Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.435
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Mundo: sexta extinção em massa
    Iniciado por cleopatra
    Lido 5.836 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.


Boas.
Gostaria de ter a vossa opinião sobre este tema polémico.
Será mais uma teoria da conspiração?:


Mundo está iniciar sexta extinção em massa e Homem pode desaparecer

O mundo está a iniciar a sexta extinção em massa, com os animais a desaparecerem a um ritmo 100 vezes superior ao que ocorreu, e os humanos podem estar entre as primeiras vítimas

Nunca desde o fim da era dos dinossauros, há 66 milhões de anos, o planeta perdeu espécies a um ritmo tão rápido quanto o atual, segundo um investigação realizada por cientistas das universidades Stanford, Princeton e da Califórnia, em Berkeley.

O estudo "mostra sem qualquer dúvida significativa que se está a entrar na sexta grande extinção em massa", afirmou um dos autores, Paul Ehrlich, professor de Biologia na Universidade de Stanford.

E os humanos estão entre as espécies que vão desaparecer, aponta-se no estudo, que os próprios autores consideram "conservador", publicado na revista Science Advances.

"Se conseguir continuar, a vida vai levar muitos milhões de anos a recuperar e a nossa própria espécie deve ser das primeiras a desaparecer", afirmou o principal investigador, Gerardo Ceballos, da Universidade Autónoma do México.

A análise está baseada em extinções documentadas de vertebrados, ou animais com esqueletos internos, como sapos, répteis e tigres, em registos fósseis e outra informação histórica. As causas da eliminação das espécies vão das alterações climáticas à desflorestação, passando por várias outras.

Segundo a União Internacional para a Conservação da Natureza, cerca de 41% de todas as espécies anfíbias e 26% de todos os mamíferos estão ameaçados de extinção.

No estudo apela-se a "esforços rápidos e intensificados para conservar as espécies já ameaçadas e aliviar as pressões sobre as suas populações, designadamente a perda de habitat, a sobre-exploração de recursos para fins económicos e as alterações climáticas".


fonte: visão

Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Todos os impérios crescem, ascendem e depois desfazem se algum dia havemos de ser nós

#2
É certo que poderá realmente, a acontecer a "sexta extinção em massa".Contudo provavelmente, muitos dos animais que tem desaparecido ou estão em risco para tal,nos últimos séculos, se deve a causas humanas,como:desflorestação,poluição,destruição de habitats,caça, etc...e não propriamente por alguma mudança repentina no planeta ou assim..

Quanto a já terem desaparecido no passado grande quantidade de espécies,(como é o caso dos dinossauros),nunca uma espécie,dita inteligente como nós,(do que se sabe),humanos, enfrentou uma extinção.Logo acho que a população poderia reduzir drasticamente no planeta, mas haveria sempre maneiras de assegurar a sobrevivência da mesma...

"Quem vive pela espada morre pela espada...Vivo pelo que digo, morrerei pela palavra"

CitaçãoBoas.
Gostaria de ter a vossa opinião sobre este tema polémico.
Será mais uma teoria da conspiração?:

O homem está à beirinha de se "autoextinguir"... e no passado já aconteceu várias vezes mesmo eles não tendo armas nucleares... tal como mostra a genética que já conseguiu identificar várias situações denominadas de "gargalo de garrafa"... e que representam determinadas alturas em que a diversidade genética foi drasticamente diminuída...

a bíblia também nos diz isso... a história de Noé relata precisamente uma extinção em massa... em que só se safaram os animais "escolhidos por deus"... r também fala num momento algures no futuro em que pelo menos 2 terços de todas as plantas e animais vão simplesmente desaparecer... será coincidência que esteja mesmo a acontecer?  ::)

e já nem vamos falar na profecia dos índios hopi... que dizem precisamente isso... a raça humana vai enfrentar a extinção se não retornar ao caminho certo...

por isso... para mim... sim... é verdade...

mas não sei se a minha opinião conta...  ::)

bom tópico, abraço
a minha religião é a verdade...

Eu não acredito que toda a humanidade seja extinta. Como o nosso colega Incertus afirmou, a humanidade já passou por uma extinção, porém Noé, seus filhos, suas mulheres e mais uma quantidade de animais foram poupados, ficando dentro da tal "arca de madeira de Gofer"...

Supõe-se que a arca fosse deste género:



É provável que Deus venha novamente dos céus com a sua divina glória e escolha 1 ou 2 pessoas para recomeçar a humanidade... Ou então, na pior das hipóteses, faz "chover" enxofre do céu, como fez em Sodoma e Gomorra, e deixará o mundo em brasas.  :)
Hoje para variar, estão 37º graus por aqui...  :laugh:
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

CitaçãoÉ provável que Deus venha novamente dos céus com a sua divina glória e escolha 1 ou 2 pessoas para recomeçar a humanidade... Ou então, na pior das hipóteses, faz "chover" enxofre do céu, como fez em Sodoma e Gomorra, e deixará o mundo em brasas.  Smiley

segundo a bíblia... as duas coisas... ...vai chover enxofre e ele vai "arrebatar" uns poucos...  ;)
a minha religião é a verdade...

Há uns anos atrás quando era moda pegar fogo nas celuloses, lembro-me de estar de férias na zona de Abrantes e aquilo ardia por tudo o que era sítio.
Os bombeiros não tinham meios para acudir em tantas frentes de fogos, e muitos de certeza que foram colocados de propósito.
A população teve de se unir para apagar grande parte dos fogos que por lá existiam... inclusive andava lá eu no meio das chamas com fumo por tudo quanto era lado... ver toda a gente a fugir e eu lá de frente às chamas, depois lá ouço umas vozes chamarem por mim, dou por mim sozinho e desamparado.  ;)
Lembrei de colocar a água sobre mim de maneira a ficar molhado, meti um pano molhado a tapar o nariz e a boca e fugi pelo meio das chamas.  :laugh:
Felizmente ainda não foi dessa que o diabo me levou...  ;)

"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Da maneira que as coisas estão actualmente,  já não há nada a fazer.
Daqueles talvez 5% da população mundial que se interessam em fazer algo para mudar o rumo do planeta, os outros 95% simplesmente continuam a levar isto para o "abismo". O homem de facto pode sentar-se e ver a sua auto-extinção.

Eu não consigo aceitar este tipo de teorias, do fim do mundo.Todos os anos aparecem novas, e sempre com supostos factos indubitáveis...do tipo "nós dizemos a verdade, vejam isto, analisem aquilo,o governo esconde as coisas, etc"...mas no fim esses "teóricos", acabavam por fazer exactamente o que tanto contestam, apresentam provas que não o são, e factos que dão como certo coisa nenhuma,porque também são baseados em coisas que vêem na Internet e assim,(podem não ser todos, mas 95% são assim)...

Por isso,é como a historia do Pedro e do Lobo, tanta vez mentem e aldrabam...que quando é a sério,(mesmo vindo de alguém que nunca tenha mentido), não consigo te-los em conta.As ditas "provas" que apresentam parecem fortes à primeira vista, porém,quando analisadas devidamente, a maioria, não fazem qualquer sentido ou são farsas.

"Quem vive pela espada morre pela espada...Vivo pelo que digo, morrerei pela palavra"

CitaçãoO homem de facto pode sentar-se e ver a sua auto-extinção.

existe um filme assim (antigo)... já não me lembro do nome e francamente nem me lembro bem do filme... mas era qualquer cena tipo o homem (actor principal)... tinha a pancada de querer construir uma "nave espacial" ou isso... de forma a poder assistir ao fim do mundo em primeira fila a partir do espaço...  ::)

Citação de: margemsulwtf em 20 junho, 2015, 23:34
Eu não consigo aceitar este tipo de teorias, do fim do mundo.Todos os anos aparecem novas, e sempre com supostos factos indubitáveis...do tipo "nós dizemos a verdade, vejam isto, analisem aquilo,o governo esconde as coisas, etc"...mas no fim esses "teóricos", acabavam por fazer exactamente o que tanto contestam, apresentam provas que não o são, e factos que dão como certo coisa nenhuma,porque também são baseados em coisas que vêem na Internet e assim,(podem não ser todos, mas 95% são assim)...

Por isso,é como a historia do Pedro e do Lobo, tanta vez mentem e aldrabam...que quando é a sério,(mesmo vindo de alguém que nunca tenha mentido), não consigo te-los em conta.As ditas "provas" que apresentam parecem fortes à primeira vista, porém,quando analisadas devidamente, a maioria, não fazem qualquer sentido ou são farsas.


o que o amigo quer dizer é que quando essas provam são comparadas com a "versão oficial"... a versão oficial ganha sempre... é verdade...  ::) ...mas não significa que seja verdade...

por isso faço-lhe uma pergunta directa... e espero uma resposta honesta...  ::)

imagine que eu sou seu colega de trabalho e sei que você rouba "material" ao chefe... mas não tenho provas... se eu for acusa-lo ao chefe, você reconhece que o rouba, ou inventa uma desculpa e tenta fazer-me passar por mentiroso?  ::)
a minha religião é a verdade...

O Fim não tem Ano, Dia, Hora ou Minuto... acontece quando menos se espera, apanhando todos desprevenidos.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Citação de: _Indigo_ em 20 junho, 2015, 23:42
O Fim não tem Ano, Dia, Hora ou Minuto... acontece quando menos se espera, apanhando todos desprevenidos.

concordo e discordo...  ::) ...mas em ultima analise... tem razão...  ;)
a minha religião é a verdade...

Citação de: incertus em 20 junho, 2015, 23:44
concordo e discordo...  ::) ...mas em ultima analise... tem razão...  ;)

Uma coisa posso garantir, o Fim nunca será a um Sábado ;)
Mas numa Segunda-Feira nem era mau pensado... Já não era preciso levantar da cama para ir trabalhar ou ir à escola, seria como um fim-de-semana prolongado :)
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Citação de: incertus em 20 junho, 2015, 23:40

o que o amigo quer dizer é que quando essas provam são comparadas com a "versão oficial"... a versão oficial ganha sempre... é verdade...  ::) ...mas não significa que seja verdade...

por isso faço-lhe uma pergunta directa... e espero uma resposta honesta...  ::)

imagine que eu sou seu colega de trabalho e sei que você rouba "material" ao chefe... mas não tenho provas... se eu for acusa-lo ao chefe, você reconhece que o rouba, ou inventa uma desculpa e tenta fazer-me passar por mentiroso?  ::)

Ok mas tem razão,a versão oficial ganha sempre...mas não quer dizer que ganhe sempre mal,que tudo neste mundo esteja-nos a ser escondido e seja tudo uma grande conspiração.

Só acho que muitas destas teorias, são baseadas em farsas ou simplesmente analisam só a "a vista", e não se preocupam com outras possibilidades.E mesmo muita coisas,supostamente suspeitas, dos governos,organizações,ect...bem analisadas até tem explicações óbvias e com sentido...

Tentam-nos nos tapar os olhos, certamente,mas não em tudo. Por vezes A=B...mas outras tantas,A=A, simplesmente.
"Quem vive pela espada morre pela espada...Vivo pelo que digo, morrerei pela palavra"

Citação de: margemsulwtf em 21 junho, 2015, 00:00
Ok mas tem razão,a versão oficial ganha sempre...mas não quer dizer que ganhe sempre mal,que tudo neste mundo esteja-nos a ser escondido e seja tudo uma grande conspiração.

Só acho que muitas destas teorias, são baseadas em farsas ou simplesmente analisam só a "a vista", e não se preocupam com outras possibilidades.E mesmo muita coisas,supostamente suspeitas, dos governos,organizações,ect...bem analisadas até tem explicações óbvias e com sentido...

Tentam-nos nos tapar os olhos, certamente,mas não em tudo. Por vezes A=B...mas outras tantas,A=A, simplesmente.

"Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade"

Joseph Goebbels
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein