Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • A mulher e a maçã
    Iniciado por LuaMoLiSh
    Lido 11.791 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde

Uma outra forma de entender o pecado original, é a seguinte:

Após Adão ter sido criado, foi criada a mulher.Lilith teria sido a primeira companheira de Adão, e esta possuía todo o conhecimento, o mesmo que passou a atribuir-se, à  "árvore da vida".Como mulher sábia que era, Lilith recusou-se a ser submetida ás vontades de Adão, coisa que este não aceitou, levando a que os dois se separassem e a que Lilith seguisse, sem Adão, o seu caminho, everedando por terras de África, onde se estabeleceu e foi considerada a rainha dos famosos annunaki.Antes de partir, Lilith  que já havia sido substituída pela segunda mulher de Adão, quis partilhar com Eva, o seu conhecimento.Eva aceitou, saindo assim da cegueira em que vivia no designado paraíso.Porém, Eva recusou-se a aceitar o concelho de Lilith, em não se manter submissa em relação a Adão. Lilith, é assim considerada a serpente, que levou Eva a comer o fruto proíbido, isto é, o fruto do conhecimento.Aquele que a tornou tão sábia quanto a primeira.Daqui poderá advir o entendimento, da razão pela qual, a mulher passou a representar uma ameaça e consequentemente, veio mais tarde por artes e manhas a ser passada para trás, dando assim poder ao homem, o poder que este tem hoje na sociedade.Como se costuma dizer: Por tras do sucesso de um homem, há sempre uma grande mulher.

#1
     Esse conto pressupõe que deus criou o homem sem inteligência e a mulher Lilith com inteligência e que de seguida criou outra mulher, Eva, também sem inteligência.

    Um Adão sem inteligência seria alguém a quem Lilith não teria dificuldades em controlar. Pessoas burras são-no por serem facilmente influenciáveis e controladas por terceiros.

    Depois a história mostra que as mulheres não são nem nunca foram uma ameaça, mas vitimas de preconceitos divinos e mais tarde religiosos. Ameaça foram os médiuns e as médiuns que foram desde sempre perseguidos e por isso condenados à morte, mas isso é outra conversa.

    Pecado é tudo aquilo que representa uma afronta contra deus e as suas leis. Se no tempo de Eva, ainda não existiam os mandamentos (foi Moisés que mais tarde os transcrever), então o pecado não pode ter sido contra as leis de deus. Foi portanto algo que foi feito contra ele. Mas no relato da história da maça, fica bem patente que Eva foi uma vitima inocente da influência de um terceiro bem ardiloso e que daí (do dito pecado) se gerou a inteligência para as gerações futuras.

    Raiva e ciúme é o que se apercebe na forma como deus decide sobre as obrigações da mulher na sociedade, a ponto de a privar de ser feliz ao condená-la a casamento decidido pelos progenitores e ao papel de criada e serva do homem.

    Temos que ver o passado da maneira que ele foi e não ver o passado transcrevendo-o para a forma como vivemos hoje pois liberdade foi coisa que deus retirou às mulheres naqueles tempos. Toda a história de Adão e Eva servem apenas para deus ter com que justificar os seus atos futuros perante os homens.

     

#2
Citação de: F.Leite em 27 outubro, 2018, 16:09
    Esse conto pressupõe que deus criou o homem sem inteligência e a mulher Lilith com inteligência e que de seguida criou outra mulher, Eva, também sem inteligência.

    Um Adão sem inteligência seria alguém a quem Lilith não teria dificuldades em controlar. Pessoas burras são-no por serem facilmente influenciáveis e controladas por terceiros.

    Depois a história mostra que as mulheres não são nem nunca foram uma ameaça, mas vitimas de preconceitos divinos e mais tarde religiosos. Ameaça foram os médiuns e as médiuns que foram desde sempre perseguidos e por isso condenados à morte, mas isso é outra conversa.

    Pecado é tudo aquilo que representa uma afronta contra deus e as suas leis. Se no tempo de Eva, ainda não existiam os mandamentos (foi Moisés que mais tarde os transcrever), então o pecado não pode ter sido contra as leis de deus. Foi portanto algo que foi feito contra ele. Mas no relato da história da maça, fica bem patente que Eva foi uma vitima inocente da influência de um terceiro bem ardiloso e que daí (do dito pecado) se gerou a inteligência para as gerações futuras.

    Raiva e ciúme é o que se apercebe na forma como deus decide sobre as obrigações da mulher na sociedade, a ponto de a privar de ser feliz ao condená-la a casamento decidido pelos progenitores e ao papel de criada e serva do homem.

    Temos que ver o passado da maneira que ele foi e não ver o passado transcrevendo-o para a forma como vivemos hoje pois liberdade foi coisa que deus retirou às mulheres naqueles tempos. Toda a história de Adão e Eva servem apenas para deus ter com que justificar os seus atos futuros perante os homens.

   

Inteligência e conhecimento são conceitos diferentes.Se um ser é inteligente mas não tem conhecimento, essa capacidade servir-lhe-á como caminho para o conhecimento, através da experiência.Foi por o homem ter sido criado como ser inteligente, que numa determinada etapa da sua evolução, experimentando os recursos naturais que se encontravam à sua disposição no ambiente em que vivia, que entre outras coisas, o fogo foi descoberto.Portanto o conhecimento não depende do factor inteligência, mas do factor experiência.


Então, uma pessoa pode não ser muito inteligente, mas ter conhecimento.A inteligência não é necessariamente uma capacidade exclusiva para adquirir conhecimento, mas a experiência é.O conhecimento nunca é um caminho para adquirir inteligência.

Este " conto" significa que Adão e Eva foram criados como seres inteligentes e que Lilith, foi criada com ambas as capacidades.(inteligência+ experiēncia =conhecimento).

Lilith não queria controlar Adão e do mesmo modo, também não queria ser controlada.Pessoas menos inteligentes, não são necessáriamente fáceis de controlar, experimente controlar ou influênciar, um portador de sidroma de Down (como exemplo) e verá que não está ao seu alcance.Ele poderá depender de si, poderá ganhar o seu coração, mas jamais poderá controlar o seu comportamento mental.

As mulheres sempre foram uma ameaça, ou não teriam sido sujeitas a incontáveis descriminações.Veja bem, se a mulher não representasse alguma forma de ameaça, os homens não se teriam dado ao trabalho de a desclassificar tão ferverosamente, ao longo da história.Porque julga que a rainha isabel de Inglaterra, é a pessoa que detém maior poder em todo o mundo e que não há chefes de estado, monarquias, maçons ou milionários, que não tenham que lhe dar satisfações?

Pecado e Deus, são igualmente conceitos variáveis.Se uma mulher, habitante de uma pequena povoação arabe, tirar o véu e descubrir os cabelos na presença de qualquer homem que não seja seu marido, filho ou irmão, ela é severamente castigada porque esse gesto é considerado pecado, coisa que no mundo ocidental não acontece.Em relação a deus, o seu significado também varia consoante as crenças e religiões.Logo, o que é deus e o que é o pecado, senão variantes de um mesmo conceito? A quem chamamos de deus e a que leis de que deus estamos sujeitos?

O senhor está a considerar a questão, unicamente desde a  perspectiva da sua própria crença, esquecendo-se que as outras são tão válidas quanto a sua e se queremos analisar o assunto, devemos expandir o seu conteúdo ao todo.Acerca do dito pecado original, pessoalmente não creio nele, por falta de bases concretas e comprovadas.


Neste " conto" não encontro Eva como vítima, tendo em conta que não foi obrigada a nada e que pôde decidir por si mesma, provar ou não o fruto de Lilith.


A raiva e o ciúme, podem ter algo que ver, no que concerne à história da mulher dentro da história da humanidade, pelo  facto de que os hellohim, deixaram de poder relacionar-se sexualmente com elas.No entanto, será bom lembrar, que o casamento foi criado inícialmente, como um negócio.Os progenitores escolhiam pela noiva o seu marido, visando somente o acumulamento de fortunas e perservação das linhas de sangue.Só muito mais tarde na história, é que o amor foi tido em conta.


Nós não podemos falar do passado, da maneira que ele foi, porque simplesmente não estávamos lá para o viver.Tudo o que sabemos acerca do passado, foi-nos dado a conhecer nos livros, e aqueles que os escreveram, só contaram aquilo que acharam que deviamos saber ou naquilo em que devíamos acreditar.

Coloquei aqui este " conto" para ser discutido, no intuito de partilharmos opiniões e por conseguinte dar a a todos os interessados, a possibilidade de sair um pouco das nossas zonas de conforto mentais, e aventurar-mo-nos na procura da verdade.Incluo-me, pois parece-me interessante, e ainda que este texto seja da minha autoria, o " conto" em si não o é.




CitaçãoA quem chamamos deus e a que leis estamos sujeitos?
.

É uma excelente pergunta, no entanto sem usar a zeetética, não chegaremos a lado nenhum.
O principio é o seguinte: pomos as nossas ideas e crenças de lado, escutamos (aqui lemos) pesquisamos e vemos se "batem certo" e têm lógica, comparamos com as nossas ideias iniciais e depois advimos a regeitar, ficar com ou adaptar a nossa "realidade" sobre o assunto.
Se assim o fizer-mos, poderemos ir longe...

Lua, agora faço-te eu uma pergunta bem indiscreta:

Porque, na sua grande maioria, as mulheres odeiam tanto as outras mulheres?

A partir da tua resposta, e dos comportamentos que estão associado a tua resposta (motivos/causa a efeito) poderás perceber o porquê de ela ter, como tão bem o dizes, mordido a maçã.

Relembro que temos nos nossos genes sequências de comportamentos que datam de tempos imemorável (como para "mudar de cápitulo" da via, uma rapariga corta o cabelo, sim é inconsciente mas já vem de ha muito tempo.), e que, se olhar-mos como esses genes atuam inconscientemente nas nossas vidas actuais, poderemos, hipotéticamente, ainda ter genes e comportamentos da altura.

Penso que me será escusado lembrar que a mulher foi "feita" á rasca com uma costela de homem. o que implica que foi feito a partir de outro, ser, com propriedades, e que pode ter sido "corumpido" no ato de fabrico ou de posta no mercado.

Também não relembro que o HOMEM é um parasita, mas isto para aqui não é chamado.

Qual a diferença na criação de Lilith e de Eva?
E Adão? O HOmem perfeito foi criado de uma só vez? não houve nada antes? nenhum mutante a sair do laboratório de transgénicos?

Serão nomes "figurativos"?

Havia na altura mais mulheres? será uma outra mulher ou então realmente eva? ou foi nela que se pós as culpas porque "dava geito"?
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Citação de: darksmile em 27 outubro, 2018, 21:00
.

É uma excelente pergunta, no entanto sem usar a zeetética, não chegaremos a lado nenhum.
O principio é o seguinte: pomos as nossas ideas e crenças de lado, escutamos (aqui lemos) pesquisamos e vemos se "batem certo" e têm lógica, comparamos com as nossas ideias iniciais e depois advimos a regeitar, ficar com ou adaptar a nossa "realidade" sobre o assunto.
Se assim o fizer-mos, poderemos ir longe...

Lua, agora faço-te eu uma pergunta bem indiscreta:

Porque, na sua grande maioria, as mulheres odeiam tanto as outras mulheres?

A partir da tua resposta, e dos comportamentos que estão associado a tua resposta (motivos/causa a efeito) poderás perceber o porquê de ela ter, como tão bem o dizes, mordido a maçã.

Relembro que temos nos nossos genes sequências de comportamentos que datam de tempos imemorável (como para "mudar de cápitulo" da via, uma rapariga corta o cabelo, sim é inconsciente mas já vem de ha muito tempo.), e que, se olhar-mos como esses genes atuam inconscientemente nas nossas vidas actuais, poderemos, hipotéticamente, ainda ter genes e comportamentos da altura.

Penso que me será escusado lembrar que a mulher foi "feita" á rasca com uma costela de homem. o que implica que foi feito a partir de outro, ser, com propriedades, e que pode ter sido "corumpido" no ato de fabrico ou de posta no mercado.

Também não relembro que o HOMEM é um parasita, mas isto para aqui não é chamado.

Qual a diferença na criação de Lilith e de Eva?
E Adão? O HOmem perfeito foi criado de uma só vez? não houve nada antes? nenhum mutante a sair do laboratório de transgénicos?

Serão nomes "figurativos"?

Havia na altura mais mulheres? será uma outra mulher ou então realmente eva? ou foi nela que se pós as culpas porque "dava geito"?


Concerteza, é um debate aberto, independentemente das nossas crenças individuais.Cada um é livre de dizer o que pensa.

Eu não estou certa de que as mulheres se odeiem entre si, conforme afirmas.Creio que é natural, que seres do mesmo sexo se sintam ameaçados entre si em relação aos do sexo oposto, quer se tratem de mulheres, ou de homens.E porque é que é natural que isso aconteça? Porque está gravado nos primórdios da nossa natureza.Suponho que nas fémeas,  estas escolhem inconsciente e institivamente o "macho" que mais lhe convém genéticamente, ou seja, aquele que terá mais proeminentes, as qualidades que ela deseja que sejam transmitidas aos seus filhos, que se centram específicamente, em factores que permitam a melhor capacidade de sobrevivência dos seus descendentes, como a robustez, o estado de saúde, a bravura, a forma como ele é se " desenrrasca" em situações imprevistas e perigosas, e se este lhe será util como  protector da sua familia.Isto referindo-me ao início da procriação do homem como animal.Hoje em dia, considero serem outras as razões.Por sua vez, o homem procuraria a companheira, que teria as qualidades que preenchessem outro tipo de requesitos, que igualmente teriam em vista a melhor sobrevivência da sua genética.



Poder-se-ía especular, que Eva "mordeu a maçã"  também para adquirir, entre outros, conhecimentos de como seduzir o seu companheiro, assegurando assim o seu bem estar e o da sua prole.E com isto refiro-me a Eva como um grupo de mulheres, pois está claro que Adão e Eva não eram os unicos.



É certo que as celulas do nosso corpo, contêm informação que data do inicio da criação do homem, como dizes, informação genética.Porém, deixa- me acrescentar que nem toda a humanidade descende da linhagem adamita.


Segundo certas teorias, Adão não foi o resultado da primeira experiência ao tentar criar o homem, mas o primeiro cuja criação resultou bem.Logo ele manifestou desejo sexual e após várias tentativas para lhe criar uma companheira com a sua aparência, que não resultaram, decidiram extrair material genético de Adão e com esse material construiram Eva.


Eu deduzo que a diferença entre Lilith e os outros 2, seria a de que a ultima, estaría mais para réptiloide do que para humana. Daí Lilith possuir o conhecimento.






#5
Citação de: LuaMoLiSh em 27 outubro, 2018, 19:51
Então, uma pessoa pode não ser muito inteligente, mas ter conhecimento.A inteligência não é necessariamente uma capacidade exclusiva para adquirir conhecimento, mas a experiência é.O conhecimento nunca é um caminho para adquirir inteligência.

Este " conto" significa que Adão e Eva foram criados como seres inteligentes e que Lilith, foi criada com ambas as capacidades.(inteligência+ experiēncia =conhecimento).

    O conhecimento é uma atividade intelectual pela qual é feita a apreensão de algo exterior á pessoa. Sendo uma atividade intelectual faz uso da inteligência.

    Desculpe contraria-la mas sem inteligência não é possível adquirir o conhecimento. Sem inteligência uma pessoa pode ter consciência de que há um mundo a rodeá-la, mas para conhecer esse mundo como objeto real necessita por força de usar a inteligência.

    Os primeiros homens que a ciência prova que existiram na terra demoraram milhares de anos a aprender a usar o fogo. Isso mostra que a sua inteligência era muitíssimo limitada e o conhecimento que essa inteligência limitada permitia estava limitado no mesmo grau de capacidade.

    Sendo assim, Eva não poderia adquirir conhecimento através de Lilith pois não tinha inteligência que lhe permitisse apreender o conhecimento como dado verdadeiro.

    Eu como, qualquer outro ser, baseio as minhas ideias naquilo que acredito possa ser verdadeiro, mas antes de me acreditar eu procuro a lógica e a coerência dos factos e das ideias. Se existem lacunas procuro respostas, mas sempre limitadas à razão e à lógica que aliados à soma dos conhecimentos que a inteligência me permite adquirir, me permitem também ter ao meu dispor.

    Os primeiros homens não dispunham de inteligência nem tão pouco possuíam cordas vocais. Outro facto importante, pois sem uma formula de comunicação verbal difícil seria disseminar conhecimentos específicos. Já o chamado homo-Sapiente além das cordas vocais também já possui inteligência, portanto já nasce preparado para adquirir conhecimento e para o comunicar aos restantes.

    Os homens sempre discriminaram as mulheres porque a isso "os deuses" os incentivaram. E os homens não poderiam querer coisa melhor por isso aceitaram essa  treta do pecado sem tugir nem mugir. Ter ali uma mulher obrigada por deus a servi-los e sem o direito a respingar, não é prenda que se tenha todos os dias. Nada de ameaças por parte das mulheres, simplesmente o prazer de as puder usar a bel-prazer por ordem divina. E deixe-mo-nos de histórias pois se a coisa fosse ao contrário e fossem os homens acusados do dito pecado, as mulheres agiriam do mesmo modo ou ainda pior, a ter em conta os desejos das mulheres que aqui no fórum procuram formas de escravizar os homens com as ditas amarrações.

    Tudo isso é um jogo criado por deus para esconder a verdadeira história que provoca essa ira desenfreada contra as mulheres.

     Já agora esclareço que estamos apenas a conversar e a trocar ideias.

#6
Citação de: F.Leite em 27 outubro, 2018, 22:43
    O conhecimento é uma atividade intelectual pela qual é feita a apreensão de algo exterior á pessoa. Sendo uma atividade intelectual faz uso da inteligência.

    Desculpe contraria-la mas sem inteligência não é possível adquirir o conhecimento. Sem inteligência uma pessoa pode ter consciência de que há um mundo a rodeá-la, mas para conhecer esse mundo como objeto real necessita por força de usar a inteligência.

    Os primeiros homens que a ciência prova que existiram na terra demoraram milhares de anos a aprender a usar o fogo. Isso mostra que a sua inteligência era muitíssimo limitada e o conhecimento que essa inteligência limitada permitia estava limitado no mesmo grau de capacidade.

    Sendo assim, Eva não poderia adquirir conhecimento através de Lilith pois não tinha inteligência que lhe permitisse apreender o conhecimento como dado verdadeiro.

    Eu como, qualquer outro ser, baseio as minhas ideias naquilo que acredito possa ser verdadeiro, mas antes de me acreditar eu procuro a lógica e a coerência dos factos e das ideias. Se existem lacunas procuro respostas, mas sempre limitadas à razão e à lógica que aliados à soma dos conhecimentos que a inteligência me permite adquirir, me permitem também ter ao meu dispor.

    Os primeiros homens não dispunham de inteligência nem tão pouco possuíam cordas vocais. Outro facto importante, pois sem uma formula de comunicação verbal difícil seria disseminar conhecimentos específicos. Já o chamado homo-Sapiente além das cordas vocais também já possui inteligência, portanto já nasce preparado para adquirir conhecimento e para o comunicar aos restantes.

    Os homens sempre discriminaram as mulheres porque a isso "os deuses" os incentivaram. E os homens não poderiam querer coisa melhor por isso aceitaram essa  treta do pecado sem tugir nem mugir. Ter ali uma mulher obrigada por deus a servi-los e sem o direito a respingar, não é prenda que se tenha todos os dias. Nada de ameaças por parte das mulheres, simplesmente o prazer de as puder usar a bel-prazer por ordem divina. E deixe-mo-nos de histórias pois se a coisa fosse ao contrário e fossem os homens acusados do dito pecado, as mulheres agiriam do mesmo modo ou ainda pior, a ter em conta os desejos das mulheres que aqui no fórum procuram formas de escravizar os homens com as ditas amarrações.

    Tudo isso é um jogo criado por deus para esconder a verdadeira história que provoca essa ira desenfreada contra as mulheres.

    Já agora esclareço que estamos apenas a conversar e a trocar ideias.


Sr.Fernando, este tópico foi aberto, para que qualquer pessoa possa expôr aqui as suas ideias e opiniões, as quais não têm de estar de acordo com as minhas.A riqueza do diálogo, encontra-se nas divergências de pensamento, dos participantes.


Eu obviamente não posso discordar da descrição que faz,  do significado da palavra conhecimento.Contudo, sei que o todo do conhecimento, que é a consciência, não é adquirido através da actividade intelectual ou da  inteligēncia. Se o senhor nunca tiver sentido a areia da praia, escorrer-lhe entre os dedos, ainda que tenha lido sobre o assunto ou que alguém lhe tivesse descrito a  sensação, o senhor jámais teria o verdadeiro conhecimento sobre aquilo de que lhe falam.


A diferença entre o conhecimento vindo das palavras e elaborado no intelecto, e o daquele que vem da experiência, é análoga à que existe entre o abstracto e o concreto.Eu posso dizer-lhe que o fogo queima, mas o senhor, mesmo tendo-lhe sido descrito o que significa queimar, não terá o conhecimento real, a que eu chamo de consciência até que ponha lá a mão e experimente a dor.Quando o faz, o seu intelecto vai conjugar o empirico com o sensorial, e tomando ambos, procurará na sua memória, uma conecção de teor semelhante (adquirida numa experiência já existente) ou criará um novo impulso cerebral, pronto a ser utilizado, para o proteger, sempre que se encontre com a mão perto do fogo.O instinto é consciência, logo conhecimento, desprovido da qualidade, inteligência.


O conhecimento (consciência) é o resultado de pensar e sentir, assim não se pode dizer conhecedor, daquilo que não se conhecesse na integra.Há uma teoria que sugere que deus, sabendo teóricamente o significado de tudo, necessitou dividir-se em pedaços para que pudesse experiênciar a teoria, a fim de obter o conhecimento.Nós seríamos esses pedaços, vindos do pai para ele regressar, tornando-o consciente de si mesmo, isto é, consciente do todo.


O nosso cérebro, utiliza o intelecto para obter significados, mas isso só por si, não lhe dá o conhecimento.O cérebro apreende, em sequência de estimulos não intelectuais mas sensoriais.O conhecimento faz como refere, uso da inteligência, acontece que nem toda a inteligência tem como fonte o intelecto.Existe a inteligēncia emocional (entre outras) também.


O homem primitivo, já se sabe, levantou vôo e passou por cima de uma quantidade de milhares de anos de evolução natural.Não lhe foi permitido tempo para que fosse descobrindo tantas coisas por si próprio.Não lhe faria falta a inteligência para que estivesse atento a ataques de animais, pois o instinto é  conhecimento em bruto,  consciência adormecida.A teoria do centésimo macaco, explica isso muito bem.Um macaco numa ilha descobre ao atirar um côco contra uma pedra que o impacto faz quebrar a casca ao côco, logo numa ilha vizinha outros macacos começam a atirar com os côcos ás pedras e não tarda muito, todos os macacos nas restantes ilhas fazem o mesmo.Acontece com as árvores algo semelhante, isso prova que não são necessárias cordas vocais para transmitir conhecimento.


Possivelmente, Eva terá experimentado algo do género.Que sabemos nós desses tempos e dessas misteriosas criaturas? Sei em primeira mão o que é passar da ignorância em fracções de segundos, ao conhecimento do todo, para na fracção de segundos seguinte voltar de novo à ignorância.E agora, por cansaço, resolvo terminar por aqui, o meu comentário no que concerne ao seu.Mais tarde prosseguirei.


#7
     Tenham todos um bom domingo.

    Existirá sempre uma dificuldade na forma como eu comunico as minhas ideias e a dos restantes membros do fórum. Uns acham-me arrogante e que tenho a mania que sei tudo e outros que procuram mostrar que eu estou errado, não porque tenham provas de que eu o esteja, mas sim porque pensam de forma diferente ou não vão com a minha cara.

    Talvez isto aconteça porque temos uma forma diferente de ver e viver estes assuntos. Eu reparo que a grande maioria fala e comenta sobre deus e espíritos como se fosse algo a que simplesmente assistem qual filme ou novela da televisão. Como se a sua própria vida estivesse para além destes enredos com que nos enchem a mente e nos deturpam as ideias.

    Eu, pelo contrário, vejo tudo isto como algo real em que me vejo envolvido, real esse que me preocupa pois nele está o futuro da humanidade onde eu e todos vós estamos incluídos. E nesse futuro está prevista a aniquilação dos seres humanos através de guerras causadas pelos homens mas planeadas por deus.

    É o livro que conta a história de Adão e Eva que nos conta também sobre esse fim e eu como ser humano consciente que sou, não posso simplesmente achar que são histórias para embalar meninos.

     A bíblia conta uma história e queiramos ou não é essa história que já à milhares de anos guia a humanidade. Não existisse esse livro e a vida na terra seria totalmente diferente pois não existiriam as religiões que ao longo dos séculos têm sido a causa dos maiores genocídios e carnificinas de que há memória. Não posso por isso desvalorizar o seu conteúdo pois é na bíblia que está bem escondido o motivo que leva deus a desejar esse holocausto.

    A bíblia em tudo se assemelha a um romance policial. Começa por nos dar uma visão do cenário idílico para logo a seguir nos pôr confrontados com um crime (o dito pecado original), crime esse que é a semente que justifica toda a futura sequência do enredo. Sem esse crime toda a história bíblica deixaria de ter sentido. O homem continuaria a fazer sem ter consciência se o que fazia era bom ou mau e deus deleitar-se-ia a decidir sobre o que mandar os homens fazer.

    Por causa desse crime o homem obtém a capacidade de decidir por ele mesmo e deus passa a lutar contra essa nova capacidade humana, impondo-nos a sua vontade e acusando-nos do crime de desobediência se a sua vontade não for cumprida. Para que se cumpra a sua vontade conduz os homens para guerras e guerrilhas na ânsia de se impôr como o deus único, usando para isso de todas as manhas e artifícios que tem à mão.

     Por fim decide que vai destruir todos aqueles que criou e faz a descrição de como esse fim acontecerá. E para que os homens não se esquecem desse aviso bíblico, encarregou-se de que houvessem "aparições" nas quais uma dita esposa de deus se encarregou de dar mais minúcia aos relatos, situando-os no tempo e nos pormenores dos acontecimentos futuros mais relevantes.

    Tudo isto não é um conto de fadas, é sim o relato do que tem acontecido no nosso planeta desde à milhares de anos até agora. É bem real e por isso, entendo eu, merece ser bem estudado e tido em conta pois é a nossa vida e a vida dos nossos filhos e suas futuras gerações que está em jogo. Todos os assuntos que a este tema dizem respeito merecem ser bem escrutinados e postos de parte aqueles que mais não são devaneios sem pés nem cabeça por não terem consistência lógica razoável.

    Toda a ficção que deus se encarregou de pôr nos relatos é com a intenção de nos desviar do assunto principal, mas não deixa de nos deixar pistas dos seus verdadeiros motivos ao longo do relato que faz. É como se ele gozasse com a nossa dita inteligência pois que a usamos contra a sua vontade por ser esse o verdadeiro pecado original. Sem inteligência seriamos mais um animal a vaguear pala terra lutando unicamente pela sobrevivência e executando as ordens divinas tal como o faz um animal doméstico às ordens do dono.

    Se houver forma de impedir que esse fim anunciado aconteça, nós como seres humanos e inteligentes temos a obrigação de procurar os meios de o conseguir evitar. Deixar que seja o que deus quiser só prova que ele já nos destruiu antes mesmo de o ter feito.

    Eu assumi para mim mesmo que se houver uma forma de evitar que se cumpram esses planos ditos divinos a haveria de descobrir e que iria revelar as verdades sobre deus e Lúcifer. Ele teve o cuidado de se fazer presente e de me dizer "onde tu chegares já eu cheguei primeiro" desafiando-me para essa luta. E na verdade ele já chegou primeiro porque já chegou à mente dos homens e mulheres impondo nela os seus saberes. Não é dele que deus diz ser o mestre da ilusão?

    Na história de Adão e Eva esconde-se o segredo que é o motivo para que deus deseje o Apocalipse. Merece ser estudado com o mesmo respeito e responsabilidade que a nossa própria vida nos merece. A nossa e a dos outros.


Citação de: F.Leite em 28 outubro, 2018, 11:49
    Tenham todos um bom domingo.

    Existirá sempre uma dificuldade na forma como eu comunico as minhas ideias e a dos restantes membros do fórum. Uns acham-me arrogante e que tenho a mania que sei tudo e outros que procuram mostrar que eu estou errado, não porque tenham provas de que eu o esteja, mas sim porque pensam de forma diferente ou não vão com a minha cara.

    Talvez isto aconteça porque temos uma forma diferente de ver e viver estes assuntos. Eu reparo que a grande maioria fala e comenta sobre deus e espíritos como se fosse algo a que simplesmente assistem qual filme ou novela da televisão. Como se a sua própria vida estivesse para além destes enredos com que nos enchem a mente e nos deturpam as ideias.

    Eu, pelo contrário, vejo tudo isto como algo real em que me vejo envolvido, real esse que me preocupa pois nele está o futuro da humanidade onde eu e todos vós estamos incluídos. E nesse futuro está prevista a aniquilação dos seres humanos através de guerras causadas pelos homens mas planeadas por deus.

    É o livro que conta a história de Adão e Eva que nos conta também sobre esse fim e eu como ser humano consciente que sou, não posso simplesmente achar que são histórias para embalar meninos.

     A bíblia conta uma história e queiramos ou não é essa história que já à milhares de anos guia a humanidade. Não existisse esse livro e a vida na terra seria totalmente diferente pois não existiriam as religiões que ao longo dos séculos têm sido a causa dos maiores genocídios e carnificinas de que há memória. Não posso por isso desvalorizar o seu conteúdo pois é na bíblia que está bem escondido o motivo que leva deus a desejar esse holocausto.

    A bíblia em tudo se assemelha a um romance policial. Começa por nos dar uma visão do cenário idílico para logo a seguir nos pôr confrontados com um crime (o dito pecado original), crime esse que é a semente que justifica toda a futura sequência do enredo. Sem esse crime toda a história bíblica deixaria de ter sentido. O homem continuaria a fazer sem ter consciência se o que fazia era bom ou mau e deus deleitar-se-ia a decidir sobre o que mandar os homens fazer.

    Por causa desse crime o homem obtém a capacidade de decidir por ele mesmo e deus passa a lutar contra essa nova capacidade humana, impondo-nos a sua vontade e acusando-nos do crime de desobediência se a sua vontade não for cumprida. Para que se cumpra a sua vontade conduz os homens para guerras e guerrilhas na ânsia de se impôr como o deus único, usando para isso de todas as manhas e artifícios que tem à mão.

     Por fim decide que vai destruir todos aqueles que criou e faz a descrição de como esse fim acontecerá. E para que os homens não se esquecem desse aviso bíblico, encarregou-se de que houvessem "aparições" nas quais uma dita esposa de deus se encarregou de dar mais minúcia aos relatos, situando-os no tempo e nos pormenores dos acontecimentos futuros mais relevantes.

    Tudo isto não é um conto de fadas, é sim o relato do que tem acontecido no nosso planeta desde à milhares de anos até agora. É bem real e por isso, entendo eu, merece ser bem estudado e tido em conta pois é a nossa vida e a vida dos nossos filhos e suas futuras gerações que está em jogo. Todos os assuntos que a este tema dizem respeito merecem ser bem escrutinados e postos de parte aqueles que mais não são devaneios sem pés nem cabeça por não terem consistência lógica razoável.

    Toda a ficção que deus se encarregou de pôr nos relatos é com a intenção de nos desviar do assunto principal, mas não deixa de nos deixar pistas dos seus verdadeiros motivos ao longo do relato que faz. É como se ele gozasse com a nossa dita inteligência pois que a usamos contra a sua vontade por ser esse o verdadeiro pecado original. Sem inteligência seriamos mais um animal a vaguear pala terra lutando unicamente pela sobrevivência e executando as ordens divinas tal como o faz um animal doméstico às ordens do dono.

    Se houver forma de impedir que esse fim anunciado aconteça, nós como seres humanos e inteligentes temos a obrigação de procurar os meios de o conseguir evitar. Deixar que seja o que deus quiser só prova que ele já nos destruiu antes mesmo de o ter feito.

    Eu assumi para mim mesmo que se houver uma forma de evitar que se cumpram esses planos ditos divinos a haveria de descobrir e que iria revelar as verdades sobre deus e Lúcifer. Ele teve o cuidado de se fazer presente e de me dizer "onde tu chegares já eu cheguei primeiro" desafiando-me para essa luta. E na verdade ele já chegou primeiro porque já chegou à mente dos homens e mulheres impondo nela os seus saberes. Não é dele que deus diz ser o mestre da ilusão?

    Na história de Adão e Eva esconde-se o segredo que é o motivo para que deus deseje o Apocalipse. Merece ser estudado com o mesmo respeito e responsabilidade que a nossa própria vida nos merece. A nossa e a dos outros.



E como tantas outras doutrinas duvidosas e metafóricas escritas na Bíblia, porque é que havemos de acreditar que existirá um fim, um Holocausto/Apocalipse ?
DeepGirl

Citação de: DeepGirl em 28 outubro, 2018, 12:23


E como tantas outras doutrinas duvidosas e metafóricas escritas na Bíblia, porque é que havemos de acreditar que existirá um fim, um Holocausto/Apocalipse ?


Uma observação muito inteligente ;)

   Por fim decide que vai destruir todos aqueles que criou e faz a descrição de como esse fim acontecerá. E para que os homens não se esquecem desse aviso bíblico, encarregou-se de que houvessem "aparições" nas quais uma dita esposa de deus se encarregou de dar mais minúcia aos relatos, situando-os no tempo e nos pormenores dos acontecimentos futuros mais relevantes.


[/quote]

Bom Domingo.

Porque PT foi escolhido para as "aparições"?

As 3 crianças eram médiuns?

Qual o 3 "segredo" que se desconhece até aos dias de hoje? Estará relacionado com o que aqui nos descreve?

No meu ponto de vista não há necessidade de concordância para discussão de um tema.

Quanto a mim a Bíblia foi um meio para se atingir um fim... move massas ... tal qual como em qualquer religião.

Atrevo-me a dizer que a maior causa das guerras será a religião... porque a religião conduz ao poder. Basta verificarmos que até aos dias de hoje exerce uma grande influência a nível político.


Citação de: DeepGirl em 28 outubro, 2018, 12:23


E como tantas outras doutrinas duvidosas e metafóricas escritas na Bíblia, porque é que havemos de acreditar que existirá um fim, um Holocausto/Apocalipse ?

Da mesma forma eu te pergunto, porque é que as pessoas procuram respostas no tarot? Não são apenas uns dizeres dos tarólogos ? Aquilo que eles lêm podem nem ser real e no entanto muita gente vai a estes tarologos para saberem o futuro...
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

#12
Citação de: moonchild em 28 outubro, 2018, 16:08

Da mesma forma eu te pergunto, porque é que as pessoas procuram respostas no tarot? Não são apenas uns dizeres dos tarólogos ? Aquilo que eles lêm podem nem ser real e no entanto muita gente vai a estes tarologos para saberem o futuro...

Tudo o que envolve a "paranormalidade" encerrará no que acaba de comentar ... "dizeres" ... crenças... expectativas. Não há forma de o comprovar...

Cada um de nós tende a acreditar em determinada teoria que deriva ou da sua experiência ou expectativa.

Tal não significa que não coloquemos todas as hipóteses em "cima da mesa".

Citação de: moonchild em 28 outubro, 2018, 16:08

Da mesma forma eu te pergunto, porque é que as pessoas procuram respostas no tarot? Não são apenas uns dizeres dos tarólogos ? Aquilo que eles lêm podem nem ser real e no entanto muita gente vai a estes tarologos para saberem o futuro...

Vai tudo dar ao mesmo.Enganos atrás de enganos.O que é certo, é que a verdade ninguém a sabe.Tudo o que podemos dizer, não passam de suposições.

Eu que tanto gosto das regras do forum, que as aplico e goto que sejam aplicadas, terei hoje de as desrespeitar.
Irei fazer um duplo post, cada um com uma ideia distinta, junta-los iria ser demasiado confuso para se perceber, mesmo que alhos e bugalhos façam uma sopa.

Este post é de resposta e de incentivo a reflexão (intelectual, não de espelho --')

Admitamos que, F.Leite tenha razão, no que me cabe a mim, diria: em parte.

Sabendo, ou mesmo adivinhando o que está a acontecer, podemos ver o que se passa, em parte. o mundo morre aos "pequenos fogos", morre gente e todo o tralala. Não lembra nada a ninguém? Quer se seja Cristão ou não, sabemos que algo do género advirá, e inconscientemente "rezamos" para que não nos aconteça a nós mas aos outros,a próxima geração ou ainda daqui a 100 anos. E isso porquê? Além de hipocrisia, chama-se medo, bendamo-mos os olhos apenas para não ser ver nem perceber. Penso que daqui a nada irei fazer um post sobre literatra do ano de 1958, ainda bastante de actualidade, para poderem entender melhor como agem.

Partamos agora do principio que tudo o que tem inicio, tem fim. Vamos por de parte o infinito, o oroboros etc.

Tudo tem inicio e fim. Eu abro um pacote de batatas fritas agora, começo a come-lo amanhã e acabo-o daqui a 1 ano, se assim o entender. posso partilhar as batatas, posso dá-las ou troca-las, podem acompanhar um prato, apanhar humidade, etc. mas isso sou eu que decido.

Posso abrir uma garrafa de vinho agora e acaba-la daqui  a 3 anos. Pode oxidar, pode virar azedo, pode virar vinagre, posso cozinhar com ele, posso transforma-lo, etc. mas seu eu o transformar, podemos nós dizer que acabei a garrafa? ou criei outra coisa?

Assim entendemos que tudo o que tem inicio tem fim, mas o fim, não implica a cessidade, pode ser a alteração.
2012 era suposto ser o "fim do mundo". E foi, o fim do mundo como o conhecia-mos, mas não houve o grande Apocalipse como todos "esperavam" (por enquanto...).

Posto isto, desde pequeno (dos meus 14 anos, por aí) sempre disse, porque sentia, que havia algo a preparar-se, como uma guerra.

Nesse ano, na véspera de natal,Uma amiga minha, que desconhecia os meus pensamentos, e sabia ainda menos que estava por estes.."lados". Não pensava sobre o assunto, nem nada de semelhante, foi "possuída"(durou 5 minutos e a "entidade" se foi).
Alem de risos e de ameaças, houve uma frase no meio das gargalhadas que me ficou na cabeça "hahahahahaha, Tu não sabes com quem te estás a meter !!! hahahahahah". Mesmo se na altura apenas olhava por simbologia oculta, e nada de mais, como deu para entender parei.

Não é como se, na altura, eu não tinha razão, e que, não se preparava algo.

Isto está aqui por uma razão...

Pondo isto a parte, pergunto vos a todos e todas, imaginem que daqui a 5 minutos a guerra dos 6 campos começa. Os nossos amigos angos, helohims, elementares e todo o tralala, vão estar de que lado? Do nosso? contra nós? neutros? desaparecer?

És tu suficientemente forte para te defenderes sem eles? Sabes defender-te?

É que sem eles, até do campo "obscuro", sem eles, sem chamares a ajuda do "cão chinês que se transforma em galinha que põe ovos de melancia", como te defendes? como ajudas os outros? (nb estranho, sempre que neste post escrevo "ajuda" fica sempre escrito "juda"...)

Sem eles, penso que não sobre grande coisa de ti, e admito, actualmente de mim também não sobra grande coisa.

Mesmo que a morte nos mate o corpo físico, somos almas e "eternos".

SE sobrevivermos, haverá sempre quem diga que foi porque "deus" assim o quis. Mas deus? Quem me diz que "ele" é o único, quem me diz que ele não tem um CDD e está a tomar conta de um "planeta" ou galaxia, que mais ninguém queria? -que ele não tem superiores, que esses também não tenha superiores?
Como posso saber que ele apenas tinhas este projeto? quem me diz que não era uma experiência ou uma maquete? ou um teste para fazer algo de maior?, ou ainda que não vai pegar nalguns de nós para por noutro projeto?

Penso que seja melhor parar por aqui, com este assunto que já é complexo e uma dor de cabeça para muitos... O próximo é mais suave ;)
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.