Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Afinal de que deus se fala?
    Iniciado por F.Leite
    Lido 8.963 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#15
Citação de: F.Leite em 10 abril, 2020, 19:40
O JoãoAzul vai-me desculpar, mas eu não consigo vislumbrar onde é que você baseia as suas crenças. Você acredita-se no "filho de deus" que foi anunciado no livro que segundo você, foi escrito pelos homens e que por isso não vale de nada.
Citação de: F.Leite em 10 abril, 2020, 19:40
E esse outro livro de que você fala onde está escrita toda a verdade verdadeira foi escrito por quem? Por deus? E já agora, de que livro se trata?

A base da minha convicção, está no link do meu perfil, é onde está escrita toda a verdade, na obra original em Alemão, o link no perfil é para uma tradução que naturalmente não consegue traduzir exactamente o sentido original, embora tente aproximar-se.
É uma questão de ler, posso garantir que está lá claramente escrito quem escreveu a obra, e cabe a si avaliar-se e determinar se tem ou não a vontade e a força interior para reconhecer, e o mais difícil ainda, mudar e seguir de acordo... ainda não conheci alguém que conseguisse a última parte "mudar e seguir de acordo", talvez exista, mas não conheci.
A minha intuição, depois de anos a procurar por diversas obras, reconheceu aí a Verdade que procurava.
A bíblia pode ter verdades, mas as meias-verdades e as mentiras completas deturpam a obra e desviam pessoas que se aquilo tudo tivesse correcto seguiriam o caminho correcto, depois o que acontece é que ou seguem aquilo de forma cega, ou se começam a analisar começa a cheirar-lhes, e bem, que há muitas coisas lá que não fazem sentido... muitos tentam encontrar respostas, outros simplesmente passam a ser contra tudo e todos.

Citação de: F.Leite em 10 abril, 2020, 19:40
Acontece que se não fosse a profecia da vinda desse filho de deus, que esse mesmo livro anunciava, Jesus, simplesmente teria sido ignorado e escarnecido por todos naquela época e hoje ninguém falaria nele.

As informações foram dadas aos videntes de então, com alguma antecedência, para que o povo da Terra estivesse preparado para a vinda desse grande enviado directamente proveniente do próprio Criador... mas muitos ficaram confusos, pois na verdade esperavam pelo Filho do Homem, cuja vinda para a sua missão principal só ocorreu recentemente e essa sim estava prevista, a do Filho de Deus foi um envio de emergência, não estava previsto desde o início.
Jesus Cristo nunca teria sido ignorado, uma vez que ela vinha com a explícita missão de tentar levar, através da Sua Palavra, as pessoas a reconhecer os erros e a corrigirem-se de volta ao caminho interior e exterior correcto. Daí os inúmeros acontecimentos milagrosos... ainda hoje, se aparece-se alguém a curar doentes a torto e a direito, a ressuscitar pessoas e por aí em diante, iria ficar conhecido no Planeta todo! E se fizesse a natureza actuar de certas formas que só poderiam ser interpretadas como milagrosas e que nenhuma invenção humana poderia criar tais coisas... então ia ser a loucura completa. E iria voltar a dividir toda a humanidade, entre os que acreditariam ser um santo e os outros que o achariam o diabo encarnado,  claro ainda haveria todos os outros que achariam que era só mais uma fraude bem elaborada. Dependendo de onde nascesse poderia rapidamente desaparecer do mapa.

Citação de: F.Leite em 10 abril, 2020, 19:40
Quem naquela época se iria acreditar que deus tinha gerado um filho, ainda por cima de uma virgem? Só o aceitaram, porque a crença na profecia se avivou na mente das gentes quando ele se disse ser o filho de deus e os homens, crentes na profecia, ansiavam por essa vinda. Não podemos descurar estes pormenores.

Que grande confusão!
As previsões de "virgem" apenas diziam respeito ao conceito espiritual do termo, e não aquilo que os seres humanos imaginam aqui na Terra... "virgem" apenas queria dizer o primeiro filho nascido daquela mulher/ mãe, que antes os seus órgãos reprodutores ainda não tinham actuado nesse sentido.
Deus agiria contra a sua própria Lei perfeita, se o Filho de Deus pudesse ter nascido aqui na Terra de qualquer outra forma que não fosse através da concepção imaculada proveniente de um homem e uma mulher que tivessem tido uma relação sexual.
Quem duvida, duvida de Deus, duvida da Perfeição de Deus!
Que não podia ser de outra forma, o próprio nascimento e crescimento como ser humano terreno o comprova.

Citação de: F.Leite em 10 abril, 2020, 19:40
Que apareça agora por aí um tipo a dizer que deus o fecundou na sua mãe e que portanto é filho de deus e será de ver o que lhe fazem. E porquê, porque não está escrito na bíblia que deus fosse ter um segundo filho.

Já respondido em cima.
Inicialmente a vinda do Filho de Deus, Jesus de Nazaré, não estava prevista, foi um auxílio proveniente do Amor de Deus (literalmente), para tentar retardar o avanço das trevas aqui na Terra, do contrário mais tarde quando chegasse o tempo do Filho do Homem, esse sim, previsto desde o início para vir cá (não necessariamente à Terra fisicamente, poderia só ter estado num plano próximo da Terra), e que já executou a sua missão o melhor que as circunstâncias o permitiram, mesmo fisicamente, se tivesse sido esperado até à vinda do Filho do Homem a humanidade teria se degradado tanto que ninguém teria qualquer hipótese de se salvar.

O próprio Filho de Deus mencionou a vinda do Filho do Homem, aparentemente as pessoas decidiram ignorar que tratavam-se de designações claramente diferentes, e decidiram mesmo ignorar que se referia a um outro que não ele mesmo (que sempre disse que iria regressar ao Deus Pai)... mas até na bíblia está lá as duas designações, apesar de como muitas outras coisas, mal interpretadas pela esmagadora maioria das pessoas.

Citação de: F.Leite em 10 abril, 2020, 19:40
Na sua versão então o que está escrito na bíblia é verdade para umas coisas mas para outras não, conforme o gosto do freguês.

Exacto.
Uma mentira não deixa de ser mentira só porque está escrita no meio de verdades.

Citação de: _Indigo_ em 10 abril, 2020, 19:45
Já alguém se questionou porque o "Deus Biblico" escolheu apenas 1 povo neste mundo para ser liderado?
Porque haveria "Deus Biblico" de escolher apenas 1 povo?
Supostamente não somos todos criação de "Deus"?

Claro que sim, e a resposta é simples, a Luz só pode encarnar junto do povo na Terra, que há altura da decisão de enviar tal enviado, seja aquele que está espiritualmente mais elevado, e por isso mais próximo do conceito correcto, para se conseguir partir de uma base mais sólida no auxílio.

Citação de: _Indigo_ em 10 abril, 2020, 19:45
Porque precisava de sacrificios de animais?

Os animais podem ser mortos, desde que não os façam sofrer.
Provavelmente foi uma forma de deixar claro ao povo Egípcio que quando eles (povo Judaico) seguiam as ordens de seu Deus supremo, os seus eram poupados ao sofrimento, ao passo que os outros eram ou aniquilados ou sofriam horrores... uma forma de mostrar claramente quem manda de verdade, se os supostos "deuses" dos Egípcios, ou se o tal Deus único.

Citação de: _Indigo_ em 10 abril, 2020, 19:45
Porque é que "Deus Biblico" deixava apenas consumir determinados animais e outros eram considerados proibidos para consumo?

Porque provavelmente tal como as plantas, umas são adequadas para umas coisas, e outras para outras coisas. E nem tudo o que se mexe é bom para meter na boca.

Citação de: _Indigo_ em 10 abril, 2020, 19:45
Porque "Deus Biblico" tinha frases como esta: "Porque eu sou o Senhor que vos tirou da terra do Egito para que eu seja o vosso Deus. Devem pois ser santos porque eu sou santo"? Então, mas ele já não era "Deus" antes disso?

Talvez seja uma forma errada de expressar o sentido original, mas o que isso quer dizer é que Deus é o único que é Santo, o único digno de ser venerado/ adorado, pois únicamente dele é proveniente a energia, unicamente da Sua Vontade foi Criado e ainda agora é mantido por essa mesma Vontade as condições para que os seres humanos possam existir auto-conscientes, a dita "Criação"... antes de tal os seres humanos existiam mas a pressão era de tal forma que nenhum ser humano podia despertar para a auto-consciência.
Quanto aos seres humanos, pedia-lhes que fossem correctos e seguissem as Suas indicações, pois Deus certamente conhece melhor os seres humanos que os próprios seres humanos se conhecem a si mesmos... e conseguia ver onde ia parar toda aquela loucura.

Citação de: _Indigo_ em 10 abril, 2020, 19:45
Se "Deus Biblico" pediu para não se criarem "imagens" para adoração, porque temos tantas estátuas de Santos... Já para não falar dos Obeliscos no Vaticano?

Porque a Igreja Católica não segue os ensinamentos de Cristo, há muito que se entregou ao Anti-Cristo (fazendo parte daqueles que lutam contra a Palavra/ ensinamentos de Jesus de Nazaré, Cristo, Filho de Deus).

Citação de: _Indigo_ em 10 abril, 2020, 19:45
Para concluir: O que tinha "Deus Biblico" contra o Egipcios se supostamente somos todos criação de "Deus"?

Porque eles não respeitavam a Vontade do Criador, por exemplo, ao escravizarem e/ ou maltratarem o povo Judaico.
Acho que o próprio Faraó se considerava um deus.
Não basta ser-se humano, é preciso respeitar a Vontade de Deus ao usar-se as capacidades inerentes ao ser humano de forma correcta, para nos beneficiar e aos outros em nosso redor.

Citação de: _Indigo_ em 10 abril, 2020, 19:45
"Oráculo contra o Egito. Eis que o Senhor, montado numa nuvem rápida, vem ao Egito. Os ídolos do Egito tremem diante dele e o Egito sente desfalecer sua coragem.

Isaías 19:1"

Montado numa nuvem rápida? Faz lembrar aquele "Anime" de Akira Toriyama (Dragon Ball).

Peço desculpa pelo "Sarcasmo", mas há aqui coisas que não batem certo.

Na verdade tanto estava o Filho de Deus num plano próximo, como estava um enviado da Luz (em ligação directa com o Filho do Homem), em carne e osso, aqui na Terra, nesse tempo... daí os acontecimentos extraordinários que ocorreram nessa altura e cujos relatos chegaram até hoje. Os Egípcios não queriam, mas viram-se obrigados a ceder. Por tanto não era apenas um relato alegórico/ simbólico, Ele estava mesmo próximo.

Boa noite caro JoaoAzul, espero que se encontre bem.

Agradeço, desde já, pelas suas respostas.

Cumprimentos
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Citação de: JoaoAzul em 11 abril, 2020, 00:20
A base da minha convicção, está no link do meu perfil, é onde está escrita toda a verdade, na obra original em Alemão, o link no perfil é para uma tradução que naturalmente não consegue traduzir exactamente o sentido original, embora tente aproximar-se.
É uma questão de ler, posso garantir que está lá claramente escrito quem escreveu a obra, e cabe a si avaliar-se e determinar se tem ou não a vontade e a força interior para reconhecer, e o mais difícil ainda, mudar e seguir de acordo... ainda não conheci alguém que conseguisse a última parte "mudar e seguir de acordo", talvez exista, mas não conheci.
A minha intuição, depois de anos a procurar por diversas obras, reconheceu aí a Verdade que procurava.
A bíblia pode ter verdades, mas as meias-verdades e as mentiras completas deturpam a obra e desviam pessoas que se aquilo tudo tivesse correcto seguiriam o caminho correcto, depois o que acontece é que ou seguem aquilo de forma cega, ou se começam a analisar começa a cheirar-lhes, e bem, que há muitas coisas lá que não fazem sentido... muitos tentam encontrar respostas, outros simplesmente passam a ser contra tudo e todos.

As informações foram dadas aos videntes de então, com alguma antecedência, para que o povo da Terra estivesse preparado para a vinda desse grande enviado directamente proveniente do próprio Criador... mas muitos ficaram confusos, pois na verdade esperavam pelo Filho do Homem, cuja vinda para a sua missão principal só ocorreu recentemente e essa sim estava prevista, a do Filho de Deus foi um envio de emergência, não estava previsto desde o início.
Jesus Cristo nunca teria sido ignorado, uma vez que ela vinha com a explícita missão de tentar levar, através da Sua Palavra, as pessoas a reconhecer os erros e a corrigirem-se de volta ao caminho interior e exterior correcto. Daí os inúmeros acontecimentos milagrosos... ainda hoje, se aparece-se alguém a curar doentes a torto e a direito, a ressuscitar pessoas e por aí em diante, iria ficar conhecido no Planeta todo! E se fizesse a natureza actuar de certas formas que só poderiam ser interpretadas como milagrosas e que nenhuma invenção humana poderia criar tais coisas... então ia ser a loucura completa. E iria voltar a dividir toda a humanidade, entre os que acreditariam ser um santo e os outros que o achariam o diabo encarnado,  claro ainda haveria todos os outros que achariam que era só mais uma fraude bem elaborada. Dependendo de onde nascesse poderia rapidamente desaparecer do mapa.

Que grande confusão!
As previsões de "virgem" apenas diziam respeito ao conceito espiritual do termo, e não aquilo que os seres humanos imaginam aqui na Terra... "virgem" apenas queria dizer o primeiro filho nascido daquela mulher/ mãe, que antes os seus órgãos reprodutores ainda não tinham actuado nesse sentido.
Deus agiria contra a sua própria Lei perfeita, se o Filho de Deus pudesse ter nascido aqui na Terra de qualquer outra forma que não fosse através da concepção imaculada proveniente de um homem e uma mulher que tivessem tido uma relação sexual.
Quem duvida, duvida de Deus, duvida da Perfeição de Deus!
Que não podia ser de outra forma, o próprio nascimento e crescimento como ser humano terreno o comprova.

Já respondido em cima.
Inicialmente a vinda do Filho de Deus, Jesus de Nazaré, não estava prevista, foi um auxílio proveniente do Amor de Deus (literalmente), para tentar retardar o avanço das trevas aqui na Terra, do contrário mais tarde quando chegasse o tempo do Filho do Homem, esse sim, previsto desde o início para vir cá (não necessariamente à Terra fisicamente, poderia só ter estado num plano próximo da Terra), e que já executou a sua missão o melhor que as circunstâncias o permitiram, mesmo fisicamente, se tivesse sido esperado até à vinda do Filho do Homem a humanidade teria se degradado tanto que ninguém teria qualquer hipótese de se salvar.

O próprio Filho de Deus mencionou a vinda do Filho do Homem, aparentemente as pessoas decidiram ignorar que tratavam-se de designações claramente diferentes, e decidiram mesmo ignorar que se referia a um outro que não ele mesmo (que sempre disse que iria regressar ao Deus Pai)... mas até na bíblia está lá as duas designações, apesar de como muitas outras coisas, mal interpretadas pela esmagadora maioria das pessoas.

Exacto.
Uma mentira não deixa de ser mentira só porque está escrita no meio de verdades.

Claro que sim, e a resposta é simples, a Luz só pode encarnar junto do povo na Terra, que há altura da decisão de enviar tal enviado, seja aquele que está espiritualmente mais elevado, e por isso mais próximo do conceito correcto, para se conseguir partir de uma base mais sólida no auxílio.

Os animais podem ser mortos, desde que não os façam sofrer.
Provavelmente foi uma forma de deixar claro ao povo Egípcio que quando eles (povo Judaico) seguiam as ordens de seu Deus supremo, os seus eram poupados ao sofrimento, ao passo que os outros eram ou aniquilados ou sofriam horrores... uma forma de mostrar claramente quem manda de verdade, se os supostos "deuses" dos Egípcios, ou se o tal Deus único.

Porque provavelmente tal como as plantas, umas são adequadas para umas coisas, e outras para outras coisas. E nem tudo o que se mexe é bom para meter na boca.

Talvez seja uma forma errada de expressar o sentido original, mas o que isso quer dizer é que Deus é o único que é Santo, o único digno de ser venerado/ adorado, pois únicamente dele é proveniente a energia, unicamente da Sua Vontade foi Criado e ainda agora é mantido por essa mesma Vontade as condições para que os seres humanos possam existir auto-conscientes, a dita "Criação"... antes de tal os seres humanos existiam mas a pressão era de tal forma que nenhum ser humano podia despertar para a auto-consciência.
Quanto aos seres humanos, pedia-lhes que fossem correctos e seguissem as Suas indicações, pois Deus certamente conhece melhor os seres humanos que os próprios seres humanos se conhecem a si mesmos... e conseguia ver onde ia parar toda aquela loucura.

Porque a Igreja Católica não segue os ensinamentos de Cristo, há muito que se entregou ao Anti-Cristo (fazendo parte daqueles que lutam contra a Palavra/ ensinamentos de Jesus de Nazaré, Cristo, Filho de Deus).

Porque eles não respeitavam a Vontade do Criador, por exemplo, ao escravizarem e/ ou maltratarem o povo Judaico.
Acho que o próprio Faraó se considerava um deus.
Não basta ser-se humano, é preciso respeitar a Vontade de Deus ao usar-se as capacidades inerentes ao ser humano de forma correcta, para nos beneficiar e aos outros em nosso redor.

Na verdade tanto estava o Filho de Deus num plano próximo, como estava um enviado da Luz (em ligação directa com o Filho do Homem), em carne e osso, aqui na Terra, nesse tempo... daí os acontecimentos extraordinários que ocorreram nessa altura e cujos relatos chegaram até hoje. Os Egípcios não queriam, mas viram-se obrigados a ceder. Por tanto não era apenas um relato alegórico/ simbólico, Ele estava mesmo próximo.

Saudações.

Desde já saliento que respeito a sua crença e a sua convicção. Cada um é livre de escolher a sua fé. Mas o meu respeito não me obriga a concordar.

Quando li a bibliografia do autor confesso que esperava algo diferente. Mas ao ler alguns capítulos do livro, fiquei desapontado. Pois o pensamento descrito pouco foge do pensamento geral do espaço temporal e do espaço geográfico.
Em minha opinião é um livro discriminatório, racista onde a busca da raça pura está bem vincada. Roça o fanatismo e o amor/ódio doentio. Se por um lado lembra os tempos da inquisição por outro faz lembrar as políticas extremistas. De verdade e de luz pouco vejo. A não ser que o meu conceito de verdade e de luz seja diferente do autor.
Mas no fundo não passa de um pensamento de um homem, fiel ao espaço temporal e geográfico. Que agradou a alguns humanos que se tornaram seus discípulos e seguidores.

Meu caro, obrigado por mais esta aprendizagem.


#18
Citação de: JoaoAzul em 11 abril, 2020, 00:20

Porque a Igreja Católica não segue os ensinamentos de Cristo, há muito que se entregou ao Anti-Cristo (fazendo parte daqueles que lutam contra a Palavra/ ensinamentos de Jesus de Nazaré, Cristo, Filho de Deus).



Em parte concordo com aquilo que escreveu JoaoAzul.Mas ainda existem bons Padres Católicos que pregam o evangelho como este deve ser pregado e que ajudam mesmo as pessoas em tudo aquilo que podem mesmo que isso implique por vezes grandes sacrificos a nível pessoal. Sei de fonte segura que alguns deles são "perseguidos" por pessoas dentro da própria igreja pelos seus pontos de vista. Eles são perseguidos pela vertente modernista que se instalou dentro da igreja e que mudar muitas das coisas que foram ensinadas ao longo destes 2000 anos e eles negam a existência do inferno,da condenação eterna e da existência do demónio.

O que está a acontecer é o cumprimento da profecia que foi revelada em 1973 em Akita no Japão:

"...A obra do Diabo infiltrar-se-á até na Igreja de tal modo que vereis cardeais contra cardeais, bispos contra bispos. Os sacerdotes que me veneram serão ridicularizados e receberão oposição dos outros sacerdotes... igrejas e altares saqueados: a Igreja estará cheia daqueles que aceitam acordos, e o Demónio pressionará muitos sacerdotes e almas consagradas para que deixem o serviço do Senhor. O Demónio será especialmente implacável contra as almas consagradas a Deus."

Deixo aqui alguns exemplos que muitos já conhecem mas existem muitos mais, espalhados por esse Portugal fora e pelo mundo:

http://www.youtube.com/watch?v=-6pFaIFM3QQ

http://www.youtube.com/watch?v=mbQvkylJGwI

http://www.youtube.com/watch?v=N-JAJOiJmcQ

Citação de: _Indigo_ em 11 abril, 2020, 03:42
Boa noite caro JoaoAzul, espero que se encontre bem.

Agradeço, desde já, pelas suas respostas.

Cumprimentos

Gosto de responder, quando acho que as respostas podem ser úteis a alguém, mesmo que eventualmente não a quem as colocou inicialmente.

Citação de: Lancelot em 11 abril, 2020, 12:11
Saudações.

Desde já saliento que respeito a sua crença e a sua convicção. Cada um é livre de escolher a sua fé. Mas o meu respeito não me obriga a concordar.

Exacto, pode respeitar, discordando daquilo que transmito.

Citação de: Lancelot em 11 abril, 2020, 12:11
Quando li a bibliografia do autor confesso que esperava algo diferente. Mas ao ler alguns capítulos do livro, fiquei desapontado. Pois o pensamento descrito pouco foge do pensamento geral do espaço temporal e do espaço geográfico.

A obra, se ler desde o início, tenta começar daquilo que as pessoas compreenderão, para ir evoluindo os conceitos, por exemplo é dito que Deus é Divino, que é a forma como as pessoas identificam Deus nos dias de hoje, mas mais para a frente o conceito é esclarecido e é claramente explicado que Deus está acima do Divino, porque o divino ainda é uma categoria enorme por si só, e que Deus é Deus.

Citação de: Lancelot em 11 abril, 2020, 12:11
Em minha opinião é um livro discriminatório, racista onde a busca da raça pura está bem vincada.

Disse que é um livro discriminatório, onde se busca a raça pura.
Se lesse o que está lá escrito, em vez de simplesmente basear a sua opinião nos pré-conceitos que obviamente já tinha antes, iria acabar por reconhecer que as ditas diversas raças nada mais são do que agrupamentos de seres humanos com o mesmo nível de evolução interior espiritual, e que naturalmente uns estão mais avançados do que outros, pois além de cada um avançar ao seu ritmo, ainda começaram a cometer erros que para muitos fez com que retrocedessem e muito na sua evolução.

Citação de: Lancelot em 11 abril, 2020, 12:11
Roça o fanatismo e o amor/ódio doentio. Se por um lado lembra os tempos da inquisição por outro faz lembrar as políticas extremistas.

A definição de fanatismo e de amor/ ódio doentio está explicado até na própria obra, se não de forma directa, pelo menos indirectamente.
Os tempos da inquisição são claramente mencionados, e até a pouca vergonha que foram, e como, ainda hoje em dia não é diferente, ainda que a forma externa tenha mudado para se adaptar as contingências da actualidade no fundo o núcleo é o mesmo.

Citação de: Lancelot em 11 abril, 2020, 12:11
De verdade e de luz pouco vejo. A não ser que o meu conceito de verdade e de luz seja diferente do autor.

Terá um conceito errado da Verdade, e não está disposto a largá-lo. Fez a sua auto-avaliação.

Citação de: Lancelot em 11 abril, 2020, 12:11
Mas no fundo não passa de um pensamento de um homem, fiel ao espaço temporal e geográfico. Que agradou a alguns humanos que se tornaram seus discípulos e seguidores.

Meu caro, obrigado por mais esta aprendizagem.

Se há coisa que é EXTREMAMENTE criticada pelo autor é precisamente o apego das pessoas ao espaço temporal e geográfico, proveniente de dar ênfase ao cérebro do intelecto, em vez de manter em harmonia cérebro do intelecto e cérebro da intuição.

As palavras agradaram aqueles que procuravam a Verdade e a queriam seguir, aos outros ou era indiferente ou opunham-se.

Citação de: 68_PV em 11 abril, 2020, 13:44
Em parte concordo com aquilo que escreveu JoaoAzul.Mas ainda existem bons Padres Católicos que pregam o evangelho como este deve ser pregado e que ajudam mesmo as pessoas em tudo aquilo que podem mesmo que isso implique por vezes grandes sacrificos a nível pessoal. Sei de fonte segura que alguns deles são "perseguidos" por pessoas dentro da própria igreja pelos seus pontos de vista. Eles são perseguidos pela vertente modernista que se instalou dentro da igreja e que mudar muitas das coisas que foram ensinadas ao longo destes 2000 anos e eles negam a existência do inferno,da condenação eterna e da existência do demónio.

A questão é que os próprios padres não conhecem a verdade, seguem o que está escrito, e muito do que está escrito ou está totalmente errado ou pelo menos parcialmente errado.
O facto de aceitarem os santos e santas... quando Santo é só Deus, já indica quanto de errado vai na Igreja, sem falar dos perdões de pecados a troco de rezas, dinheiro e similares.
Outro exemplo: os tempos de noé, quando houve um diluvio, na versão oficial parece que Noé foi o salvador do planeta, quando na realidade a maioria das populações seguiram as indicações dos videntes da altura para sair das áreas onde viviam e seguiram os seres da natureza que lhes indicaram áreas a partir das quais era seguro estar. Morreram pouquíssimas comunidades, as que morreram foram comunidades de pessoas que também já se tinham desviado demasiado do caminho correcto e que achavam que sabiam mais que os ditos videntes. Quanto a Noé, de facto existiu, ele tinha capacidade de ouvir os sons para além daquilo que as pessoas normais eram capazes, e ouvia as águas a serem preparadas no sub-solo para o que vinha a caminho, mas era casmurro e não queria sair da terra, mas à prevenção fez o tal barco, que ficou muito famoso, onde quando veio o diluvio da região, ele e os poucos familiares que ficaram, lá se meteram dentro do barco junto dos animais e tal... as condições dentro do barco eram más, mas lá sobreviveu quase toda a gente. Depois mais tarde quando o dilúvio passou as pessoas voltaram às suas terras, e muitos iam ver a obra daquele "iluminado" que construiu o barco enorme em vez de simplesmente ir para uma zona segura como todos os outros.

Citação de: 68_PV em 11 abril, 2020, 13:44
O que está a acontecer é o cumprimento da profecia que foi revelada em 1973 em Akita no Japão:

"...A obra do Diabo infiltrar-se-á até na Igreja de tal modo que vereis cardeais contra cardeais, bispos contra bispos. Os sacerdotes que me veneram serão ridicularizados e receberão oposição dos outros sacerdotes... igrejas e altares saqueados: a Igreja estará cheia daqueles que aceitam acordos, e o Demónio pressionará muitos sacerdotes e almas consagradas para que deixem o serviço do Senhor. O Demónio será especialmente implacável contra as almas consagradas a Deus."

Desconhecia tal profecia, mas está mais ou menos na onda de outras previsões que dizem que a Igreja católica e as outras irão desaparecer, depois que os seus seguidores perceberem que os ensinamentos das mesmas são inúteis nas situações de aflição, para ficar uma só igreja que só irá divulgar a Verdade... tal época está a aproximar-se, mas implicará um expulsar de todos quantos andam errados e não querem no intimo realmente mudar, ficando somente  os que se esforçam no intimo e exteriormente por serem o mais correcto possíveis. Entre acontecimentos da natureza e a maldade dos próprios humanos a limpeza já começou há bastante tempo, ainda decorre, e continuará por mais uns quantos anos, talvez entre 15 a 30 anos, dependendo das fontes... quanto tempo eu mesmo não sei, mas deverá andar na casa das décadas, mas não muitas.

#20

"Disse que é um livro discriminatório, onde se busca a raça pura.
Se lesse o que está lá escrito, em vez de simplesmente basear a sua opinião nos pré-conceitos que obviamente já tinha antes, iria acabar por reconhecer que as ditas diversas raças nada mais são do que agrupamentos de seres humanos com o mesmo nível de evolução interior espiritual, e que naturalmente uns estão mais avançados do que outros, pois além de cada um avançar ao seu ritmo, ainda começaram a cometer erros que para muitos fez com que retrocedessem e muito na sua evolução."

Disse e reafirmo. E não são conceitos pré estabelecidos. Pois apesar das diferenças e características próprias todos os seres humanos, são seres humanos e devem ser tratados como tal. Coisa que o autor não o faz. Para ter uma ideia, mais de 90% dos frequentadores deste forum são postos de parte. Todas religiões mediunicas são discriminadas. Todos os médiuns são discriminados.

"Terá um conceito errado da Verdade, e não está disposto a largá-lo. Fez a sua auto-avaliação."

Na magia não existe o certo nem o errado. Existe o positivo e o negativo. O certo ou o errado é determinado pela consciência de cada um, bem como a época em que vive, a sociedade onde está inserido e a localização geográfica onde se encontra. Além do mais, todos os conceitos estão em constante evolução. E o que ontem era branco, hoje pode ser cinza e amanhã ser preto.

"Se há coisa que é EXTREMAMENTE criticada pelo autor é precisamente o apego das pessoas ao espaço temporal e geográfico, proveniente de dar ênfase ao cérebro do intelecto, em vez de manter em harmonia cérebro do intelecto e cérebro da intuição."

Não me parece. O pensamento do autor, não é muito diferente do pensamento da decada de 2030 na Alemanha e arredores.

"As palavras agradaram aqueles que procuravam a Verdade e a queriam seguir, aos outros ou era indiferente ou opunham-se."

Meu caro, não tente universalizar o que não pode ser universalizado. A sua verdade jamais será na totalidade a verdade de um pagão por exemplo. E esse pagão não deixa de ser filho de deus. Jamais este pensamento entraria nas filosofias orientais, por exemplo ou nas filosofias afro. É tudo uma questão de bom senso e raciocínio.

Não escrevi tudo o que penso, para dar oportunidade aos outros membros que queiram ler esse livro e tirar suas próprias conclusões.

Meu caro, vamos fazer um exercício?
Perca um pouco do seu tempo, e procure ler tudo o que o membro Moreno Wilson aqui escreveu.
Se analisar, quer você que ele se comportam da mesma forma, mas defendem uma "dama" bem diferente.

Sente-se feliz com a sua crença? Meus parabéns. Eu também me sinto bem com a minha. E fico feliz que tenha encontrado o seu caminho.

Que Exu proteja todas as suas encruzilhadas e lhe envie o vigor em todos os sentidos.

Citação de: JoaoAzul em 11 abril, 2020, 18:07

tal época está a aproximar-se, mas implicará um expulsar de todos quantos andam errados e não querem no intimo realmente mudar, ficando somente  os que se esforçam no intimo e exteriormente por serem o mais correcto possíveis.

Meu caro, a morte não é algo que se deseje de animo leve ao irmão que está ao lado, só porque pensa diferente de mim. Saiba que, essas magias mentais e emocionais, quando mal feitas podem virar-se contra o mesmo. Até porque apesar da sua inocência nos assuntos da magia não pode alegar ignorância.


E só para concluir. Abdruschin nada mais é que um suposto messias. Arrogante o suficiente para se julgar "irmão gêmeo de Jesus".

Sendo assim, o destino tem lugar transversal em tudo que existe, nada foi deixado ao acaso, nada temos a fazer, a não ser viver a vida.

Citação de: Lancelot em 11 abril, 2020, 18:57
Disse e reafirmo. E não são conceitos pré estabelecidos. Pois apesar das diferenças e características próprias todos os seres humanos, são seres humanos e devem ser tratados como tal. Coisa que o autor não o faz. Para ter uma ideia, mais de 90% dos frequentadores deste forum são postos de parte. Todas religiões mediunicas são discriminadas. Todos os médiuns são discriminados.

O autor não pode tratar de forma igual, pessoas diferentes que fazem coisas diferentes, não faz qualquer sentido.
Se quiser dizer que o que o autor escreve deve aplicar-se a todos, de facto aplica-se, ainda que a forma de tais pessoas chegarem até ao conteúdo possa ter de ser adaptado à realidade de cada um, pois tem de se partir da base onde cada um se encontra... não está na mesma base quem vê as formas de pensamento e só sabe disso, ou quem vê/ sente/ pressente os seres da natureza, ou quem sabe tudo isso e já ouviu falar de um Deus único.

Citação de: Lancelot em 11 abril, 2020, 18:57
Na magia não existe o certo nem o errado. Existe o positivo e o negativo. O certo ou o errado é determinado pela consciência de cada um, bem como a época em que vive, a sociedade onde está inserido e a localização geográfica onde se encontra. Além do mais, todos os conceitos estão em constante evolução. E o que ontem era branco, hoje pode ser cinza e amanhã ser preto.

Na magia, tudo é errado, é andar basicamente a chafurdar em ambientes inferiores onde os magos e seus discípulos vivem nos seus mundos criados e alimentados por si mesmos, onde eles de facto podem ser senhores enquanto viverem dentro dessa ilusão por eles mesmos criadas.
Felizmente outros podem simplesmente passar por cima de tudo isso sem mais nem menos.

O certo e errado não é determinado pela consciência de cada um, mas sim pela Vontade de Deus, através das suas leis entretecidas no todo, que garante que não importa o quão justo e correcto você ache que determinada coisa seja, passe impunemente se de facto não o for, e nos dias de hoje chega a ser castigado de imediato tal é a velocidade com que as coisas foram aceleradas neste período do juízo final.

Por tanto, a Verdade é, porque sempre o foi, é, e sempre será, independentemente da forma como o ser humano a aceita ou não, ela não se importa com essa vontade.

Quanto à evolução... o ser humano é que pode evoluir, ou regredir, na compreensão da Verdade, mas não pode alterar a mesma, só a sua compreensão.

Citação de: Lancelot em 11 abril, 2020, 18:57
Não me parece. O pensamento do autor, não é muito diferente do pensamento da decada de 2030 na Alemanha e arredores.

Não é muito diferente do pensamento da década de 1930? Havia muita gente a ler o que o autor escrevia e depois a adaptar para o seu próprio pensamento por um lado, e por outro, na medida em que outros tivessem a forma correcta de pensar, naturalmente que o autor não seria diferente.

Citação de: Lancelot em 11 abril, 2020, 18:57
Meu caro, não tente universalizar o que não pode ser universalizado. A sua verdade jamais será na totalidade a verdade de um pagão por exemplo. E esse pagão não deixa de ser filho de deus. Jamais este pensamento entraria nas filosofias orientais, por exemplo ou nas filosofias afro. É tudo uma questão de bom senso e raciocínio.

A Verdade, é! O ser humano, no entanto, ainda tem de se tornar.
Todo aquele que sobreviver ao Juízo Final, terá mesmo de aprender a Verdade e passar a viver a sua vida com base nela.
Não haverá ser humano algum na face da Terra que cá fique ou que depois para cá venha, que não tenha de aprender a Verdade tal & qual como ela é, e se ultrapassaram o juízo final é porque interiormente se abriram de tal maneira que estarão abertos a receber a Verdade. Ninguém será obrigado a aceitá-la interiormente e a seguir de acordo, a pessoa continua a ter livre arbítrio, mas quem não a aceitar/ cumprir não voltará mais para a Terra e ficará igualmente perdido como aqueles que ficaram perdidos antes agora no período do Juízo Final que ainda decorre.
Por isso os ditos pagões, orientais, filosofias africanas, e os demais de todas as espécies de igrejas, seitas, cultos, etc. Irão modificar-se, em especial depois de viverem tudo o que ainda está para vir e que será muito e extremamente marcante.
Ainda assim já existem previsões de que alguns povos se vão rebelar... mas desta vez não terão espaço para manobrar, serão fustigados pela natureza até se curvarem e aceitarem que isto não é mais o regabofe que foi até agora, e um ser humano enviado pelo Filho do Homem garantirá tal... avisará os povos rebeldes de que as suas acções têm consequências, e sofrerão o que for necessário até que mudem à força das circunstâncias ou sejam varridos da face da Terra... a bem ou a mal o tempo da rebelião contra a Vontade de Deus terminará, pelo menos durante o período concedido para a aprendizagem forçada da humanidade, os tais 1000 anos que muitos imaginam como uma espécie de férias e tal... mal sabendo que será uma época de muito trabalho físico, mental e em especial espiritual.


Citação de: Lancelot em 11 abril, 2020, 18:57
Não escrevi tudo o que penso, para dar oportunidade aos outros membros que queiram ler esse livro e tirar suas próprias conclusões.

Naturalmente que já tirou as suas conclusões, outras pessoas deverão avaliar por si as obras e determinar o seu valor por si mesmas.

Citação de: Lancelot em 11 abril, 2020, 18:57
Meu caro, vamos fazer um exercício?
Perca um pouco do seu tempo, e procure ler tudo o que o membro Moreno Wilson aqui escreveu.
Se analisar, quer você que ele se comportam da mesma forma, mas defendem uma "dama" bem diferente.

Aparentemente algumas coisas de que esse membro escreve eu até concordo, outras porém revelam desconhecimento, por exemplo parece confundir espírito ou alma como sendo a mesma coisa, quando o espírito é o núcleo realmente vivo, e a alma, no ser humano, é apenas um invólucro para actuação. Outra coisa é que diz que o espírito ou alma é o princípio da inteligência no ser humano, e na verdade inteligência, é algo deste mundo e pertence ao cérebro do intelecto, que é desta matéria, o que pertence ao espírito é a intuição que é a voz do espírito. Depois parece misturar atributos desta matéria, com atributos do espírito. Também parece desconhecer as diferenças entre plano espiritual e o plano astral... pois acha que as pessoas quando morrem vão para o plano espiritual, quando na realidade as pessoas têm de passar pela matéria grosseira mediana, matéria grosseira fina, matéria fina grosseira, matéria fina (várias camadas), enteal e só então o espiritual.
Também escreveu que o espírito nunca morre, e de facto está objectivamente correcto, mas é preciso esclarecer que apesar do espírito em si não morrer, a personalidade espiritual pode morrer, por tanto o "eu" enquanto personalidade auto-consciente, pode morrer, aquilo a que chamam da "segunda morte".
Também se refere a Jesus, como um mero espírito que já foi ignorante e foi evoluindo... ignorando por completo que para Jesus de Nazaré/ Jesus Cristo, o espírito foi apenas um invólucro, e que no núcleo interior estava parte do próprio Criador, de parte do próprio Deus, portanto. Não era um mero espírito, nem sequer um ser divino, mas sim parte do próprio Criador no núcleo.

Algures o membro Wilson Moreno, refere-se a Kardec, não sei se é seguidor dos ensinamentos de Kardec, ou se é apenas uma das suas referências, mas claramente o seu conhecimento parece estar longe de completo e em algumas coisas permanece ignorante ou tem mesmo uma opinião errada.

Citação de: Lancelot em 11 abril, 2020, 18:57
Sente-se feliz com a sua crença? Meus parabéns. Eu também me sinto bem com a minha. E fico feliz que tenha encontrado o seu caminho.

Sim, os ensinamentos que sigo conseguem explicar todas as minhas dúvidas no que diz respeito àquilo que é útil ao meu espírito saber.

Citação de: Lancelot em 11 abril, 2020, 18:57
Meu caro, a morte não é algo que se deseje de animo leve ao irmão que está ao lado, só porque pensa diferente de mim. Saiba que, essas magias mentais e emocionais, quando mal feitas podem virar-se contra o mesmo. Até porque apesar da sua inocência nos assuntos da magia não pode alegar ignorância.

A morte física chega a absolutamente todos.
A expulsão das pessoas erradas que se esforçam nesse sentido é para bem de todos aqueles que querem ser correctos, e para o bem de todos os outros seres da natureza que tem sofrido horrores com os seres humanos desviados... é nesses que penso, não naqueles que se acham no direito de ser errados, e de que todos os outros também o devem ser.
E não, não ignoro os assuntos de magia, que já expliquei acima, nem as formas de pensamento... mas também eu vejo o quão errada está a sociedade humana e quero um fim rápido antes que seja tarde de mais para salvar a personalidade espiritual de quem quer que seja.

Citação de: Lancelot em 11 abril, 2020, 18:57
E só para concluir. Abdruschin nada mais é que um suposto messias. Arrogante o suficiente para se julgar "irmão gêmeo de Jesus".

É a sua interpretação, terá de viver com as consequências de tal interpretação.

Citação de: euripe em 11 abril, 2020, 22:01
Sendo assim, o destino tem lugar transversal em tudo que existe, nada foi deixado ao acaso, nada temos a fazer, a não ser viver a vida.

A consequência da sua acção, vem sempre, bom ou mau, conforme a sua acção anterior no passado, o tempo em que chega varia de pessoa para pessoa, mas não deixa de vir, e sempre se manifesta de alguma forma, seja ela palpável ou simbolicamente.
Mas o futuro é moldado pelo presente, e não vale a pena tentar refugiar-se no "karma" e no "destino", porque pode melhorar ou piorar o futuro com as suas acções no presente... pode até alterar o "karma" ou o "destino" com as suas acções... idealmente para praticar o correcto.
Nos tempos actuais chegará (ou já chegou, ou já poderá ter passado) um espaço de temporal em que terá uma última oportunidade, normalmente com um espaço temporal de poucos meses, onde terá mesmo que decidir-se por seguir o caminho da ascensão, de seguir o caminho correcto... ou não... e tanto a indecisão/ não decidir, como o decidir-se pelo caminho errado equivalem a não poder salvar mais a personalidade espiritual, o "eu", simplesmente porque a Terra já está a chegar aos limites em que será arrastada para a decomposição e a partir de determinado momento no futuro deixará de ser possível aos seus habitantes libertarem-se na direcção do paraíso espiritual eterno e serão arrastados para a decomposição... porque não terão tido tempo para se libertarem de tudo o que os prendia à matéria... estamos nesse limite em que só quem decidir-se pelo correcto e trabalhar com afinco nesse sentido ainda terá realmente alguma chance de ascender a tempo.

#23
Citação de: JoaoAzul em 11 abril, 2020, 18:07

Desconhecia tal profecia, mas está mais ou menos na onda de outras previsões que dizem que a Igreja católica e as outras irão desaparecer, depois que os seus seguidores perceberem que os ensinamentos das mesmas são inúteis nas situações de aflição, para ficar uma só igreja que só irá divulgar a Verdade... tal época está a aproximar-se, mas implicará um expulsar de todos quantos andam errados e não querem no intimo realmente mudar, ficando somente  os que se esforçam no intimo e exteriormente por serem o mais correcto possíveis. Entre acontecimentos da natureza e a maldade dos próprios humanos a limpeza já começou há bastante tempo, ainda decorre, e continuará por mais uns quantos anos, talvez entre 15 a 30 anos, dependendo das fontes... quanto tempo eu mesmo não sei, mas deverá andar na casa das décadas, mas não muitas.

"Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja e as portas do inferno não prevalecerão contra ela" (Mt 16,16)

A Igreja Católica não vai acabar,esqueça isso.Ficou esta promessa e será cumprida.
Acredito que vão diminuir o número de fiéis porque muitos serão perseguidos e mortos como aconteceu em alguns países do Médio Oriente (na Nigéria também por exemplo). Deus tem a capacidade de mudar o coração dos maiores inimigos,por isso muitos daqueles que perseguem vão mudar. São Paulo antes de ser apóstolo, perseguiu e matou Cristãos,até que se converteu e era capaz de ir até ao fim do mundo pela sua fé e morrer por ela.

Citação de: 68_PV em 12 abril, 2020, 16:15
"Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja e as portas do inferno não prevalecerão contra ela" (Mt 16,16)

A Igreja Católica não vai acabar,esqueça isso.Ficou esta promessa e será cumprida.
Acredito que vão diminuir o número de fiéis porque muitos serão perseguidos e mortos como aconteceu em alguns países do Médio Oriente (na Nigéria também por exemplo). Deus tem a capacidade de mudar o coração dos maiores inimigos,por isso muitos daqueles que perseguem vão mudar. São Paulo antes de ser apóstolo, perseguiu e matou Cristãos,até que se converteu e era capaz de ir até ao fim do mundo pela sua fé e morrer por ela.
A Igreja Católica já está a desaparecer, e irá desaparecer por completo, junto com todas as outras.

Acerca da frase de Pedro e a Pedra, vou transcrever um texto que explica bem este assunto:

«  Quando Pedro, por exemplo, como o primeiro dos discípulos, expressou seu reconhecimento perante o Filho de Deus: "Tu és Cristo, Filho do Deus vivo!"

  Essas significativas palavras e também a resposta de Cristo, os evangelistas retransmitem, mas não de maneira absolutamente uniforme. Mateus menciona que o Filho de Deus, a seguir, concedeu a Pedro simbolicamente uma chave para o reino do céu, que o tornou um rochedo para uma comunidade em formação, ao passo que os outros evangelistas consideram a resposta de Cristo mais genérica, o que é mais certo.

  Pedro foi apenas o primeiro a expressar textualmente essa convicção. E acontecimentos de tal ordem não permanecem como meras palavras, pelo contrário, transformam-se logo em acção na Criação! Tomam rapidamente forma na matéria fina, imediatamente! A convicção sincera, que Pedro com isso ancorou na matéria mediante suas palavras, a sua confissão, tornaram-se no mesmo instante um rochedo de matéria fina, o qual permaneceu como pedra fundamental para a construção de uma comunidade posterior, para todos aqueles, que, com convicção idêntica, sincera e singela, puderem tornar-se capazes de crer no Filho de Deus!

  E com isso Pedro tinha também nas mãos a chave para o Paraíso. Pois essa convicção de que Jesus é o Filho de Deus traz consigo naturalmente também o anseio de viver segundo a sua Palavra! Isso, porém, para cada ser humano, é simultaneamente a chave para o reino do céu! Essa confissão é a chave, pressuposto, que alguém, que assim se confesse, assimile em si a Palavra de Deus sem desfiguração, compreenda-a direito e viva segundo ela. Cristo conhecia esse processo consentâneo com as leis da Criação, que se realizou na matéria fina com as palavras convictas de Pedro, e relatou-o explicando para os discípulos. A regularidade de acontecimentos de matéria fina é também conhecida a cada um dos leitores de minha Mensagem do Graal.

  Portanto, Pedro foi, somente devido à sua confissão intuída e proferida, como o primeiro nisso, também o primeiro que com isso recebeu a chave do Paraíso. E a quem ele mais tarde pôde transmitir essa mesma convicção na Terra, a esse ele abriu, com isso, também sempre o reino do céu. Aqueles, porém, que não queriam compartilhar de sua convicção, a esses ele tinha que ficar fechado. Tudo isso é um acontecimento inteiramente natural e espontâneo, claro e simples, e não está ligado a Pedro, nem depende dele.

  Cristo queria e podia estabelecer para uma comunidade também somente uma tal convicção como fundamento, não, porém, uma pessoa! Pedro apenas foi justamente quem primeiro expressou isso realmente com convicção. Essa convicção formou, estruturou, tornou-se o rochedo, não, porém, Pedro como pessoa! »
in. "Ressonâncias da Mensagem do Graal 1 de Abdrushin", capítulo: "19. Cristo falou...!", autor: Abdrushin, páginas 87 e 88.

Citação de: Anael em 13 abril, 2020, 06:47
Deus é um conceito criado pelos nosso cérebro humano. Nada mais. Deus não existe fora da nossa mente humana. O conceito de Deus nasceu da necessidade de nós humanos, tentarmos dar sentido à vida e à morte e a tudo o que isso envolve... 

É claro que Deus existe.
Pensa que apareceu tudo do nada? Que houve uma explosão qualquer que do nada transformou-se em tudo?
As respostas às perguntas que interessam ao espírito do ser humano, no sentido de serem úteis, estão disponíveis, só não as encontra quem realmente não quer aceitar a sabedoria de Deus, e prefere enfiar a cabeça dentro da areia por exemplo.

Citação de: JoaoAzul em 13 abril, 2020, 20:43
É claro que Deus existe.
Pensa que apareceu tudo do nada? Que houve uma explosão qualquer que do nada transformou-se em tudo?
As respostas às perguntas que interessam ao espírito do ser humano, no sentido de serem úteis, estão disponíveis, só não as encontra quem realmente não quer aceitar a sabedoria de Deus, e prefere enfiar a cabeça dentro da areia por exemplo.

Boa noite

Caro João Azul, se me permite, tenho algumas questões que gostaria de lhe colocar:

Porque a religião caracteriza "Deus" como um homem? (Eu sou o "Senhor"... Jesus chama "Deus" de "Pai"..)

Se "Deus" realmente for um homem como a Biblia nos quer fazer acreditar, quem seria esse homem na origem de tudo?

No inicio de tudo, não havia homens nem mulheres, como surge esse homem a quem chamamos "Deus"?

Se este "Deus" tiver sido mal interpretado na Biblia, que respostas as religiões terão para dar?

Se este "Deus" que falam na Biblia for de carne e osso como eu e você e viver numa galáxia próxima da nossa, a sua consideração por "Ele" será a mesma?

Cumprimentos
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Citação de: _Indigo_ em 13 abril, 2020, 23:39
Porque a religião caracteriza "Deus" como um homem? (Eu sou o "Senhor"... Jesus chama "Deus" de "Pai"..)
Se "Deus" realmente for um homem como a Biblia nos quer fazer acreditar, quem seria esse homem na origem de tudo?

Deus é um Ser, de espécie completamente diferente do ser humano.

Os seres humanos classificaram "Deus" da melhor forma que é possível tendo em conta as limitações de compreensão da nossa espécie.

Jesus é parte integrante de Deus, neste caso uma parte que o Criador separou de si, temporariamente, por amor à humanidade, enviada para ajudar as pessoas a reencontrar o caminho espiritual correcto.
Jesus será para Deus, como para nós aqui na Terra é um braço ou uma perna para o ser humano, é uma parte integrante do Todo que é o ser humano. Será a razão para sempre ter apontado Deus como único digno de veneração/ adoração, e não o próprio Jesus.

Citação de: _Indigo_ em 13 abril, 2020, 23:39
No inicio de tudo, não havia homens nem mulheres, como surge esse homem a quem chamamos "Deus"?

Porque no início existia o próprio Criador, o único que vive por si mesmo sem depender de outros, e toda a esfera divina onde existe outros seres designados de divinos, que dependem do Criador para ter auto-consciência, que ainda agora existe, e continuará a existir mesmo se algures no futuro o Criador decidisse encerrar a criação onde o ser humano vive auto-consciente da sua existência.
Os seres humanos eram meros "resquícios" que se encontravam na esfera divina na parte mais longínqua do Criador, que apesar de terem a tendência para querer tornar-se auto-conscientes, a pressão da Luz é tanta, mesmo à máxima distância do Criador, que não o conseguiriam nunca, mas tal vontade era reconhecida e o Criador teve a enormíssima bondade de estender a Luz para além do limite natural e criar e manter as condições específicas para nós seres humanos nos conseguirmos tornar auto-conscientes e usufruir em gratidão a enorme bondade do Criador, que nunca seremos realmente capazes de compreender a dimensão dessa enorme bondade.

Citação de: _Indigo_ em 13 abril, 2020, 23:39
Se este "Deus" tiver sido mal interpretado na Biblia, que respostas as religiões terão para dar?

A versão das religiões acerca do assunto, são para mim desconhecidas, mas dei a resposta acima.

Citação de: _Indigo_ em 13 abril, 2020, 23:39
Se este "Deus" que falam na Biblia for de carne e osso como eu e você e viver numa galáxia próxima da nossa, a sua consideração por "Ele" será a mesma?

Deus em carne e osso, só é possível se for apenas uma pequeníssima parte dentro do invólucro do espírito/ alma/ corpo humano, como se deu com o caso do Filho de Deus e com o caso do Filho do Homem... o próprio Deus não poderia vir aqui sem invólucros do contrário perderíamos todos a auto-consciência de existir-mos porque não aguentaríamos a pressão da Luz.

#28
Por onde é que este tópico já anda ::)

Estão todos a emitir teorias tão fidedignas que a seguinte: quem ler isto é homo-sexual. Pois está escrito num livro não sei das quantas.

Para quem já acabou de ler, não vale a pena comentarem o que acabei de dizer, pois a minha opinião não mudará. Não digo que as minhas teorias sejam melhores, pois elas mesmas estão na categoria que citei.

Vamos agora ver uma coisa, tá bem? Para que se ler livros ou o que quer que seja, admirar um deus ou sabe-se la o quê, por simples teorias e por nada de factualmente concreto?

Vamos supor: pouco importa a tua religião, maneira de culto, deuses cultuados etc.

Vais agora rezar/orar/ fazer teu ritual/defecar/comer um bife ou o que quer que seja que fazes para pedir algo a um(a) das tuas "divindades".

Tás a seguir? bem!

Acabaste de pedir um corpo de sonhos, uma promoção no emprego, sabedoria e amor.

Ficas sentado no sofá a camer potes de maiose. O que achas que vai acontecer? Nada, claro.

Agora vamos supor que nada pedes a ser nenhum, pegas em ti, vais ao gimnásio, sais, encontras novas pessoas, tabalhas lês, estudas... o que acontece? O mesmo que se tivesses pedido ajuda a entidade X e tivesses trabalhado por ti mesmo.

Então afinal de contas, o deus que faz algo na tua vida é quem? tu mesmo, só isso.

Agora vamos a ver, o que faz a tal divindade nas nossas vidas, concretamente?

Onde está a entidade super mega fantastica que ajuda quem lhe pede? Onde está a entidade á qual os pais que, já não têm diniheiro para comprar comida para dar aos filhos, rezam tão desesperadamente?

Pois é, o vento só sopra para um lado.

Reflitam.
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Citação de: darksmile em 14 abril, 2020, 14:47
Vamos agora ver uma coisa, tá bem? Para que se ler livros ou o que quer que seja, admirar um deus ou sabe-se la o quê, por simples teorias e por nada de factualmente concreto?

É preciso fazer uso da intuição, a sua está funcionando? Provavelmente não.

O resto da dissertação foi basicamente a ofender o Criador, que ainda agora mantêm as condições para que também você possa discorrer esta diarreia mental. No fundo quer que o Criador ao qual só deve absoluta gratidão e a mais pura veneração, seja o seu empregadozeco, que trabalhe por si... para que talvez você, ou outro ser humano possa estar de papo para o ar sem fazer nada... em vez de trabalhar gratamente e aguentar as dificuldades da vida, algumas que as próprias pessoas atraíram por sua forma de ser anteriormente, e outras porque aceitaram por este ou aquele motivo que varia de caso para caso.
O Criador em suas Leis, não ele "pessoalmente", só se preocupa com o bem estar e evolução do espírito... o quanta fome a pessoa passa, ou sofrimentos terrrenos são totalmente coisas secundárias, que só não são secundárias para quem as está a Viver, mas para essas fará sentido, de alguma maneira, e servirá ou não para a sua evolução caso a caso, dependendo do que está na sua origem, se é o karma em sua forma natural a actuar, ou se é interferência humana indesejada e eventualmente prejudicial, que acaba criando para esses o dito karma para receberem mais tarde a "paga".

No fundo o ser desprezível em que se tornou o ser humano em geral aqui na Terra, quer colocar na conta do Criador os resultados dos seus próprios erros, já que é mais fácil que ver em Deus um Ser Absolutamente Perfeito em Todos os Sentidos da Palavra, do qual só promana a Absoluta Perfeição... porque se assim fosse começavam antes a tentar descobrir os problemas nas suas verdadeiras origens: os seres humanos.

Olhem à vossa volta, na natureza, que segue a Vontade do Criador, nos poucos lugares em que o ser humano não conseguiu lá meter a "mão" as coisas funcionam perfeita e harmoniosamente, onde os seres humanos costumam influênciar em vez de melhorarem a tendência é para piorar e muito! Mas nisso não querem pensar.