Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • A mulher e a maçã
    Iniciado por LuaMoLiSh
    Lido 11.793 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#60
Citação de: F.Leite em 30 outubro, 2018, 08:56
      A pergunta que eu coloquei é passível de criar confusão, por isso vou explicar melhor e justificar o motivo da pergunta.

     A história aliada à ciência provam que existem homens a habitar o planeta já à centenas de milhares de anos, porém prova também que esses homens só se tornaram seres idênticos ao que somos agora à uns poucos de milhares de anos. Se queremos ser sérios num estudo não nos podemos simplesmente alhear daquilo que está provado. A ciência não consegue é provas do que aconteceu que tornou um homem animalizado num ser com inteligência.

     A religião atribui a deus a criação desse homem inteligente, mas para não correr o risco de ser desmentida pela ciência, deixa transparecer que o criou sem ela e que ela foi depois algo adquirido, permitindo ao homem reconhecer o bem e o mal. Mas isto já todos vocês estão fartos de saber.

     Tudo aquilo de que usufruímos hoje em dia, seja em conhecimento, seja em bens materiais, deve-se a ter havido indivíduos que viram os elementos que o rodeavam de uma forma diferente dos restantes. Sem esses a vida seria igual ao que era à 3 ou 4 mil anos atrás, mas foi essa visão diferente que proporcionou a vida de que hoje usufruímos.

      O que eu vos proponho é vermos  a história da criação de uma forma diferente. Será portanto vermos a narração em três vertentes.

     Uma em que o homem foi criado por um deus homem e que depois, por um motivo ainda desconhecido por nós, se revoltou contra as mulheres impondo-lhes uma série de castigos e restrições no seu viver.

     Outra versão será vermos deus como uma mulher que criou os homens e que igualmente por algum motivo se revoltou contra as mulheres.

     E outra ainda, em que quem cria os homens é um deus homem, mas quem narra a história da criação é uma mulher, e que essa mulher o faz inspirada pela raiva e revolta provocada por algo que a faz odiar as mulheres em especial e todos os homens em geral. O ela contar a história da criação fazendo-se passar pelo deus homem já fará parte do engodo com que procura concretizar essa mesma vingança.

     Em qualquer das três situações algo aconteceu de grave, o suficiente para provocar raiva e o desejo concretizado de castigar principalmente as mulheres. O que eu pergunto é o que acham que terá acontecido tendo em conta cada uma das situações em particular.

     Como homens e mulheres têm maneiras diferentes de ver, pensar e reagir, pode ser que consigamos vislumbrar o que realmente aconteceu.

Francamente, não me ocorre nada.O que acha que aconteceu F.Leite?

Citação de: Cassandra em 29 outubro, 2018, 17:19
...ainda posso entrar no comboio?   :P

A fragmentação do princípio feminino revela-se mais uma vez em Lilith, a mulher rebelde que não queria saber do Adão e a Eva, dócil e meiga, perfeita para obedecer e reproduzir.

Nas antigas tradições matriarcais a Grande Mãe sempre teve 3 faces: a que cria, a que nutre e a que destrói. De deusas virgens a deusas do casamento e da família, terminando nas deusas negras temidas desde sempre, todas elas são apenas expressões da Grande Mãe, que é apenas uma.


Vou também partilhar dois textos de Nag Hammadi, para (não) aumentar a confusão:
Avançando um pouco no tempo, este outro texto levanta o véu sobre a natureza original de Adão e Eva e de como é irrelevante pensar que um deles apareceu primeiro ou que um é superior ao outro:

Cassandra, como não conheço  integralmente a fonte destes textos, quero perguntar-te o seguinte:

A quem é que Sophia levou dali? E o que se entende por néon?

Citação de: LuaMoLiSh em 30 outubro, 2018, 13:13



A terra encontra-se sobrecarregada.Somos demasiados e não existem já recursos para nos suportar a todos, os que aqui habitamos.


A maioria das catástofres naturais, não o são.Existem elementos tecnológicos, que são utilizados para produzir muitas das catástofres, vulcões, tsunamis, marmotos, terramotos, etc.Tal como as guerras, também estes fenómenos fabricados, têm pontos em comum: política e genocídio.


Se tivermos em conta, que este mundo é governado por seres sombrios e enganosos, e que estes, como vampiros, se alimentam das energias que provêm do sofrimento, faz sentido.

Vendo as coisas assim, tem a sua lógica, deconhecia que havia tais tecnologias...tenho eu de sair mais da minha caverna  ;D ;D

Politica e genocídio? penso que são apenas facetas para encobrir algo de mais profundo e mais escuro..

Mas sim tens razão, nesse ponto, têm o cuidado de não matar em demasia, criar o terror e o pánico, espandir ideias negras ás pessoas, passarei piores. No entanto  dá para ver que essas pessoas demoram mais a recompor-se que a natureza. E ao contrário da natureza, não se recompõem por multiplicação.

Estranho será dizer que o mundo mudou muito desde 2012...

Noto que as "catástrofes" afetam cada vez mais, as mesmas zonas e as mesmas pessoas.

Lembro de me terem convidado ha muito tempo para uma formação estranha, a qual não fui. Conhecia alguém de lá. Um "maluco" por assim dizer.

Criar um remoinho num copo de água é fixe, dizia ele, mas nós também o podemos fazer a escala natural...

Dezembro 2010 Tornado em Tomar, também não diz nada a ninguém?

Pois bem, não conheço os intuitos dessas "organizações", mas que façam algo, é certo...

Existem organizações que pensamos extintas e que não o são.
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

#62
Citação de: darksmile em 30 outubro, 2018, 20:23
Vendo as coisas assim, tem a sua lógica, deconhecia que havia tais tecnologias...tenho eu de sair mais da minha caverna  ;D ;D

Politica e genocídio? penso que são apenas facetas para encobrir algo de mais profundo e mais escuro..

Mas sim tens razão, nesse ponto, têm o cuidado de não matar em demasia, criar o terror e o pánico, espandir ideias negras ás pessoas, passarei piores. No entanto  dá para ver que essas pessoas demoram mais a recompor-se que a natureza. E ao contrário da natureza, não se recompõem por multiplicação.

Estranho será dizer que o mundo mudou muito desde 2012...

Noto que as "catástrofes" afetam cada vez mais, as mesmas zonas e as mesmas pessoas.

Lembro de me terem convidado ha muito tempo para uma formação estranha, a qual não fui. Conhecia alguém de lá. Um "maluco" por assim dizer.

Criar um remoinho num copo de água é fixe, dizia ele, mas nós também o podemos fazer a escala natural...

Dezembro 2010 Tornado em Tomar, também não diz nada a ninguém?

Pois bem, não conheço os intuitos dessas "organizações", mas que façam algo, é certo...

Existem organizações que pensamos extintas e que não o são.

H.A.A.R.P ------ Investiga ;)


Algo obscuro= nova ordem mundial.

Talvez te interesse também investigar: Chemtraills

#63
Citação de: LuaMoLiSh em 30 outubro, 2018, 14:04
Francamente, não me ocorre nada.O que acha que aconteceu F.Leite?

    Eu não coloquei a pergunta por saber uma resposta, quem me dera  a mim saber o que de verdade aconteceu naqueles tempos. Tenho uma ideia, mas não passa de uma mera suposição que pode estar totalmente errada. Por isso vos pedi ajuda.

    Se o assunto não fosse importante por certo o ambiente que tem andado por aqui não andaria tão "pesado". Até com as ajudas parei para evitar interferências.

    Mas voltando ao tema. Algo aconteceu que motivou uma mudança de atitude do criador para com os seres criados. Essa mudança de atitude é relatada, tanto por todas as religiões, como pelas diversas mitologias. Inclusive, estão latentes nas citações que foram usadas aqui até ao momento.

    Tendo em conta a primeira hipótese que apresentei, um criador só se revolta com a sua criação se ela não corresponde ao que estava planeado que essa criação fosse ou se tornasse. E caso isso acontecesse o mais correto seria simplesmente destruir o que tinha feito e fazer tudo de novo. Descarregar ira sobre a sua obra e condená-la a sofrer não tem lógica nem sentido. E essa ira não encontra seguimento quando esse mesmo criador se encarrega de ensinar a agricultura e a pastorícia como forma dos seus criandos subsistirem. Dessa forma só lhes prolongou a existência e as gerações.

    Se vir-mos pela segunda hipótese, teríamos um criador masculino a criar o homem e a mulher e o que pode ter acontecido, foi ela ter ficado de tal modo deslumbrado pela sua obra que lhe deu toda a atenção, deixando para segundo plano a atenção que antes dedicava a uma deusa da sua predilecção. Essa deusa por ciume teria então tentado de alguma forma fazer com que a criação do homem falhasse para que deus retornasse a ter para ela a atenção que tinha antes. É uma hipótese mas que não justifica que o tal ciume e ira sejam descarregados em primazia sobre as mulheres. A ter sido por essa causa , a revolta seria contra todos os seres criados.

    Pela terceira hipótese podemos imaginar um deus a criar o homem, mas que apesar do homem acabar por se tornar diferente daquilo que era suposto ele ser, lhe deu todo o apoio necessário para que este novo ser em que o homem se tornou, consiga sobreviver. Uma deusa houve que descobriu a causa desse carinho que deus tinha para com os homens e mulheres e sentiu-se ultrajada ao saber que foi por causa das mulheres que o homem se tornou diferente (o tal conhecimento do bem e do mal).

    A coisa terá que ter sido tão feia aos olhos dela, que arranjou forma de destituir deus perante os seus pares e de assumir ela o seu lugar, procurando a partir daí levar as mulheres a pagarem pelo que tinha acontecido através da mãe de todos os seres pensantes ( a tal de Eva). Assim, julgo eu, justifica-se a ira e o ódio que transparecem das suas leis, minimizando o papel das mulheres na sociedade como castigo por ser ela a responsável (embora sem culpa) pela sua libertação do comando dos deuses. Cegueira deste tipo é típica de mulher ultrajada e enganada que se usa de ardis e truques para a vingança, além da humilhação e obrigar os homens a uma adoração incondicional é uma forma de os humilhar na sua inteligência. Os homens são mais virados para a violência mesmo quando agem por vingança.

    Teríamos assim um deus bíblico, não homem mas sim mulher, que se faz passar pelo deus que criou o homem, somente como forma de enganar os homens para conseguir levar a termo a sua sede de vingança. Assim se justificariam todas as leis castradoras da liberdade individual que nos foram impostas pela religião que ela forçou os homens a adoptar. E talvez assim também se justifique uma Maria tenha começado a "aparecer", dizendo-se a "esposa de deus" e a preconizar um fim para os homens que, segundo ela, só ainda não aconteceu porque é ela que sustém o braço da ira que deus levantou contra os homens.

    Esta é a teoria que eu entendo como a mais plausível, mas mesmo assim persiste o tentar saber o que fez deus e qual o papel que teve Eva no que foi feito, para provocar tamanha ira e revolta nessa deusa.

    Qual a opinião que cada um tem sobre as causas ou motivos que tanto nos fazem penar neste mundo?

E se fosse a reprodução?
Supondo que :

Tu és ela eu sou o cria dor.

Juntos não podemos  procriar. no entanto eu crio algo que se possa procriar, em que é o feminino que o faz.

Tu como Mulher como reagirias? tens como "homem" alguém que tudo pode fazer mas não te permite ter filhos, porém o teu "Homem" cria uma raça que o possa.

Isto supondo que, tal como na Terra, seja a "mulher" que procrie.

Porque se imaginarmos que como nos cavalos-marinhos, quem procria nessas zonas é o "homem", e que de repente aparece uma raça a qual é uma "mulher" que procria. Tu na tua zona és mulher e não o podes (ou ter esse privilégio ou...vai na cabeça de cada um). Como te sentirias para com essa raça?

Poderia talvez explicar a tal "guerra dos sexos".

Imaginemos novamente, é a mulher quem manda até nessas zonas. Aqui era suposto ser o mesmo... no entanto não consigo perceber nesta teoria, o porquê de castigar as mulheres..ha aqui algo de errado..
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

#65
Citação de: F.Leite em 01 novembro, 2018, 11:01
    Eu não coloquei a pergunta por saber uma resposta, quem me dera  a mim saber o que de verdade aconteceu naqueles tempos. Tenho uma ideia, mas não passa de uma mera suposição que pode estar totalmente errada. Por isso vos pedi ajuda.

    Se o assunto não fosse importante por certo o ambiente que tem andado por aqui não andaria tão "pesado". Até com as ajudas parei para evitar interferências.

    Mas voltando ao tema. Algo aconteceu que motivou uma mudança de atitude do criador para com os seres criados. Essa mudança de atitude é relatada, tanto por todas as religiões, como pelas diversas mitologias. Inclusive, estão latentes nas citações que foram usadas aqui até ao momento.

    Tendo em conta a primeira hipótese que apresentei, um criador só se revolta com a sua criação se ela não corresponde ao que estava planeado que essa criação fosse ou se tornasse. E caso isso acontecesse o mais correto seria simplesmente destruir o que tinha feito e fazer tudo de novo. Descarregar ira sobre a sua obra e condená-la a sofrer não tem lógica nem sentido. E essa ira não encontra seguimento quando esse mesmo criador se encarrega de ensinar a agricultura e a pastorícia como forma dos seus criandos subsistirem. Dessa forma só lhes prolongou a existência e as gerações.

    Se vir-mos pela segunda hipótese, teríamos um criador masculino a criar o homem e a mulher e o que pode ter acontecido, foi ela ter ficado de tal modo deslumbrado pela sua obra que lhe deu toda a atenção, deixando para segundo plano a atenção que antes dedicava a uma deusa da sua predilecção. Essa deusa por ciume teria então tentado de alguma forma fazer com que a criação do homem falhasse para que deus retornasse a ter para ela a atenção que tinha antes. É uma hipótese mas que não justifica que o tal ciume e ira sejam descarregados em primazia sobre as mulheres. A ter sido por essa causa , a revolta seria contra todos os seres criados.

    Pela terceira hipótese podemos imaginar um deus a criar o homem, mas que apesar do homem acabar por se tornar diferente daquilo que era suposto ele ser, lhe deu todo o apoio necessário para que este novo ser em que o homem se tornou, consiga sobreviver. Uma deusa houve que descobriu a causa desse carinho que deus tinha para com os homens e mulheres e sentiu-se ultrajada ao saber que foi por causa das mulheres que o homem se tornou diferente (o tal conhecimento do bem e do mal).

    A coisa terá que ter sido tão feia aos olhos dela, que arranjou forma de destituir deus perante os seus pares e de assumir ela o seu lugar, procurando a partir daí levar as mulheres a pagarem pelo que tinha acontecido através da mãe de todos os seres pensantes ( a tal de Eva). Assim, julgo eu, justifica-se a ira e o ódio que transparecem das suas leis, minimizando o papel das mulheres na sociedade como castigo por ser ela a responsável (embora sem culpa) pela sua libertação do comando dos deuses. Cegueira deste tipo é típica de mulher ultrajada e enganada que se usa de ardis e truques para a vingança, além da humilhação e obrigar os homens a uma adoração incondicional é uma forma de os humilhar na sua inteligência. Os homens são mais virados para a violência mesmo quando agem por vingança.

    Teríamos assim um deus bíblico, não homem mas sim mulher, que se faz passar pelo deus que criou o homem, somente como forma de enganar os homens para conseguir levar a termo a sua sede de vingança. Assim se justificariam todas as leis castradoras da liberdade individual que nos foram impostas pela religião que ela forçou os homens a adoptar. E talvez assim também se justifique uma Maria tenha começado a "aparecer", dizendo-se a "esposa de deus" e a preconizar um fim para os homens que, segundo ela, só ainda não aconteceu porque é ela que sustém o braço da ira que deus levantou contra os homens.

    Esta é a teoria que eu entendo como a mais plausível, mas mesmo assim persiste o tentar saber o que fez deus e qual o papel que teve Eva no que foi feito, para provocar tamanha ira e revolta nessa deusa.

    Qual a opinião que cada um tem sobre as causas ou motivos que tanto nos fazem penar neste mundo?


A modo que ao "calhas" vou colocar aqui 3 hipóteses:


1- Os anjos caídos, envolveram- se com as filhas dos homens e com elas procriaram.Durante esse acto, os mesmos passaram ás mulheres, parte da sua sabedoria.Dessa relação, nasceram uns seres hibridos, metade homens, metade demónios, que eram chamados de gigantes. Estes gigantes, destruíam tudo á sua volta, tornando impossível a vida dos homens.Deus, resolveu então pôr fim a tudo.Foi então que aconteceu o dilúvio.Porém pediu a noé que perservasse um casal de cada espėcie.


2- Quando no tempo contemporâneo (o de hoje) um casal separado, luta pela costódia dos seus filhos menores, quem sofre normalmente são os ultimos. Haverá alguém, a lutar pela nossa costódia?

3- Os homens na terra adoram deuses errados.Deuses que não o são.Será essa a causa?

Citação de: darksmile em 01 novembro, 2018, 11:51
E se fosse a reprodução?
Supondo que :

Tu és ela eu sou o cria dor.

Juntos não podemos  procriar. no entanto eu crio algo que se possa procriar, em que é o feminino que o faz.

Tu como Mulher como reagirias? tens como "homem" alguém que tudo pode fazer mas não te permite ter filhos, porém o teu "Homem" cria uma raça que o possa.

Isto supondo que, tal como na Terra, seja a "mulher" que procrie.

Porque se imaginarmos que como nos cavalos-marinhos, quem procria nessas zonas é o "homem", e que de repente aparece uma raça a qual é uma "mulher" que procria. Tu na tua zona és mulher e não o podes (ou ter esse privilégio ou...vai na cabeça de cada um). Como te sentirias para com essa raça?

Poderia talvez explicar a tal "guerra dos sexos".

Imaginemos novamente, é a mulher quem manda até nessas zonas. Aqui era suposto ser o mesmo... no entanto não consigo perceber nesta teoria, o porquê de castigar as mulheres..ha aqui algo de errado..

Se pusermos como possibilidade, a questão de alguém estar interessado em acabar com a raça humana, faz-se claro que a mulher é um empecilho.

#66
Verdade, o que explica o ódio pela mulher, mas não o porquê de acabar com a raça em si.

Imaginando que as mulheres acabassem, não seria criado um novo ser por essa mesma entidade para continuar de "capturar almas nesta terra"?
Ou bébes invitro..

E se o problema não fosse deus e ela mas humanidade e ela? O que o Homem pode ter feito para lhe trazer tal ira?

ou nada fez...

"..Parmi les nombreuses choses que le monde actuel, rempli d'orgueil et d'incrédulité, conteste, il y a la présence du Démon et sa puissance pourtant immense. En toute logique, l'athéisme qui nie Dieu nie aussi Lucifer, cette créature de Dieu devenue rebelle, adversaire de Dieu, le Tentateur, l'Envieux, le Malin, l'Infatigable, le Simulateur de Dieu.

Depuis qu'il a été précipité au fond de l'abîme où ne sont que ténèbres et horreur —; Satan veut y instaurer une copie de la cour céleste, avoir ses propres ministres et ses anges, ses sujets et ses fils. Quand il se manifeste pour nous induire en erreur, il se déguise en esprit de lumière. Son aspect et ses pensées sont dissimulées sous des parures copiées du Très haut.

Si les gens savaient réfléchir, ils s'efforceraient d'être bons pour faire plier la bonté en leur faveur. Au lieu de cela, l'égoïsme les domine. Par conséquent, les prières, les sacrements et les sacramentaux, rendus impurs par l'égoïsme, n'ont pas de pouvoir contre Lucifer qui bouleverse le monde.

Tout comme Dieu a donné à chaque nation son ange tutélaire, ainsi Lucifer lui a donné son démon. L'ordre donné par Lucifer est le même ordre pour tous les démons. D'où on peut comprendre que le règne de Satan n'est pas divisé et donc dure.    

Cet ordre se résume ainsi : « Semez l'horreur, le désespoir, les erreurs pour que les peuples se détachent de Dieu en le maudissant ».  

Les démons obéissent et sèment horreur et désespoir, éteignent la foi, étranglent l'espoir, détruisent la charité. Sur les ruines, ils sèment la haine, la luxure, l'athéisme. Ils sèment l'enfer Et ils réussissent car ils trouvent le terrain déjà propice.    
La première fois, pour sauver la Terre, Dieu a envoyé ses eaux purificatrices : le Déluge. La deuxième fois, il a envoyé un bain de sang, et quel sang : celui de son Fils ! Aucune de ces purifications n'a servi à transformer les humains en enfants de Dieu. Désormais Dieu le Père est lassé de la race humaine, car les humains ont préféré l'enfer au ciel. Lucifer, leur dominateur; les torture pour les pousser à blasphémer contre le Dieu Trine et en faire ainsi ses enfants à jamais."
Fonte http://www.maria-valtorta.org/Thematiques/Mal.htm

A página em hiperligação dá para traduzir diretamente, a página fala sobre o mal, embora cofunda Lucy e Samaël.

Explica de uma visão do pecado original e da vontade de Lucy.
Também é deixado uma questão em aberto:

E se Adão não tivesse caido na tentação de comer a maçã, mas que se tivesse declarado como igual a deus (como lucy)  e que o tivesse conseguido, o que teria acontecido, pois nada de pecado, de dor ...

Sei que sou chato com hiperligações e coisas noutras línguas, daí tentar que seja mais simples para vocês traduzirem via Google tradutor, como é o caso desta página inteira (aqui é um excerto..) que pode ser traduzida num clique..
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

#67
Citação de: darksmile em 01 novembro, 2018, 21:10
Verdade, o que explica o ódio pela mulher, mas não o porquê de acabar com a raça em si.

Imaginando que as mulheres acabassem, não seria criado um novo ser por essa mesma entidade para continuar de "capturar almas nesta terra"?
Ou bébes invitro..

E se o problema não fosse deus e ela mas humanidade e ela? O que o Homem pode ter feito para lhe trazer tal ira?

ou nada fez...

"..Parmi les nombreuses choses que le monde actuel, rempli d'orgueil et d'incrédulité, conteste, il y a la présence du Démon et sa puissance pourtant immense. En toute logique, l'athéisme qui nie Dieu nie aussi Lucifer, cette créature de Dieu devenue rebelle, adversaire de Dieu, le Tentateur, l'Envieux, le Malin, l'Infatigable, le Simulateur de Dieu.

Depuis qu'il a été précipité au fond de l'abîme où ne sont que ténèbres et horreur —; Satan veut y instaurer une copie de la cour céleste, avoir ses propres ministres et ses anges, ses sujets et ses fils. Quand il se manifeste pour nous induire en erreur, il se déguise en esprit de lumière. Son aspect et ses pensées sont dissimulées sous des parures copiées du Très haut.

Si les gens savaient réfléchir, ils s'efforceraient d'être bons pour faire plier la bonté en leur faveur. Au lieu de cela, l'égoïsme les domine. Par conséquent, les prières, les sacrements et les sacramentaux, rendus impurs par l'égoïsme, n'ont pas de pouvoir contre Lucifer qui bouleverse le monde.

Tout comme Dieu a donné à chaque nation son ange tutélaire, ainsi Lucifer lui a donné son démon. L'ordre donné par Lucifer est le même ordre pour tous les démons. D'où on peut comprendre que le règne de Satan n'est pas divisé et donc dure.    

Cet ordre se résume ainsi : « Semez l'horreur, le désespoir, les erreurs pour que les peuples se détachent de Dieu en le maudissant ».  

Les démons obéissent et sèment horreur et désespoir, éteignent la foi, étranglent l'espoir, détruisent la charité. Sur les ruines, ils sèment la haine, la luxure, l'athéisme. Ils sèment l'enfer Et ils réussissent car ils trouvent le terrain déjà propice.    
La première fois, pour sauver la Terre, Dieu a envoyé ses eaux purificatrices : le Déluge. La deuxième fois, il a envoyé un bain de sang, et quel sang : celui de son Fils ! Aucune de ces purifications n'a servi à transformer les humains en enfants de Dieu. Désormais Dieu le Père est lassé de la race humaine, car les humains ont préféré l'enfer au ciel. Lucifer, leur dominateur; les torture pour les pousser à blasphémer contre le Dieu Trine et en faire ainsi ses enfants à jamais."
Fonte http://www.maria-valtorta.org/Thematiques/Mal.htm

A página em hiperligação dá para traduzir diretamente, a página fala sobre o mal, embora cofunda Lucy e Samaël.

Explica de uma visão do pecado original e da vontade de Lucy.
Também é deixado uma questão em aberto:

E se Adão não tivesse caido na tentação de comer a maçã, mas que se tivesse declarado como igual a deus (como lucy)  e que o tivesse conseguido, o que teria acontecido, pois nada de pecado, de dor ...

Sei que sou chato com hiperligações e coisas noutras línguas, daí tentar que seja mais simples para vocês traduzirem via Google tradutor, como é o caso desta página inteira (aqui é um excerto..) que pode ser traduzida num clique..

Meus caros(as)

Começou-me a parecer, que qualquer coisa aqui não andava a bater certo.Se não vejamos, o principio deste tópico referia-se ao pecado original e à hipotética possibilidade de o mesmo ter sido induzido na nossa realidade, por uma fémea através de outra.Portanto o assunto inicial seria o pecado em si.Se este existe, se sim, de que se trata, quem o cometeu e o porquê de o ter feito.


O que notei, é que a determinado momento, neste rol de comentários, o tema discutido deixou de ser o acima descrito e passou a enfatizar-se na questão, de porque é que deus odeia as mulheres.


Mesmo tendo em conta, que as conversas são como as cerejas, não pude deixar de reparar, que do ódio de deus pelas mulheres, fomos todos, num ápice mental, direcionados como quem lança um missil, a focar-mo-nos em personagens que francamente na minha opinião, não merecem a nossa atenção.

Quanto mais as nomearmos, mais as alimentamos, quanto mais as tomarmos como centro das nossas questões, mais força lhes damos, quanto mais lhes dedicarmos tempo, debatendo aqui sobre elas, mais nos distãnciamos daquilo que lhes é oposto, o bem, a verdade e a vida.


A verdade é que estamos todos desesperados, admitamo-lo ou não.Chegámos a uma etapa das nossas vidas em que as religiões e os seus livros, já não nos satisfazem o espírito.

Queremos mais, queremos a verdade.Queremos todos um mundo melhor para todos e sabemos muito bem, que o somos capazes de realizar.Assim como sabemos, que não há livro nenhum neste mundo, não há mestre, mago, entidade, bruxo, médium ou feiticeiro, que nos possa oferecer a verdade.


Considero este, um caminho solitário.Não são muitos os que estão dispostos a entrar nessa solidão, mas creio que será dentro dela que as nossas almas se encontrarão, como fios de prata atraídos por um íman.

Foi-me dito: Olha para as coisas que são de Deus e não para as restantes.Eu pergunto: E que coisas são as de Deus? E Deus na verdade o que é?


O silêncio foi abrumedor, mas eu entendi o significado.Logo, dentro de mim, uma voz surgiu, dizendo-me brandamente: Basta que saibas o que Deus não é, e as coisas que Dele não provêm, para que saibas quem Ele É e aquilo que Dele provém.


Perdão aos contribuites deste tópico, aos quais agradeço de coração, pois sem saber me ajudaram, a compreender que este não é o meu caminho.

As vossas visões e sugestões, foram para mim, preciosas.

Bem hajam.

#68
Citação de: LuaMoLiSh em 02 novembro, 2018, 00:02
Meus caros(as)

Começou-me a parecer, que qualquer coisa aqui não andava a bater certo.Se não vejamos, o principio deste tópico referia-se ao pecado original e à hipotética possibilidade de o mesmo ter sido induzido na nossa realidade, por uma fémea através de outra.Portanto o assunto inicial seria o pecado em si.Se este existe, se sim, de que se trata, quem o cometeu e o porquê de o ter feito.


O que notei, é que a determinado momento, neste rol de comentários, o tema discutido deixou de ser o acima descrito e passou a enfatizar-se na questão, de porque é que deus odeia as mulheres.

    Eu sei que não é fácil apresentar um tema e estar à espera que todos alinhem no que é relatado. Cada um tem a sua opinião e o desenvolver de ideias dá no desenvolvimento do tema.

     Quanto ao texto que colocou no tópico inicial, se era opinião que queria, então a minha é de que sofre de falta de lógica no encadeamento do enredo. Se Eva vivia na "cegueira" é porque não tinha capacidade para entender a forma em que vivia, fruto da falta de inteligência. Uma pessoa sem inteligência não consegue entender o que os outros lhe dizem pois é a inteligência que o permite fazer.  Como conseguiu então entender o que Lilith lhe disse e ter ainda consciência das consequências para se recusar a fazê-lo? Simplesmente não bate certo.

    Agora repare no que designa como o assunto a debater e cito : Se este existe, se sim, de que se trata, quem o cometeu e o porquê de o ter feito.

    Para se responder a estas questões baseadas em duvidas, a única forma será através das consequências que provocou esse pecado. Se o Joãozinho não quer dizer porque é que o pai o pôs de castigo, a única forma de lá chegar e saber qual foi o sermão que o pai lhe deu para justificar o castigo. Nesse sermão por certo estarão referencias que permitirão identificar a asneira.

    E foi isso que aconteceu. Foi baseado no castigo e no sermão que acompanham esta história de Adão e Eva que eu procurei respostas para o tema do tópico. Fui eu que falei na raiva de deus contra as mulheres porque é isso mesmo que a história relata e a vida comprova. Só quem for cego é que não vê.

    Agora que o tema incomoda, eu sei que sim, principalmente muitos amiguinhos que querem à viva força que nos acreditemos em deus e neles por arrasto.

    Você escreveu à pouco e cito: " Foi-me dito: Olha para as coisas que são de Deus e não para as restantes. Eu pergunto: E que coisas são as de Deus? E Deus na verdade o que é?".

    A isso eu respondo que alguém com o amor e a capacidade de criar não só a terra mas o Universo, nunca iria perder-se na arrogância de querer ser adorado. Nunca iria punir fosse quem fosse pela sua própria ignorância e incapacidade de fazer o homem bem feito, pois se o queria diferente tê-lo-ia feito da forma que o pretendia. Nunca iria criar espíritos e pô-los num corpo só para aprenderem a ser humanos à custa do sofrimento. E nunca se iria pôr com fábulas e histórias acerca do pecado pelo qual condena os humanos a um castigo. Esconder a verdade das coisas não é atitude que se compreenda a um deus, é sim atitude de quem esconde e engana, típica de um ser vivente com as mesmas características, falhas e sentimentos dos humanos.

    O verdadeiro deus criador do universo nada nos cobra, nada nos exige, nada mesmo, simplesmente nos deixa viver e usufruir desse dom maravilhoso que é a vida. Concedeu-nos tudo o que é necessário para vivermos e sermos felizes, nós é que nos fazemos infelizes por nos deixar-mos levar por enredos que somente apelam ao medo e à submissão.

    E não falta quem nos incite a acreditar não neste deus energia, que na verdade nos ama e que está em todos nós, mas nesse outro que para nos amar nos exige em contrapartida a adoração e a submissão.

#69
Citação de: F.Leite em 02 novembro, 2018, 20:32
    Eu sei que não é fácil apresentar um tema e estar à espera que todos alinhem no que é relatado. Cada um tem a sua opinião e o desenvolver de ideias dá no desenvolvimento do tema.

     Quanto ao texto que colocou no tópico inicial, se era opinião que queria, então a minha é de que sofre de falta de lógica no encadeamento do enredo. Se Eva vivia na "cegueira" é porque não tinha capacidade para entender a forma em que vivia, fruto da falta de inteligência. Uma pessoa sem inteligência não consegue entender o que os outros lhe dizem pois é a inteligência que o permite fazer.  Como conseguiu então entender o que Lilith lhe disse e ter ainda consciência das consequências para se recusar a fazê-lo? Simplesmente não bate certo.

    Agora repare no que designa como o assunto a debater e cito : Se este existe, se sim, de que se trata, quem o cometeu e o porquê de o ter feito.

    Para se responder a estas questões baseadas em duvidas, a única forma será através das consequências que provocou esse pecado. Se o Joãozinho não quer dizer porque é que o pai o pôs de castigo, a única forma de lá chegar e saber qual foi o sermão que o pai lhe deu para justificar o castigo. Nesse sermão por certo estarão referencias que permitirão identificar a asneira.

    E foi isso que aconteceu. Foi baseado no castigo e no sermão que acompanham esta história de Adão e Eva que eu procurei respostas para o tema do tópico. Fui eu que falei na raiva de deus contra as mulheres porque é isso mesmo que a história relata e a vida comprova. Só quem for cego é que não vê.

    Agora que o tema incomoda, eu sei que sim, principalmente muitos amiguinhos que querem à viva força que nos acreditemos em deus e neles por arrasto.

    Você escreveu à pouco e cito: " Foi-me dito: Olha para as coisas que são de Deus e não para as restantes. Eu pergunto: E que coisas são as de Deus? E Deus na verdade o que é?".

    A isso eu respondo que alguém com o amor e a capacidade de criar não só a terra mas o Universo, nunca iria perder-se na arrogância de querer ser adorado. Nunca iria punir fosse quem fosse pela sua própria ignorância e incapacidade de fazer o homem bem feito, pois se o queria diferente tê-lo-ia feito da forma que o pretendia. Nunca iria criar espíritos e pô-los num corpo só para aprenderem a ser humanos à custa do sofrimento. E nunca se iria pôr com fábulas e histórias acerca do pecado pelo qual condena os humanos a um castigo. Esconder a verdade das coisas não é atitude que se compreenda a um deus, é sim atitude de quem esconde e engana, típica de um ser vivente com as mesmas características, falhas e sentimentos dos humanos.

    O verdadeiro deus criador do universo nada nos cobra, nada nos exige, nada mesmo, simplesmente nos deixa viver e usufruir desse dom maravilhoso que é a vida. Concedeu-nos tudo o que é necessário para vivermos e sermos felizes, nós é que nos fazemos infelizes por nos deixar-mos levar por enredos que somente apelam ao medo e à submissão.

    E não falta quem nos incite a acreditar não neste deus energia, que na verdade nos ama e que está em todos nós, mas nesse outro que para nos amar nos exige em contrapartida a adoração e a submissão.


F.Leite

Trata-se de consciência colectiva.O grande poder da humanidade, está no pensamento e na vontade colectiva.Este é senão o principal, um dos maiores motivos para que a humanidade como um todo seja temida.Está provado que quando um grande número de pessoas, se une com o propósito de transformar algo, tomemos como exemplo, curar alguém, da energia dessa vontade e desejo, dão-se transformações fisiológicas, isto é, na área doente do corpo da pessoa em causa, obtendo-se assim a cura. (Por isso tumores são reduzidos).

Os vossos comentários, têm sido fantásticos, Inteligentes, interessantes e informativos.


A minha atitude, perante este tópico, nada tem a ver com a concordãncia dos participantes, com o mesmo.Como referi anteriormente, num dos meus comentários, o conteúdo do texto que inicía este tópico, não é ideia minha, mas de outra pessoa.Eu não referi nunca, se concordava ou não com esta ideia.Mas achei interessante propôr discuti-la, e foi o que todos fizemos.

Por acreditar num Deus, como o que o Fernando descreve, é que entendi que o cerne da nossa atenção, se foi ao longo da soma dos nossos comentários, distânciando Dele.Foi, justamente por isso, que percebi que ao estar a focar a minha energia e a do meu pensamento em entidades sombrias, não estava a contribuír para que daí obtivesse qualquer esclarecimento, tão pouco que neste tópico se fizesse luz, pelo contrário, percebi como fui aos poucos, caíndo numa espiral sem fundo.

Eu sou responsável por aquilo que digo, porém não sou responsável pela forma em que os outros o entendem.E unicamente por ter consideração por aqueles que por aqui têm andado, quis aqui deixar um "lámiré" da qualidade de energia, em que nos vamos movendo e que se vai instalando, a qualquer momento e sempre que referimos determinadas entidades e colocamos sobre estas, a nossa atenção.










     Você pensa assim e eu entendo perfeitamente, mas são estes temas que precisam de ser discutidos e compreendidos no seu verdadeiro alcance e intenção. Desmistificar e esclarecer o que é mentira não é tarefa fácil, pena é que sejam tão poucos os empenhados nessa tarefa.

     As pessoas preferem queixar-se e lamentar-se e na busca da ajuda recorrem a quem os atraiçoa. Estão tão cegas no seu entendimento que temem a esse deus e dizem que o adoram e outros há que dizem que o seu deus é algo superior a este deus bíblico, mas executam e seguem cegamente os ensinamentos que este mesmo deus lhes impingiu na mente. Tão cegos que estão que não conseguem ver para além daquilo que os livros lhes ensinam e desconhecem quem estava a comandar a mente de quem os escreveu e com que intenção quis que eles fossem escritos e divulgados.

    Eu passo aqui o meu tempo a ensinar e a explicar como a mente humana funciona e a maneira de a fazer funcionar a nosso favor e de assim podermos ser felizes. As pessoas não querem saber porque exige esforço e dá trabalho. Preferem as rezas e as mesinhas e recorrer ao diabo feito deus como solução mais fácil. Nem se dão conta que dessa forma vai-se uma maleita e vem outra ainda pior.

    Mas pior que isso é que o fim se avizinha e vai ser duro, muito duro.

    Se há forma de o evitar? Talvez hajam mas só procurando uma forma  e tentando aplicá-la se pode ficar a saber. É a isso que eu me dedico à anos, a procurar descobrir como começou para, baseado nas causas, encontrar forma de evitar o desfecho. Sinto-me só nessa busca mas não desisto, pois não faz parte de mim desistir e "ela" sabe-o muito bem, pois ela mesma me lançou esse desafio.

     Ela disse-me que aonde eu chegar já ela chegou primeiro. Já se deu conta que alguns membros do forum são controlados por ela e eles de tão obcecados e controlados não se apercebem disso?

     A vida é bela se a soubermos viver com respeito e consideração para com os outros, mas principalmente por nós mesmos,  sempre e em primeiro lugar. Eu não me iria respeitar se permitisse que outros decidissem da minha vida ou sobre quem eu devo ou não respeitar sem primeiro lhe descobrir os motivos.

Fernando Leite

   

#71
Quando algo é difícil, afastamo nos. Mais simples  é desistir.

Paradoxalmente, queres coisas eficientes, rápidas e simples, e que não dê trabalho. Mas para se ter essas "coisas" e preciso alguém se ter esforçado em alcançar algo de difícil e duro, engano-me?

O fim está mais próximo que se pensa, mas ninguém liga.

"Arranjar solução? Eu!? Hahahahaha, que piada, há bem alguém que o faça".

Assim pensam as pessoas.

"Porque haveria eu de cultivar? Há agricultores que o fazem por mim."

Pois mas sob que condições? São pagos e fazem uma semana de 40h? Parece que não. Os produtos  são bons? É pah há quem não goste de ouvir isso e vou ser censurado. Vou dar vos o exemplo dos tomates. Este ano , não há tomates. Estão negros por dentro é quase ninguém os conseguiu, culpa dos farmacêuticos. Na indústria, tiveram este ano falta de tomate..deixo vos comer tomates podres com corantes que como da minha própria produção pois eu os consegui, e vocês? Preferem comer tomates podres ou produzir Los por vocês próprios? Escusado responder que conheço já a resposta
Esta vossa mentalidade tem de mudar, há que abrir os olhos e não esperar que as coisas aconteçam.

Para que ter teoria se na prática nada se aplica?

F.Leite, tenho uma curiosidade, há quem seja influenciado por Luci, outros por cavalos marinhos celestes... E tu? De quem tiras ou és influenciado?

Se onde tu chegares ela chega primeiro, ela irá então chegar antes de ti a solução, e talvez alterar-la.
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Citação de: darksmile em 03 novembro, 2018, 19:33
F.Leite, tenho uma curiosidade, há quem seja influenciado por Luci, outros por cavalos marinhos celestes... E tu? De quem tiras ou és influenciado?

     Darksmile, eu não nego que possa estar a ser influenciado, simplesmente procuro a lógica nas coisas "que me chegam" e rejeito o que me é de origem duvidosa.

     Da mesma forma que procuro a lógica do seu personagem. Se duvidas tinha, analisando aquilo que escreve chego à conclusão que estamos perante a versão numero três do mesmo.

     Não basta ler, mais do que isso é preciso saber ler o que está escondido nas palavras. É a chatice dos mentalistas.

Citação de: F.Leite em 03 novembro, 2018, 20:27
     Darksmile, eu não nego que possa estar a ser influenciado, simplesmente procuro a lógica nas coisas "que me chegam" e rejeito o que me é de origem duvidosa.

     Da mesma forma que procuro a lógica do seu personagem. Se duvidas tinha, analisando aquilo que escreve chego à conclusão que estamos perante a versão numero três do mesmo.

     Não basta ler, mais do que isso é preciso saber ler o que está escondido nas palavras. É a chatice dos mentalistas.

Curiosamente, hoje fiz uma questão a alguém por mensagem pessoal sobre a índole de uma terceira pessoa deste fórum, e engraçado é que foi essa terceira pessoa que deu a resposta sem se aperceber ;)... ele há coisas...
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

#74
Como referi anteriormente penso que todos nós temos as nossas crenças... podemos naturalmente questionar essas mesmas crenças. A evolução do nosso pensamento e conhecimento advém disso também.

Não nos chateemos com isso... cada um de nós percorre o seu caminho da forma que entende e à velocidade que entende.

Presumo que todos nós estejamos aqui para aprendermos e partilharmos em conjunto.

Acredito num Deus que pretenda a nossa evolução e persistência... que não me queira como seguidora ou escrava e sim uma parte de si... se todos somos energia então este "ser" é a soma das nossas energias.

Isto para mim é o que importa.

O meu Deus certamente não se ofenderá se na minha "descoberta" eu colocar algumas hipóteses em causa. Porque o Deus em que eu acredito não é vingativo e não se ofende com suposições.

Mas penso que todos nós temos de respeitar opiniões alheias.

Hoje vi um filme que me despertou a atenção... porque instintivamente associei a este tópico.

Todos nós já ouvimos falar de Zeus, Hera e Hércules...

Como sabemos Hércules é fruto do amor estabelecido entre Zeus e uma comum mortal ... essa comum mortal veio "roubar" a atenção de Zeus por Hera. Que revoltada sempre tentou aniquilar Hércules.

Penso que as similaridades são muitas com o que aqui "discutimos" ....

E se o criador for tb progenitor?

Como sabemos Hércules era semideus ... metade homem metade Deus, pelos que os seus "poderes" sempre lhe permitiram sobreviver às tentativas de morte por parte de Hera.

E se todos nós formos semideuses? Era de facto um bom pretexto para tanto ódio...

Posso estar a extrapolar... mas como estamos todos a partilhar teorias não pude deixar de partilhar esta.