Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.435
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Sensualidade e Bom Senso
    Iniciado por Faty Lee
    Lido 5.184 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#60
Pelo ponto de vista da saúde, extremos nunca são benéficos para ninguém, nem 8 nem 80. Esses extremos podem indicar descuido da pessoa consigo mesma e/ou falta de amor próprio o que não é nada sensual do meu ponto de vista. Claro que pode ser derivado de um problema de saúde, mas raramente essa é a primeira causa que nos ocorre.

Mas o que é que se pode considerar de extremo? Ora isso varia de acordo com os ambientes em que nos movimentamos e com as nossas próprias crenças. Isto é, existem círculos (alguns dos quais se intersectam) e que de acordo com os paradigmas que os definem podem fazer variar este conceito de extremo (e outros claro). Por exemplo, no mundo da moda é quase obrigatório as mulheres serem bulímicas, o que é algo aceite e normal dentro desse círculo (não estou a dizer que concordo). No entanto para outros círculos já não faz qualquer sentido.

Depois existe toda uma outra dinâmica chamada atracção física. Uns gostam de mais xixa, outros gostam de mais músculo, outros de... etc.
Somos o que somos e vão haver sempre padrões de beleza que nem todos conseguem atingir. O importante é ignorar esses padrões e sentirmos-nos bem connosco próprios.

Se vocês tiverem amor próprio tenho a certeza são sensuais para alguém. :D

Gostei muito dos comentários do Mythos e da BlackMiau  :)

Em relação ao que a BlackMiau disse... eu desde o 13 anos que tenho diagnosticado hiperflaxidez ligamentar...ou seja, basicamente sou super flexivel (é giro para o circo...só que não)...Mas por exemplo, salto da cadeira para o chão e fico com dores horriveis. Tenho dores nas articulações todas do corpo e todas estalam. Um movimento normal para uma pessoa, comigo faz-me ficar com tendinites, etc. Então desde o 8º ano que deixei de fazer Ed.Fisica .. E tinha colegas ao longo dos anos que me diziam: " Quem me dera ter o teu problema, para não fazer Ed.Fisica"  ::) Mas pronto, eram miudas... Só sei que dava tudo para não ter as fragilidades que tenho.

E tenho várias pessoas na familia com problemas da tiroide...E quando ando mais enervada fico com a tiroide (julgo eu) super inchada...e também ando sempre cansada...Ando há algum tempo a adiar fazer exames...

Mas pronto, resumindo, aproveitem a vossa saúde o melhor possível...E em questões de obesidade prejudicial para a saúde, em muitos casos é reversivel...Há quem queira curar-se e não possa...A saúde é um tesouro...

BlackMiau
Bolas, Sara, isso não deve ser nada fácil de lidar. Se achas que tens a tiróide afectada, devias fazer os exames...

É muito giro apontarem o dedo e dizerem que não parecemos doentes. Isto não é como uma constipação, que andamos com o nariz vermelho e os olhos tipo besugo.

Eu também tive colegas que me achavam sortuda por não fazer educação física, e que me invejavam por comer e não engordar... A sério?? Querem trocar de lugar comigo? Se sim, levam o bom, mas também levam o mau! >:(

A saúde é mesmo um tesouro, e se de alguma forma temos o nosso corpo afectado por alguma doença/condição, cabe-nos viver o melhor possível, dentro das circunstâncias que são as nossas. A sensualidade acaba por ser também a soma desta parcela de estarmos bem connosco, apesar dessas dificuldades.

Black, quando percebi que tinhas hipertiroidismo, pensei logo: "pois, a "gaja" não pára quieta, e a tiróide é como a dona. É como eu, que sou muito sossegada, e a minha tiróide está preguiçosa, como a dona..." :P
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

BlackMiau
Bahahahaha, Luzinha ;D

Eu até sou uma miúda sossegada. Só que há dias em que parece que tenho bicho carpinteiro ;)

Ok, acredito que sim. Isto é só uma visão de quem te conhece apenas pela net, pelo que mostras aqui. E quando apareceste, pensei: "eh pá, que furacão! Miúda cheia de personalidade e muito viva!" :P
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

O meu corpo mudou na maternidade....já estava gorduxa e com a gravides vieram mais 28 kilos. Perdê-los? Não consigo...... Mas verdade seja dita sem que eu pergunte a minha menina todos os dias me diz que estou bonita.... É um amor a pikena. Verdade seja dita um elefante de tutu até fica fofo.... Por isso eu e a blackmiau somos sexys 😍

BlackMiau
Citação de: Littlelight em 02 abril, 2015, 19:11
Ok, acredito que sim. Isto é só uma visão de quem te conhece apenas pela net, pelo que mostras aqui. E quando apareceste, pensei: "eh pá, que furacão! Miúda cheia de personalidade e muito viva!" :P
Em grupo tenho a tendência de ser a "palhaça de serviço", não gosto de gente triste. Isso inclui a net. Afinal, somos um grupo aqui no PP.


Citação de: Maingirl em 02 abril, 2015, 19:36
O meu corpo mudou na maternidade....já estava gorduxa e com a gravides vieram mais 28 kilos. Perdê-los? Não consigo...... Mas verdade seja dita sem que eu pergunte a minha menina todos os dias me diz que estou bonita.... É um amor a pikena. Verdade seja dita um elefante de tutu até fica fofo.... Por isso eu e a blackmiau somos sexys 😍
Só por causa disso, ora toma! ;D

Citação de: SaraRS em 02 abril, 2015, 16:05
Gostei muito dos comentários do Mythos e da BlackMiau  :)
8)

Citação de: SaraRS em 02 abril, 2015, 16:05
Então desde o 8º ano que deixei de fazer Ed.Fisica .. E tinha colegas ao longo dos anos que me diziam: " Quem me dera ter o teu problema, para não fazer Ed.Fisica"  ::) Mas pronto, eram miudas... Só sei que dava tudo para não ter as fragilidades que tenho.
Toda a gente quer as coisas dadas e arregaçadas... :P No entanto poucas são as coisas nesta vida que se conseguem sem esforço e força de vontade. Se queremos alguma coisa temos que lutar por ela. :)

Citação de: Maingirl em 02 abril, 2015, 19:36
O meu corpo mudou na maternidade....já estava gorduxa e com a gravides vieram mais 28 kilos. Perdê-los? Não consigo...... Mas verdade seja dita sem que eu pergunte a minha menina todos os dias me diz que estou bonita.... É um amor a pikena. Verdade seja dita um elefante de tutu até fica fofo.... Por isso eu e a blackmiau somos sexys 😍
Consegues pois, isto é, se for algo que queiras mesmo. :) Basta para isso alterar alguns comportamentos.

Opaaaaaa tão linda a fanta.....

Citação de: Mythos em 02 abril, 2015, 13:27
Pelo ponto de vista da saúde, extremos nunca são benéficos para ninguém, nem 8 nem 80. Esses extremos podem indicar descuido da pessoa consigo mesma e/ou falta de amor próprio o que não é nada sensual do meu ponto de vista. Claro que pode ser derivado de um problema de saúde, mas raramente essa é a primeira causa que nos ocorre.

Mas o que é que se pode considerar de extremo? Ora isso varia de acordo com os ambientes em que nos movimentamos e com as nossas próprias crenças. Isto é, existem círculos (alguns dos quais se intersectam) e que de acordo com os paradigmas que os definem podem fazer variar este conceito de extremo (e outros claro). Por exemplo, no mundo da moda é quase obrigatório as mulheres serem bulímicas, o que é algo aceite e normal dentro desse círculo (não estou a dizer que concordo). No entanto para outros círculos já não faz qualquer sentido.

Depois existe toda uma outra dinâmica chamada atracção física. Uns gostam de mais xixa, outros gostam de mais músculo, outros de... etc.
Somos o que somos e vão haver sempre padrões de beleza que nem todos conseguem atingir. O importante é ignorar esses padrões e sentirmos-nos bem connosco próprios.

Se vocês tiverem amor próprio tenho a certeza são sensuais para alguém. :D

É uma grande verdade Mythos, na última frase disseste tudo.
E este conceito que descreveste pode aplicar-se a ambos os sexos.
Se um rema e outro cruza os braços ou rema para outro lado... mais vale abandonar o barco e seguir sozinho.