Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • Tudo o que seja religioso não aguenta comigo!
    Iniciado por ninakkida
    Lido 15.073 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Open you eyes and your mind!

li o teu relato e do conhecimento que tenho vou dar-te o "concelho" que daria ao meu melhor amigo: Não te afastes da igreija, nem de Deus,reza com fé, acredita Deus protege-te e o teu anjo da guarda tb, por isso é que nd de pior te acontece. Acredito, e não é para te alarmar, que "algo" te tenta amedrontar e afastar para caminhos menos claros, nao procures "bruxas", "bentas" "espiritas" nem nd obscuro... A resposta está em Deus e na Igreija, pede tds os dias protecção ao teu anjo da guarda e reza por, seja la o k for; que te tenta assustar e mostrar que está ali...
Não penses mt no assunto e mentaliza-te que as manifestacões desta natureza sao comuns o importante é confiar em Deus, pois Ele protege td o k é seu e tds nós somos do Pai.
Mt força e boa sorte ;)

Citação de: Infanati em 12 dezembro, 2009, 18:37
ninakkida eu vou contar o minha experiência pessoal!

Eu não sou catolico praticamente. Eu simplesmente acredito que há o Bem e o Mal.
Respeito a opçao de cada um embora não partilhe o mesmo.

Eu quando estou em igrejas não consigo estar mais que 1 hora seguida la. Passado esse tempo começa a dar-me dor de cabeça e fico meio zonzo.
Sei que não é nenhum problema de saude que tenho. Embora inicialmente penssase que podia ser algo do meu subconsciente ou inconsciente mas não é.
Epa justificação... não sei. Não consegui encontrar.
Agora custa-me bues porque faço parte duma orquestra e algumas vezes tocamos em igrejas e... epa ficamos mais que 1 hora la dentro e eu quando saio de lá. to que nem posso. Mas enfim.

Por isso Ninakkida não te assustes. Um concelho que te posso dar por experiência que tenho tanto a nível destas coisas como de saude(sou enfermeiro) tenta não pensares muito no assunto. Porque quanto mais pensas mais o teu cerebro fica focalizado nisso e depois consoante as pessoas pode acontecer tu parecer-te ver uma coisa e ser uma mera ilusão.
Eu sei que podes pensar que não é verdade o que estou a dizer mas posso garantir-te que é verdade!
Já contei aqui no forum 1 ou 2 casos de pacientes que tive a meu cargo e que se passaram coisas estranhas e... epa. Custou-me porque na nossa area visões é sinonimo de doença. Não podemos acreditar nestas coisas do sobrenatural, se é que se pode assim chamar. é um esteriotipo estupido incutido socialmente mas pronto. Claro que eu tento contornar esse esteriotipo e tentar perceber o que se passa com as pessoas.Só que o problema é que têm que ser um segredo teu e do paciente, se é que me faço entender. Porque se não o enfermeiro támbem é maluco da cabeça. 
é triste mas é a realidade.


Já agora alguma coisa tás a vontade! =>

Força e pensa no que te disse!
=>

exactamente como tu, eu acredito no bem e no mal!

eu nao penso muito no assunto, isto porque? porque gosto mais de me reger pela logica, pelas coisas que fazem sentido! ha quem me chame ceptica e ha quem diga que nao tenho fe! devido a minha racionalidade... mas como ja passei por outras experiencias dai agora passar mais "cartao" a este tema e nao esquecendo que sou muito curiosa, dai procurar coisas sobre o assunto!

quanto aos hospitais, tenho amigos que trabalham em hospitais e contam coisas que se passam nesses locais! e realmente a ciencia nao admite coisas paranormais!

obrigado pelas dicas! :)

cumps
** ninakkida **

Citação de: heavens butterfly em 13 dezembro, 2009, 16:45
Eu nem devia dizer mais nada em relação a isto.... mas, perante isto é impossível ficar calada...
São emoções retraidas sim senhor...não és uma pessoa carente?
e se choras quando o padre dá o sermão... não ves a beleza e do que te está a acontecer? Não ves mas sentes, tanto que continuas a ir à igreja...
O quadro cai sempre mas nunca o tiraste do lugar...
Para além do medo, não sentes que no fundo não há que ter medo?
ah! Os padres são pessoas muito calmas e pacientes; portanto, sempre receptivas a darem um "palavrinha". São bons conversadores e bons conselhereiros ;)
Quando isso acontecer na missa, conta a esse mesmo padre a ver o que ele diz. É sempre mais uma opinião...
"O religioso não pode contigo?" Eu acho é que gosta de ti...já que te está a chamar tanto...
E se choras, é um grande desabafo, hã!

nao, nao sou uma pessoa carente!

tambem pode ser isso! mas tenho de experimentar novamente, para alem de nao ser catolica praticante sao raras as vezes que va ha missa!

sim e verdade, isso dos padres! mas que se diga de passagem, depende doque tu apanhas porque podes ter um bocadinho de azar e que ele te passe quase um atestado de maluca!
vou experimentar em contar, para ver o que ele diz!

ta a chamar.me como assim!?

diz.me e os sapatos e porque motivo!?
** ninakkida **

heavens butterfly
Antes de mais  vamos esclarecer uma coisa duma vez por todas:
Parapsicologia é uma ciência (ninguém tem culpa que Portugal seja um país de 3º mundo onde a ignorância é um culto permanente, apenas andamos disfarçados porque fazemos parte da CE).
Vertentes: Parapsicologia cientifíca: Ramo de Investigação e Parapsicologia Clínica.
               Parapsicologia espiritual: Ramo de investigação e Parapsicologia Clínica (é uma vertente em ascenção).
Parapsicologia é contra "bruxos"? Sim.
Parapsicologia é contra espiritismo? Sim.
Parapsicologia é uma ciência que investiga fenómenos extra-sensoriais, paranormais e sobrenaturais.
Ter capacidades paranormais é sinal de anomalia psiquica? Sim.
Tem tratamento? Sim (na maioria dos casos).
Quem tem capacidades paranormais ou extra-sensoriais pode procurar ajuda clinica especializada? Sim. Em Portugal? Não.
Há psiquiatras portugueses a fazerem formação em parapsicologia? Sim (alguns).
Quem pode ser parapsicólogo? Quem fizer uma licenciatura na área; professores,filósofos ou psicólogos que queiram fazer um mestrado na área; médicos, psiquiatras e neurologistas que queiram fazer uma formação ou uma pós-graduação.
Essa formação faz-se em Portugal? Não.
Quem pode e quem deve estudar e informar-se sobre parapsicologia: toda a gente.

heavens butterfly
Eu vou ser muito sincera contigo: Já li 2 posts teus.
Em nenhum deles vi nada de paranormal....
Mas claro, sem os testes médicos à minha frente não posso afirmar concerteza.
Com um simples electro-encefalograma dá para ver se  tens capacidades paranormais ou não (é que acusa logo uma anormalidade psiquica) e, sim, muitas pessoas paranormais têm mesmo de ser internadas em hospícios - para enloquecerem o menos possível... O que não é teu caso, está descansada.
Mas tu é que sabes naquilo que queres acreditar e no tipo de ajuda que pretendes.

Faço, mais ou menos, minhas as palavras do Gandalf.
Espero que as coisas estranhas que te acontecem deixem, o mais rápido possível, de acontecer.
Bjnhs.
Heavens.

heavens butterfly
Ah, desculpa. deixa-me corrigir. Só li 1 post teu.
Confundi-te com a Diana. :-[

Citação de: heavens butterfly em 18 dezembro, 2009, 17:26
Eu vou ser muito sincera contigo: Já li 2 posts teus.
Em nenhum deles vi nada de paranormal....
Mas claro, sem os testes médicos à minha frente não posso afirmar concerteza.
Com um simples electro-encefalograma dá para ver se  tens capacidades paranormais ou não (é que acusa logo uma anormalidade psiquica) e, sim, muitas pessoas paranormais têm mesmo de ser internadas em hospícios - para enloquecerem o menos possível... O que não é teu caso, está descansada.
Mas tu é que sabes naquilo que queres acreditar e no tipo de ajuda que pretendes.

Faço, mais ou menos, minhas as palavras do Gandalf.
Espero que as coisas estranhas que te acontecem deixem, o mais rápido possível, de acontecer.
Bjnhs.
Heavens.

bem... acho que nao disse em lado algum que tinha ou tenho poderes!

simplesmente li varios postes e limitei.me a partilhar a experiencia! acho que e para isso que este forum serve! ( se estiver em erro alguem que me ilucide )

independentemente que acredites ou nao, o facto e que aconteceu! assim como outras coisas!
explicas.te somente ate agora os factos que se passaram relacionados com a "igreja" e o dos sapatos?

nao penses que sou uma maniaca que anda por ai, pois ate sou um pouco cetica e custa.me acreditar em muitas coisas... pois perfiro a logica e as coisas racionais, tanto que ignoro isto que relatei aqui como as outras que se passaram!

obrigado pelos concelhos!

cumps
** ninakkida **

heavens butterfly
Mas eu nunca disse que acreditava em ti....
Simplesmente, pareces não concordar muito quando te dizem que não é nada paranormal....
Mas também te disse que o "religioso" te anda a chamar...para te unires a ele, claro....pelo que contas aqui, é o que dás a entender...
Também, é só a minha opinião....e opiniões há muitas, ok?
Fica bem

Citação de: heavens butterfly em 18 dezembro, 2009, 22:29
Mas eu nunca disse que acreditava em ti....
Simplesmente, pareces não concordar muito quando te dizem que não é nada paranormal....
Mas também te disse que o "religioso" te anda a chamar...para te unires a ele, claro....pelo que contas aqui, é o que dás a entender...
Também, é só a minha opinião....e opiniões há muitas, ok?
Fica bem

se postei foi para me ajudarem a compreender, pois pondero as duas opcoes ser paranormal e nao ser!

unir como assim?

claro que ha! e respeito a tua opiniao, e ate es bem objectiva! o que acho que e bom!

cumps
** ninakkida **

heavens butterfly
Citação de: ninakkida em 18 dezembro, 2009, 23:06
se postei foi para me ajudarem a compreender, pois pondero as duas opcoes ser paranormal e nao ser!

unir como assim?

claro que ha! e respeito a tua opiniao, e ate es bem objectiva! o que acho que e bom!

cumps

Unir no sentido de compreender realmente quem é Deus e para que "serve".
Eu nem devia dizer isto, até porque nem sei se é o teu caso, mas por vezes, certas pessoas experenciam certos fenómenos paranormais (ou como lhe queiras chamar)...bem, coisas estranhas, sem explicação e mal de maior que, são pequenos sinais e chamadas de atenção do "religioso" ou, por vezes do próprio mal...
Isto porquê? Porque há certas pessoas mais sensíveis que não devem entrar pela via espírita ou semelhantes... é uma chamada de atenção porque essas pessoas quando rezam, oram , pedem de coração (como lhe queiras chamar) pelo bem do mundo (por exemplo), costumam atingir os objectivos que pretendem... Isto é real...
é uma oração com poder...
Talvez tenhas uma sensibilidade diferente que tenhas de usar através da oração...
Se realmente for esse o caso....o tempo dirá....Estou aqui para o que der e vier (só através de mensagem privada) - que, espero sinceramente, que não precises... Por isso acho melhor perguntares a opinião de um padre; podes ter a certeza que não te vai chamar de maluca; pelo contrário....
Também é só mais uma opinião...Como já disse, perguntar não custa.
Tu é que sabes....
O melhor para ti :angel:

ed
é paranomal , é alguem de familia ou proximo que faleceu ,procura ajuda. de qualquer forma , nao se torna violento , nesses momentos reza ,qualquer coisa ,filha deus está aí nao te preocupes

olá,acho que tens um encosto,desde que não interfira na tua vida ,senão é melhor procuras ajuda.

tvneves
costumas benzer-te ou rezar? tipo de manha ou á noite?.. como te sentes quando o fazes?

Olá a todos!

Bem, aqui está a minha primeira participação neste fórum, magnífico, por sinal. Relativamente a isto dos ícones religiosos, confesso que não me importava de ter essa "maldição". Odeio tudo o que meta santos, terços e afins, mas isso sou eu. De qualquer forma, já pensaste, pergunto isto sem querer ser intrusivo, que esses acontecimentos podem partir de ti? Imaginemos que toda a religiosidade que te ronda (ou rodeia, para ser mais simpático) te tenha levado a recalcar quaisquer impulsos perfeitamente legítimos mas menos aceitáveis segundo os cânones judaico-cristãos. Não precisas de confirmar ou desmentir. Se achas que tens alguma culpa a atribuir, procura-a, porque esse é um caso, embora atípico, de um fenómeno "poltergeist". Como deverás saber, este é muitas vezes causado por uma grande quantidade de tensão psicológica, acontecendo com mais frequência com raparigas adolescentes. Não sei a tua idade, mas não poderá haver alguma pressão causada, mesmo involuntariamente, por pessoas mais religiosas que possas ter na família? A palavra "pecado" é dita a toda a hora? Fala-se de demónios por tudo e por nada? Não estou a gozar, acredita. Já me passaram casos pelas mãos em que pessoas com familiares pertencentes a igrejas envangélicas mais radicais (e até fanáticas) acabaram por ver e sentir demónios em tudo quanto era sítio antes de começarem a acontecer coisas estranhas semelhantes ao que te está a acontecer. Espero que a minha frontalidade não fira quaisquer susceptibilidades. Respeito todos os credos, note-se.