Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.432
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Carmen,4 anos, tem leucemia e precisa de um dador de medula compatível
    Iniciado por MissTiny
    Lido 11.577 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
sofiagov
Citação de: storyteller em 28 janeiro, 2014, 10:38
A Carmen... faleceu :( Foi por ela que me inscrevi como dadora.
Numa primeira fase encontrou dador compatível e depois a doença voltou, a princesa faleceu em 3 de Setembro de 2012.  :'(

:-[ :-[


Citação de: oculto em 28 janeiro, 2014, 11:56
E alguém sabe o que aconteceu à Lindsey?

Nome de Utilizador:    lindsey

Data de registo:    Outubro 25, 2009, 15:53:23
Última visita:    Agosto 24, 2011, 15:11:58

Obrigado. Isso eu também vi. Mas, como também estava muito doente, poderia alguém saber do seu estado de saúde.

VoyeuR

sofiagov
Citação de: VoyeuR em 28 janeiro, 2014, 15:08
Morava ao pé de mim :(

Também sou dadora de medula graças á pequena CARMENZITA.

:( o céu ganhou mais um pequenino anjo...não sei se me cumpre dizer que é injusto crianças sofrerem e partirem assim... mas eu tenho uma filhota e nem imagino a mãe da pequena guerreira que já não está nesta vida terrena

VoyeuR

sofiagov
Citação de: VoyeuR em 28 janeiro, 2014, 15:16
A princesa ontem faria 8 aninhos..  :(

:'( nem sei o que dizer mais não há palavra apropriada que me ocorra  :'(

Eu não compreendo...eu não compreendo....
Que surto é este em pleno XXI em que quase diariamente surgem novos casos de crianças com 1 tipo de leucemia em que por muitos tratamentos que façam, acabam por não sobreviver...
Parece que estamos perante aquelas pestes e a tuberculose de outrora que matavam tanta gente.
Só que naquela altura não havia o avanço da ciência como há nos dias de hoje.
É por casos assim, que fico muito de "pés atrás" com os médicos convencionais  :-\ .
"só se desilude, quem se ilude"

Citação de: Magda_Costa em 29 janeiro, 2014, 01:02
Parece que estamos perante aquelas pestes e a tuberculose de outrora que matavam tanta gente.

Olhe que é mais ou menos isso, Magda_Costa.
Estarmos no século XXI não nos torna capazes de tudo, apenas mais evoluídos nalguns aspectos em relação ao passado... E no que a cancros toca há muito que já foi feito e mais ainda por fazer...

Ninfa
#55
Será que alguém pode dar aqui informações onde se pode dar sangue para a medula, onde é que a pessoa tem que se dirigir?


Na minha família houve um caso de um primo meu, ele pegava-me ao colo e levava-me no ar, coisas que o meu pai e meu irmão muito velho não faziam. O meu primo morreu com 30 anos e deixou dois filhos, até agora são saudáveis e também já têm filhos. penso que a leucemia não é genético, se não já os meus primos tinham apanhado. Lembro-me quando fui vê-lo ao hospital e ele olhou muito triste para mim, eu não compreendia o porquê, lá fora diziam que o meu primo ia morrer e eu não consegui dar-lhe um abraço, pois era sempre ele que me abraçava, e naquele dia estava fraco. Dei-lhe um beijo. Nunca mais o vi. Dizem que ele morreu agarrado às enfermeiras com grande dor e aflição. Desculpem tive que falar aqui do meu primo José Luís e também para dizer que as pessoas com leucemia morrem com lucidez, falta de ar e muitas dores. 

Espero que a menina Carmen ainda seja salva e se vá a tempo.

Citação de: Ninfa em 17 fevereiro, 2014, 20:29
Será que alguém pode dar aqui informações onde se pode dar sangue para a medula, onde é que a pessoa tem que se dirigir?

(...)

Espero que a menina Carmen ainda seja salva e se vá a tempo.

Olá Ninfa  :)
Podes tornar-te dadora de medula (se reunidas as condições) no  Centro de Histocompatibilidade do Sul (dentro da cerca do Hospital Pulido Valente), que fica  Alameda das Linhas de Torres, nº 117 ou no Centro de Histocompatibilidade do Norte, na Rua Dr. Roberto Frias - Pavilhão "Maria Fernanda", em Paranhos, no Porto. Bem-hajas!

Como podes ver pela leitura do tópico, em especial nos posts mais recentes, a menina já partiu.

Ninfa
Pluviae, agradeço as tuas informações, dentro em breve vou lá fazer testes para ser uma futura dadora  :)