Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • Tudo o que seja religioso não aguenta comigo!
    Iniciado por ninakkida
    Lido 15.072 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: heavens butterfly em 08 dezembro, 2009, 21:06
Olá, este é um caso interessantissimo.
Então vamos lá: 1º Tens uma tia freira e não lhe contas isto porquê? Ela já te tinha explicado isto...
2º com toda a certeza o fiozinho que serve para pendurar o quadro foi mal aplicado no proprio quadro e escorrega no prego... ou seja, não tem folga suficiente ou tem folga a mais,já verificáste bem?
3º O quadro caiu por cima do santo...é normal, se colocaste uma imagem de um santo por baixo de um quadro que passa a vida a caír...é que convenhamos...
Então a tua mae (tão religiosa) vai-te dar uma pulseira de olhos gregos, assim como, uma com santinhos....
para te proteger???????????  Não se misturam elementos do sagrado com elementos do profano.
as imagens de nada valem se não tiveres fé (como és sobrinha duma Freira, devias saber isto melhor que ninguem).
Aliás, não há demonio ou fantasma neste mundo que tenha medo de imagens, querida ( a não ser que estas estejam benzidas)... Aliás, nas imagens há cristos com as mais variadissimas caras, e pior é branco em todas elas. Cristo não era branco...
Quanto às pulseiras que se partiram, não será da tua pele que é acida demais e corroeu esses materiais tao facilmente corrosíveis????? Isso pode-se ver facilmente através de análises médicas...Podes fazê-las para confirmares.
O terço... Foi comprado em Fátima, não é? Materiais baratos que com o tempo e uns solavancos proprios da estrada partem-se; é coisa mais natural do mundo...
Mas se fez pum...Não serás tu, inconscientemente que não podes com objectos religiosos, devido à educação religiosa que tiveste? Isto acontece muito nos dias de hoje. Ah, as coisas de metal quando rebentam fazem pum...
è que se fosse algo para te fazer mal já  estavas doente a partir do momento em que juntaste olhos gregos com santinhos; é que para os demoniozinhos, quando se junta o sagrado com o profano e quando realmente querem fazer mal a  alguem, essa é uma porta aberta para entrarem... Mas isso acontece a uma pessoa num universo de 1milhão.
Espero que tenhas ficado esclarecida mas, mesmo assim acho que deverias contar à tua tia o que se passou.. Para ficares mesmo sem duvidas e em paz.


1o - nao contei ha minha tia por nenhuma razao em especial, para alem de viver-mos longe (deves de saber como funcionam os conventos)

2o - nao tem folga, o prego e daqueles que a ponta fica virada para cima! e porque sera que o quadro nao se parte?? fica intacto!

3o - eu nao disse que o quadro caiu por cima do santo( pois o quadro fica na parede dos pes da minha cama e o santo em cima da mesa de cabeceira ) o santo caiu de cima da mesa de cabeceira no qual se partiu a cabeca do menino Jesus. tambem nao disse que a minha mae era "tao religiosa" ela deu com boas intencoes, pois nao e por ter uma tia no caso da minha mae cunhada que se tenha obrigatoriamente saber dessas coisas!

quanto ha pele acida nao e acida! tenho exames feitos pois tenho problemas de pele. a pulseira nao era de ferro!

nao tive uma educacao "religiosa" tive uma educacao como uma crianca qualquer ( ate so tenho a 1a cuminhao )

** ninakkida **

Citação de: AlexanderJPA em 08 dezembro, 2009, 23:34
Captaste-me a atenção com este caso que se está a passar contigo ninakkida. Assumindo que segues o exemplo da tua famíla, ou seja, também és católica, deixa-me que te pergunte: Já deste conta de alguma situação estranha (do género que tem vindo a acontecer contigo) quando estás numa igreja, por exemplo, numa missa?

sim sou catolica, mas nao praticante!

a unica coisa que me aconteceu das poucas vezes que vou ha missa e de comecar a chorar do nada, mas acho que seja emocao ou algo do genero. tanto que nao considero isso uma situacao estranha, tirando isso nao!
** ninakkida **

Citação de: heavens butterfly em 08 dezembro, 2009, 23:52
Ninakkida, estive agora a reler a resposta que te dei.
Desculpa a dureza das minhas palavras, de vez em quando passo-me um bocado, realmente :-[
ainda assim, não retiro nada do que disse.
fica bem :-[ :angel:

ora essa, nao tens de pedir desculpa! cada um tem a sua opiniao e ade de se saber respeita.la! gostando ou nao dos "modos" dos outros... nao precisavas de te passar e um mero post assim como tantos os outros que aqui estao!

cumps
** ninakkida **

Citação de: ninakkida em 09 dezembro, 2009, 15:35
sim sou catolica, mas nao praticante!

a unica coisa que me aconteceu das poucas vezes que vou ha missa e de comecar a chorar do nada, mas acho que seja emocao ou algo do genero. tanto que nao considero isso uma situacao estranha, tirando isso nao!

Hmm, acho estranho. Emoção de quê? Isso de começares a chorar do nada é logo após entrares na igreja (vamos considerar que passaram 2 min) ou passado algum um tempo (15/30 minutos)? Outra coisa, estes acontecimentos que relatas no 1º post, incluindo o choro na igreja, são fenómenos que acontecem-te desde pequena ou só começou recentemente?

heavens butterfly
Citação de: ninakkida em 09 dezembro, 2009, 15:41
ora essa, nao tens de pedir desculpa! cada um tem a sua opiniao e ade de se saber respeita.la! gostando ou nao dos "modos" dos outros... nao precisavas de te passar e um mero post assim como tantos os outros que aqui estao!

cumps

Também não exageres porque não me passei assim tanto...




Citação de: AlexanderJPA em 09 dezembro, 2009, 17:52
Hmm, acho estranho. Emoção de quê? Isso de começares a chorar do nada é logo após entrares na igreja (vamos considerar que passaram 2 min) ou passado algum um tempo (15/30 minutos)? Outra coisa, estes acontecimentos que relatas no 1º post, incluindo o choro na igreja, são fenómenos que acontecem-te desde pequena ou só começou recentemente?

eu penso que seja emocao, algo retraido nao sei bem... e mais ou menos quando o padre comeca a dar o sermao que eu comeco a chorar! comecaram ha coisa de 6anos salvo erro!
** ninakkida **

Citação de: ninakkida em 11 dezembro, 2009, 16:14
eu penso que seja emocao, algo retraido nao sei bem... e mais ou menos quando o padre comeca a dar o sermao que eu comeco a chorar! comecaram ha coisa de 6anos salvo erro!

Estranho isso ter começado quando atingiste a maioria de idade! Deu-se alguma mudança em especial nesta altura da tua vida?

#37
Citação de: AlexanderJPA em 11 dezembro, 2009, 18:01
Estranho isso ter começado quando atingiste a maioria de idade! Deu-se alguma mudança em especial nesta altura da tua vida?

fisica sim! quer dizer que nao teve nada haver com coisas "paranormais"
** ninakkida **

Citação de: ninakkida em 11 dezembro, 2009, 23:41
fisica sim! quer dizer que nao teve nada haver com coisas "paranormais"

Queres explicar isso melhor? Que mudança física aconteceu?

Citação de: AlexanderJPA em 12 dezembro, 2009, 14:52
Queres explicar isso melhor? Que mudança física aconteceu?

foi em termos de saude, devido a nervos, stress e por ai
** ninakkida **

Leqke
Curioso... a mim acontece-me algo smelhante com as cruzes ao pescoço. Já tive 4 cruzes uma delas de São cipriano outra grande de um colar que adorava negro tipo terço (mas não era) todos eles de metal resistente todas elas se partiram de forma repentina enquanto os tinha ao pescoço.

Porquês? Também nao sei. Mas decidi não usar mais cruzes ao pescoço lol


ninakkida eu vou contar o minha experiência pessoal!

Eu não sou catolico praticamente. Eu simplesmente acredito que há o Bem e o Mal.
Respeito a opçao de cada um embora não partilhe o mesmo.

Eu quando estou em igrejas não consigo estar mais que 1 hora seguida la. Passado esse tempo começa a dar-me dor de cabeça e fico meio zonzo.
Sei que não é nenhum problema de saude que tenho. Embora inicialmente penssase que podia ser algo do meu subconsciente ou inconsciente mas não é.
Epa justificação... não sei. Não consegui encontrar.
Agora custa-me bues porque faço parte duma orquestra e algumas vezes tocamos em igrejas e... epa ficamos mais que 1 hora la dentro e eu quando saio de lá. to que nem posso. Mas enfim.

Por isso Ninakkida não te assustes. Um concelho que te posso dar por experiência que tenho tanto a nível destas coisas como de saude(sou enfermeiro) tenta não pensares muito no assunto. Porque quanto mais pensas mais o teu cerebro fica focalizado nisso e depois consoante as pessoas pode acontecer tu parecer-te ver uma coisa e ser uma mera ilusão.
Eu sei que podes pensar que não é verdade o que estou a dizer mas posso garantir-te que é verdade!
Já contei aqui no forum 1 ou 2 casos de pacientes que tive a meu cargo e que se passaram coisas estranhas e... epa. Custou-me porque na nossa area visões é sinonimo de doença. Não podemos acreditar nestas coisas do sobrenatural, se é que se pode assim chamar. é um esteriotipo estupido incutido socialmente mas pronto. Claro que eu tento contornar esse esteriotipo e tentar perceber o que se passa com as pessoas.Só que o problema é que têm que ser um segredo teu e do paciente, se é que me faço entender. Porque se não o enfermeiro támbem é maluco da cabeça. 
é triste mas é a realidade.


Já agora alguma coisa tás a vontade! =>

Força e pensa no que te disse!
=>
Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155

Citação de: Leqke em 12 dezembro, 2009, 16:23
Curioso... a mim acontece-me algo smelhante com as cruzes ao pescoço. Já tive 4 cruzes uma delas de São cipriano outra grande de um colar que adorava negro tipo terço (mas não era) todos eles de metal resistente todas elas se partiram de forma repentina enquanto os tinha ao pescoço.

Porquês? Também nao sei. Mas decidi não usar mais cruzes ao pescoço lol

chamaste? nao? ok, foi uma piada fraca...  ;D

seu relato é muito assustador e fantastico ao mesmo tempo, não tenhas medo pois se demostrar medo é pior,procure não usar utencilios no seu corpo mas sim em suas coisas pessoais, se o quadro nao quer ficar na parede coloque ele em uma mesinha ou até no chão mesmo com um forro por baixo coloque flores em redor, faça um altar em sua casa com a imagem de Cristo ou Maria e use esse altar para orações do dia e noite e sempre que for se deitar reze a seu anjo da guarda. procure ouvir musicas de Deus ou cantos Liricos musicas suaves e sempre que fores tomar seu banho tente relaxar e deixe as aguas limpar não só seu corpo e sim tambem sua alma faça de conta que esta ao ar livre sinta as aguas entrarem em seu espirito. Tire um tempinho de no minimo uma hora por dia para fazer meditações com vc mesma sinta seu corpo a terra o ar o vento a agua tudo da naturesa em sua volta, garanto que vc vai se sentir bem melhor. deixe a agitação e a correria um pouco de lado. bjs Deus esta com tigo amiga fique em paz. 

"A fé em Deus nos faz crer no incrível, ver o invisível e realizar o impossível."
"Senhor dá-me serenidade para aceitar tudo aquilo que não pode e não deve ser mudado. Dá-me força para mudar tudo o que pode e deve ser mudado. Mas, acima de tudo, dá-me sabedoria para distinguir uma coisa da outra."

heavens butterfly
Citação de: ninakkida em 11 dezembro, 2009, 16:14
eu penso que seja emocao, algo retraido nao sei bem... e mais ou menos quando o padre comeca a dar o sermao que eu comeco a chorar! comecaram ha coisa de 6anos salvo erro!

Eu nem devia dizer mais nada em relação a isto.... mas, perante isto é impossível ficar calada...
São emoções retraidas sim senhor...não és uma pessoa carente?
e se choras quando o padre dá o sermão... não ves a beleza e do que te está a acontecer? Não ves mas sentes, tanto que continuas a ir à igreja...
O quadro cai sempre mas nunca o tiraste do lugar...
Para além do medo, não sentes que no fundo não há que ter medo?
ah! Os padres são pessoas muito calmas e pacientes; portanto, sempre receptivas a darem um "palavrinha". São bons conversadores e bons conselhereiros ;)
Quando isso acontecer na missa, conta a esse mesmo padre a ver o que ele diz. É sempre mais uma opinião...
"O religioso não pode contigo?" Eu acho é que gosta de ti...já que te está a chamar tanto...
E se choras, é um grande desabafo, hã!