Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.435
Total de mensagens
369.482
Total de tópicos
26.920
  • Já não aguento com dores de cabeça!
    Iniciado por KBTA
    Lido 5.598 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
KBTA
Já não aguento com dores de cabeça !

De à uma semana para cá não há um dia em que não me doa, depois é uma sonolência, não me apetece fazer nada,é um peso na cabeça, tomo comprimidos atrás de comprimidos sei que não o devia fazer.
Sempre tive dores  de cabeça mas não assim, de noite às vezes não consigo descansar pois acordo cansada, é terrível andar assim. Adormeço com dores de cabeça e acordo com elas. Depois não tenho vontade para fazer as minhas coisas.

Alguém sabe maneiras de isto passar que não façam mal ?
Obrigada.

Boas ...



Para aliviar as dores de cabeça começa por respirar profundamente e durante algum tempo pelo nariz apenas.


Dores de cabeça é falta de oxigénio no cerebro ...Respirar somente pela boca não ajuda no transporte de oxígénio ao cerebro.



experimenta, as melhoras
A verdade doi, mas liberta

Olá!

Aconselho-te a procurares ajuda médica! Pode não ser nada, mas sempre te poderá ajudar nesse sentido.


As rápidas melhoras.


Beijinhos de luz***
" Tenho o mais simples dos gostos. Só me contento com o melhor"
(Oscar Wilde)

KBTA
Obrigado aos dois. Sempre tive dores de cabeça, acho que já vêm de familia. Só que quando é cansaço eu sinto. É uma dor diferente. Esta é mesmo incomodativa, às vezes também ando assim por dormir mal mas a médica não me receita nada para isso por eu ainda ser nova. Mas ando sempre nisto.

#4
Em primeiro lugar, se precisas de tomar muitos comprimidos e porque estes nao estao a funcionar! Provavelmente nao sao adequados para o teu problema de saude e não vale a pena tomar por tomar...

Enfim, podes sempre ir ao medico, mas nos e que temos de ser medicos de nos proprios em primeiro lugar, ninguem nos conheço melhor que nos proprios. Tenta descobrir o que causa a dor de cabeça: pode ser gripes, andar com o nariz entupido, stress, ansiedade, irritabilidade, ou se nao houver nenhuma causa especifica pode ser enxaquecas (estas so dao num lado da cabeça e sao horriveis, penso que os medicos nao sabem a causa mas supoe que seja genetico).

Enfim, se a causa for uma gripe ou o nariz entupido deve-se primeiro resolver isso. Se for stress, ansiedade ou irritabilidade também podemos tentar acalmarmo-nos (com exercicios de respiraçao ou chás de camomila ou cidreira, estas coisas ajudam sempre).

Tambem ha varios chas para dores de cabeça, dependendo da causa, podias experimentar! É sempre melhor que tomar comprimidos, eu por acaso sou bastante apologista de chás.

Se for exaqueca acho que tem que ser mesmo com comprimidos, pois é uma dor muito forte. Eu já tive uma exchaqueca que durou dois dias e foi das piores dores que ja tive, foi como estarem a dar-me marteladas na cabeça, foi mesmo horrivel! Felizmente passou-me com uma analgesico forte (o Doluron Forte). Tomei um comprimido e passado um tempo passou-me e não tive mais, felizmente!

Se nada disto der resultado pode ser sempre algo mais grave e precisares de fazer uma TAC ou ressonância magnetica...

Citação de: Forbidden em 14 outubro, 2015, 17:31
Em primeiro lugar, se precisas de tomar muitos comprimidos e porque estes nao estao a funcionar! Provavelmente nao sao adequados para o teu problema de saude e não vale a pena tomar por tomar...
Concordo!


Muitas vezes, se for uma "simples" dor de cabeça, basta relaxar, o que é quase impossível quando se tem uma dor de cabeça - falo por mim, que sei que se conseguir relaxar a dor passa, mas a maior parte das vezes não consigo relaxar.

Já experimentaste fazer uma massagem? Acupunctura?


Há pouco tempo falaram-me de um "método" muito estranho... sou sincera, comigo não resultou, mas a pessoa que me contou isto diz que com ela resulta às mil maravilhas.
Basicamente trata-se de pôr um espelho pequeno, daqueles com que se anda na mala, na testa, na zona do 3º olho, durante uns minutos.

Como disse, comigo não funcionou... melhorou ligeiramente mas isso pode ter sido um ligeiro efeito placebo.

Mas como não custa dinheiro nem tens de sair de casa, com o teste do espelho só perdes uns minutos do teu serão.  ;)

As melhoras!  :)
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

KBTA
#6
Eu não tomo sempre os mesmos comprimidos , vario.
Não é enxaqueca porque se fosse doia mesmo forte. Gripe também não, estive assim à duas semanas.
Deve ser de não conseguir descansar a cabeça enquanto durmo.
A ideia dos chás é interessante, sabes algum para o meu caso?

Citação de: Cassandra em 14 outubro, 2015, 18:22
Concordo!


Muitas vezes, se for uma "simples" dor de cabeça, basta relaxar, o que é quase impossível quando se tem uma dor de cabeça - falo por mim, que sei que se conseguir relaxar a dor passa, mas a maior parte das vezes não consigo relaxar.

Já experimentaste fazer uma massagem? Acupunctura?


Há pouco tempo falaram-me de um "método" muito estranho... sou sincera, comigo não resultou, mas a pessoa que me contou isto diz que com ela resulta às mil maravilhas.
Basicamente trata-se de pôr um espelho pequeno, daqueles com que se anda na mala, na testa, na zona do 3º olho, durante uns minutos.

Como disse, comigo não funcionou... melhorou ligeiramente mas isso pode ter sido um ligeiro efeito placebo.

Mas como não custa dinheiro nem tens de sair de casa, com o teste do espelho só perdes uns minutos do teu serão.  ;)

As melhoras!  :)



Vou experimentar 😜

Obrigada

Citação de: KBTA em 14 outubro, 2015, 18:41
Eu não tomo sempre os mesmos comprimidos , vario.
Não é enxaqueca porque se fosse doia mesmo forte. Gripe também não, estive assim à duas semanas.
Deve ser de não conseguir descansar a cabeça enquanto durmo.
A ideia dos chás é interessante, sabes algum para o meu caso?



Vou experimentar 😜

Obrigada

A questão é que há muitos tipos de dores de cabeça, mas podes ir experimentando. O chá de camomila e cidreira dá pra dores de cabeça mas é mais relacionado com dores de cabeça devido a stress/ansiedade. Depois ha o cha de gengibre que é mais pra dores de cabeça de gripe/nariz entupido.

isso é bem explicado neste artigo:

http://www.saudemelhor.com/cha-natural-para-enxaqueca-dor-cabeca/

Para dormir tambem da os classicos camomila e cidreira, mas ha outros como o cha de valeriana, chá de maracujá, enfim, há muitas opções mesmo, é uma questão de ir pesquisar e ver o que se adequa melhor a nossa situaçao. E se esse não fizer nada experimentamos outro...

Citação de: KBTA em 14 outubro, 2015, 18:41

A ideia dos chás é interessante

Para alguns tipo de dores de cabeça o café também pode ser interessante.

Um café "curto" e pouca luz.

Há medicamentos à base de cafeína para dores de cabeça.

Melhoras!

KBTA
#9
Ás vezes quando me dói tenho aquela necessidade de tomar café, mas hoje não é o caso. Até porque as vezes a dor deixa-me mal disposta e o cafe só piora.
Mas obrigada 😜


Pode ser problemas de visão, as vezes a dor de cabeça deve-se ao esforço dos nossos olhos para ver bem...
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

KBTA
Citação de: moonchild em 14 outubro, 2015, 21:52
Pode ser problemas de visão, as vezes a dor de cabeça deve-se ao esforço dos nossos olhos para ver bem...

Isso não é, já em pequena andei num oftomologista por causa disso e vejo na perfeição.

Acho que é por não conseguir descansar enquanto durmo, só não percebo porque isso acontece.

Citação de: KBTA em 14 outubro, 2015, 21:54


Isso não é, já em pequena andei num oftomologista por causa disso e vejo na perfeição.

Acho que é por não conseguir descansar enquanto durmo, só não percebo porque isso acontece.

Mas pode ser apenas a vista cansada ( o meu irmão em criança também via muito bem e hoje em dia vai precisar de óculos,tem apenas 31 anos)
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

KBTA
Tenho que ver isso então ;)
As vezes sonho muito e acordo cansada, outras não me lembro de nada e acordo assim na mesma.

Devias fazer uns exames de rotina para ver se está tudo bem...e muito descanso, nota-se que andas muito cansada, também pode ser o teu corpo a reagir ao cansaço. ;)
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"