Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • A mulher e a maçã
    Iniciado por LuaMoLiSh
    Lido 11.790 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#30
Citação de: darksmile em 29 outubro, 2018, 14:17
A pergunta era saber se Lucy era criação do criador, ou colega do criador.. já agora criador / cria dor...

Tenho a minha teoria, muitos me irão censurar.
Não é infalível e tem as suas lacunas, sem dúvida que as encontrarão com facilidade.

Entretanto irei transcrever e traduzir ao mesmo tempo, não ha 150 maneiras de interpretar.

Esperando pela transcripção, deixo-vos pensar no seguinte:

E se Hava, estivesse debaixo dos nossos pés?

Explico isso em breve ;)

Aguardo a transcrição.Lucy, suponho, não é nem colega nem criação, se o tomarmos do ponto de vista de se tratar de um ser ou de uma criatura.Na minha opinião, não é uma criatura, mas uma acção, um verbo, e não um ser em si.Isto é, Lucy é todo o acto, concretizado em consonância com o uso das qualidades que lhe são atribuídas.Explicando melhor, sempre que nos apartamos do bem, praticamos Lucy.

Para que, Hava esteja sob os nossos pés, Hava teria de ser a mãe terra.É isto que queres dizer? Mãe de todas as criaturas viventes?

Agora estou no trabalho. Mais logo explico melhor pois parece que não me fiz compreender.

#32
Lua, estás lá perto ;)

Fui a procura de "Eden" (jardim de) nos livros quais transcrevi aqui ontem. Qual o espanto meu de nada encontrar?

Vamos lá recapitular um pouco:

Não temos quase nada sobre Hava.

Não temos quase nada sobre o que lhe adviu.

Não temos nada sobre Eden.

Quando digo não temos, falo por mim.

De repente veio-me uma ideia a cabeça, que irão descobrir por vocês antes da transcripão e teoria.

EVe


"Hava en Hébreu, étimologia : "mãe de todo ser vivo" ou "mãe dos vivos"."

Não vos faz lembrar nada?
.
.
.
.
.
.
Nem "Mãe Terra" ou "Terra mãe" ?

Não temos Eden, Mas o sinónimo de Eden é? Paraíso !! :)

E isso já encontro.

Paraíso


"Lugar de asilo das almas Felizes. Para os Antigos, o paraiso era uma parte do inferno chamada Champ Elysées (Campos Eliseus). Os povos modernos situam-no no mais alto dos céus. A palavra céu, muitas vezes sinónimo de paraíso, sugere un estado de beatitude. Um praíso é um pomar.
O paraíso terrestre original com a sua fonte, seus rios escorendo para as 4 direções, fertilisando toda a terra, é comum para a maioria dos povos da Antiguidade. Lugas de imortalidade, p paraíso é o coração do universo, o primeiro centro espiritual, a ligação entre o céu e os hommens. Este lugar idílico onde homens, plantas e animais se cruzam pacificamente uns aos lados dos outros, é um sinónimo de felicidade, de paz e de harmonia.".



hmmm pensava eu que a pacerela entre os homens e deus era a Escada de Jacob. Bem não importa, então o paraíso é no inferno? foi no inferno? foi criado "Eden" quando? no inferno?

A Terra.... A Terra.... Femenino? salvo erro em todos os países de lingua latina é Femenino, e esta descripção parece-se com Hava, engano-me?

Vejamos o

Inferno :

"Na religião cristã, o inferno é o lugar onde fica Santão e os seus demónios, e onde os danados são suplicados. Este abismo é frequentemente descrito como lugar subterano semeado de cochar escapadas, de desertos áridos e de espessas Ténebras que mesmo todas as chamas do inferno são incapazes de dissipar. É a habitação dos demónios. Local destinado aos suplúcios dos damnados. Todos os povos têm uma ideia particular do infero. É o local inferior cujo os anticos criam localizado nas entralhas da Terra. Durante muito tempo, o homem imaginava o inferno como um lugar desconhecido onde o fogo eterno chateava as más almas.".





Nas entralhas da terra? isso quer dizer que a terra "cobre-o" porquê? Eden, Hava... pegaram em Adão e cobrem o inferno....porquê?




Recapitulemos tudo desde o inicio do post.


A descripção de Hava parece-se com a Terra

Hava seria ao mesmo tempo a Terra e Eden, que incóbre o inferno nas suas entranhas. Onde o paraíso foi/é no meio do mesmo.

O que levou Hava a tirar de lá o "paraíso" , a levar consigo "Adão" e a esconder no seu profundo interior o "inferno"?

Vamos lá ver a última transcrição


Terra

"A terra, é o nome que foi dado ao nosso plante, substituindo un T maiúsculo para o diferencias do nome do elemento primordial  sobre o qual andamos. Pois a terra é inicialmente nutritiva. O grande jardun da Terra, antes de ser cultivado. nos ofrecias já numerosos frutos. Mas os nossos antepassados sabiam melhor do que nós que devemos dar a Terra tanto como ela nos dá e não podemos separar a terra da Terra, a matéria do astro. Deste facto, no espírito deles, a matéria e o astro se confundia numa imagem de Divindade Única, Uma deusa-mãe que, bem que seja revertida de aparências diversas segundo as crenças, as culturas e as civilizações, fosse sempre a mesma.

O grande princípio feminino ; a terra, matéria primordial da qual toda a vida proveniente, que dá e retira a vida, que é selvagem, indomável, maléfica ou cultivada, domada, benéfica. Assim no Zodíaco, o Eixo formado pelos signos do Touro e do EScorpião corresponde ao grande princípio feminino fazendo frente e oposição ao grande princípio masculino que lhe é complementar. O símbolo do Touro é uma analogia com a aparição da vida vegetal no nosso planeta, enquanto que que o símbolo do Escorpião é de concordância com a da vida animal. O duplo aspecto positivo e negativo da terra resido nisto : de uma parte ela é generosa e fértil, produz uma grande diversidade de plantas e fruta, com ela e nela, pois as sementes provenientes das plantas e das frutas retornam para a terra - o ensemeamento-, Para que dê novas plantas e novas frutas ; as de outra parte, o facto mesmo que tudo retorna para a terra implica que ela reina sobre o psincípio vital e fatal, sem o qual toda a vida na Terra seria impossível, e é aí que está o seu aspecto negativo, obscuro, maléfico. Como toda semente produzida por uma planta ou fruto, o Homem retorna para a terra. Todavia, o solo sendo também um local de fecundação e de germinação, a esperança numa renascença, numa ressurreição era sempre possível. é assim que acreditamos que atirar uma mão cheia de terra era suficiente para caçar as forças nefastas e a conjurar a fatalidade ligada a morta, e que fazemos ainda este gesto ritual, hoje, enterrando os nossos mortos. A Terra é omnipresente no Zodíaco, mesmo que a astrologia não faz formalmente a sua alusão. Pois ela é situada no seu centro, o centro de todas as influências á qual ela é ininamente receptiva e a qual foi a origem, o receptáculo. De facto é ela que os engendrou, como o ilustre o mito de Gaia, muitas vezes figurado sob os traços de de uma mulher com formas redondas, cheia e generosa e então a mãe dos deuses, a mãe universal, potência interminável e fecondidade. É ela também que detém os segredos dos Destinos, ela que presido então os Destinos humanos. Ptah, o grande demiurgem é uma divindade macho e fémea ; um dos seus tecto diz : "É ele o pai dos deuse e também a mãe. E o seu sobrenome, é "Mulher". É eçe a matriz na qual se deversa a semente do que saiu. Ele fez sair o orgão do homem e o trigo da mulher..." Mais tarde, Geb foi uma deusa-mãe ; figurando a argila, a turfa, a matéria primordial, a terra nutritiva, cultivada e fértil"











↑_↑ não estou de acordo com tudo

Se eu percebi bem :

Hava-terra , nas suas entranhas temos o inferno no qual o paraíso esteve lá (ou ainda está...) envolveu o inferno para cobri-lo e levou de lá "Adão"

O que levou Hava a fazer isso?

Penso que temos aqui o porquê de Lucy não gostar de Hava...

Se tal não for a razão e me engano, penso que haja um mínimo de verdade escondidos nestes textos...

Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

#33
...ainda posso entrar no comboio?   :P

A fragmentação do princípio feminino revela-se mais uma vez em Lilith, a mulher rebelde que não queria saber do Adão e a Eva, dócil e meiga, perfeita para obedecer e reproduzir.

Nas antigas tradições matriarcais a Grande Mãe sempre teve 3 faces: a que cria, a que nutre e a que destrói. De deusas virgens a deusas do casamento e da família, terminando nas deusas negras temidas desde sempre, todas elas são apenas expressões da Grande Mãe, que é apenas uma.


Vou também partilhar dois textos de Nag Hammadi, para (não) aumentar a confusão:
CitaçãoE quando Sophia da Epinoia viu as consequências do seu desejo, transformou-se em forma de serpente com rosto de leâo. E seus olhos eram como faíscas de relâmpagos em chamas. Ela o levou para longe dela, longe daquele lugar, para que nenhum dos imortais pudesse ver o que ela tinha criado em ignorância. E ela o envolveu numa nuvem luminosa, colocando um trono no meio da nuvem para que ninguém pudesse ver, excepto o Espírito Santo, o qual é chamado de a mãe de todos os vivos. E ela clamou pelo seu nome Yaltabaoth.
Este é o primeiro arconte que herdou grande poder de sua mãe. E ele se afastou dela e se distanciou dos lugares de onde tinha nascido. Tornou-se poderoso e criou para si outros éons com uma chama de fogo luminoso que existe até agora. E se uniu com arrogância que lhe é inerente  criando autoridades para si mesmo. (...) E dividiu o seu fogo como eles, mas sem enviar o podes da luz que havia recebido de sua mãe, pois ele é a escuridão ignorante. (...) Já o arconte que é fraco possui três nomes. O primeiro nome é Yaltabaoth, o segundo é Saklas e o terceiro é Samael. E é ímpio em sua própria arrogância. Assim ele disse "Eu sou Deus e não há outro Deus além de mim", por ser ignorante do seu poder, o lugar de onde tinha vindo.
(...) Entretanto Yaltabaoth possuía uma multiplicidade de faces, mais que todos eles, para que pudesse escolher uma face diante de todos eles, de acordo com o seu desejo, quando está entre os serafins.
(...) E quando viu a multidão de anjos que havia gerado e circundando, ele disse "eu sou um Deus invejoso e não há outro Deus além de mim". Mas, ao anunciar isso, ele indicou aos anjos que o atendiam que havia outro Deus. Se não houvesse outro, de quem estaria ele com inveja?

Avançando um pouco no tempo, este outro texto levanta o véu sobre a natureza original de Adão e Eva e de como é irrelevante pensar que um deles apareceu primeiro ou que um é superior ao outro:
CitaçãoA revelação que Adão ensinou ao seu filho Seth, no septuagésimo ano, dizendo "ouve as minhas palavras, meu filho Seth. Quando deus me criou do pó, junto com Eva, tua mãe, saí com ela numa glória que ela tinha visto no éon do qual tinhamos vindo. Ela me ensinou uma palavra de sabedoria do Deus eterno. E éramos a semelhança dos grandes anjos eternos, pois eramos maiores que o deus que nos havia criado e os seus poderes, os quais não conheciamos.
Então, deus, o governante dos éons e os seus poderes, nos dividiu com a sua ira. Então nos tornámos dois éons. E a glória nos nossos corações nos abandonou, a mim e a tua mãe Eva, junto com o primeiro conhecimento que soprou dentro de nós. (...) Desde aqueles dias, o conhecimento eterno do Deus da verdade se retirou de mim e da tua mãe. Desde aquele momento, aprendemos sobre as coisas mortas, como os homens. Então reconhecemos o deus que nos havia criado. Pois não eramos alheios aos seus poderes. E nós o servimos temerosos e na escravidão. E depois desses eventos, os nossos corações se escureceram. Assim eu adormeci no pensamento do meu coração.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Este tópico está mm mt interessante!

Obrigada pelas partilhas

"Lucifer est aussi employé dans la mythologie romaine pour désigner plusieurs déesses de la Lumière comme Artémis, Aurore et Hécate"
Deixo isso aqui e vou dormir  :D :D :D

fonte : https://fr.wikipedia.org/wiki/Lucifer
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Gostei bastante desta teoria

Citação de: darksmile em 29 outubro, 2018, 17:51
"Lucifer est aussi employé dans la mythologie romaine pour désigner plusieurs déesses de la Lumière comme Artémis, Aurore et Hécate"
Deixo isso aqui e vou dormir  :D :D :D

fonte : https://fr.wikipedia.org/wiki/Lucifer
...  ::)
Associação óbvia feita, é claro que já se sabe que o feminino é coisa do demónio...  :P

O que convém não esquecer é que ter luz é uma coisa e ser Luz é outra.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Nas minhas pesquisas achei interessante esta notícia






#39
Citação de: Cassandra em 29 outubro, 2018, 17:19
...ainda posso entrar no comboio?   :P

A fragmentação do princípio feminino revela-se mais uma vez em Lilith, a mulher rebelde que não queria saber do Adão e a Eva, dócil e meiga, perfeita para obedecer e reproduzir.

Nas antigas tradições matriarcais a Grande Mãe sempre teve 3 faces: a que cria, a que nutre e a que destrói. De deusas virgens a deusas do casamento e da família, terminando nas deusas negras temidas desde sempre, todas elas são apenas expressões da Grande Mãe, que é apenas uma.


Vou também partilhar dois textos de Nag Hammadi, para (não) aumentar a confusão:
Avançando um pouco no tempo, este outro texto levanta o véu sobre a natureza original de Adão e Eva e de como é irrelevante pensar que um deles apareceu primeiro ou que um é superior ao outro:

Como este tópico está a "bombar" faz-se-me necessário ir por partes, se pretendo assimilar tudo e organizar tanta informação no racíocinio.


Supondo que adão tenha sido o primeiro homem, e que este era pai de seth, deduz-se que a humanidade teve o seu início em África.Seth, pelo que sei, é um deus da mitologia egipcia, cuja indole reside no lado sombrio e tenebroso.De onde, terá ele ído buscar essas características? De quem as herdou e como as aprendeu?

Citação de: Luzeamor em 29 outubro, 2018, 19:25
Nas minhas pesquisas achei interessante esta notícia








Lúcifer e Jesus cristo são a mesma coisa.O primeiro é conhecido como "estrela da manhã" e esta nada mais é que o nosso sol.Não é à tôa, que cristo é representado com a cabeça adornada por raios de sol.O que o vaticano e os seus seguidores adoram, praticando cultos, é o deus sol.O crucifixo  é uma alusão à linha do horizonte, onde na parte de cima o sol se põe e na parte de baixo, o sol se reflete nas águas de um lago.Isto tem a vêr com a tal frase, muito usada mela maçonaria " em cima, como em baixo"

Citação de: LuaMoLiSh em 29 outubro, 2018, 19:41
Supondo que adão tenha sido o primeiro homem, e que este era pai de seth, deduz-se que a humanidade teve o seu início em África.Seth, pelo que sei, é um deus da mitologia egipcia, cuja indole reside no lado sombrio e tenebroso.De onde, terá ele ído buscar essas características? De quem as herdou e como as aprendeu?
O deus egípcio Set tem vários nomes ou visto de outra forma, tem um nome com várias grafias diferentes (Seth, Set, Setesh, Sutekh, Setekh ou Suty, de acordo com a Wikipédia). Do que já li sobre Set, não me lembro de ter visto essa associação com o filho de Adão e Eva.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Citação de: Cassandra em 29 outubro, 2018, 20:00
O deus egípcio Set tem vários nomes ou visto de outra forma, tem um nome com várias grafias diferentes (Seth, Set, Setesh, Sutekh, Setekh ou Suty, de acordo com a Wikipédia). Do que já li sobre Set, não me lembro de ter visto essa associação com o filho de Adão e Eva.


A tua segunda citação diz o seguinte:

Na revelação que Adão fez a seu filho Seth...

#42
Se leram o que escrevi Adão e Eva tiveram inúmeros filhos e não sempre juntos..

O vaticano la sabe, mas então porque continua a formar exorcista? Pode ser que as crenças mudaram, mas mesmo não sendo apologista do Cristianismo, Cristo existiu. Agora se depois alguém se fez passar por ele, isso já é outra história...

Quando todo o povo católico (sim, católico e não cristão, aprendam a diferença) e os evangélios e derivados, com todo o tralala, começarem a dizer que Cristo é Lucy, que advirá então das muheres? vamos voltar a um "não te violo porque és demasiado feia"? vamos ir para um mundo onde as "feias" são proibidas e combatidas? por aqui paro por enquanto.

Já se aperceberam que ha cada mais gente a "despertar" e fazer coisas sem realmente saberem o quê e só fazem ~porcaria~? se não vejam os 45 últimos tópicos criados e terão uma pequena ideia...

Agora qual o propósito?
Descobriremos isso no próximo episódio
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

#43
...sim, é o que lá está, mas o deus egipcio Set também pode ser chamado de Suty. Se fosse este o nome mais conhecido também dirias que é o filho de Adão? Não dirias, porque o nome mais conhecido era diferente.
O filho de Adão calha a ter um nome que é igual a um dos muitos nomes por que o deus egipcio é conhecido. Só isso.


Citação de: darksmile em 29 outubro, 2018, 20:15
Se leram o que escrevi Adão e Eva tiveram inúmeros filhos e não juntos..
Correcto, é o que dizem as várias histórias.

Citação de: darksmile em 29 outubro, 2018, 20:15
O vaticano la sabe, mas então porque continua a formar exorcista? Pode ser que as crenças mudaram, mas mesmo não sendo apologista do Cristianismo, Cristo existiu. Agora se depois alguém se fez passar por ele, isso já é outra história...
Convém baralhar as pessoas, se for tudo o mesmo de repente certas coisas passam a ser aceitáveis. E suponho que é esse o proximo episódio...
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

#44
Citação de: Cassandra em 29 outubro, 2018, 20:17
...sim, é o que lá está, mas o deus egipcio Set também pode ser chamado de Suty. Se fosse este o nome mais conhecido também dirias que é o filho de Adão? Não dirias, porque o nome mais conhecido era diferente.
O filho de Adão calha a ter um nome que é igual a um dos muitos nomes por que o deus egipcio é conhecido. Só isso.


Se o nome mais conhecido do deus egipcio fosse esse, e lendo que o filho de adão tería o mesmo nome, faria-te a mesma pergunta, porque, tendo em conta que estamos a falar do inicío dos tempos e tudo se encontra relacionado, de uma forma ou de outra, nada se pode classificar como descabido.

Citação de: darksmile em 29 outubro, 2018, 20:15
Se leram o que escrevi Adão e Eva tiveram inúmeros filhos e não sempre juntos..

O vaticano la sabe, mas então porque continua a formar exorcista? Pode ser que as crenças mudaram, mas mesmo não sendo apologista do Cristianismo, Cristo existiu. Agora se depois alguém se fez passar por ele, isso já é outra história...

Quando todo o povo católico (sim, católico e não cristão, aprendam a diferença) e os evangélios e derivados, com todo o tralala, começarem a dizer que Cristo é Lucy, que advirá então das muheres? vamos voltar a um "não te violo porque és demasiado feia"? vamos ir para um mundo onde as "feias" são proibidas e combatidas? por aqui paro por enquanto.

Já se aperceberam que ha cada mais gente a "despertar" e fazer coisas sem realmente saberem o quê e só fazem ~porcaria~? se não vejam os 45 últimos tópicos criados e terão uma pequena ideia...

Agora qual o propósito?
Descobriremos isso no próximo episódio

Dá-me tempo, dá-me tempo que já lá vou, ahahah :D  é muita informação, tudo ao mesmo tempo não se pode!

Citação de: darksmile em 29 outubro, 2018, 16:49
Lua, estás lá perto ;)

Fui a procura de "Eden" (jardim de) nos livros quais transcrevi aqui ontem. Qual o espanto meu de nada encontrar?

Vamos lá recapitular um pouco:

Não temos quase nada sobre Hava.

Não temos quase nada sobre o que lhe adviu.

Não temos nada sobre Eden.

Quando digo não temos, falo por mim.

De repente veio-me uma ideia a cabeça, que irão descobrir por vocês antes da transcripão e teoria.

EVe


"Hava en Hébreu, étimologia : "mãe de todo ser vivo" ou "mãe dos vivos"."

Não vos faz lembrar nada?
.
.
.
.
.
.
Nem "Mãe Terra" ou "Terra mãe" ?

Não temos Eden, Mas o sinónimo de Eden é? Paraíso !! :)

E isso já encontro.

Paraíso


"Lugar de asilo das almas Felizes. Para os Antigos, o paraiso era uma parte do inferno chamada Champ Elysées (Campos Eliseus). Os povos modernos situam-no no mais alto dos céus. A palavra céu, muitas vezes sinónimo de paraíso, sugere un estado de beatitude. Um praíso é um pomar.
O paraíso terrestre original com a sua fonte, seus rios escorendo para as 4 direções, fertilisando toda a terra, é comum para a maioria dos povos da Antiguidade. Lugas de imortalidade, p paraíso é o coração do universo, o primeiro centro espiritual, a ligação entre o céu e os hommens. Este lugar idílico onde homens, plantas e animais se cruzam pacificamente uns aos lados dos outros, é um sinónimo de felicidade, de paz e de harmonia.".



hmmm pensava eu que a pacerela entre os homens e deus era a Escada de Jacob. Bem não importa, então o paraíso é no inferno? foi no inferno? foi criado "Eden" quando? no inferno?

A Terra.... A Terra.... Femenino? salvo erro em todos os países de lingua latina é Femenino, e esta descripção parece-se com Hava, engano-me?

Vejamos o

Inferno :

"Na religião cristã, o inferno é o lugar onde fica Santão e os seus demónios, e onde os danados são suplicados. Este abismo é frequentemente descrito como lugar subterano semeado de cochar escapadas, de desertos áridos e de espessas Ténebras que mesmo todas as chamas do inferno são incapazes de dissipar. É a habitação dos demónios. Local destinado aos suplúcios dos damnados. Todos os povos têm uma ideia particular do infero. É o local inferior cujo os anticos criam localizado nas entralhas da Terra. Durante muito tempo, o homem imaginava o inferno como um lugar desconhecido onde o fogo eterno chateava as más almas.".





Nas entralhas da terra? isso quer dizer que a terra "cobre-o" porquê? Eden, Hava... pegaram em Adão e cobrem o inferno....porquê?




Recapitulemos tudo desde o inicio do post.


A descripção de Hava parece-se com a Terra

Hava seria ao mesmo tempo a Terra e Eden, que incóbre o inferno nas suas entranhas. Onde o paraíso foi/é no meio do mesmo.

O que levou Hava a tirar de lá o "paraíso" , a levar consigo "Adão" e a esconder no seu profundo interior o "inferno"?

Vamos lá ver a última transcrição


Terra

"A terra, é o nome que foi dado ao nosso plante, substituindo un T maiúsculo para o diferencias do nome do elemento primordial  sobre o qual andamos. Pois a terra é inicialmente nutritiva. O grande jardun da Terra, antes de ser cultivado. nos ofrecias já numerosos frutos. Mas os nossos antepassados sabiam melhor do que nós que devemos dar a Terra tanto como ela nos dá e não podemos separar a terra da Terra, a matéria do astro. Deste facto, no espírito deles, a matéria e o astro se confundia numa imagem de Divindade Única, Uma deusa-mãe que, bem que seja revertida de aparências diversas segundo as crenças, as culturas e as civilizações, fosse sempre a mesma.

O grande princípio feminino ; a terra, matéria primordial da qual toda a vida proveniente, que dá e retira a vida, que é selvagem, indomável, maléfica ou cultivada, domada, benéfica. Assim no Zodíaco, o Eixo formado pelos signos do Touro e do EScorpião corresponde ao grande princípio feminino fazendo frente e oposição ao grande princípio masculino que lhe é complementar. O símbolo do Touro é uma analogia com a aparição da vida vegetal no nosso planeta, enquanto que que o símbolo do Escorpião é de concordância com a da vida animal. O duplo aspecto positivo e negativo da terra resido nisto : de uma parte ela é generosa e fértil, produz uma grande diversidade de plantas e fruta, com ela e nela, pois as sementes provenientes das plantas e das frutas retornam para a terra - o ensemeamento-, Para que dê novas plantas e novas frutas ; as de outra parte, o facto mesmo que tudo retorna para a terra implica que ela reina sobre o psincípio vital e fatal, sem o qual toda a vida na Terra seria impossível, e é aí que está o seu aspecto negativo, obscuro, maléfico. Como toda semente produzida por uma planta ou fruto, o Homem retorna para a terra. Todavia, o solo sendo também um local de fecundação e de germinação, a esperança numa renascença, numa ressurreição era sempre possível. é assim que acreditamos que atirar uma mão cheia de terra era suficiente para caçar as forças nefastas e a conjurar a fatalidade ligada a morta, e que fazemos ainda este gesto ritual, hoje, enterrando os nossos mortos. A Terra é omnipresente no Zodíaco, mesmo que a astrologia não faz formalmente a sua alusão. Pois ela é situada no seu centro, o centro de todas as influências á qual ela é ininamente receptiva e a qual foi a origem, o receptáculo. De facto é ela que os engendrou, como o ilustre o mito de Gaia, muitas vezes figurado sob os traços de de uma mulher com formas redondas, cheia e generosa e então a mãe dos deuses, a mãe universal, potência interminável e fecondidade. É ela também que detém os segredos dos Destinos, ela que presido então os Destinos humanos. Ptah, o grande demiurgem é uma divindade macho e fémea ; um dos seus tecto diz : "É ele o pai dos deuse e também a mãe. E o seu sobrenome, é "Mulher". É eçe a matriz na qual se deversa a semente do que saiu. Ele fez sair o orgão do homem e o trigo da mulher..." Mais tarde, Geb foi uma deusa-mãe ; figurando a argila, a turfa, a matéria primordial, a terra nutritiva, cultivada e fértil"











↑_↑ não estou de acordo com tudo

Se eu percebi bem :

Hava-terra , nas suas entranhas temos o inferno no qual o paraíso esteve lá (ou ainda está...) envolveu o inferno para cobri-lo e levou de lá "Adão"

O que levou Hava a fazer isso?

Penso que temos aqui o porquê de Lucy não gostar de Hava...

Se tal não for a razão e me engano, penso que haja um mínimo de verdade escondidos nestes textos...




Diz-se que o planeta terra é um espaço artificial, um ambiente fabricado e concebido para que nele fossem colocadas várias espécies, sobre as quais se fariam experiências.Diz-se também, que o jardim do éden, é um laboratório e que nele foi, entre outros, criado Adão e posteriormente, fazendo uso da clonagem e alterando determinados genes, retirados dum cromossoma de Adão, surgiu Eva.Isto implica a existēncia do conhecimento da genética, já nessa época.


Diz-se, que o inferno se localiza no centro da terra, (já Júlio Verne falava nisso, no seu livro " viagem ao centro da terra") onde a lava corre como diversos braços de um rio.Talvez por isso, as religiões indiquem o inferno como sendo um lugar de fogo para as almas.


Existem numerosos relatos, de autênticas cidades construídas no subsolo, assim como existem muitas pessoas, que têm dado
a conhecer o seu testemunho e que não só relatam encontros com esses seres que aí habitam, como  outros tantos, contam ter sido levados a esses lugares, onde foram vitimas de abdução.


Aproveito para dizer, que o conteúdo do texto que iniciou este tópico, foi resumido de uma palestra dada por Matias de Stefano, um jovem que diz ser desde os seus primeiros anos de vida, contactado por seres não humanos que habitam nas profundezas do solo.


Adão e Eva, são sinónimos de dualidade, e todos sabemos que vivemos num mundo dualista, onde tudo tem um contrário e que sem esse oposto, nenhum dos 2 existe (preto/branco, bom/mau, frio/quente, ying/yang etc).


Toda a religião, se baseia em astrologia.12 apóstolos= 12 signos, as virgens (mães de todas as fontes de adoração, cristo, budah etc) referem-se ao signo virgem.Cada signo representa uma época da nossa história (a presente é aquário) e todos os signos têm o sol como centro.