 7 universo que é onde nós nos encontramos sabe o que é, e nem nenhum ser do 6 sabe, simplesmente sabem que existe. Quem tem o conhecimento de tudo são os seres do 1 universo. Por exemplo os seres do 1 criaram o 2, o 2 criaram o 3 e por ai adiante. Mas nós somos um universo de banimento criado em desespero pelos seres do 6, tenho o conhecimento que este universo em que nos encontramos não é interno como os outros universos é controlado.
O nosso deus que nos criou é um ser Extraterrestre deste universo onde existe quintilhões de seres, quintilhões não, muitos, mas muitos mais, todas as galáxias e planetas são habitados.

Ricardoso7
Pela primeira vez li este tópico e fiquei escandalizado com a arrogância do João azul... primeiro que tudo menosprezar o espiritismo é imcompreender...as entidades que habitam no(s) mundo(s), o espírito maior e os infindáveis espíritos menores que o(s) povoam... É em suma desconhecer o próprio entendimento "espiritual" que para quem é bom intérprete é o entendimento real da bíblia. E o desdenhar das mulheres é meio caminho percorrido para a perdição...pois a mulher é contraparte material, desse espírito. Assim como o azul se complementa com o VERMELHO e formam as cores inteletivas dos mistérios... num está o sentimento, e o Azul é o intelecto. Por isso a intuição nada é sem o conceito. Ou seja, um é o recipiente do dirigente. E a união é realização da divindade, menosprezar o lado direito é ser cego na concepção esquerda, e a luz só o é com a treva. Depois diz que a Humanidade está perdida, ora quem está equivocado...É quem perdeu a sabedoria de amor aos homens... João, corrige-te, e salva te, estás penoso. Os divinos seres dirão que estarás com eles, no Deus que é tudo em todos. Vir à espiritual contemplação do estado da boa ventura... Assim despeço eu, um bom dia, rigorosa lei é o Deus, diante do sol.