Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Afinal de que deus se fala?
    Iniciado por F.Leite
    Lido 8.966 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: DeepGirl em 17 abril, 2020, 07:16
Não me caracterizo de feminista, mas acho imensamente redutor atribuir à mulher o estatuo de altamente respeitada ou altamente odiada... Aliás, nem me vou ficar pela mulher, mas até pelo ser humano.
Respeito a sua visão, mas tenho apenas a dizer que é extremamente injusta.
Eu gostaria que as mulheres fossem feministas, mas feministas no sentido correcto da palavra, porque o conceito parece ser adaptado conforme a opinião e necessidades de cada uma em cada lugar, mas no fundo a parte espiritual, que é o principal, e onde as mulheres que o são de verdade são muito mais valiosas que o homem e é isso que as faz de mais importantes espiritualmente falando, nisso as mulheres não querem investir o mesmo esforço, nem querem nada com isso... nos dias de hoje cada vez mais, mais mulheres correm de encontro à masculinização em vez de retroceder à genuína feminilidade.

O altamente respeitada, ou altamente odiada, no caso da mulher que cumpre a sua função principal de retransmitir a energia da Luz adaptada a este plano de existência, deriva de a outra pessoa que sente respeito estar ligada à Luz e identificar em tal pessoa, mesmo que de forma inconsciente, alguém de valor, ou odiada, porque a outra pessoa já se desligou da Luz por sua auto-decisão e o seu inconsciente reconhece nessa outra pessoa valor do qual a própria não é mais capaz de retransmitir ou beneficiar conforme seja mulher ou homem.

O extremamente injusta, é conforme os seus conceitos de certo e errado. Tais conceitos provavelmente derivam de conceitos espalhados sobretudo pela Igreja Católica e outras que estão mais preocupadas com o domínio terreno que em ajudar as pessoas a realmente chegar ao paraíso espiritual eterno. Ao contrário das Igrejas eu não tenho preocupação com o ter que agradar às pessoas para manter o domínio, para mim basta-me divulgar a Verdade, se alguém se interessa por ela ou não é assunto da própria pessoa, pois apenas ela poderá ou não reconhecer o valor e seguir por ela... ninguém a pode obrigar, tem de ser a própria a seguir interiormente, e tal deve naturalmente acabar por se espelhar exteriormente pela conduta correcta seguida voluntariamente.

Citação de: cosmos seed em 17 abril, 2020, 10:12
Infelizmente é um machismo e ódio encapotado por uma crença. Eu lembro perfeitamente desse discurso já há algum tempo aqui no fórum, e pelos vistos não mudou em nada.

E essa é a típica resposta de ser humano preso ao intelecto, que incapaz de reconhecer o lado espiritual tal & qual ele realmente é, sempre tenta atirar areia para cima dos olhos dos outros com a conversa do machismo e ódio encapotado.
Se contudo machismo é querer que a mulher o seja de verdade, então sou machista.
Se o ódio encapotado, é a sua interpretação do meu desagrado pelo facto das mulheres recusarem-se a sê-lo de facto, como espiritualmente deveriam ser, acho a classificação de ódio encaputado provavelmente correcta no sentido em que tal forma errada de ser da mulher já teve consequências desastrosas para toda a humanidade, desde há muito e que se estende até à actualidade, não fosse a bondade inqualificável do Criador e provavelmente esta humanidade seria completamente arrasada e abandonada às trevas, felizmente as poucas pessoas que ainda estão ligadas à Luz e que a procuram foram suficientes para que o Criador desse uma última oportunidade... não sem antes se processarem durante um período de tempo alterações gigantescas que já começaram gradualmente há algumas décadas e que daqui por mais alguns anos (talvez entre 10 a 30 ou pouco mais que isso) seja a fase mais radical de mudanças. Já se viu o que um vírus relativamente pouco perigoso faz no mundo, só se pode imaginar o que ainda está para vir, e já existem há muito previsões de uma peste, e de outra guerra mundial, e de vulcões que vão entrar em erupção por todo o mundo, e terramotos devastadores que vão ocorrer em todo o planeta em simultâneo durante a passagem de um cometa/ planeta, tsunamis enormes, desaparecimento de montanhas, e por aí em diante... a coisa não se afigura nada melhor para o futuro não muito distante.

Citação de: F.Leite em 17 abril, 2020, 12:39
Desculpem lá, mas alinhar no politicamente correto em casos como este é errado.

Eu não posso respeitar a opinião de quem anda aqui a seduzir vitimas para o seu machismo encapotado e que demonstra mesmo indícios de psicopatia eminente. Pessoas assim são perigosas para uma sociedade saudável.

Quando alguém não se consegue aperceber que a sua crença o está a tornar demente incorre no risco de se tornar um perigo para a sociedade. E a sociedade, já a contar com a existência de indivíduos que sofrem destas patologias, criou hospitais próprios para que lá sejam tratados.

Por se tolerar convicções e comportamentos deste género, é que algumas religiões conseguiram e conseguem ainda, escravizar milhões de mulheres, tratando-as como seres inferiores. É urgente que se reponha a liberdade e a igualdade a que as mulheres têm direito.

Se é um deus que exige esse tratamento para com as mulheres, então esse deus mais não é que uma besta e quem o adora mais besta ainda por alinhar nessa estupidez.

Mas as mulheres também têm a sua parte de culpa, pois não fazem uso do seu direito de exigirem ser respeitadas e tratadas condignamente. Sem mulheres não existiria a humanidade, só isso é suficiente para fazer delas os seres mais importante da criação.

Talvez seja por isso mesmo que deus tenta que sejam desprezadas, pois elas têm no universo um papel muito mais importante do que ele. A humanidade passa muito bem sem deus, mas sem as mulheres, a humanidade simplesmente não existiria.

Por isso, não posso respeitar quem as insulta ou despreza. Seria o mesmo que não fazer nada ao assistir a um ato de violência doméstica.

Mas dá para ver quem é o deus que as pessoas adoram.

Uma sociedade saudável? A sério? Devemos ter conceitos de saudável muito diferentes, só pode.
Aliás, basta ver a quantidade de medicamentos para a ansiedade vendidos um pouco por todo o mundo, sem falar de tudo o resto... é coisa de sociedade saudável? Só se for para pessoa de cérebro doente, aquele em que a parte intelectual está enorme em relação ao cérebro da intuição.
Veja-se os rios e por aí diante, quase todos poluídos, pela acção humana... sociedade saudável... alguém nem o intelecto usa.
Pior mesmo é que tais doentes de cérebro, devido à sua limitação, pensam ter atingido o máximo de conhecimento, e de certa forma é verdade, porque ao cérebro intelectual o limite é a matéria da qual ele se origina, realmente para o intelecto existe um limite máximo além do qual ele é incapaz de reconhecer... e são tais doentes de cérebro que ainda hoje dominam a sociedade... é por isso que as sociedades estão tão atrasadas na evolução espiritual.

Deus, que é absolutamente perfeito, e quanto mais depressa aceitar isso, melhor para si, sabe perfeitamente o que é o melhor para nós seres humanos. Se existem coisas erradas, procure antes no ser humano os erros, é sempre lá que está a origem dos mesmos. Meta isso na sua cabeça, só tem a ganhar.

Se Deus exige que as mulheres passem a sê-lo conforme a Sua Vontade, então é porque é essa a função das mulheres, e é isso que as tira das trevas e as coloca úteis no todo onde podem ser verdadeiramente úteis e felizes espiritualmente falando... tanta gente intelectual a dar opiniões contrárias só porque estão doentes e não são capazes de ir mais além da limitação auto-imposta e da qual não querem sair por nada, felizmente o tempo para tais criatura se aproxima do fim, e não mais terão lugar nesta Terra ou em qualquer outra, serão varridos para não mais voltarem, para felicidade dos seres da natureza e daqueles que querem evoluir espiritualmente sem serem mais incomodados.

Quanto aos homens, o conselho é claro: desejem e procurem verdadeiras mulheres, espiritualmente falando, não aceitem qualquer outra coisa... pois se só aceitarem mulheres de verdade, e tiverem um conceito correcto das mesmas, elas não terão outra hipótese se não retroceder na sua loucura e voltarem a ser o que nunca deveriam ter abandonado: a verdadeira feminilidade, para sua felicidade e felicidade dos demais... pois não existe coisa melhor que tal energia retransmitida para o homem... só a partir de tal base mínima é que os homens devem aceitar uma mulher, menos que isso devem querer distância máxima delas, para seu próprio bem. Ninguém pode obrigar uma mulher a mudar, tem de ser ela a querer mudar, e nada como começarem a desejar mulheres de verdade espiritualmente falando... serão belas exteriormente como muitas actualmente o são, sem dúvida, mas também o serão interiormente, e nenhum homem digno de tal designação conseguirá outra coisa que não querer proteger e respeitar tal mulher... pois o que realmente tem valor merece esse respeito.

Cosmos, Trás os copos que eu trago o vinho, pois acho que vamos precisar. Tenho um otimo tinto de aragonês e touriga nacional, uma delicia, claro, trago o chouriço e pão, um bom vinho sem nada para comer ao lado, parece que falta algo.

Joãosinho, para ser afável, qual o teu objetivo com isto tudo?
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

#47
Citação de: JoaoAzul em 17 abril, 2020, 15:52


E essa é a típica resposta de ser humano preso ao intelecto, que incapaz de reconhecer o lado espiritual tal & qual ele realmente é, sempre tenta atirar areia para cima dos olhos dos outros com a conversa do machismo e ódio encapotado.
Se contudo machismo é querer que a mulher o seja de verdade, então sou machista.
Se o ódio encapotado, é a sua interpretação do meu desagrado pelo facto das mulheres recusarem-se a sê-lo de facto, como espiritualmente deveriam ser, acho a classificação de ódio encaputado provavelmente correcta no sentido em que tal forma errada de ser da mulher já teve consequências desastrosas para toda a humanidade, desde há muito e que se estende até à actualidade, não fosse a bondade inqualificável do Criador e provavelmente esta humanidade seria completamente arrasada e abandonada às trevas, felizmente as poucas pessoas que ainda estão ligadas à Luz e que a procuram foram suficientes para que o Criador desse uma última oportunidade... não sem antes se processarem durante um período de tempo alterações gigantescas que já começaram gradualmente há algumas décadas e que daqui por mais alguns anos (talvez entre 10 a 30 ou pouco mais que isso) seja a fase mais radical de mudanças. Já se viu o que um vírus relativamente pouco perigoso faz no mundo, só se pode imaginar o que ainda está para vir, e já existem há muito previsões de uma peste, e de outra guerra mundial, e de vulcões que vão entrar em erupção por todo o mundo, e terramotos devastadores que vão ocorrer em todo o planeta em simultâneo durante a passagem de um cometa/ planeta, tsunamis enormes, desaparecimento de montanhas, e por aí em diante... a coisa não se afigura nada melhor para o futuro não muito distante.


Se vamos pelo caminho dos achismos, então uma pessoa que não aguenta um "tu", claramente é uma pessoa com uma auto-estima tão baixa que se sente melindrada pelo facto de ser retirado do pedestal que a palavra "você" confere, e assim, ser tratado como mais um comum ser humano, e claramente isso é inconcebível para quem tenha a necessidade de se sentir superior ao resto da humanidade. Claro que seria necessária uma análise psicológica mais profunda para retirar conclusões, mas tudo indica uma falta de empatia para com o outro e um certo narcisismo, diria até que isso advém de frustrações do passado que ficaram mal resolvidas, e que trás para o presente sob a forma de crenças. O facto de ter encontrado escritos que se encaixam no seu perfil de pensamento, levam-no a crer que a sua atitude é a mais correcta, pois encontra um "fundamento real",e assim, não aceita outras opiniões, contra-atacando quem o questiona.

Citação de: darksmile em 17 abril, 2020, 16:21
Cosmos, Trás os copos que eu trago o vinho, pois acho que vamos precisar. Tenho um otimo tinto de aragonês e touriga nacional, uma delicia, claro, trago o chouriço e pão, um bom vinho sem nada para comer ao lado, parece que falta algo.



Agradeço, mas não gosto de vinho...quando muito, de vez em quando aceito uma cerveja :)

Citação de: darksmile em 17 abril, 2020, 16:21
Joãosinho, para ser afável, qual o teu objetivo com isto tudo?

Não é preciso ser vidente para descobrir o motivo. Na época de medo como a de hoje o que não falta são messias a anunciar a salvação do povo. Com isto tudo aproveitam a boleia para engrossar as fileiras da manada.

Citação de: JoaoAzul em 17 abril, 2020, 15:52
Eu gostaria que as mulheres fossem feministas, mas feministas no sentido correcto da palavra, porque o conceito parece ser adaptado conforme a opinião e necessidades de cada uma em cada lugar, mas no fundo a parte espiritual, que é o principal, e onde as mulheres que o são de verdade são muito mais valiosas que o homem e é isso que as faz de mais importantes espiritualmente falando, nisso as mulheres não querem investir o mesmo esforço, nem querem nada com isso... nos dias de hoje cada vez mais, mais mulheres correm de encontro à masculinização em vez de retroceder à genuína feminilidade.

O altamente respeitada, ou altamente odiada, no caso da mulher que cumpre a sua função principal de retransmitir a energia da Luz adaptada a este plano de existência, deriva de a outra pessoa que sente respeito estar ligada à Luz e identificar em tal pessoa, mesmo que de forma inconsciente, alguém de valor, ou odiada, porque a outra pessoa já se desligou da Luz por sua auto-decisão e o seu inconsciente reconhece nessa outra pessoa valor do qual a própria não é mais capaz de retransmitir ou beneficiar conforme seja mulher ou homem.

O extremamente injusta, é conforme os seus conceitos de certo e errado. Tais conceitos provavelmente derivam de conceitos espalhados sobretudo pela Igreja Católica e outras que estão mais preocupadas com o domínio terreno que em ajudar as pessoas a realmente chegar ao paraíso espiritual eterno. Ao contrário das Igrejas eu não tenho preocupação com o ter que agradar às pessoas para manter o domínio, para mim basta-me divulgar a Verdade, se alguém se interessa por ela ou não é assunto da própria pessoa, pois apenas ela poderá ou não reconhecer o valor e seguir por ela... ninguém a pode obrigar, tem de ser a própria a seguir interiormente, e tal deve naturalmente acabar por se espelhar exteriormente pela conduta correcta seguida voluntariamente.

E essa é a típica resposta de ser humano preso ao intelecto, que incapaz de reconhecer o lado espiritual tal & qual ele realmente é, sempre tenta atirar areia para cima dos olhos dos outros com a conversa do machismo e ódio encapotado.
Se contudo machismo é querer que a mulher o seja de verdade, então sou machista.
Se o ódio encapotado, é a sua interpretação do meu desagrado pelo facto das mulheres recusarem-se a sê-lo de facto, como espiritualmente deveriam ser, acho a classificação de ódio encaputado provavelmente correcta no sentido em que tal forma errada de ser da mulher já teve consequências desastrosas para toda a humanidade, desde há muito e que se estende até à actualidade, não fosse a bondade inqualificável do Criador e provavelmente esta humanidade seria completamente arrasada e abandonada às trevas, felizmente as poucas pessoas que ainda estão ligadas à Luz e que a procuram foram suficientes para que o Criador desse uma última oportunidade... não sem antes se processarem durante um período de tempo alterações gigantescas que já começaram gradualmente há algumas décadas e que daqui por mais alguns anos (talvez entre 10 a 30 ou pouco mais que isso) seja a fase mais radical de mudanças. Já se viu o que um vírus relativamente pouco perigoso faz no mundo, só se pode imaginar o que ainda está para vir, e já existem há muito previsões de uma peste, e de outra guerra mundial, e de vulcões que vão entrar em erupção por todo o mundo, e terramotos devastadores que vão ocorrer em todo o planeta em simultâneo durante a passagem de um cometa/ planeta, tsunamis enormes, desaparecimento de montanhas, e por aí em diante... a coisa não se afigura nada melhor para o futuro não muito distante.

Uma sociedade saudável? A sério? Devemos ter conceitos de saudável muito diferentes, só pode.
Aliás, basta ver a quantidade de medicamentos para a ansiedade vendidos um pouco por todo o mundo, sem falar de tudo o resto... é coisa de sociedade saudável? Só se for para pessoa de cérebro doente, aquele em que a parte intelectual está enorme em relação ao cérebro da intuição.
Veja-se os rios e por aí diante, quase todos poluídos, pela acção humana... sociedade saudável... alguém nem o intelecto usa.
Pior mesmo é que tais doentes de cérebro, devido à sua limitação, pensam ter atingido o máximo de conhecimento, e de certa forma é verdade, porque ao cérebro intelectual o limite é a matéria da qual ele se origina, realmente para o intelecto existe um limite máximo além do qual ele é incapaz de reconhecer... e são tais doentes de cérebro que ainda hoje dominam a sociedade... é por isso que as sociedades estão tão atrasadas na evolução espiritual.

Deus, que é absolutamente perfeito, e quanto mais depressa aceitar isso, melhor para si, sabe perfeitamente o que é o melhor para nós seres humanos. Se existem coisas erradas, procure antes no ser humano os erros, é sempre lá que está a origem dos mesmos. Meta isso na sua cabeça, só tem a ganhar.

Se Deus exige que as mulheres passem a sê-lo conforme a Sua Vontade, então é porque é essa a função das mulheres, e é isso que as tira das trevas e as coloca úteis no todo onde podem ser verdadeiramente úteis e felizes espiritualmente falando... tanta gente intelectual a dar opiniões contrárias só porque estão doentes e não são capazes de ir mais além da limitação auto-imposta e da qual não querem sair por nada, felizmente o tempo para tais criatura se aproxima do fim, e não mais terão lugar nesta Terra ou em qualquer outra, serão varridos para não mais voltarem, para felicidade dos seres da natureza e daqueles que querem evoluir espiritualmente sem serem mais incomodados.

Quanto aos homens, o conselho é claro: desejem e procurem verdadeiras mulheres, espiritualmente falando, não aceitem qualquer outra coisa... pois se só aceitarem mulheres de verdade, e tiverem um conceito correcto das mesmas, elas não terão outra hipótese se não retroceder na sua loucura e voltarem a ser o que nunca deveriam ter abandonado: a verdadeira feminilidade, para sua felicidade e felicidade dos demais... pois não existe coisa melhor que tal energia retransmitida para o homem... só a partir de tal base mínima é que os homens devem aceitar uma mulher, menos que isso devem querer distância máxima delas, para seu próprio bem. Ninguém pode obrigar uma mulher a mudar, tem de ser ela a querer mudar, e nada como começarem a desejar mulheres de verdade espiritualmente falando... serão belas exteriormente como muitas actualmente o são, sem dúvida, mas também o serão interiormente, e nenhum homem digno de tal designação conseguirá outra coisa que não querer proteger e respeitar tal mulher... pois o que realmente tem valor merece esse respeito.

Meu caro, não é necessário incorporar uma Pombagira para saber o que é uma mulher, espiritualmente falando. E talvez seja isso que lhe faça falta. Até porque a sua concepção feminina deixa muito a desejar. Se bem que, ao não aceitar ou pelo menos não compreender algumas tradições espíritas não lhe confere autoridade alguma para falar de espírito. O tal livro pode lhe dar algumas bases, falsas ou não depende de cada um, mas a falta de experiência retira toda a hipótese de poder formular sequer uma opinião sobre o que é ou não espiritualmente correcto. Se bem me recordo, o seu livro especial, condena o espiritismo, a claraudiência, a clarividência, a incorporação, a psicografia, a pictografia,etc.

Mas adiante, a conversa parece uma espiral infinita.

Citação de: F.Leite em 17 abril, 2020, 12:39
Desculpem lá, mas alinhar no politicamente correto em casos como este é errado.

Eu não posso respeitar a opinião de quem anda aqui a seduzir vitimas para o seu machismo encapotado e que demonstra mesmo indícios de psicopatia eminente. Pessoas assim são perigosas para uma sociedade saudável.

Quando alguém não se consegue aperceber que a sua crença o está a tornar demente incorre no risco de se tornar um perigo para a sociedade. E a sociedade, já a contar com a existência de indivíduos que sofrem destas patologias, criou hospitais próprios para que lá sejam tratados.

Por se tolerar convicções e comportamentos deste género, é que algumas religiões conseguiram e conseguem ainda, escravizar milhões de mulheres, tratando-as como seres inferiores. É urgente que se reponha a liberdade e a igualdade a que as mulheres têm direito.

Se é um deus que exige esse tratamento para com as mulheres, então esse deus mais não é que uma besta e quem o adora mais besta ainda por alinhar nessa estupidez.

Mas as mulheres também têm a sua parte de culpa, pois não fazem uso do seu direito de exigirem ser respeitadas e tratadas condignamente. Sem mulheres não existiria a humanidade, só isso é suficiente para fazer delas os seres mais importante da criação.

Talvez seja por isso mesmo que deus tenta que sejam desprezadas, pois elas têm no universo um papel muito mais importante do que ele. A humanidade passa muito bem sem deus, mas sem as mulheres, a humanidade simplesmente não existiria.

Por isso, não posso respeitar quem as insulta ou despreza. Seria o mesmo que não fazer nada ao assistir a um ato de violência doméstica.

Mas dá para ver quem é o deus que as pessoas adoram.

Meu caro, e porque não falar aqui neste tópico sobre o Sagrado Feminino? Acho que faz sentido.
Não será demais recordar que o Sagrado Feminino dominou o conceito religioso por milénios. E foi perdendo a sua força com o surgimento das religiões Abraamicas. Basta ver como a religião Abraâmica mais recente trata as mulheres, ou até mesmo meditar no porquê do esquecimento da importância feminina pela tradição católica, que chegamos a uma conclusão fácil.

Mas no meio da tradição cristã tem algo "engraçado", pelo menos em Portugal, o Sagrado feminino deu a volta e aqui em Portugal é mais importante que o próprio Deus católico, Jesus ou até mesmo o Espírito Santo.

Citação de: Lancelot em 17 abril, 2020, 20:07

Meu caro, e porque não falar aqui neste tópico sobre o Sagrado Feminino? Acho que faz sentido.
Não será demais recordar que o Sagrado Feminino dominou o conceito religioso por milénios. E foi perdendo a sua força com o surgimento das religiões Abraamicas. Basta ver como a religião Abraâmica mais recente trata as mulheres, ou até mesmo meditar no porquê do esquecimento da importância feminina pela tradição católica, que chegamos a uma conclusão fácil.

Mas no meio da tradição cristã tem algo "engraçado", pelo menos em Portugal, o Sagrado feminino deu a volta e aqui em Portugal é mais importante que o próprio Deus católico, Jesus ou até mesmo o Espírito Santo.

Ó Lancelote, tu falas bem, não sabes é para quem.

Mas por aqui anda alguém interessado em debater estes assuntos como sendo de interesse individual ou colectivo? Não, pois cada um já alcançou a sua verdade, nem que essa verdade seja a maior das mentiras.

Esta pandemia a que estamos sujeitos, pode muito bem ser o tal Apocalipse anunciado nas profecias e por essa virgem (?) da igreja católica, mas ninguém quer discutir o assunto, pois só iria pôr em causa as suas crenças se for mesmo isso que está a acontecer.

Debater sobre este deus tem o mesmo problema, pois põe em causa toda a sua doutrina e deixa vislumbrar as suas reais intenções para com a humanidade. Esmiuçar o assunto poderia levar à conclusão de que em lugar de ser a um deus, andam a adorar a um demónio, quem sabe a Lúcifer.

Já reparou que sempre que os assuntos que eu aqui coloco, põem em causa as intenções desse deus, aparece sempre alguém a desvirtuar o tema e a afastá-lo do assunto proposto e nunca dá para debater nada de forma séria?

Ninguém quer debater assuntos que lhes possam alterar a percepção que têm da sua própria verdade e nem se dão conta que essa verdade não tem nada a ver com a verdade que esse deus nos impõe. Adoram-no quando ele mesmo proíbe e condena tudo aquilo que eles praticam. É a mesma coisa que os condenados à morte adorarem o seu carrasco, mas não se apercebem disso. E o pior é que arranjam sempre argumentos de forma a dar razão a esse dito deus para ele andar a fazer o que faz. Têm prazer em viver na escravatura mental.


Quanto ao feminino, as religiões Abraamicas sempre demonstraram um ódio encapotado contra as mulheres e ninguém se importa com isso, nem mesmo as mulheres. Há motivos para esse deus agir dessa forma, mas procurar e desvendar esses motivos, ninguém está interessado. Aos homens até dá jeito e às religiões muito mais jeito ainda.

E quanto a essa senhora que tomou posse da igreja católica, ela não é mais que Lúcifer, o tal "espírito santo" que a igreja também adora.

Mas isto não são assuntos para debater pois são assuntos demasiado importantes para a nossa vida.

Que é então feito das antigas/outras religiões (pós e após o Culto ao Cristiano Ronaldo.... ah não, ao cristo.....)

Onde estão elas e o que fizeram antes, entretanto e depois? Houve guerras por religiões bem antes do petróleo (israelopalestina), e nenhum desses deuses disse "olá meu, tudo bem? podem parar com isso que temos menos fieis com isso, além disso somos amigos!"

Porque o culto a Cristiano Ronaldo é tão egocentrista,chato e masoquista, afinal de contas?
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Citação de: darksmile em 17 abril, 2020, 16:21
(...) para ser afável, qual o teu objetivo com isto tudo?
Indicar a verdade.
Para a reconhecerem têm de usar o vosso espírito... isso é responsabilidade individual.

Citação de: Lancelot em 17 abril, 2020, 20:07
Não é preciso ser vidente para descobrir o motivo. Na época de medo como a de hoje o que não falta são messias a anunciar a salvação do povo. Com isto tudo aproveitam a boleia para engrossar as fileiras da manada.

A ideia é indicar a verdade, para ajudar a repor a mesma, ainda que praticamente todos os que se expressam se oponham à mesma. Vale lembrar que a Verdade É, nós, seres humanos ainda temos que nos tornar... o que isto significa é que temos de ser nós humanos a guiar-nos pela Verdade, porque ela é imutável no seu sentido, já que é perfeita desde o início.

Citação de: Lancelot em 17 abril, 2020, 20:07
Meu caro, não é necessário incorporar uma Pombagira para saber o que é uma mulher, espiritualmente falando. E talvez seja isso que lhe faça falta. Até porque a sua concepção feminina deixa muito a desejar. Se bem que, ao não aceitar ou pelo menos não compreender algumas tradições espíritas não lhe confere autoridade alguma para falar de espírito. O tal livro pode lhe dar algumas bases, falsas ou não depende de cada um, mas a falta de experiência retira toda a hipótese de poder formular sequer uma opinião sobre o que é ou não espiritualmente correcto. Se bem me recordo, o seu livro especial, condena o espiritismo, a claraudiência, a clarividência, a incorporação, a psicografia, a pictografia,etc.

Sendo um espírito, tenho plena autoridade para falar do assunto "espírito". Se existe algo que o ser humano precisa de compreender é o que ele é, e a sua função no todo.

No livro condenasse o espiritismo, sim, esse caminho não levará o ser humano para o paraíso espiritual eterno. Um dos motivos é que não é porque um espírito está no lado de lá, no outro plano de existência que de repente sabe mais, quanto muito sabe o mesmo ou o que sabe a mais é que continua existindo caso fosse daqueles que pensava que ia simplesmente deixar de existir. Além do mais muitos começam a tornar-se dependentes da opinião dos outros do além, não raramente valorizando mais a opinião dos do além do que daqueles aqui na Terra... (indo tal contra a necessidade do próprio ser humano, que necessita de avaliar e decidir por si mesmo, para se desenvolver espiritualmente da forma correcta) que estando na mesma matéria conseguem ver as nuances e necessidades especiais de coisas a levar em conta, que os do além já não são capazes por simplesmente já não terem os mesmos "equipamentos" que os que estão aqui na Terra fisicamente. Além do mais os seres humanos errados, que ainda existem em grande quantidade no além têm mais força próximos da Terra e mesmo que alguém eventualmente esteja inicialmente a falar com alguém realmente querido, de repente e mesmo no meio de uma palavra pode intrometer-se um ser humano errado/ "escuro"/ mais denso, que pode mudar o sentido da palavra/ frase para levar os seres humanos no sentido por ele(a) desejado que costuma ser quase sempre no sentido errado, ainda que para eles próprios possam considerar como o correcto na concepção errada deles, da mesma forma que aqui na Terra não é diferente, com pessoas a tentar convencer outros de algo que os outros não tem qualquer dúvida de ser errado, mas que quando é feito a partir do outro plano de existência muitos parecem desligar a parte de intuir/ intelecto e simplesmente tendem a aceitar como uma "revelação" que deve ser seguida... quando numa situação em que se fosse com alguém em carne e osso a dizer o mesmo nem sequer dariam ouvidos a tal conselho, simplesmente ignoravam, ou viam logo que era errado.
Como pode ver, essa coisa de não conhecer o espiritismo é um erro seu, pois não só conheço o conceito, como o porquê de tal ser errado, e levar as pessoas a desviar-se do caminho correcto. É a sua ignorância, acerca do todo, que o leva a pensar que as coisas são de outra maneira... e que talvez o levem a pensar que o espiritismo é o caminho certo quando tal não é assim de facto.

Tanto quanto sei os ditos espiritistas/ espíritas ou como quer que se designem não tem tendência a querer largar errado, e querem manter o que acham dê lá por onde der... nem mesmo se os do além lhes comunicassem exactamente aquilo que eu aqui escrevi, os faria mudar de opinião, mais facilmente prefeririam chamar a tal espírito de mentiroso que repensar a sua forma errada de pensar.

A claraudiência, a clarividência, a incorporação, a psicografia, a pictografia,etc. são explicadas directa ou indirectamente.

Citação de: Lancelot em 17 abril, 2020, 20:07
Mas adiante, a conversa parece uma espiral infinita.

Se tentam rebater os argumentos expostos, ou simplesmente chamar aos mesmos de fantasias e similares frases que de facto nada rebatem, tento deixar isso claro.

Citação de: Lancelot em 17 abril, 2020, 20:07
Meu caro, e porque não falar aqui neste tópico sobre o Sagrado Feminino? Acho que faz sentido.
Não será demais recordar que o Sagrado Feminino dominou o conceito religioso por milénios. E foi perdendo a sua força com o surgimento das religiões Abraamicas. Basta ver como a religião Abraâmica mais recente trata as mulheres, ou até mesmo meditar no porquê do esquecimento da importância feminina pela tradição católica, que chegamos a uma conclusão fácil.

A feminilidade é mas importante que a masculinidade porque está mais próxima da Luz.
O problema é que aqui na Terra as mulheres, na sua maioria ou estão com uma ligação muito fraca à Luz, ou estão mesmo desligadas da mesma, e fica difícil para os homens, de verdade, respeitarem quem não cumpre a sua função.
E as próprias mulheres, muitas delas pelo menos, se reflectirem bem, sabem interiormente perfeitamente que estão a agir erradamente, mas em vez de retrocederem e tudo fazerem para abraçar a verdadeira feminilidade e para largar todo o errado de si, fazem o oposto, ou a sua busca pelo caminho correcto raramente é suficientemente sério para realmente levá-las no caminho correcto... basta ver muitas dessas que se dizem espiritualistas/ espirituais e por aí em diante, uma observação atenta e rapidamente se verifica o quão longe estão do caminho correcto, não obstante as abundantes frases de positividade e coisas similares... algumas usam mesmo tal como desculpa para se exporem de tal maneira que parecem verdadeiras meretrizes.

Citação de: Lancelot em 17 abril, 2020, 20:07
Mas no meio da tradição cristã tem algo "engraçado", pelo menos em Portugal, o Sagrado feminino deu a volta e aqui em Portugal é mais importante que o próprio Deus católico, Jesus ou até mesmo o Espírito Santo.

Está a falar da dita "virgem maria" e similares?
Realmente não deixa de ser irónico que apesar de um dos mandamentos ser precisamente não adorar outro que não a Deus, a malta dita católica passa simplesmente por cima disso como se não interessasse... e lá vai gente a pé de toda a parte a Fátima pagar promessas à senhora e coisas do género. Se em vez de andarem a tentar "comprar" favores, fossem correctos, teriam muito mais a ganhar espiritualmente.

Citação de: darksmile em 18 abril, 2020, 14:38
Que é então feito das antigas/outras religiões (pós e após o Culto ao Cristiano Ronaldo.... ah não, ao cristo.....)

Onde estão elas e o que fizeram antes, entretanto e depois? Houve guerras por religiões bem antes do petróleo (israelopalestina), e nenhum desses deuses disse "olá meu, tudo bem? podem parar com isso que temos menos fieis com isso, além disso somos amigos!"

Porque o culto a Cristiano Ronaldo é tão egocentrista,chato e masoquista, afinal de contas?

Os povos foram regredindo, e tais deuses, que nunca o foram de facto, visto que só existe um Deus, de outra espécie que nem pode ser visto pelos seres humanos, ficaram relegados para a mitologia/ fantasia/ devaneios/ etc. apesar de existirem e serem tão reais agora como o eram antes! A diferença é que a humanidade regrediu espiritualmente e perdeu, na maior parte, o conhecimento acerca da sua existência, eles são somente seres da natureza responsáveis em diversos níveis por fazer com que aqui a criação posterior funcione de forma correcta e que têm influência sobre todo um enorme conjunto de outros seres que seguem suas indicações... não obstante a sua importância no sentido de desempenharem correctamente as suas funções, e nós seres humanos só termos a agradecer-lhes, eles estão, na origem auto-consciente, abaixo do ponto de origem auto-consciente dos seres humanos... logo considerar como deuses seres que estão abaixo dos próprios seres humanos que aqui se desenvolvem na Terra, não faz lá muito sentido! Quando se conhece a Verdade, e se vê de cima para baixo, como deve ser, e não de baixo para cima, como se faz aqui na Terra, porque melhor conhecimento não foi possível aos seres humanos, que no seu processo de desenvolvimento iam encontrando os ditos seres da natureza que servem ao Criador e que iam pensando serem o que demais elevado existia até eventualmente evoluírem e conseguirem ver/ sentir novos seres acima desses e por aí em diante... nunca chegaram a entrar plenamente no paraíso espiritual eterno, e muito menos chegaram ao topo, ou ainda teriam considerados os seres humanos primordiais no topo como Deuses até que finalmente recebessem a notícia de que também eles servem o Deus único, esse sim o limite máximo, apesar de que entre Deus e esses seres humanos ainda exista parte do próprio Deus e ainda toda a esfera divina, mas essa parte está fora do alcance da compreensão de nós humanos por ser de outra espécie, ainda que o conhecimento de tal, possa ser necessário para compreender as ligações.


Quanto ao comentário de F.Leite, vale relembrar que o mesmo mantém a posição que Deus não é perfeito, e partindo dessa base errada, tudo o resto que pense estará sempre garantidamente condenada ao fracasso.
Se os seres humanos têm conceitos errados, é responsabilidade do próprio ser humano que assim pensa.

Se o ser humano realmente se dispuser a abandonar seus conceitos errados, de forma séria, e a pedir à Luz, de forma sincera e humilde, proveniente do seu ser profundo que reconhece a própria incapacidade, e mantiver tal posicionamento, quando mais sincero e profundo for tal, mais rapidamente a Verdade lhe é revelada, e cabe depois ao próprio reconhecê-la e seguir por ela.
Se pensa que quer saber a Verdade, mas depois só a aceita se ela for confirmar aquilo que você acha que é a Verdade, então não vai muito longe e ou não encontrará a Verdade, ou não encontrará lá o valor que ela contêm, porque você mesmo não se abre à mesma: permanece fechada/ inacessível para si.

Citação de: cosmos seed em 17 abril, 2020, 17:30
Se vamos pelo caminho dos achismos, então uma pessoa que não aguenta um "tu", claramente é uma pessoa com uma auto-estima tão baixa que se sente melindrada pelo facto de ser retirado do pedestal que a palavra "você" confere, e assim, ser tratado como mais um comum ser humano, e claramente isso é inconcebível para quem tenha a necessidade de se sentir superior ao resto da humanidade. Claro que seria necessária uma análise psicológica mais profunda para retirar conclusões, mas tudo indica uma falta de empatia para com o outro e um certo narcisismo, diria até que isso advém de frustrações do passado que ficaram mal resolvidas, e que trás para o presente sob a forma de crenças. O facto de ter encontrado escritos que se encaixam no seu perfil de pensamento, levam-no a crer que a sua atitude é a mais correcta, pois encontra um "fundamento real",e assim, não aceita outras opiniões, contra-atacando quem o questiona.

O seu problema, é desconhecer que ao tratar por "tu" o outro e o mesmo aceitar tal tratamento, está a criar uma ligação espiritual a tal pessoa... e tanto você é arrastado para baixo, como pode arrastar o outro que aceitou o seu "tu" para baixo, espiritualmente falando. Só que como ignora toda a parte espiritual, não compreende os horrores que tal coisa, aparentemente inócua, podem provocar na vida da pessoa.
O "você" marca claramente uma distância interior do próximo, que ajuda nomeadamente a aumentar e impor o respeito, que só trás coisas boas.

As suas conclusões, só demonstram como é mais uma daquelas pessoas espiritualmente doentes, cujo cérebro intelectual continua a dominar, e a tudo fazer para manter esse domínio que não lhe pertence, em vez de ser o cérebro da intuição do espírito a dominar. Felizmente pessoas como você estão condenadas a desaparecer da face da Terra, se entretanto não mudarem... já causaram demasiados danos impunemente!

#52
Saudações

Citação de: JoaoAzul em 19 abril, 2020, 06:27
Indicar a verdade.
Para a reconhecerem têm de usar o vosso espírito... isso é responsabilidade individual.

Para bem dizer, estás a tentar impor aquilo que consideras como tua verdade. E tentas usar o medo como arma.

Citação de: JoaoAzul em 19 abril, 2020, 06:27


A ideia é indicar a verdade, para ajudar a repor a mesma, ainda que praticamente todos os que se expressam se oponham à mesma. Vale lembrar que a Verdade É, nós, seres humanos ainda temos que nos tornar... o que isto significa é que temos de ser nós humanos a guiar-nos pela Verdade, porque ela é imutável no seu sentido, já que é perfeita desde o início.


Cada ponto de vista é a vista de um ponto. Nesse sentido, cada um com sua verdade pessoal. Verdade pessoal essa que se vai modificando com os anos e com as experiências de vida. Até hoje, o ser humano está longe de entender o micro e macro. Assim sendo nenhum ser humano pode se considerar portador da verdade imutável e perfeita.
O facto de considerares a tua verdade de perfeita e imutável só demonstra que estás preso a dogmas e pensamento rígidos. O que faz com te aches superior e perfeito em relação a toda a população humana.

Citação de: JoaoAzul em 19 abril, 2020, 06:27


Sendo um espírito, tenho plena autoridade para falar do assunto "espírito". Se existe algo que o ser humano precisa de compreender é o que ele é, e a sua função no todo.


Não tens não. Consideraste um espírito por isso está escrito num determinado livro. Criaste uma noção de espírito baseado numa obra literária, mas não tens o conhecimento empírico nem experiências de vida, espiritualmente falando, que te deêm autoridade para falar sobre.
Os dias de liberdade de hoje, fornecem inúmeras possibilidades de experiências pessoais. Então, usar o"disse que disse", ou "porque alguém disse" ou " porque está escrito" ou "porque sim", deixam de fazer sentido. Mais uma vez só demonstra a prisão a dogmas.

Citação de: JoaoAzul em 19 abril, 2020, 06:27


No livro condenasse o espiritismo, sim, esse caminho não levará o ser humano para o paraíso espiritual eterno.

No fundo, bem ao jeito da inquisição, condena-se o que não se conhece ou então condena-se porque desconhecemos. É bem mais fácil condenar do que tentar compreender. Além do mais, o livro, o autor e os supostos seguidores só condenam o espiritismo, porque só é esse nome que conhecem, esquecem-se de condenar o "xamanismo", "as tradições Afro brasileiras", e outras mais. Por essa lógica de ideias devemos condenar todos que no passado e no presente curam as doenças físicas e da alma.
Vá lá meu caro,reacende lá as fogueiras, pois tens muitos para queimar.

Não existe um caminho, mas sim muitos caminhos. E todos eles cheios de encruzilhadas. E em cada uma existe a opção de escolha. Escolha essa que molda o teu pensamento.

Citação de: JoaoAzul em 19 abril, 2020, 06:27

Um dos motivos é que não é porque um espírito está no lado de lá, no outro plano de existência que de repente sabe mais, quanto muito sabe o mesmo ou o que sabe a mais é que continua existindo caso fosse daqueles que pensava que ia simplesmente deixar de existir. Além do mais muitos começam a tornar-se dependentes da opinião dos outros do além, não raramente valorizando mais a opinião dos do além do que daqueles aqui na Terra... (indo tal contra a necessidade do próprio ser humano, que necessita de avaliar e decidir por si mesmo, para se desenvolver espiritualmente da forma correcta) que estando na mesma matéria conseguem ver as nuances e necessidades especiais de coisas a levar em conta, que os do além já não são capazes por simplesmente já não terem os mesmos "equipamentos" que os que estão aqui na Terra fisicamente.

Esse é um pensamento errado e fora da verdade. Mais uma vez escrevo que te falta a experiência para poderes determinar a veracidade de tal afirmação. Pois a mesma está longe da realidade. Responde, quantas vezes incorporaste um Exu Mirim? ou um Caboclo? alguma vez incorporaste um Orixá? e obsessores, quantos passaram pelo teu campo mediúnico? Já psicografaste alguma vez?
Não precisas responder, eu conheço a tua resposta.

Citação de: JoaoAzul em 19 abril, 2020, 06:27
Além do mais os seres humanos errados, que ainda existem em grande quantidade no além têm mais força próximos da Terra e mesmo que alguém eventualmente esteja inicialmente a falar com alguém realmente querido, de repente e mesmo no meio de uma palavra pode intrometer-se um ser humano errado/ "escuro"/ mais denso, que pode mudar o sentido da palavra/ frase para levar os seres humanos no sentido por ele(a) desejado que costuma ser quase sempre no sentido errado, ainda que para eles próprios possam considerar como o correcto na concepção errada deles, da mesma forma que aqui na Terra não é diferente, com pessoas a tentar convencer outros de algo que os outros não tem qualquer dúvida de ser errado, mas que quando é feito a partir do outro plano de existência muitos parecem desligar a parte de intuir/ intelecto e simplesmente tendem a aceitar como uma "revelação" que deve ser seguida... quando numa situação em que se fosse com alguém em carne e osso a dizer o mesmo nem sequer dariam ouvidos a tal conselho, simplesmente ignoravam, ou viam logo que era errado.
Como pode ver, essa coisa de não conhecer o espiritismo é um erro seu, pois não só conheço o conceito, como o porquê de tal ser errado, e levar as pessoas a desviar-se do caminho correcto. É a sua ignorância, acerca do todo, que o leva a pensar que as coisas são de outra maneira... e que talvez o levem a pensar que o espiritismo é o caminho certo quando tal não é assim de facto.


É uma estupidez e mania de superioridade considerar os humano errados, bem como pensar, que só existe a busca dos entes queridos na espiritualidade. Assim como é absurdo pensar que a luz consegue sobreviver sem as trevas. Ou vice versa. Mas o mais inconcebível de tudo é considerar que só tu e os teus comparsas conhecem o verdadeiro caminho. Enfim!


Citação de: JoaoAzul em 19 abril, 2020, 06:27

Tanto quanto sei os ditos espiritistas/ espíritas ou como quer que se designem não tem tendência a querer largar errado, e querem manter o que acham dê lá por onde der... nem mesmo se os do além lhes comunicassem exactamente aquilo que eu aqui escrevi, os faria mudar de opinião, mais facilmente prefeririam chamar a tal espírito de mentiroso que repensar a sua forma errada de pensar.

A claraudiência, a clarividência, a incorporação, a psicografia, a pictografia,etc. são explicadas directa ou indirectamente.



Meu caro, e tu por acaso vais largar aquilo que eu considero de errado? De certo que não. Mas uma coisa é certa, o futuro mostrará quem está errado hoje.

Citação de: JoaoAzul em 19 abril, 2020, 06:27


A claraudiência, a clarividência, a incorporação, a psicografia, a pictografia,etc. são explicadas directa ou indirectamente.


Não são explicadas não. Primeiro porque mais uma vez o autor, por falta de experiência, não tem autoridade para tal. É a ideia dele ligadas ao fundamentalismo cristão. Fundamentalismo esse que esquece as suas origens. Juntando a isto a arrogância e superioridade alemã da época. Aqui tens o cocktail da tua verdade.

Citação de: JoaoAzul em 19 abril, 2020, 06:27


Se tentam rebater os argumentos expostos, ou simplesmente chamar aos mesmos de fantasias e similares frases que de facto nada rebatem, tento deixar isso claro.


Meu caro, os teus argumentos para mim não são válidos. E sim, considero que são pura fantasia de pessoas longe da realidade. Assentam em fundamentos de barro.

Citação de: JoaoAzul em 19 abril, 2020, 06:27

A feminilidade é mas importante que a masculinidade porque está mais próxima da Luz.
O problema é que aqui na Terra as mulheres, na sua maioria ou estão com uma ligação muito fraca à Luz, ou estão mesmo desligadas da mesma, e fica difícil para os homens, de verdade, respeitarem quem não cumpre a sua função.
E as próprias mulheres, muitas delas pelo menos, se reflectirem bem, sabem interiormente perfeitamente que estão a agir erradamente, mas em vez de retrocederem e tudo fazerem para abraçar a verdadeira feminilidade e para largar todo o errado de si, fazem o oposto, ou a sua busca pelo caminho correcto raramente é suficientemente sério para realmente levá-las no caminho correcto... basta ver muitas dessas que se dizem espiritualistas/ espirituais e por aí em diante, uma observação atenta e rapidamente se verifica o quão longe estão do caminho correcto, não obstante as abundantes frases de positividade e coisas similares... algumas usam mesmo tal como desculpa para se exporem de tal maneira que parecem verdadeiras meretrizes.


Meu caro, é um desrespeito atroz, aqueles que diriges ao sexo feminino. Honestamente tenho pena dos teus familiares e amigos do sexo feminino. Haja paciência!

Até onde a cegueira da fé pode levar!

Citação de: JoaoAzul em 19 abril, 2020, 06:27


Está a falar da dita "virgem maria" e similares?
Realmente não deixa de ser irónico que apesar de um dos mandamentos ser precisamente não adorar outro que não a Deus, a malta dita católica passa simplesmente por cima disso como se não interessasse... e lá vai gente a pé de toda a parte a Fátima pagar promessas à senhora e coisas do género. Se em vez de andarem a tentar "comprar" favores, fossem correctos, teriam muito mais a ganhar espiritualmente.



Todos os icebergues têm uma parte oculta, e só se consideramos o todo é que poderemos determinar se é ou não um icebergue.

Esse mandamento, só dá força aos ideiais do Fleite e do Darksmile. Não vás por aí porque perdes a boleia. Eles têm argumentos irrefutareis. Cimentadas filosóficamente, historicamente e religiosamente. E só mesmo aquele que não usa da sua capacidade de bom senso, de raciocínio ou não quer ver pode tentar refuta-las.

Agora para que entendas.
Eu debato contigo o mentalismo religioso, porque nasci lá. Estudei e usei o crivo do meu bom senso para discernir a minha verdade.
Eu debato contigo a espiritualidade\mediunidade, porque experienciei, estudei e usei o crivo do meu bom senso e da minha racionalidade.
Eu debato contigo a magia, porque a conheço, a estudo e a entendo dentro dos meus conceitos.
Eu debato contigo as esferas sombrias e luminosas, aqui terás que descobrir porquê.
Eu debato contigo a Lei Maior, por casa da minha origem.


Laroyê





Na minha humilde opinião...
Tudo o que seja além do Deus "Deísta" ou Deus "de Espinoza".. não faz sentido (embora tenha respeito pelas crenças, claro).


#54
Citação de: credatis em 19 abril, 2020, 15:24
Na minha humilde opinião...
Tudo o que seja além do Deus "Deísta" ou Deus "de Espinoza".. não faz sentido (embora tenha respeito pelas crenças, claro).



Também respeito, mas não andas a impor nada, e pelo que vi, pões de lado as tuas crenças para examinar as dos outras e adaptares assim,as tuas. Quem me deram que todos fossem assim.

Joãosinho, tu falas de um deus único, por mais interessante que seja, o teu deus é tão único que é unicamente teu!

João pensaste que talvez não é vontade dele vires para aqui obrigares as pessoas a seguir-te como "um profeta do caraças!!!"

João, já pensaste que talvez nem seja a vontade do mesmo que agente acredite nem ti, (por conseguinte nele)? É que eu também posso falar com o mesmo fervor sobre uma vaca azul cujo o que supostamente dá leite, dá ouro liquido e tem asas como as barbatanas de um cavalo marinho.

↑_↑ Qualquer pessoa com trip de lsd ou de dmt (ou droga do cérebro [corrigem-me se tiver errado, não imprimi na minha cabeça o nome da droga do cérebro...]) tem coisas do tipo para contar, deuses, seres...

Joãosinho, faz como os espelhos, reflecte nisso ;)

Bem, há alguém para voltar a debater sobre o tópico inicial ou vamos pedir aos moderadores para fecharem o tópico? a próxima mensagem será decisiva!
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Muito sinceramente acho toda esta conversa das mulheres na Luz e etc uma grande treta!
Ahh está escrito que blá blá blá...  E para mim esse tipo de visão redutor, restrito, dentro da caixa (caixinha, na minha opinião) é conversa da treta mesmo... tanta coisa está escrita e todas tão controversas e mesmo opostas umas às outras.

Somos pessoas que, sendo compostas pela parte fisica e espiritual, temos diferenças e ainda bem. O que uns lhe chamam Luz, outros chamam carisma, empatia, atracção e nao falo apenas pelo lado fisico.

Agora pergunto ao membro João Azul... Quando te interessas por uma mulher, escolhe-la pelo aspecto fisico, pelo espirito de Luz que possa ter ou pelo conjunto de ambas as parcelas?

     

Tentando continuar o debate que (pelo que parece) incomoda o íntimo de todos.

Imaginemos que não existia o universo. Escuridão total, um vazio profundo e frio. Talvez fosse assim antes de tudo ter começado. Depois, como que por magia, algo se forma a partir desse mesmo nada.

O que seria mais provável de se formar nessas condições, um ser super inteligente e com super capacidades, ou a matéria orgânica composta por energia e que de acordo com a quantidade de moléculas e energia acumuladas no seu núcleo deu origem a tudo o que existe no universo?

#57
matéria e anti-matéria (dualidade)

ah espera, antes o que despoletou o inicio de tudo? é isso?

pois não sei,... mas suponho que o "criador", já existia antes... se não torna-se tudo fruto de um acaso...

o que vem 1º o ovo ou a galinha?

o ovo claro,....a galinha antes de ser galinha era uma outra espécie qualquer, mas ovípara na mesma...
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

Reset
#58
Citação de: F.Leite em 19 abril, 2020, 18:36
Tentando continuar o debate que (pelo que parece) incomoda o íntimo de todos.

Imaginemos que não existia o universo. Escuridão total, um vazio profundo e frio. Talvez fosse assim antes de tudo ter começado. Depois, como que por magia, algo se forma a partir desse mesmo nada.

O que seria mais provável de se formar nessas condições, um ser super inteligente e com super capacidades, ou a matéria orgânica composta por energia e que de acordo com a quantidade de moléculas e energia acumuladas no seu núcleo deu origem a tudo o que existe no universo?

O universo não aconteceu por acaso, tudo têm um propósito. E Não foi um único ser que o crio, mas sim os seres de um outro universo.
E já agora não existe buracos negros no universo, existe sim galáxias negras.
Vá lá! acreditam mesmo que este mundo em que vivemos é real, ninguém consegue perceber que vivemos num mundo manipulado por seres infinitamente superiores a nós humanos, que fomos fabricados por eles e que eles nos controlam com o propósito de nós sugar energia.

Vivemos na terra do faz de conta e num aquário, onde nascemos morremos, nascemos morremos, nascemos morremos por muitas Eras de tempo. Mas esse tempo está para terminar, porque quando os loops acabarem ou quando nós morrermos já não vamos voltar a reencarnar ou conseguimos sair ou acabou tudo para todos.

http://www.youtube.com/watch?v=vLdPL3xvq3M

http://www.youtube.com/watch?v=h5DWU0iIuCo

http://www.youtube.com/watch?v=yv4qqd94GA0

E sim. Este é um mundo do homens (foi feito para ser assim)

http://www.youtube.com/watch?v=3ZltsUE_GhM


#59
Citação de: Fireflight em 19 abril, 2020, 19:00
matéria e anti-matéria (dualidade)

ah espera, antes o que despoletou o inicio de tudo? é isso?

pois não sei,... mas suponho que o "criador", já existia antes... se não torna-se tudo fruto de um acaso...

o que vem 1º o ovo ou a galinha?

o ovo claro,....a galinha antes de ser galinha era uma outra espécie qualquer, mas ovípara na mesma...

Matéria e anti-matéria criam-se no universo como resultado da colisão de partículas de alta energia. Se essa colisão origina antipartículas temos antimatéria, mas se origina partículas subatómicas temos a matéria. Antes que comecem a dizer que isto são tretas, informo que as tomografias (TAC) que fazemos nos hospitais, usam este processo de radiação por pósitrons para funcionar.

Actualmente a antimatéria é escassa no mundo que nos rodeia, pois como matéria e antimatéria se destroem mutuamente transformando-se em alta energia, tudo o que se formasse logo de seguida de destruiria e voltaria a ser energia.

Mas o facto é que foram as radiações (propagação de um tipo de energia de um ponto a outro) e a forma como estas radiações colidiram entre si, que deram origem à matéria que hoje existe no universo.

Portanto, antes da matéria tínhamos radiações que por acumulação de energia se transformaram em alta energia, a única capaz de dar origem à matéria. Mas não confundir com criar matéria, pois criar seria fazer existir a partir de nada e milagres não existem.

Seria possível que estas colisões de alta energia dessem origem a um deus?