Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.435
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Sensualidade e Bom Senso
    Iniciado por Faty Lee
    Lido 5.183 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
BlackMiau
É estranho, sim. Ver-nos como os outros nos vêem, quando apenas vemos os defeitos ao espelho. Não deixa de ser uma óptimo "exercício" de auto-estima :)

Sim, tem de haver uma certa confiança no fotógrafo para fazer uma sessão. Quanto mais íntima a sessão, mais confiança deve haver.

Acho que todas as mulheres, uma vez na vida, deviam fazer uma sessão fotográfica. Pode até nem ser nada de especial, mas ajuda à auto-estima e à confiança.

(aceito pedidos para sessões ;D )

Não sei se estás a brincar ou não BlackMiau, mas deixa-me dizer-te que já não é a primeira vez que sugiro, como processo terapêutico, determinadas pessoas com autoestima muito baixa, realizarem uma sessão fotográfica com o fotógrafo que eu conheço.

Primeiro porque ele é sensível para escolher os ângulos mais adequados e em segundo lugar porque o resultado a "seco", sem modificações em programas costuma ser tão bom, que elas próprias nem acreditam que "são bonitas, ou sensuais"...

Isto é para mim um ponto-chave! Acho que é uma forma de terapia muito interessante e olha que aporta muito bons resultados! Porque não lanças a ideia? Do tipo, você quer-se amar? Não sabe como? Deixe-se fotografar e verá como é linda!! ;D ;D
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

BlackMiau
#47
Estou a falar muito a sério, Faty. Porque raio é que haveria de gozar? Até na parte de aceitar pedidos de sessões estou a falar a sério.

Eu não brinco em serviço ;D

Mas também não posso oferecer o meu trabalho de borla, entendes... Já o fiz a algumas pessoas porque achei que mereciam, mas a toda a gente? Tenho malta que se atreve a dizer que levo caro, que o amigo faz de borla e etc... Uma pessoa desmoraliza...

Desculpem lá o off-topic ;)

Citação de: BlackMiau em 01 abril, 2015, 19:03
Estou a falar muito a sério, Faty. Porque raio é que haveria de gozar? Até na parte de aceitar pedidos de sessões estou a falar a sério.

Eu não brinco em serviço ;D

Mas também não posso oferecer o meu trabalho de borla, entendes... Já o fiz a algumas pessoas porque achei que mereciam, mas a toda a gente? Tenho malta que se atreve a dizer que levo caro, que o amigo faz de borla e etc... Uma pessoa desmoraliza...

Desculpem lá o off-topic ;)

Sim, mas faz um "preço especial"... acho que poderia resultar ;D ;D
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Acho que também tenho de ir a esse fotografo porque odeio ver-me em fotografias ainda esta para vir a primeira foto minha que eu goste

BlackMiau
Citação de: Faty Lee em 01 abril, 2015, 19:07
Sim, mas faz um "preço especial"... acho que poderia resultar ;D ;D
Mais especial do que já faço? É que o que peço é bastante especial, já... :-\

Belo tópico :)

Em 1º lugar, posso confidenciar que já mais do que uma pessoa disse que eu tinha um olhar sensual e um ar sensual (mas juro que é sem querer)

Em 2º lugar, aproveito para alertar para todos os namorados que quando as vossas namoradas se virarem para vocês e disserem "Sinto-me gorda :( " , não se zanguem com elas ou desvalorizem. Sentem-se a falar com elas, tentando perceber o que elas realmente sentem...pode parecer uma mania ridicula passageira mas muitas vezes é algo profundo que as magoa. Digam que elas para vocês são lindas, mostrem-se compreensivos e oiçam-nas... Pode não parecer, mas muitas vezes faz muita diferença.

Em 3º lugar, sim, para as agencias de modelos quem usa o 36 já é considerada uma mulher gordita.
Conheço uma rapariga com 1,60m que era de uma agencia de modelos para aparecer em revistas de roupa...e disseram que ela era gorda, que tinha de emagrecer e ela pesava 48kg...Com um corpo invejável...saiu logo de lá.

Em 4º lugar, sem dúvida que uma cara laroca não faz o trabalho todo. A atitude e a cultura mudam muita coisa e o olhar é o espelho da alma :)

Quando a Marta vem coisas de "estou gorda" eu não digo que não fico pior que estragado, porque fico, mas eu obviamente que a faço de tudo de possivel e imaginavel para a fazer mudar esse pensamento :)

Uns beijinhos, um passeio na praia e um jantar acompanhado de uma boa conversa mudam logo isso ;)
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Eu to como a blackmiau sensualidade onde estas tu?

Citação de: Maingirl em 01 abril, 2015, 22:22
Eu to como a blackmiau sensualidade onde estas tu?
Isso tem a ver com a forma como vocês se percepcionam. ;) Nós transmitimos ao nosso redor uma energia que reflecte os nossos padrões mentais. Vá, repitam comigo "eu sou sensual". Outra vez... e mais uma vez. :P

E o que eu quis dizer no meu comentário anterior foi que apesar de não nos vermos como sensuais, os outros podem achar o contrário.
O que interessa é sorrir e sermos aquilo que somos verdadeiramente. Agirmos pelo bem, é o que mais importa.
Aquilo que os outros verão, é com eles...a nós cabe-nos estarmos felizes como somos.

Por falar em sensualidade e quilinhos a mais, encontrei este texto que simplesmente AMEI:

Tu não precisas ser magra - sobre quilos a mais e felicidade

Ela é linda. Tem olhos grandes e expressivos, sorriso brilhante e umas belas ancas. Interessante, tem uma conversa agradável e outras mil e uma qualidades. Mas quando sobe na balança e o ponteiro passa do que a sociedade julga aceitável, tudo o que ela tem de bom cai no mar do esquecimento e o foco passa a ser os quilinhos a mais que ela "precisa" perder.

Ela disse que ainda não fez aquela lindíssima tatuagem porque antes precisa ficar magra. Afinal, ela pensa que absolutamente nada fica bonito ou sexy em gente gorda.

Ela mora junto com o namorado e tem o sonho de se casar na igreja, mas adiou o antigo sonho porque não quer entrar na igreja "como um colchão amarrado pelo meio".

Ela acredita que precisa estar magra para viver um dia de facto feliz. Ela queria a lingerie nova que viu na vitrine, mas não comprou - pensa que o marido não vai achá-la bonita vestida naquilo. Aliás, "como sou gordinha, então não posso ser bonita".

E deixem-me agora contar a maior verdade para vocês: ela é linda. Ela não percebe os olhares quando ela passa, porque está ocupada a olhar-se no reflexo da porta de vidro e a encontrar defeitos sem importância. Ela não se deu conta que aquela amiga magrelinha que vive a contar as vantagens é louca pelas coxas dela. Ela não se deu conta de quanta vida está a perder pelo simples facto de não ser magra.

Aqueles vinte inofensivos quilinhos separaram-na da sonhada tatuagem e da cerimónia de casamento. Do cupcake no último aniversário. Do churrasco em família, da praia de domingo, da sessão de fotos sensuais. Os dias dela estão ocupados com inibidores de apetite, aulas de aeróbica e duras sessões de autodepreciação em frente ao espelho.

Eu juro que não há (absolutamente) nenhum problema em querer estar bonita - chega de hipocrisia, todos nós queremos. Não há nada de errado em ir ao ginásio ou em estar insatisfeita com o que quer que seja no seu corpo. Mas há algo de muito errado em condicionar a isso a sua felicidade. Em guardar a vida para "quando tu fores magra". Tu tens que ser feliz agora - a sorrir abertamente enquanto resolves os teus problemas com a aparência, se é que eles existem.

Por isso, prestem atenção - tu podes até ficar magra se achares que vais ser mais feliz assim. Mas não esperes: ama-te agora.


Nathalí Macedo (via Entenda os Homens)

Lindo texto mesmo e vai ao encontro do propósito deste texto. Continuo na dúvida se ser "linda" significa ser "magra", ou será este o cliché que hoje em dia se pretende transmitir? Isto porque o conceito de beleza não passa só pelo corpo... mais muito mais além disso... deixar de fazer uma tatuagem, deixar de casar, de estar com a família ou com os amigos, apenas porque se é "gorda" é uma fuga de si mesma... tinha uma paciente que me dizia: "sou gorda, mas sou feliz"... acho que esta é a verdadeira questão!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Eu acho que o "linda" referido no texto refere-se a esse contexto. Ela tem tantas qualidades, sabe estar, é inteligente... e ainda umas belas ancas! Quem escreveu ama-a assim mesmo, pelo que ela é, e por isso ela é linda!
Espero ter-me feito entender. :P

BlackMiau
#59
Mania do ter de se ser magro... Para quê? No fim acabamos todos como um monte de ossos...

Eu pesava 90kg na adolescência. Tive um esgotamento nervoso aos 19 que me fez perder 15kg num mês e depois foi sempre a perder peso. Até ao dia em que, aos 26 fui parar às urgências e me puseram em cima da balança que marcava 47kg. Foi aí que me foi diagnosticada tiróide hiperactiva (irra que a miúda é irrequieta em todos os sentidos). A tiróide acarreta um monte de outros problemas que muita gente nem imagina. Uma das minhas colegas na altura até teve a bela ideia de me dizer "Gostava de ter tiróide como tu, assim escusava de me preocupar com dietas". O que é que se diz a uma parvoíce destas? ::)

O porquê de eu andar sempre com a história das bolachas? É uma maneira de manter a tiróide ocupada e não me fazer perder peso à toa. Tenho 1.70 de altura e peso flutuante entre os 50 e os 60kg. Parecendo que não, isto desgasta imenso o sistema. Ando quase sempre cansada, há alturas em que o mínimo esforço me deixa como se tivesse acabado de correr a maratona, entre outras complicações.

Isto para dizer que acho uma parvoíce as dietas só para ser magro/a... Eu preferia não ter problemas de saúde, que, isso sim acho importante.


Citação de: Maingirl em 01 abril, 2015, 22:22
Eu to como a blackmiau sensualidade onde estas tu?
Está na loja de louças com o elefante ;D