Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Vamos falar de AMOR?
    Iniciado por F.Leite
    Lido 5.557 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Holograma, sabes que dar carinho é uma forma de manifestarmos o amor que sentimos por alguém? Disseste num comentário atrás que davas carinho por isso, quer queiras quer não, o amor continua a fazer parte da tua vida, mesmo que tentes retraí-lo.
Quando somos traídos, é normal passarmos por uma fase em que levantamos muros para que o sofrimento não entre mais. Mas esses muros não são indestrutíveis e, pouco a pouco, acabam por ceder.
Também passei por essa fase e me fortaleci, mas conheci alguém com a capacidade de escavar nesse meu muro, abrindo brechas e permitindo que assim entrasse o amor.
É natural que algumas desilusões ocorram nesse processo de dar e receber amor, mas isso faz parte da aprendizagem que adquirimos na vida.

Quanto ao amor e ao apego, olha para o exemplo dos animais. Os progenitores cuidam dos seus filhotes enquanto são pequenos e dão amor sem apego, porque sabem que estes um dia terão de seguir as suas vidas sozinhos e os treinam para serem independentes. Como vês, são sentimentos diferentes.

Já sei que se vão rir e que me vão chamar-me maluco, mas tudo bem, não faz mal.
O que vou dizer agora é para por um ponto final sobre o "Amor" (não vou contar os pormenores todos) quem se identificar comigo muito bem, quem não se identificar muito bem na mesma, são só visões diferentes no mundo em que vivemos não é verdade!
Como já disse antes o amor para mim não existe, como não existe nenhum sentimento real aqui, tudo é criado no mundo astral e transmitido pelo seres dominadores para esta dimensão 3D para nós aprisionar. Eu já vi o mundo astral e é denso os espíritos de todos aqui são densos, por exemplo quando tomamos drogas, quando ficamos embriagados, quando somos enganados ou traídos por vezes o nosso espírito toma a consciência deste corpo e fazemos algo que não queríamos e as vezes dá nas noticias a frase "ele ou ela eram tão bom rapaz não fazia mal a ninguém" sim não fazia, mas fez, todos nós em algum momento da nossa vida cometemos atos sem pensar, porque já se perguntaram?
Nós somos hologramas, nós nem estamos na verdadeira terra, está terra é um holograma criada por uma nave. Todos nós a vimos principalmente a noite. A verdadeira terra nem oceanos têm.
Por isso é que temos de ser neutros e humildes e procurar conhecimento.

Pessoalmente acredito na ligação forte entre pessoas (pais e filhos, entre irmãos, ou aqueles que ao longo da vida escolhemos como nossa família) isso para mim é o verdadeiro amor, a capacidade de proteger, amar, apoiar sem esperar nada em troca...agora no amor romântico, não, eu não acredito, principalmente nos dias de hoje, antigamente os casais ligavam-se uns aos outros por questões culturais e por necessidade, hoje em dia é diferente, vivemos na era de usar e cuspir fora, usar ou ser usado, eis a questão. Muitos, toldados pela paixão casam, e quando a paixão passa separam-se, para mais tarde retomar o mesmo ciclo.

     Eu vejo o amor como uma utopia, como algo que não é possível na forma como o imaginamos, mas que desejamos que o seja.

     Procuramos justificar o amor como algo espiritual que nos transporta para a felicidade de uma forma que ultrapassa o nosso lado físico e é aí que eu entendo que reside o grande erro na avaliação do que é o amor. O amor é algo que já era físico antes de nós, humanos e seres conscientes, o considerarmos espiritual.

     Já antes de o homem existir existia o amor como sentimento, pois o amor é um sentimento que assiste a todos os mamíferos, sejam eles animais ou humanos. Sem algo que prendesse os progenitores às crias, estas nunca sobreviveriam na sua infância e as espécies simplesmente se extinguiriam. Foi para ultrapassar essa necessidade de proteção das crias por parte dos pais que se metabolizou nos mamíferos a capacidade de amar.

     Criou assim a natureza um mecanismo que gera um apego entre crias e progenitores e que leva ambos a sentirem a necessidade de se auto cuidarem e dessa forma, conseguirem a sobrevivência da sua espécie.

     Os animais não têm uma consciência evoluída como os humanos, mas nas suas iterações sociais têm atos e atitudes entre si que, no nosso entendimento inteligente, consideramos como atos de amor. A alguns animais, só lhes falta mesmo a fala para serem cristãos. Como é que tal pode acontecer se entre os humanos existem aqueles que, mesmo sendo possuidores de inteligência, são incapazes de sentirem amor ou afecto desinteressado pelos restantes?

     A esses, falta-lhes a química que gera o amor, pois o amor não é uma questão de moral mas sim de química. O amor é algo cujas raízes estão no corpo e não na alma. É o corpo que gera o amor, embora para o bem ou para o mal, seja a consciência que o manipula.

Ainda temos tanto para aprender sobre o amor ou mesmo sobre "como ser e agir". Basta olhar para as experiências feitas com ratos:

https://exame.abril.com.br/ciencia/ratos-sao-altruistas-e-solidarios-diz-estudo/

Este teste foi elaborado várias vezes em vários países distantes, e todos os resultados são os mesmo..
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Citação de: darksmile em 15 outubro, 2019, 12:21
Ainda temos tanto para aprender sobre o amor ou mesmo sobre "como ser e agir". Basta olhar para as experiências feitas com ratos:

https://exame.abril.com.br/ciencia/ratos-sao-altruistas-e-solidarios-diz-estudo/

Este teste foi elaborado várias vezes em vários países distantes, e todos os resultados são os mesmo..

Com ratos?
Mas o ser humano é descendente do rato?
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Citação de: Kyrie em 15 outubro, 2019, 12:26
Com ratos?
Mas o ser humano é descendente do rato?

      Não somos descendentes dos ratos, mas partilhamos um elemento em comum, que é o processo que a natureza usa para gerar e manter a vida. Ambos somos criados pela formula do ADN. E o ADN não surgiu em cada animal da forma que é actualmente, foi sim a evolução ao nível dos genes que compõem o ADN que deu origem aos vários animais e às várias espécies.

      A vida animal começou com um animal microscópico unicelular (mas não podemos esquecer que o ADN teve a sua origem nas plantas que habitam o planeta muito antes que os animais) e não foi a evolução desse animal microscópico que deu origem a todas as outras espécies. Foi sim a evolução do ADN que originou a mudança do seu aspecto físico e também das características que definem a personalidade de cada espécie.

     E aquilo a que chamamos "amor" está implementado no ADN por ser uma característica necessária para a sobrevivência física dos seres vivos. Torna-se mais elaborado esse sentimento quanto mais evoluída é a espécie.

     Numa coisa acertou o Holograma, o amor é um apego. E é um apego porque é uma necessidade irracional que supera a nossa vontade consciente. Não amamos alguém somente porque queremos amar, mas sim porque somos impelidos a amar esse alguém. Não depende de evolução moral mas de evolução física.

#37
Enquanto existirem pessoas que inventam teorias que teimam em meter no mesmo saco a racionalidade e sentimentos, vamos andar em circulos infinitamente.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

#38
Eu já não era para postar mais aqui no fórum devido algumas energias que não estão prontas para ouvir o que eu tinha para dizer, mas como falaram em utopia e para os que a procuram, ela existe (não podemos perder a fé em nós para a alcançar, tudo depende de nós e em mais ninguém, ninguém mesmo, só nós).
A civilização ideal existe, não neste 7 Universo porque este universo é um universo de banimento, mas existe em todos os outros universos e é para lá que o nosso Verdadeiro Eu e a nossa Civilização Cósmica está a tentar alcançar, Um novo Universo para habitarmos, mas para isso temos de conseguir nós tornar UNO, a Civilização ideal é UNO e não DUO como é o 7 Universo. Meditação é a chave para sair daqui meus irmãos cósmicos, muitos não conseguiram e muitos não vão conseguir, até as minhas hipóteses de sair daqui são praticamente nulas, mas não podemos perder a fé em nós. (UNO= único que não pode ser alvo de divisão, separação, indivisível, permanecendo na sua totalidade, sendo a divisão responsável pela perda da sua essência).
Não vou publicar mais, espero que consigamos sair da terra holográfica e voltar para casa. Muita Paz e Luz=Conhecimento para todos, a gente vesse no Astral :D

PS:NÃO ACREDITEM NA RELIGIÃO NEM NA CIÊNCIA É TUDO MANIPULADO PELOS DOMINADORES, ACREDITEM SÓ EM VOCÊS


"Não somos descendentes dos ratos, mas partilhamos um elemento em comum, que é o processo que a natureza usa para gerar e manter a vida. Ambos somos criados pela formula do ADN. E o ADN não surgiu em cada animal da forma que é actualmente, foi sim a evolução ao nível dos genes que compõem o ADN que deu origem aos vários animais e às várias espécies.

      A vida animal começou com um animal microscópico unicelular (mas não podemos esquecer que o ADN teve a sua origem nas plantas que habitam o planeta muito antes que os animais) e não foi a evolução desse animal microscópico que deu origem a todas as outras espécies. Foi sim a evolução do ADN que originou a mudança do seu aspecto físico e também das características que definem a personalidade de cada espécie.

     E aquilo a que chamamos "amor" está implementado no ADN por ser uma característica necessária para a sobrevivência física dos seres vivos. Torna-se mais elaborado esse sentimento quanto mais evoluída é a espécie.

     Numa coisa acertou o Holograma, o amor é um apego. E é um apego porque é uma necessidade irracional que supera a nossa vontade consciente. Não amamos alguém somente porque queremos amar, mas sim porque somos impelidos a amar esse alguém. Não depende de evolução moral mas de evolução..."


Essa conclusão explica o facto de haver animais que matam as crias à nascença devido à falta de vínculo que têm, e também da psicopatia em alguns seres humanos.

Citação de: cosmos seed em 16 outubro, 2019, 14:31

Essa conclusão explica o facto de haver animais que matam as crias à nascença devido à falta de vínculo que têm, e também da psicopatia em alguns seres humanos.

Concordo, mas vou acrescentar algo polémico ( para quem não entenda ) que se passou num congresso recente que vi no youtube, estava um biólogo a fazer questões ao publico, e a certo momento ele pergunta, qual é o ser vivo do planeta que vcs mais acham parecidos ao homem ?
Claro que houve logo alguém apressado a dizer - O macaco!
A resposta foi não, depois de outros tentarem e ninguém adivinhar o biólogo respondeu que era o Vírus!
Porque o homem é um ser que vá para onde vá, consegue esgotar todos os recursos desse meio ambiente, e depois vai para outro lugar e faz o mesmo, e só existe um outro ser vivo no planeta que se comporta do mesmo jeito, o Vírus.
Mais uma vez digo que ainda bem que existe o amor, é das poucas coisas que ainda nos vão salvando de não fazermos ainda coisa bem piores que o vírus .
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.

Sabes Miguel, o amor é uma coisa boa embora as pessoas o tentem negar. O que não é, é  generalizar-se. Cada caso é um caso, as pessoas não são bonecos, tem sentimentos, são condicionadas pela vida.  O amor transforma-nos em pessoas melhores, só que às vezes as coisas não correm como gostaríamos e as pessoas tendem em magoar os outros sem se preocuparem minimamente. Todos nós na vida já criamos expetativas com uma determinada pessoa, ou até a amamos mas essa pessoa viu um obstáculo em vez de o ultrapassar, não, teimou em passar-lhe ao lado. Pois é na vida às vezes passamos ao lado da felicidade, uns por teimosia, outros porque no lugar do coração tem uma pedra e outros porque não sabem amar...

Amor incondicional é aquele que quer o bem do outro, independente do seu "eu" individual

#42
Citação de: MMFH em 16 outubro, 2019, 17:08
Pois é na vida às vezes passamos ao lado da felicidade, uns por teimosia, outros porque no lugar do coração tem uma pedra e outros porque não sabem amar...



...e outros porque deixaram de acreditar, por terem sofrido demais, outros também talvez por não terem a coragem de ir em frente, outros também não deram certo por motivos de força maior, como uma doença ou uma morte, mas na grande maioria dos casos só não somos felizes no amor, porque realmente não o queremos, quantas vezes trocamos o coração pelo ego, eu mesmo o fiz, trocar alguém que se goste, só porque outro alguém é mais linda , mesmo que mais fútil, mas como era a miss top model lá do bairro, a gente deixa por vezes uma pessoa que era realmente linda e interessante por dentro, importa é aprender com os erros do passado, para os não repetir no futuro, mas os erros servem para isso mesmo, para aprender e amadurecer, mas jamais deixar que isso nos faça fugir ou termos medo do amor..por vezes sofre-se muito na vida, mas quem não desiste chega um dia que realmente consegue ganhar e ser feliz no amor, Tudo depende de nos mesmos, mais do que dos outros, senão como tu dizes e muito bem , continua-se a tropeçar sem se olhar que é ali que está a nossa felicidade
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.

Miguel,

Quando falas em egos e referes que se troca muitas vezes conteúdo pela "embalagem" lembro-me da célebre frase de que nunca se deve julgar o livro pela capa ... mas é comum isso acontecer, só depois de amadurecermos e após algumas desilusões é que percebemos o verdadeiro sentido da palavra Amor, o amor é, ou deveria ser, o que sentimos pelo outro independentemente do nosso"eu"...

Só quem ama sem egoísmo é que poderá ser feliz no que toca ao amor.
Amor incondicional é aquele que quer o bem do outro, independente do seu "eu" individual

Eu até acho fofo quem realmente acredita no amor romântico, mas daí a dizerem que quem não acredita é por recalcamento, por desilusões ou por situações semelhantes é acreditar que toda a gente deve seguir o "mesmo guião" para ser feliz, e isso não acontece na realidade, somos todos diferentes e por isso a idéia de felicidade é diferente de pessoa para pessoa, há pessoas que são verdadeiramente felizes sozinhas, outras que encontram a felicidade ao se separaram de uniões infelizes e poderem seguir os sonhos que deixaram para trás quando se juntaram com essa pessoa...e há pessoas que são felizes numa relação, enfim, há de tudo, mas não há uma fórmula mágica igual para toda a gente.