Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Universidade de Exorcistas e Gabriele Amorth
    Iniciado por VodGas
    Lido 14.776 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#75
Citação de: Faty Lee em 21 março, 2015, 13:14
É verdade... ainda preciso de palmilhar muito para compreender muitas coisas.

Por isso gosto que me expliquem direitinho e de forma direta. Porque como já lhe disse, palavras... levas-as o vento! Gosto de ler opiniões sobre experiências pessoais e não metafóricas, porque senão é pior a emenda que o soneto.

Mas como diz e muito bem, estou num processo de esclarecimento, ainda não sou iluminada... e por isso peço aos "iluminados" que me clarifiquem :)

Bem-haja!

Se me permite a ousadia, acho que está a trilhar o caminho errado.

1º leia, informe-se e deixe para segundo plano o que os outros tem para dizer.

A minha resposta ao post foi bem explicita e transparente, todavia pareceu-me que mesmo assim não a tinha compreendido.

Como eu disse anteriormente, o texto é taxativo, agora ou se acredita ou não, não à nada a esclarecer, não à nada a explicar.

Podem não concordar comigo, não concordar com o Evangelho, agora uma coisa eu sou e é ser Coerente com aquilo que defendo.

Essa coerência provém da reflexão que fiz Sozinho e sem necessidade de ajuda, mas talvez seja porque tenho 1 caráter forte, não sei.

Agradeço que não leve a mal este minha interpretação de algumas das suas respostas, mas depois de tantas sugestões dirigidas á minha pessoa, julgo que também é tempo de começar a dar uns palpites (se me entende).

Cumprimentos

Citação de: misticopt28 em 21 março, 2015, 13:25
Então amigo j.ace e nós não somos filhos de Deus encarnados? Ou o Mestre é o seu unico filho?

Estou sempre disponível para uns esclarecimentos, dentro das minhas limitações.

O amigo está familiarizado com a Santísima Trindade?

Acha que Cristo foi feito à imagem de Deus?

Não sabe o significado da expressão "Filhos de Deus?"

Eu fiz lhe 2perguntas você responde me com 3. As pessoas gostam de humanizar Deus, Deus não tem aparencia que possamos compreender, Deus è a essencis de tudo.
A igreja Deus diz que o Mestre Jesus é o seu unico filho e depois contradiz com a expressão que utilizou "somos todos filhos de Deus" .
Afinal em que ficamos? O que somos?marionetas?viemos aqui para sofrer e depois acabou sem possibilidade de reparar os erros?
Seria um Deus justo ao criar espiritos perfeitos e outros imperfeitos? Seria um Deus Justo dar vantagem a uns e a outros não?
Gostaria que me responde se a estas questões
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Boas,

Pergunta:

"A igreja Deus diz que o Mestre Jesus é o seu unico filho e depois contradiz com a expressão que utilizou "somos todos filhos de Deus"

Resposta:

"E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade."

João 1:14

"Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou."

João 1:18

Ou seja Cristo é o Filho de Deus e revelou-se aos homens.

2ª parte da resposta:

"Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo.
Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu.

Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.
Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome" João 1:9-12

Ou seja a todos que acreditaram em Cristo, o receberam e aceitaram, passaram a ser Chamados Filhos de Deus e deixaram de ser filhos do pecado (como se passa atualmente com o Batismo que retira o pecado original)

Pergunta:

"Seria um Deus justo ao criar espiritos perfeitos e outros imperfeitos? Seria um Deus Justo dar vantagem a uns e a outros não?"

Resposta:

Deus criou os Anjos naturalmente bons, contudo o Diabo e seus seguidores por opção própria e livre (livre arbítrio) de forma radical  e irrevogável recusaram Deus e o seu Reino.

Encontra-se um reflexo dessa rebelião nas palavras do tentador aos nossos primeiros pais: "Sereis como Deuses" Gen 3, 5.
É o caráter irrevogável da sua opção, e não uma falha da infinita misericórdia de Deus, que faz com que o pecado dos anjos caídos não possa ser perdoado.

Cumprimentos

BlackMiau
Citação de: VodGas em 05 fevereiro, 2015, 16:28Ando a precisar de dinheiro, acho que me vou colocar a fazer exorcismos...
Exorcisa-me o carro, sff. Sempre sai mais barato que estar no mecânico...

#79
Citação de: BlackMiau em 21 março, 2015, 16:04
Exorcisa-me o carro, sff. Sempre sai mais barato que estar no mecânico...


Pode ser uma das consequencias quando se sofre de algum tipo de trabalho.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

BlackMiau
Foi mesmo falta de manutenção na altura devida, agora cai tudo ao mesmo tempo.

#81
Se Deus tivesse criado seres angélicos, podíamos acreditar que estes não tendo vontade própria (livre arbítrio) se poderiam revoltar, mas não foi assim.
Deus criou todos iguais, simples e ... vamos evoluindo aprendendo de encarnação em encarnação, tal como a biologia (ciência) corretamente nos elucida. Se Deus criasse seres angélicos, seres sofredores como nós e seres vivos de condição muito inferior ao Homem (animais), Deus estaria a privilegiar uns em detrimento de outros e por isso mesmo não poderia ser Infinitamente Bom e Perfeito (mas é). Se é, temos de pensar que tudo o que Ele fez tem obrigatoriamente de ser também perfeito e só a crença nas reencarnações (já provadas) consegue dar lógica à realidade de tamanhas diferenças entre os vivos.
Quanto aos demónios e diabos, esses somos nós mesmos na dimensão espiritual (4ª dimensão) depois da morte do corpo. Imaginem, por exemplo, um Hitler ou um Bin Laden do outro lado, junto com outros tão maus quanto eles e terão os demónios.
Quanto há forma de eles agirem sobre as pessoas temos de ver o seguinte: tudo começa por uma obsessão, que pode passar a fascinação e depois à mais grave que é a subjugação. O espirito não age diretamente nos membros mas sim no cérebro, na vontade, levando-os a fazerem o que querem. Por isso escolhem aqueles que mais se afinem com eles e que tenham mais sensibilidade (médiuns).
Se quisermos expulsar à força ou violentamente um mau espirito de uma pessoa possuída, se esse espirito mau for um daqueles inteligentes com conhecimentos, até se ri e goza com o exorcista porque nós nada podemos contra eles a não ser conhecer mais que eles e convencê-los com o poder da razão e da superioridade moral a que não podem muitas vezes resistir.
Jesus também começou pelo principio e evoluiu ao longo de biliões de anos até ao seu posto atual de Espirito Puro (tal como outros que governam o Universo), tendo Deus lhe dado o governo espiritual da Terra. Todos somos filhos de Deus, uns mais evoluídos que outros.
Tudo isto daria para muito mais texto mas por agora fico por aqui.
Um espirita.

quote author=nelsonas link=topic=32784.msg310064#msg310064 date=1427057153]
Se Deus tivesse criado seres angélicos, podíamos acreditar que estes não tendo vontade própria (livre arbítrio) se poderiam revoltar, mas não foi assim.
Deus criou todos iguais, simples e ... vamos evoluindo aprendendo de encarnação em encarnação, tal como a biologia (ciência) corretamente nos elucida. Se Deus criasse seres angélicos, seres sofredores como nós e seres vivos de condição muito inferior ao Homem (animais), Deus estaria a privilegiar uns em detrimento de outros e por isso mesmo não poderia ser Infinitamente Bom e Perfeito (mas é). Se é, temos de pensar que tudo o que Ele fez tem obrigatoriamente de ser também perfeito e só a crença nas reencarnações (já provadas) consegue dar lógica à realidade de tamanhas diferenças entre os vivos.
Quanto aos demónios e diabos, esses somos nós mesmos na dimensão espiritual (4ª dimensão) depois da morte do corpo. Imaginem, por exemplo, um Hitler ou um Bin Laden do outro lado, junto com outros tão maus quanto eles e terão os demónios.
Quanto há forma de eles agirem sobre as pessoas temos de ver o seguinte: tudo começa por uma obsessão, que pode passar a fascinação e depois à mais grave que é a subjugação. O espirito não age diretamente nos membros mas sim no cérebro, na vontade, levando-os a fazerem o que querem. Por isso escolhem aqueles que mais se afinem com eles e que tenham mais sensibilidade (médiuns).
Se quisermos expulsar à força ou violentamente um mau espirito de uma pessoa possuída, se esse espirito mau for um daqueles inteligentes com conhecimentos, até se ri e goza com o exorcista porque nós nada podemos contra eles a não ser conhecer mais que eles e convencê-los com o poder da razão e da superioridade moral a que não podem muitas vezes resistir.
Jesus também começou pelo principio e evoluiu ao longo de biliões de anos até ao seu posto atual de Espirito Puro (tal como outros que governam o Universo), tendo Deus lhe dado o governo espiritual da Terra. Todos somos filhos de Deus, uns mais evoluídos que outros.
Tudo isto daria para muito mais texto mas por agora fico por aqui.
Um espirita.
[/quote]

Caro nelsonas respeito a sua opinião, contudo encontro-me em profundo desacordo com a mesma e explico porquê:

Como não sou teólogo não posso desenvolver aqui nenhuma tese minha, mas tenho o maior prazer em colocar trechos das escrituras que suportam o meu ponto de vista, assim:


Sobre a reencarnação


Antigo testamento (livro de Jó 7:9-10 )

9 - Assim como a nuvem se desfaz e passa, assim aquele que desce à sepultura nunca tornará a subir.

10 - Nunca mais tornará à sua casa, nem o seu lugar jamais o conhecerá.

Novo testamento (carta aos Hebreus 9:27)

- E como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo.

Falar com os espíritos

No livro de Lucas na parábola do rico e Lázaro, vemos claramente que os mortos não podem e não tem permissão para se comunicarem com os vivos.

versículo 26: "E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tão pouco os de lá passar para cá." (LC 16:26)

Só o Senhor tem "as chaves da morte e do inferno" (Apocalipse 1:18)

e somente Ele tem poder para fazer sair dali os espíritos, o que fará nas duas únicas ocasiões, ou seja, na primeira ressurreição para os santos (1 Ts 4:16)

e na ressurreição do juízo para os perversos (João 5:29)

Enquanto aguardamos esse evento, o espíritos dos crentes que já morreram está com o Senhor, "ausente deste corpo e presente com o Senhor" (2 Coríntios 5:8)

eles partiram para estar com Cristo (Filipenses 1:23)

mas os espíritos dos perversos estão "em prisão"
(I Pedro 3:19), motivo pelo qual não têm a liberdade de sair quando são "chamados".


O diabo não existe

Antigo testamento

- Então o SENHOR disse a Satanás: Donde vens? E respondeu Satanás ao SENHOR, e disse: De rodear a terra, e passear por ela. (Jó 2:2)

Novo testamento

- Jesus Declara a respeito de Satanás: "Não há verdade nele; quando fala mentira, fala do que lhe é próprio; pois é mentiroso, e pai da mentira". (Jo 8:44)

- E Jesus, respondendo, disse-lhe: Vai-te para trás de mim, Satanás; porque está escrito: Adorarás o SENHOR teu Deus, e só a ele servirás. (Lucas 4:8)

- Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, e retivesses parte do preço da herdade? (Atos 5:3)

- O capítulo 12 de Apocalipse menciona uma grande batalho no Céu. Aí João, o revelador, fala da visão que Deus lhe deu:

"E houve batalha no céu; Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão, e batalhavam o dragão e os seus anjos;"
"Mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou nos céus."
"E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele." (AP 12:7 a 9)

Jesus também começou pelo principio e evoluiu ao longo de biliões de anos até ao seu posto atual de Espirito Puro


Cremos na Trindade

- No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. 2 Ele estava no princípio com Deus. 3 Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. (João 1:1-3)

14 E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do Unigénito do Pai, cheio de graça e de verdade.

15 João testificou dele, e clamou, dizendo: Este era aquele de quem eu dizia: O que vem após mim é antes de mim, porque foi primeiro do que eu. (João 1:14-15)

Eu e o Pai somos um. (João 10:30)


Cumprimentos


#83
aconselho o amigo J ace a ler a biblia no seu idioma original que é o hebraico e ficara espantando com as diferenças. Vou responder a 2 questoes que nao posso deixar passar. 1 sobre a reencarnação
o trecho que meteu a respeito está mal comprendido, é logico que o corpo morto jamais se levantara da tumba, jamais volvera  a casa. O corpo é pó, é materia e a materia nao sobrevive só a alma. Depois a propria igreja se contradiz quanda da passagem do juizo todos os mortos se levantaram...

sobre falar com mortos, o amigo deve estar a confundir necromancia com o espiritismo. O espiritismo nao consulta os mortos pra advinhar o futuro, recebe sim comunicações do que voce chama de anjos pra aprendizagem e elevação moral, coisa que a igreja a unica elevação que tem é a conta bancaria.
Nenhuma casa espirita séria lhe pedirá um centimo por qualquer serviço que presta ao proximo.
Antes de falar coisas que nao sabe aconselhava o amigo a estudar outras religioes e doutrinas pra puder opinar depois.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: misticopt28 em 27 março, 2015, 14:27
aconselho o amigo J ace a ler a biblia no seu idioma original que é o hebraico e ficara espantando com as diferenças. Vou responder a 2 questoes que nao posso deixar passar. 1 sobre a reencarnação
o trecho que meteu a respeito está mal comprendido, é logico que o corpo morto jamais se levantara da tumba, jamais volvera  a casa. O corpo é pó, é materia e a materia nao sobrevive só a alma. Depois a propria igreja se contradiz quanda da passagem do juizo todos os mortos se levantaram...

sobre falar com mortos, o amigo deve estar a confundir necromancia com o espiritismo. O espiritismo nao consulta os mortos pra advinhar o futuro, recebe sim comunicações do que voce chama de anjos pra aprendizagem e elevação moral, coisa que a igreja a unica elevação que tem é a conta bancaria.
Nenhuma casa epirita séria lhe pedirá um centimo por qualquer serviço que presta ao proximo.
Antes de falar coisas que nao sabe aconselhava o amigo a estudar outras religioes e doutrinas pra puder opinar depois.

Boas,

Se reparar eu coloquei mais que 1 exemplo para cada citação.

Assim se não lhe servir a citação que menciona pode sempre ver a segunda que é bem mais explicita:

- (carta aos Hebreus 9:27)

E como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo.

Relativamente ao espiritismo receber comunicação dos mortos, eu coloquei:

- No livro de Lucas na parábola do rico e Lázaro, vemos claramente que os mortos não podem e não tem permissão para se comunicarem com os vivos.

versículo 26: "E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tão pouco os de lá passar para cá." (LC 16:26)

Acho que está bem explicito.

Quanto a estudar e aprender estou sempre aberto a sugestões, todavia depreendo que esta a dizer-me que eu estando errado o amigo está certo.

Estando errado ou não coloquei as minhas fontes, gostava se tivesse possibilidade que disse-se de onde retira os seus ensinamentos.

Para finalizar quero realçar que não pretendo converter ninguém, somente gosto de partilhar os meus pontos de vista.

Isto não é uma guerra é uma partilha de diversos pontos de vista.

Cumprimentos


Eu nao digo que o que eu digo é verdade absoluta, dou a minha opinião baseado no que aquilo que o meu bom senso me diz. As escrituras estao muito mal compreendidas pela humanidade, a superioridade moral do Mestre Jesus a 2000 anos ainda é muito superior a nossa.Acho que o amigo nunca leu nenhum livro da doutrina espirita mas vou aconselhar que de so uma vista de olhos no livro de Allan Kardec Envagelho segundo o espiritismo, e nao precisa de comprar o livro ele está disponiblizado gratuitamente em pdf na internet. se quiser se aprofundar baixe tambem o livro dos espiritos depois de ler compare o que sabe com o que aprendeu e veja pra que lado pesa a balança da sua consciencia. Concordo consigo quando diz que isto nao é um disputa e considero antes uma abertura de consciencia.
Tenho perfeita consciencia das minhas milhares imperfeiçoes e faço tudo para as combater.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: misticopt28 em 27 março, 2015, 15:05
Eu nao digo que o que eu digo é verdade absoluta, dou a minha opinião baseado no que aquilo que o meu bom senso me diz. As escrituras estao muito mal compreendidas pela humanidade, a superioridade moral do Mestre Jesus a 2000 anos ainda é muito superior a nossa.Acho que o amigo nunca leu nenhum livro da doutrina espirita mas vou aconselhar que de so uma vista de olhos no livro de Allan Kardec Envagelho segundo o espiritismo, e nao precisa de comprar o livro ele está disponiblizado gratuitamente em pdf na internet. se quiser se aprofundar baixe tambem o livro dos espiritos depois de ler compare o que sabe com o que aprendeu e veja pra que lado pesa a balança da sua consciencia. Concordo consigo quando diz que isto nao é um disputa e considero antes uma abertura de consciencia.
Tenho perfeita consciencia das minhas milhares imperfeiçoes e faço tudo para as combater.


Agradeço a sugestão mas já conheço.

Não pretendo ser dono da verdade mas quando falo é porque já refleti sobre o assunto e me informei.

Posso dar-lhe o exemplo relativamente à doutrina espirita:

1. Origem e Desenvolvimento do Espiritismo:

A Palavra "Espiritismo" tem sua origem no vocábulo francês "espiritisme". Uma adaptação do termo grego "Pneuma" (espírito). Sua origem faz parte da tradição de vários povos, como os egípcios, caldeus, assírios, [a Babilônia] hindus, etc.
Como hoje é conhecido, se deve a duas jovens norte-americanas, Margaret e Kate Fox, de Hydevile, Estado de Nova Iorque

"O Papa do Espiritismo"

A figura de Allan Kardec é a principal dos arraiais espiritistas. Léon Hippolyte Ravail ( o verdadeiro nome de Allan Kardec), nascido em Lion, em 1804, tomou o pseudônimo de Allan Kardec por acreditar ser ele a reencarnação de um poeta celta com esse nome. Dizia ter recebido a missão de pregar uma nova religião, o que começou a fazer a 30 de abril de 1856.
Um ano depois publicou O Livro dos Espíritos que muito contribuiu na propaganda espiritista.

Relativamente à sua natureza doutrinária também já li muito sobre isso.

Dizem entre várias coisas, que Alziro Zarur é Allan Kardec reencarnado que veio trazer a quarta e última revelação de Deus, já que o Kardecismo foi insuficiente.

Todos têm que reencarnar para progredir no aperfeiçoamento do seu espírito. Chegam ao cúmulo de afirmar que Jesus nasceu imperfeito como cada um de nós, em outro mundo, é claro, onde reencarnou várias vezes até tornar-se o Cristo de Deus.

Posto isto, reconheço que estamos em 2 campos diferentes, duas formas de abordar estes temas.

Sinceramente para mim faz muito mais sentido, reconhecer legitimidade nos evangelhos do que nuns livros escritos no século xix, quando ainda por cima as próprias escrituras advertem para:

- Jesus advertiu a todos os cristãos: "Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos." (MT 24:24).

Cumprimentos



Poeta celta? Acho que amigo tem que apronfundizar o seu estudo, e fazer uma pesquesisa mais detalhada em vez de ir buscar a primeira coisa que encontra no google.
Allan Karde foi o nome que ele teve numa encarnacao anterior onde tinha sido um Druida.
Nao estamos a falar de um sujeito qualquer,ele nao precisa do espiritismo pra ganhar dinheiro basta ver a sua carreira e estudos que este senhor tinha. Filho de pais com bens e muitas posses.

Allan Kardec, pseudónimo de Hippolyte Leon Denizard Rivail, (1804 - 1869) foi o codificador do Espiritismo. Nasceu a 3 de outubro de 1804 em Lyon (França).

Tornou-se educador e entusiasta do ensino, tendo sido várias vezes convidado por Pestalozzi para assumir a direção da escola, na sua ausência. Durante 30 anos (de 1824 a 1854), dedicou-se inteiramente ao ensino e foi autor de várias obras didáticas, que em muito contribuíram para o progresso de educação, naquela época.

Em 1855, o prof. Rivail depara, pela primeira vez, com o fenômeno das mesas que giravam, saltavam e corriam, em condições tais que não deixavam lugar para qualquer dúvida. Passa então a observar estes fenômenos; pesquisa-os cuidadosamente, graças ao seu espírito de investigação, que sempre lhe fora peculiar, não elabora qualquer teoria pré-concebida, mas insiste na descoberta das causas. Aplica a estes fenômenos o método experimental com o qual já estava familiarizado na função de educador; e, partindo dos efeitos, remonta às causas e reconhece a autenticidade daqueles fenômenos. Convenceu-se da existência dos espíritos e de sua comunicação com os homens.

Grande transformação se opera na vida do prof. Rivail: convencido de sua condição de espírito encarnado, adota um nome já usado em existência anterior, no tempo dos druidas: Allan Kardec.

De 1855 a 1869, consagrou sua existência ao Espiritismo; sob a assistência dos Espíritos Superiores, representados pelo Espírito da Verdade, estabelece as bases da Codificação Espírita, em seu tríplice aspecto: Filosófico, Científico e Religioso.

Além das obras básicas da Codificação(Pentateuco Kardequiano), contribuiu com outros livros básicos de iniciação doutrinária, como: O que é o Espiritismo, O Espiritismo na sua mais simples expressão, Instruções práticas sobre as manifestações espíritas e Obras Póstumas.

A estas obras junta-se a Revista Espírita, "jornal" de estudos psicológicos, lançado a 1º de janeiro de 1858 e que esteve sob sua direção por 12 anos.

É também de sua iniciativa a fundação da Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas, em 1º de abril de 1858 - primeira instituição regularmente constituída com o objetivo de promover estudos que favorecessem o progresso do Espiritismo.

Assim surgiu o Espiritismo: com a ação dos Espíritos Superiores, apoiados na maturidade moral e cultural de Allan Kardec, no papel de codificador.

Com a máxima "Fora da caridade não há salvação", procura ressaltar a igualdade entre os homens, perante Deus, a tolerância, a liberdade de consciência e a benevolência mútua.

E a este princípio cabe juntar outro: "Fé inabalável é aquela que pode encarar a razão face à face, em todas as épocas da humanidade". Esclarece Allan Kardec:

"A fé raciocinada que se apóia nos fatos e na lógica, não deixa qualquer obscuridade: crê-se, porque se tem certeza e só se está certo, quando se compreendeu".

Denominado "o bom senso encarnado" pelo célebre astrônomo Camille Flammarion, Allan Kardec desencarnou aos 65 anos, a 31 de março de 1869.

Em seu túmulo, no cemitério de Père Lachaise (Paris), uma inscrição sintetiza a concepção evolucionista da Doutrina Espírita: "Nascer, Morrer, Renascer ainda e progredir sem cessar, tal é a lei".

Fonte: União das Sociedades Espíritas de São Paulo
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

#88
Boas,

Agora tem terá a melhor fonte?

Vou deixar aqui as minhas:

Mito:

Allan Kardec era um druida:

Esse é um equívoco muito comum que freqüentemente associa o espiritismo kardecista ao druidismo.

Não existe, porém, nenhuma relação entre essas duas correntes religiosas.

Ao codificar o espiritismo, Denizard Hypolyte Leon Rivail (nome verdadeiro de Kardec) decidiu adotar o nome Allan Kardec para permanecer no anonimato, uma vez que ele era um conhecido professor/filósofo.

Um dos espíritos que estaria passando as informações sobre a doutrina a Denizard, teria lhe aconselhado a usar esse pseudônimo, pois Allan Kardec teria sido uma de suas reencarnações como um sacerdote druida, na Gália pré-romana.

Portanto, Denizard/Allan Kardec nunca foi um druida em seu tempo, mas afirmava ter sido um druida em uma de suas encarnações.

Vale sempre lembrar aqui que os celtas não eram reencarnacionistas do mesmo modo que são os espíritas.

Para os celtas, a alma era imortal e podia viver muitas vidas, sim, mas não havia o conceito de carma, recompensas ou punições como no espiritismo cristão.

Para os celtas não havia um julgamento e nem uma ênfase na necessidade de fazer reparações ao reencarnar.

A ênfase era em passar por novas experiências e o impulso da alma não era o dever imposto por um carma, mas sim o desejo e a necessidade natural de reviver até entrar em sintonia com o mundo dos deuses - lugar perfeito em si.

Fonte: http://www.druidismo.com.br/Index/Os_Celtas/Entries/2010/8/15_desmistificando_os_celtas_e_os_druidas.html


Os druidas formavam uma classe poderosa dentro da sociedade celta – povo que, há 3 mil anos, habitava territórios onde hoje estão Reino Unido e norte da Espanha, de Portugal e da França, na Europa. Todos esses povos compartilhavam um mesmo tronco linguístico e alguns traços culturais. Dentre as diversas funções dos druidas na sociedade, as principais eram como intelectuais e conselheiros.

Considerados por muitos como magos e bruxos, a filosofia dos druidas era fundamentada nos princípios do amor e da sabedoria. Eles adoravam a natureza e estavam sempre em busca do equilíbrio com ela e com os outros seres. Além disso, cultivavam a música e a poesia.

Fonte: http://mundoestranho.abril.com.br/materia/quem-foram-os-druidas

Cumprimentos

Não entendi só uma coisa... Os celtas não reencarnavam... Mas isso não tem a ver com a crença, pois não? Podem não acreditar mas acontece na mesma. É como não acreditar em Jesus, mas ele esteve cá... Digo eu... ::)