Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • Carmen,4 anos, tem leucemia e precisa de um dador de medula compatível
    Iniciado por MissTiny
    Lido 11.574 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Uma menina de quatro anos sofre de leucemia e precisa de um transplante urgente de medula óssea. A família tem feito vários apelos, mas ainda não conseguiu encontrar um dador compatível. A Carmen é um entre muitos doentes que precisam de um transplante e que poderá beneficiar da colheita de sangue, no próximo dia 9, no Novotel, em Lisboa.


A Carmen, de quatro anos, divide os dias entre as brincadeiras no quarto e as idas ao Instituto Português de Oncologia.

Os sintomas surgiram nas férias de Verão: várias infecções seguidas, perda de apetite, vómitos com frequência e gânglios na cara.

Há três meses foi diagnosticado à Carmen uma leucemia mieloblástica aguda e a criança vai começar, na próxima semana, o quarto tratamento de quimioterapia.

Mas a menina precisa de um transplante de medula óssea e ainda não foi encontrado ainda um dador compatível no registo dos centro de histocompatibilidade. Por isso, a família tem apelado à população para participar em colheitas de sangue.

Qualquer pessoa saudável entre os 18 e os 45 anos pode ser um dador de medula óssea. Basta fazer uma colheita de sangue para ficar registado no Centro Nacional de dadores.

Fonte:sic.sapo.pt

Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

pois...nem tu nem eu Guida....tenho tendencia para anemia....não posso dar sangue....
Eu, eu e eu, mai nada! :P

gostava muito de ajudar mas tambem estou muito doente infelizmente.
A vida é um mar de rosas apenas temos de nadar por entre os espinhos.

Lindsey o que tens?

Agora fiquei preocupada contigo miuda...

Margarida
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Citação de: Margarida em 06 dezembro, 2009, 00:37
Lindsey o que tens?

Agora fiquei preocupada contigo miuda...

Margarida

ainda nao sei ao certo mas os medicos desconfiam de cancro... estou a espera dos resultado dos exames
A vida é um mar de rosas apenas temos de nadar por entre os espinhos.

Citação de: lindsey em 06 dezembro, 2009, 11:58
ainda nao sei ao certo mas os medicos desconfiam de cancro... estou a espera dos resultado dos exames
Miga,desejo do fundo do coração,que não seja nada disso... :-*

Citação de: Nita em 06 dezembro, 2009, 12:45
Miga,desejo do fundo do coração,que não seja nada disso... :-*

Obrigado Nita eu tambem espero que nao seja...
A vida é um mar de rosas apenas temos de nadar por entre os espinhos.

Miuda....

Quando sabes dos resultados? Se quizeres uma amiga para ir contigo quando os receberes, conta comigo!
No entanto espero que não seja nada de grave, qualquer coisa fala comigo aqui ou nas msg's particulares, dentro do que me for possível ajudar-te mesmo que seja apenas como a minha amizade, a terás!

Margarida
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Citação de: lindsey em 06 dezembro, 2009, 11:58
ainda nao sei ao certo mas os medicos desconfiam de cancro... estou a espera dos resultado dos exames

Tenho a certeza que não vai ser nada, vais ver.
Tem fé amiga, estamos contigo.
Mas vais ver que é falso alarme.

Beijokas
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

Menina já sabes, estamos aqui para te apoiar.

Jinhos Margarida
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

OLá Querida. Que não te aconteça como a mim. pensavam que eu tinha cancro na cabeça, no útero ou então que fosse tiroide. Foi esta última e felizmente não era maligno. Mas passei as passas do Algarve até descobrirem...

Beijinhos e coragem.


Templa
Templa - Membro nº 708

Tantos avanços há na medicina e tantos erros se cometem.... credo!
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Agora puseram-me a chorar!!!
Eu fazia de tudo para poder ser dadora! De tudo mesmo.
Mas por enquanto não posso, ainda tenho 17 anos, e tenho feito de tudo para não ter mais anemia, há um ano que não tenho anemia, e ainda tenho esperança de poder ser dadora um dia!

EU quero muito mesmo ser dadora de sangue, de medula, de tudo o que possa dar, e vou me inscrever para dadora de órgãos, caso um dia me aconteça de ficar em morte cerebral ou algo assim!
Muita gente me chama nomes por querer mas eu penso que se fosse eu no luar daquelas pessoas que gostava de de certo modo me salvassem.
Não quero desacreditar ninguém! Apenas faço o que pedem  . . . Opino!!!!

Aninha não te preocupes com o que os outros dizem por egoísmo!

Só o deixam de ser quando o azar lhes bate à porta.

Não és a única que gostaria de doar, mas tem muita gente como tu e eu que não podem, magoa eu sei, mas enfim, normalmente é assim quem pode não quer e quem não pode é quem gostaria de poder ajudar( bom nem todos mas uma grande parte é assim)

Margarida
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!