Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Vamos falar de AMOR?
    Iniciado por F.Leite
    Lido 5.555 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
     Uma palavra muito utilizada é a palavra "amor". Tão utilizada que ficou gasta e parece que se lhe tirou o sentido. Ainda hoje ouvi uma moça dizer: eu amo essa música!.

     Serão amar e gostar a mesma coisa?

     Será que as pessoas amam e sabem amar ou simplesmente se sentem impelidas e necessitadas de encontrar alguém que lhes dê atenção e carinho?

     E como é possível que uma relação apaixonada se transforme em ódio e sede de vingança mútua?

     Será o amor um sentimento bom de liberdade ou um sentimento egoísta gerador de ciúme?

     Seria um pretexto para uma boa conversa aqui no fórum. Os quês e os porquês do amor, o que é amar, o que dá e o que exige de cada um e o mais que queiram acrescentar ao assunto.

     É um tema importante pois existe quem nunca se sentiu realmente amado ou amada.

#1
Esta é só a minha opinião. A meu ver, partimos logo do princípio errado: o amor não é um sentindo. O amor não se sente, como a paixão, o desejo, o gostar, a necessidade de partilha, etc...

O amor constrói e constrói-se. Dá-se e é dado. Aliás, para mim a melhor e mais aproximada definição de amor partr disto mesmo: da doação. Mais do que uma entrega, a doação é ser um parq outro, sem perder a individualidade. É fazer caminho. Planear e fazer caminho, conscientes dos maus bocados e de todo o sofrimento que essa doação vai trazer.

Amar é mais do que compaixão (mais do que "sofrer com"). Amar é entregar-se, doar-se de tal modo que passa a ser parte da vida do outro e não só de um parte. O amor não é um sentimento bonito. O amor contempla todos os sentimentos que nos fazem ser para os outros o melhor que somos. Dar aos outros o melhor que há em nós. Sermos uma doação, uma dádiva, um dom para quem amamos.
«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa

O amor, algo tão difícil de definir, mas que anda na boca de toda a gente como se fosse uma simples moeda de troca, ainda estes dias andava a pensar sobre isso por causa da influencer brasileira que se matou depois de ter sido largada pelo noivo na véspera do casamento por mensagem no wattsapp, e que depois casou consigo mesma e no dia seguinte se suicidou. A verdade é quanto mais se cava sobre esse enredo, mais porcaria vai surgindo...mas enfim, as pessoas fazem muitos castelos no ar e são incapazes de ver a realidade.

Putz...., assunto complexo.

Camões diria que "Amor é fogo que arde sem se ver."

Em minha opinião o "pouco" que acima foi escrito representa "muito" daquilo que é o amor.



E já agora...de que amor  estamos a falar?
O nosso amor pelo próximo, ou do amor por nós?
Será que quando dizemos a alguém que a/o amamos, estamos de facto a querer dizer que amamos essa pessoa, ou que "amamos" o que essa pessoa faz para nos fazer sentir bem?
Será que o amor é realmente um sentimento desprovido de egoismo?
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Para mim o amor é a língua universal. Eu vivo muito do lado emocional, até demais... o amor pode ser sentido de diversas maneiras: pela família, pelos amigos, pelos animais, pelo que gostamos de fazer...
Pode ser ou não construído, mas já lá está se a intenção é construir.

O amor consegue milagres com pequenos gestos diários, e se todos acreditarmos no amor, o mundo fica muito mais bonito.

Este é o meu ponto de vista
Aude id scire, memento, ut obliviscatur!
https://www.facebook.com/tutuga.fotografia.7?fref=ts

#6
O amor é tudo e só ele se explica a si próprio.

Tema sempre importante, universal e eterno, o amor seria o nosso Mestre perfeito, se o ouvíssemos sempre com atenção, e o incluíssemos sempre nas nossas escolhas, pensamentos e decisões, já repararam que as pessoas só conseguem ser realmente felizes através do amor ? dinheiro faz falta, mas conheci gente rica infeliz, e gente sem nada e são felizes, saúde é ainda mais importante que o dinheiro, mas também já conheci gente sem nenhuma doença e sem qualquer problema de saúde, com os exames todos perfeitos tanto a nível físico como neurológico, e ainda assim são infelizes, e também já conheci gente acamada, ou realmente muito doentes e mesmo assim são felizes só por estarem com quem amam.
Incrível esse poder do amor, acho que é mesmo o nosso foguetão para a evolução.

Mas nem tudo parece ser amor, há uma coisa algo semelhante, mas muito negativa e altamente prejudicial por vezes, é o chamado apego,
o amor liberta, o apego prende!
o amor até consegue perdoar, o apego odeia e se vinga.
o amor sorri para fora, o apego enraivece por dentro,
o amor aceita o outro como é, o apego quer que o outro seja como nos queremos,
Muitas vezes sentimos mais apego, do que propriamente amor,
mas somos humanos , não somos perfeitos,
mas no fundo por mais que se fale do amor, por mais poesias que lhes escrevem,
por mais que o tentem estudar e pesquisar,
tudo acaba como começa na seguinte frase :
o amor é tudo, e só ele se explica a si próprio.
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.

Adoro ver o céu a noite a partir das 2:00 da para ver a minha verdadeira casa
Amor=Apego
criado nesta dimensão para nos aprisionar é uma ilusão

Citação de: holograma em 06 outubro, 2019, 02:24

Amor=Apego
criado nesta dimensão para nos aprisionar é uma ilusão

O amor que sentes por ti é algo criado para te aprisionar nesta dimensão?
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Sim é. Eu não sinto amor por este corpo, sinto apego a este corpo, sinto apego por esta vida. Quando morrer vou ficar aqui apegado a esta dimensão enquanto sentir apego a alguém, algum vicio, algum bem material ou até ao meu corpo e a está vida. Este amor só existe aqui é uma criação desta dimensão, na 4D não existe esse amor nem no universo.

Citação de: holograma em 06 outubro, 2019, 14:38
Sim é. Eu não sinto amor por este corpo, sinto apego a este corpo, sinto apego por esta vida. Quando morrer vou ficar aqui apegado a esta dimensão enquanto sentir apego a alguém, algum vicio, algum bem material ou até ao meu corpo e a está vida. Este amor só existe aqui é uma criação desta dimensão, na 4D não existe esse amor nem no universo.

E porque pensas que eu me quis referir ao apego que tens pelo teu corpo?
Se reparares eu não mencionei a palavra apego, mas sim amor
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

e o que é o amor senão o apego a algo ou alguém

Citação de: holograma em 06 outubro, 2019, 14:59
e o que é o amor senão o apego a algo ou alguém


O amor não é isso.
O que tu referiste chama-se egoismo, insegurança e imaturidade.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

O amor é uma ideia que nós fazem passar, o amor é uma ilusão, não existe amor, se acreditas no amor é porque és ingênuo, olha o mundo em que vives, mas olha com olhos de ver.
Sim o amor é egoísmo, insegurança e imaturidade e muito mais, por isso é que temos de nos desprender desse sentimento, temos de ser neutros (respeito e humildade por todos os seres vivos desta dimensão, sem apego a nada), porque não somos melhores que ninguém. Isto é um mundo de aprisionamento só estamos aqui como gado cumprindo um acordo do mundo astral.

#14
Citação de: holograma em 07 outubro, 2019, 12:53
O amor é uma ideia que nós fazem passar, o amor é uma ilusão, não existe amor, se acreditas no amor é porque és ingênuo, olha o mundo em que vives, mas olha com olhos de ver.
Sim o amor é egoísmo, insegurança e imaturidade e muito mais, por isso é que temos de nos desprender desse sentimento, temos de ser neutros (respeito e humildade por todos os seres vivos desta dimensão, sem apego a nada), porque não somos melhores que ninguém. Isto é um mundo de aprisionamento só estamos aqui como gado cumprindo um acordo do mundo astral.

Não será o amor, o verdadeiro amor que irá fazer com que nos desapeguemos dos bens materiais e nos levará igualmente a deixarmos esta dimensão para uma outra mais perfeita?
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente