Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Afinal de que deus se fala?
    Iniciado por F.Leite
    Lido 8.965 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
#30
Não venero nenhum imcapaz. De mais, o que te garante que não é uma mulher? Algo contra mulheres?

Tens o dom de me divertir. :D

Segundo ti, então, As magias, amarações e afins, as obsessões, possessões e afins é tudo vontade do teu deus. Então explica-me porque existem terapeutas? Porque existem médicos se a vontade de "deus, grande e misericordioso" é de dar a doença? As Depressões, os traumas..... Tudo vontade de deus, nesse caso não vás ao médico e terapeuta ;)

Segundo a tua lógica, nesse caso, não existem plantas venenosas e nós vivemos no país do Noddy, é isso?
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Citação de: darksmile em 16 abril, 2020, 10:48
Não venero nenhum imcapaz. De mais, o que te garante que não é uma mulher? Algo contra mulheres?

Tens o dom de me divertir. :D

Segundo ti, então, As magias, amarações e afins, as obsessões, possessões e afins é tudo vontade do teu deus. Então explica-me porque existem terapeutas? Porque existem médicos se a vontade de "deus, grande e misericordioso" é de dar a doença? As Depressões, os traumas..... Tudo vontade de deus, nesse caso não vás ao médico e terapeuta ;)

Segundo a tua lógica, nesse caso, não existem plantas venenosas e nós vivemos no país do Noddy, é isso?

Só passei por aqui para te dar os parabéns por ainda teres paciência e bom humor para isso :)
Ergo a minha taça e faço-te uma vénia. :D

Citação de: cosmos seed em 16 abril, 2020, 15:20


Só passei por aqui para te dar os parabéns por ainda teres paciência e bom humor para isso :)
Ergo a minha taça e faço-te uma vénia. :D

http://www.youtube.com/watch?v=Ndu33Uv7Aco

Nada melhor que um bom humor :D

Obrigado cosmos, Também te faço uma, apenas por aqui andares ;)
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Citação de: darksmile em 16 abril, 2020, 10:48
(...)

Não me trate por tu, que não gosto disso.

Criador, é ser de outra espécie.

Gosto de mulheres, mas ainda só conheci duas até hoje, o resto não é sequer digna de tal designação.

Magias, amarrações e afins, assim como as obsessões e afins é tudo vontade dos SERES HUMANOS, cuja Lei de Deus permite até certo ponto, são eles que com a sua vontade usam a energia neutra do Criador para formar tais coisas erradas.
Quem comete tais erros tem sempre de resgatar tais erros de alguma maneira... não se livra nunca das consequências de qualquer acção (boa ou má), ainda que no limite mais suave possa ser apenas algo simbólico.

Terapeutas, médicos... podem tentar ajudar dentro de certos limites o ser humano, e os verdadeiros médicos vêem bem que o mal já lá está na alma da pessoa, e que tal se está a reflectir no corpo físico... quanto aos falsos médicos não vêem nada desses níveis e não passam de prescritores de exames e drogas na maioria dos casos, tirando alguns que também operam.
Existe muita coisa que um verdadeiro médico pode fazer para ajudar em muitas situações, mas muitas vezes a cura depende de mudanças interiores profundas da pessoa e por vezes até de ajuda enviada por parte da Luz.
Mesmo que toda a gente fosse correcta, os verdadeiros médicos continuavam a ser necessários para ajudar naqueles pequenos acidentes do dia a dia.

Claro que existem plantas venenosas, não é apenas porque é natural que é bom para meter na boca. Mas mesmo o veneno pode ser útil em situações específicas, e muitas vezes a diferença entre o remédio e o veneno está na dosagem.... também isso os seres da natureza ensinaram os seres humanos em outros tempos em que os seres humanos eram mais correctos, tal tempo voltará felizmente, se bem que ainda vá demorar algum tempo.

Citação de: JoaoAzul em 12 abril, 2020, 01:11


É a sua interpretação, terá de viver com as consequências de tal interpretação.



Saudações.

As consequências da minha interpretação é algo que encaro com extrema tranquilidade. E de certo será algo que não me vai tirar o sono.

Abdruschin, nada mais faz na sua obra que, misturar os seus pensamentos com ensinamentos bíblicos, alguns pensamentos platónicos e umas quantas coisas maçónicas. Além disto, e bem ao jeito germânico dos anos 30, o autor apresenta a "superioridade de raça" ou a "raça pura". Se bem que o pensamento de superioridade nórdica ainda hoje não é muito diferente. E não me venha dizer que ele foi preso pelos nazis, pois apesar disso, a filosofia está lá toda. Um gajo que diz que o fim do mundo vem aí, que todos vão morrer menos aqueles que acreditam nele,...putz. No fundo dos biliões que hoje existem, só uns pouco milhares se salvam. E mesmo assim vamos a ver! Talvez a única diferença com o Hitler está na forma de actuação. E sinceramente só falta vc dizer que o homem é ou era o espírito santo encarnado na Terra.
Citação de: JoaoAzul

link=topic=44430.msg409809#msg409809 date=1587058498


Gosto de mulheres, mas ainda só conheci duas até hoje, o resto não é sequer digna de tal designação.



Isto foi algo que eu não entendi e agradecia que desenvolve-se a sua frase.


#35
Citação de: JoaoAzul em 16 abril, 2020, 18:34

Criador, é ser de outra espécie.

Gosto de mulheres, mas ainda só conheci duas até hoje, o resto não é sequer digna de tal designação.


Quando eu vejo um homem a ofender as mulheres como você o fez no paragrafo que citei, o que me vem há mente é que o tipo que disse isso é uma besta indigna de ser considerado um ser humano.

Aqui no forum claro está que eu não posso dizer isso, mas as mulheres precisam de quem as defenda e de quem chame os bois pelos nomes.

Eu já não acreditava em deus e agora, depois de ler tudo aquilo que por aqui você tem escrito, muito menos. A sua crença é a prova de que deus é uma ilusão que cada um cria para satisfazer as suas idiossincrasias e superar a sua pequenês e insignificância.

Felizmente são males que não me apoquentam e por isso não vivo de medos, muito menos de um deus ilógico e irracional como aquele que você descreve. Pena é que seja o medo que leva os homens a temerem e a adorarem um pseudo-deus.

É triste como os humanos vivem em auto-escravidão e ainda se gabam disso, inventando toda uma série de histórias para justificar o que fazem.

Mas a vida é mesmo assim, não somos todos iguais e uns nascem para viver e outros para se deixarem subjugar.

Citação de: F.Leite em 16 abril, 2020, 22:41
Quando eu vejo um homem a ofender as mulheres como você o fez no paragrafo que citei, o que me vem há mente é que o tipo que disse isso é uma besta indigna de ser considerado um ser humano.

Aqui no forum claro está que eu não posso dizer isso, mas as mulheres precisam de quem as defenda e de quem chame os bois pelos nomes.

Eu já não acreditava em deus e agora, depois de ler tudo aquilo que por aqui você tem escrito, muito menos. A sua crença é a prova de que deus é uma ilusão que cada um cria para satisfazer as suas idiossincrasias e superar a sua pequenês e insignificância.

Felizmente são males que não me apoquentam e por isso não vivo de medos, muito menos de um deus ilógico e irracional como aquele que você descreve. Pena é que seja o medo que leva os homens a temerem a adorarem um pseudo-deus.

É triste como os humanos vivem em auto-escravidão e ainda se gabam disso, inventando toda uma série de histórias para justificar o que fazem.

Mas a vida é mesmo assim, não somos todos iguais e uns nascem para viver e outros para se deixarem subjugar.

Eu suponho que tenha sido um erro de gramática, um lapso ou um auto-corrector. Pelo menos é isso que eu espero.
Por isso pedi que desenvolve-se a frase. E sobre o assunto só me pronunciarei no fim User João Azul explicar a sua frase.

Citação de: JoaoAzul em 16 abril, 2020, 18:34

Gosto de mulheres, mas ainda só conheci duas até hoje, o resto não é sequer digna de tal designação.


???
Aguardo com expectativa o desenvolvimento desta afirmação.

#38
Citação de: Lancelot em 16 abril, 2020, 22:38
Saudações.

As consequências da minha interpretação é algo que encaro com extrema tranquilidade. E de certo será algo que não me vai tirar o sono.

Abdruschin, nada mais faz na sua obra que, misturar os seus pensamentos com ensinamentos bíblicos, alguns pensamentos platónicos e umas quantas coisas maçónicas. Além disto, e bem ao jeito germânico dos anos 30, o autor apresenta a "superioridade de raça" ou a "raça pura". Se bem que o pensamento de superioridade nórdica ainda hoje não é muito diferente. E não me venha dizer que ele foi preso pelos nazis, pois apesar disso, a filosofia está lá toda. Um gajo que diz que o fim do mundo vem aí, que todos vão morrer menos aqueles que acreditam nele,...putz. No fundo dos biliões que hoje existem, só uns pouco milhares se salvam. E mesmo assim vamos a ver! Talvez a única diferença com o Hitler está na forma de actuação. E sinceramente só falta vc dizer que o homem é ou era o espírito santo encarnado na Terra.

Isto foi algo que eu não entendi e agradecia que desenvolve-se a sua frase.

Aparentemente você identificou bastante bem quem é o autor da obra, e de qualquer maneira está lá escrito bem explicitamente, caso alguém pudesse ter alguma dúvida.

A sua interpretação do que está escrito é para si o seu auto-julgamento, pois a Palavra É, contudo o ser humano ainda terá de se tornar num.

Escrevi anteriormente:
"Gosto de mulheres, mas ainda só conheci duas até hoje, o resto não é sequer digna de tal designação."

Aparentemente esta frase foi recebida com bastante surpresa e indignação.

A explicação, mais uma vez, não está no lado físico, pois olhando para a maioria dessas pessoas a que designam de mulheres, realmente uma enorme quantidade delas se parece com isso na descrição física, talvez até na forma aparente de comportar-se, contudo mulher deve despertar respeito imediato no espírito do homem, e tal despertar só pode realizar-se se a mulher cumprir a sua função espiritual primordial que é receber e distribuir energia da Luz adaptada ao plano de existência onde estamos... e com tal cumprimento está a cumprir a sua função primordial, e tal mulher será sempre ou altamente respeitada ou altamente odiada, dependendo do indivíduo estar ligado à Luz ou ter-se desligado da mesma, pois reconhecerá em tal pessoa algo que ela mesma perdeu, ainda que não reconheça o porquê e daí tal ódio gratuito. Isto obviamente é algo que o espírito detecta, se não existe boa comunicação entre o espírito e o cérebro tal identificação torna-se difícil ou mesmo impossível. De qualquer maneira são tão poucas as mulheres realmente dignas de tal designação que as poucas se parecem com verdadeiros oásis no meio de um gigantesco deserto.
Ainda está para vir a altura em que as mulheres o voltam a ser de facto, espiritualmente falando, mas muito ainda vai ter de acontecer antes de tal altura chegar.
Resumi aqui num parágrafo algo que está na obra descrito ao longo da mesma em diversos contextos, onde se explica de forma mais concreta os porquês, como identificar tal, enfim tudo aquilo que uma mulher precisa, além da sua vontade séria para tal, para mudar e passar a ser assim como realmente o deveria ser.
As ditas mulheres, no geral, não querem realmente abandonar a sua forma errada de ser, e tal ser-lhes-à, espiritualmente falando, fatal. Sei do que falo pois já convivi com uma que depois de longo percurso interior (que demorou uns bons anos) para resgatar o karma e ter finalmente capacidade de decidir-se livremente, devido à decisão errada de não querer abandonar o errado, e que sabia perfeitamente ser errado, pois ela mesma admitia e sentia seus efeitos, desligou-se da Luz e foi realmente marcada como uma pessoa desligada da mesma. As pessoas sempre com receio da marca da besta, e procuram-na, e pensam que é isto ou aquilo, e mal sabem elas que a marca da besta é decidida por elas mesmas ao se auto-julgarem e desligarem-se da Luz, com a decisão errada.

Citação de: JoaoAzul em 17 abril, 2020, 02:54
Aparentemente você identificou bastante bem quem é o autor da obra, e de qualquer maneira está lá escrito bem explicitamente, caso alguém pudesse ter alguma dúvida.

A sua interpretação do que está escrito é para si o seu auto-julgamento, pois a Palavra É, contudo o ser humano ainda terá de se tornar num.

Escrevi anteriormente:
"Gosto de mulheres, mas ainda só conheci duas até hoje, o resto não é sequer digna de tal designação."

Aparentemente esta frase foi recebida com bastante surpresa e indignação.

A explicação, mais uma vez, não está no lado físico, pois olhando para a maioria dessas pessoas a que designam de mulheres, realmente uma enorme quantidade delas se parece com isso na descrição física, talvez até na forma aparente de comportar-se, contudo mulher deve despertar respeito imediato no espírito do homem, e tal despertar só pode realizar-se se a mulher cumprir a sua função espiritual primordial que é receber e distribuir energia da Luz adaptada ao plano de existência onde estamos... e com tal cumprimento está a cumprir a sua função primordial, e tal mulher será sempre ou altamente respeitada ou altamente odiada, dependendo do indivíduo estar ligado à Luz ou ter-se desligado da mesma, pois reconhecerá em tal pessoa algo que ela mesma perdeu, ainda que não reconheça o porquê e daí tal ódio gratuito. Isto obviamente é algo que o espírito detecta, se não existe boa comunicação entre o espírito e o cérebro tal identificação torna-se difícil ou mesmo impossível. De qualquer maneira são tão poucas as mulheres realmente dignas de tal designação que as poucas se parecem com verdadeiros oásis no meio de um gigantesco deserto.
Ainda está para vir a altura em que as mulheres o voltam a ser de facto, espiritualmente falando, mas muito ainda vai ter de acontecer antes de tal altura chegar.
Resumi aqui num parágrafo algo que está na obra descrito ao longo da mesma em diversos contextos, onde se explica de forma mais concreta os porquês, como identificar tal, enfim tudo aquilo que uma mulher precisa, além da sua vontade séria para tal, para mudar e passar a ser assim como realmente o deveria ser.
As ditas mulheres, no geral, não querem realmente abandonar a sua forma errada de ser, e tal ser-lhes-à, espiritualmente falando, fatal. Sei do que falo pois já convivi com uma que depois de longo percurso interior (que demorou uns bons anos) para resgatar o karma e ter finalmente capacidade de decidir-se livremente, devido à decisão errada de não querer abandonar o errado, e que sabia perfeitamente ser errado, pois ela mesma admitia e sentia seus efeitos, desligou-se da Luz e foi realmente marcada como uma pessoa desligada da mesma. As pessoas sempre com receio da marca da besta, e procuram-na, e pensam que é isto ou aquilo, e mal sabem elas que a marca da besta é decidida por elas mesmas ao se auto-julgarem e desligarem-se da Luz, com a decisão errada.
Não me caracterizo de feminista, mas acho imensamente redutor atribuir à mulher o estatuo de altamente respeitada ou altamente odiada... Aliás, nem me vou ficar pela mulher, mas até pelo ser humano.

Respeito a sua visão, mas tenho apenas a dizer que é extremamente injusta.
DeepGirl

#40
Está escrito, está escrito kkkkkkkkkk Aliás, já nem me admira.

REsumindo tudo numa só lei da vida que todos podem contemplar fidedignamente e concretamente todos os dias : Todos somos diferentes.

Isto é, aquilo que não te desperta emoção alguma desperta a outros, que dirão sem dívida a mesma coisa.

Mesmo assim, visto que o autor da obra que venera era um machista do caraças, porque não veneras o Maelus maleficarum?

Uma mulher é como outro ser qualquer, vais repugnar uma videira por ser videira e evoluir de forma diferente?

Ach, Meine gode

Entretanto, deixo-te com estes criadores : http://www.youtube.com/watch?v=betNz43w6uI

A letra identifica-se a ti.
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Citação de: DeepGirl em 17 abril, 2020, 07:16

Não me caracterizo de feminista, mas acho imensamente redutor atribuir à mulher o estatuo de altamente respeitada ou altamente odiada... Aliás, nem me vou ficar pela mulher, mas até pelo ser humano.

Respeito a sua visão, mas tenho apenas a dizer que é extremamente injusta.


Infelizmente é um machismo e ódio encapotado por uma crença. Eu lembro perfeitamente desse discurso já há algum tempo aqui no fórum, e pelos vistos não mudou em nada.

Citação de: DeepGirl em 17 abril, 2020, 07:16

Não me caracterizo de feminista, mas acho imensamente redutor atribuir à mulher o estatuto de altamente respeitada ou altamente odiada... Aliás, nem me vou ficar pela mulher, mas até pelo ser humano.

Respeito a sua visão, mas tenho apenas a dizer que é extremamente injusta.


Desculpem lá, mas alinhar no politicamente correto em casos como este é errado.

Eu não posso respeitar a opinião de quem anda aqui a seduzir vitimas para o seu machismo encapotado e que demonstra mesmo indícios de psicopatia eminente. Pessoas assim são perigosas para uma sociedade saudável.

Quando alguém não se consegue aperceber que a sua crença o está a tornar demente incorre no risco de se tornar um perigo para a sociedade. E a sociedade, já a contar com a existência de indivíduos que sofrem destas patologias, criou hospitais próprios para que lá sejam tratados.

Por se tolerar convicções e comportamentos deste género, é que algumas religiões conseguiram e conseguem ainda, escravizar milhões de mulheres, tratando-as como seres inferiores. É urgente que se reponha a liberdade e a igualdade a que as mulheres têm direito.

Se é um deus que exige esse tratamento para com as mulheres, então esse deus mais não é que uma besta e quem o adora mais besta ainda por alinhar nessa estupidez.

Mas as mulheres também têm a sua parte de culpa, pois não fazem uso do seu direito de exigirem ser respeitadas e tratadas condignamente. Sem mulheres não existiria a humanidade, só isso é suficiente para fazer delas os seres mais importante da criação.

Talvez seja por isso mesmo que deus tenta que sejam desprezadas, pois elas têm no universo um papel muito mais importante do que ele. A humanidade passa muito bem sem deus, mas sem as mulheres, a humanidade simplesmente não existiria.

Por isso, não posso respeitar quem as insulta ou despreza. Seria o mesmo que não fazer nada ao assistir a um ato de violência doméstica.

Mas dá para ver quem é o deus que as pessoas adoram.

#43
Citação de: F.Leite em 17 abril, 2020, 12:39
Desculpem lá, mas alinhar no politicamente correto em casos como este é errado.

Eu não posso respeitar a opinião de quem anda aqui a seduzir vitimas para o seu machismo encapotado e que demonstra mesmo indícios de psicopatia eminente. Pessoas assim são perigosas para uma sociedade saudável.

Quando alguém não se consegue aperceber que a sua crença o está a tornar demente incorre no risco de se tornar um perigo para a sociedade. E a sociedade, já a contar com a existência de indivíduos que sofrem destas patologias, criou hospitais próprios para que lá sejam tratados.

Por se tolerar convicções e comportamentos deste género, é que algumas religiões conseguiram e conseguem ainda, escravizar milhões de mulheres, tratando-as como seres inferiores. É urgente que se reponha a liberdade e a igualdade a que as mulheres têm direito.

Se é um deus que exige esse tratamento para com as mulheres, então esse deus mais não é que uma besta e quem o adora mais besta ainda por alinhar nessa estupidez.

Mas as mulheres também têm a sua parte de culpa, pois não fazem uso do seu direito de exigirem ser respeitadas e tratadas condignamente. Sem mulheres não existiria a humanidade, só isso é suficiente para fazer delas os seres mais importante da criação.

Talvez seja por isso mesmo que deus tenta que sejam desprezadas, pois elas têm no universo um papel muito mais importante do que ele. A humanidade passa muito bem sem deus, mas sem as mulheres, a humanidade simplesmente não existiria.

Por isso, não posso respeitar quem as insulta ou despreza. Seria o mesmo que não fazer nada ao assistir a um ato de violência doméstica.

Mas dá para ver quem é o deus que as pessoas adoram.
Devemos respeitar, F.Leite... Podemos é não aceitar, que é outra coisa. Eu respeito a visão do João Azul, mas não a aceito.
DeepGirl

Reset
#44
Citação de: darksmile em 10 abril, 2020, 13:29


Para mim só existe um deus: EU.

Sim nós somos o nosso próprio deus.

http://www.youtube.com/watch?v=75ulEwiOsxo
"Estou apenas procurando por um significando mais profundo
Nesse mundo, nessa vida, em mim mesmo
Eu continuarei procurando por um significando mais profundo
Pois sei que é algo além do que eu posso ver
E sei que a resposta está dentro de mim"

Sim temos de olhar para dentro de nós com humildade e neutralidade para encontrar as nossas respostas.
Não temos de acreditar em nenhum avatar (até os nossos guias temos de questionar), escritor, professor, cientista, político, amigo, vizinho do lado ou em quer que sejá, temos só de acreditar em nós.

O deus deste mundo (terra, não do universo) é muito poderoso, lindo (nada a ver fisicamente com os humanos, já os seus arcanjos pelo o contrario são mais parecidos com os humanos e também são seres muito, mas mesmo muito poderosos), é um deus extremamente tentador, sim é.
Mas eu não identifico com ele, nem com ele, nem com ninguém, identifico-me comigo a jornada é solitária.  

As pessoas tem de apreender a não julgar os outros, porque nós nem sabemos quem nós somos, de onde vimos e para onde vamos, nós não podemos apontar o dedo a ninguém, ninguém é melhor que o outro e nunca será, em outras vidas nós já fomos assassinos de homens, mulheres e crianças, muitos homens aqui neste mundo que desprezam as mulheres já foram mulheres e muitos que desprezam os homosexuais também já foram, assim como as mulheres, sim fomos, só que não nós lembramos, todos nós humanos já cometemos muitas atrocidades, porque muitos de nós já está aqui há muitas Eras de tempo.
Só precisamos de acordar para ver a verdadeira realidade.