Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.473
Total de tópicos
26.918
  • Universidade de Exorcistas e Gabriele Amorth
    Iniciado por VodGas
    Lido 14.779 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Isa Mar
#45
Continuo na mesma, ou continuo pelo que disse anteriormente ou então, falamos de uma só pessoa internamente, como o mendigo sendo a personificação do mal ou obssessor, ele aloja-se na pessoa (obsessão/possessão) e o mendigo (mal) tem que ser expulso/desalojado através do exorcismo, que foi até o que pensei inicialmente, a questão do bater/agressão é que confunde um bocado.
Venham mais interpretações.

Boas.


Tenho lido com interesse as vossas válidas opiniões , mas algum de vós já se deparou nem que seja em sonhos com um demónio ?

Da leitura à passagem pela experiência dá muito para contar.

Eu já tive várias experiencias nesse campo negativo , os demónios existem mesmo para quem quer aceitar ou não, e não precisam de ir muito longe, basta olharem para dentro de vós.
Ora se temos Deus dentro e fora nós, a polaridade negativa de Deus também a temos.
Se não acreditam no Demonio, não faz mal , ele acredita em vós.

A solução parte mesmo de uma escolha , a escolha de Deus, e seguir os mandamentos de Cristo... Não foi em vão que ele veio e veio precisamente para nascer também dentro de nós , salvando-nos precisamente da escravatura eterna a mando do Demónio.

No entanto a melhor maneira de vencer o demonio é amando-o, daí Cristo diga, amam ao próximo como a vós mesmos.
O mal está em todo o lado e o Bem também.... um exorcismo bem sucedido é resultado de um Ser bem amado e quanto a preços , o reino de Deus não tem preço.

A verdade doi, mas liberta

Kalki, o que aqui estava a ser discutido e que tem levantado alguma névoa, não é a existência do demónio ou entidades más, mas a "legitimidade" (supostamente) que os padres e outras pessoas têm de "expulsá-los" das pessoas que estão "possuídas". Ao que parece, defende-se que essas entidades negativas devem ser tratadas de outra forma (ainda não entendi qual) que não seja através do exorcismo.... daí ter surgido a frase que fez a analogia com o mendigo!  :-[

Na verdade não entendi, até ao momento, afinal quem é o verdadeiro "mendigo": se o espírito que possui alguém (o causador do sofrimento) ou se o "possuído" (o sujeito que sofre)!!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Acho que não se pode considerar nem um nem outro como mendigo.

Um Demónio nunca será semelhante a um mendigo , pois a sua atitude não é ficar na porta de um prédio a fugir do frio... a sua atitude é tomar conta da casa e expulsar os seus donos.
O possuído não será um mendigo , pois a sua casa foi ocupada e não pode ser expulso , é obrigado a viver numa comunhão com quem não quer em casa.

Quanto a legitimidade ou não , é uma questão de autoridade e fé. Não é por ler algo como se vê nos filmes que eles vão sair, existe entidades muito fortes e antigas, não vão em palavras só. Não é preciso ser padre para isso.

A verdade doi, mas liberta

Citação de: misticopt28 em 07 fevereiro, 2015, 12:28
O problema dos exorcismos é que como os padres nao tem mediunidade aflorada nao veem o espirito, pensam que está dentro da pessoa. Nao pode haver 2 espiritos no mesmo corpo, "provocam-no" e ele manifesta-se de forma violenta no corpo obsessionado. Nao aceitam mais nada a nao ser verdade deles

Não é totalmente verdade, eu conheço um padre que faz exorcismos e é medium. É uma pessoa extremamente acessível e bondosa.

Quanto ao pagamento das missas não vejo qualquer problema, são mais baratas do que muitos trabalhos de bruxaria ou cartomância... E depois, esse dinheiro é entregue aos seminários e ajuda na formação de muita gente.

Na Igreja Católica há pessoas boas e pessoas más, assim como em todas os credos e religiões. Por favor não metam tudo no mesmo saco...

Isa Mar
Citação de: KALKI em 08 fevereiro, 2015, 00:43
Boas.


Tenho lido com interesse as vossas válidas opiniões , mas algum de vós já se deparou nem que seja em sonhos com um demónio ?

Da leitura à passagem pela experiência dá muito para contar.

Eu já tive várias experiencias nesse campo negativo , os demónios existem mesmo para quem quer aceitar ou não, e não precisam de ir muito longe, basta olharem para dentro de vós.
Ora se temos Deus dentro e fora nós, a polaridade negativa de Deus também a temos.
Se não acreditam no Demonio, não faz mal , ele acredita em vós.


Notei uma certa presunção ao validar as nossas opiniões.. cada um com a sua opinião, cada um com a sua experiência.
Vou precisamente solicitar que esclareça esta questão porque a minha experiência pode ser diferente da sua e como tal não podemos tirar conclusão precisas num campo tão vasto, vê coisas que outros não vêm, eu e outros sentimos e pagamos de outra forma, há que confiar e trocar conhecimentos.

Se for possível, gostava que especificasse o que é demónio para si. Tanto quanto vim a perceber ao longo do tempo,  o demónio pode apresentar-se por vários nomes e de várias formas. O que classifica como demónio, determinada entidade? a personificação do mal (pessoas de má indole, invejas, vinganças...), maus espíritos ou obssessores?
Quando refere que basta olhar para dentro de nós, quer dizer que todos nós temos um demónio internamente? estou a falar em tom de brincadeira, mas vejamos,... e não temos consciência, valores morais e espirituais que distinguem o bem do mal, livre arbitrio ? Não é isso que trava o diabinho que temos dentro de nós? ... Ainda que leve em tom de brincadeira... porque afinal nós até podemos conseguir travar o nosso,  estabelecemos uma luta interna com aqueles sistomas e aspectos desconfortáveis, e recusamo-nos a ligarmo-nos e dar-lhe guarita, porque em vez de dramatizar lhe dizemos com humor e a brincar "tás te a passar, tem calma migo que logo bebemos uma que isso passa, eu gosto de ti e vou orar por ti", o mesmo já não se pode fazer pelo alheio...

Por isso não duvido de ninguém, porque se conhecer a minha vivência ou de outrém, provavelmente pode pensar... será que eu consigo ver o demónio mas é aos outros que ele afecta? Pois é...cada qual com a sua experiência.

Citação de: KALKI em 08 fevereiro, 2015, 10:57
Acho que não se pode considerar nem um nem outro como mendigo.

Um Demónio nunca será semelhante a um mendigo , pois a sua atitude não é ficar na porta de um prédio a fugir do frio... a sua atitude é tomar conta da casa e expulsar os seus donos.
O possuído não será um mendigo , pois a sua casa foi ocupada e não pode ser expulso , é obrigado a viver numa comunhão com quem não quer em casa.

Quanto a legitimidade ou não , é uma questão de autoridade e fé. Não é por ler algo como se vê nos filmes que eles vão sair, existe entidades muito fortes e antigas, não vão em palavras só. Não é preciso ser padre para isso.



Porque o demónio não  pode ser semelhante a um mendigo? não precisa ele de ocupar a casa de outrém e atormentar, tendo em conta a resistência e opção do desgraçado que escolheu?
Relativamente à questão da comunhão, a pessoa não é susceptível de resistir à invasão da casa? está necessariamente condenada ?

E nem todos os padres estão aptos a fazer exorcismos, porque no fundo eles são humanos, também têm os seus pecados, tentações e pensamentos.

#51
Citação de: alexia1981 em 08 fevereiro, 2015, 11:43
Não é totalmente verdade, eu conheço um padre que faz exorcismos e é medium. É uma pessoa extremamente acessível e bondosa.

Quanto ao pagamento das missas não vejo qualquer problema, são mais baratas do que muitos trabalhos de bruxaria ou cartomância... E depois, esse dinheiro é entregue aos seminários e ajuda na formação de muita gente.

Na Igreja Católica há pessoas boas e pessoas más, assim como em todas os credos e religiões. Por favor não metam tudo no mesmo saco...
Eu nao digo o contrario, até ja disse que alguns padres mais novos ja vêm as coisas com outra consciencia.Quando falo da igreja catolica refiro me a instituição  em si nao as pessoas que a seguem.
Em relação ao pagar as missas nao sou de acordo, a missa é normal depois dizem o nome da pessoa ou pessoas. Se é pra rezar a missa, que o faça especificamente pra pessos ou entao nao cobra e cada um dá o que quer
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

#52
Citação de: Isa Mar em 08 fevereiro, 2015, 12:11
Notei uma certa presunção ao validar as nossas opiniões.. cada um com a sua opinião, cada um com a sua experiência.
Vou precisamente solicitar que esclareça esta questão porque a minha experiência pode ser diferente da sua e como tal não podemos tirar conclusão precisas num campo tão vasto, vê coisas que outros não vêm, eu e outros sentimos e pagamos de outra forma, há que confiar e trocar conhecimentos.

´
Todos têm a sua experiência de vida, e cada um a sua opinião, é mais que verdade, eu apenas partilhei a minha experiencia e estamos aqui para isso.

Citação de: Isa Mar em 08 fevereiro, 2015, 12:11
Se for possível, gostava que especificasse o que é demónio para si. Tanto quanto vim a perceber ao longo do tempo,  o demónio pode apresentar-se por vários nomes e de várias formas. O que classifica como demónio, determinada entidade? a personificação do mal (pessoas de má indole, invejas, vinganças...), maus espíritos ou obssessores?

O Demonio para mim é alguém que sabe da existência do seu caminho involutivo, tem várias formas e apresenta-se como quer, até de Luz pode-se manifestar, tem a consciência das suas faculdades e apenas procura servir o inverso do Bem. Não se pode comparar com determinada entidade má, com pessoas de má índole , invejas, etc.... é ele que promove isso nas pessoas, e pessoas mais vulneráveis ouvem que nem cordeiros mansos aquela voz e cumprem em ações porque pensam que parte delas.
E é aqui que dão ao força ao que está interno maligno a crescer dentro de tal pessoa. Não é algo de um dia para o outro, mas vai ganhando o seu espaço e depois comportamento gera comportamento, começa a descambar tudo tipo bola de neve.

Citação de: Isa Mar em 08 fevereiro, 2015, 12:11
Quando refere que basta olhar para dentro de nós, quer dizer que todos nós temos um demónio internamente? estou a falar em tom de brincadeira, mas vejamos,... e não temos consciência, valores morais e espirituais que distinguem o bem do mal, livre arbitrio ? Não é isso que trava o diabinho que temos dentro de nós?
Porque o demónio não  pode ser semelhante a um mendigo? não precisa ele de ocupar a casa de outrém e atormentar, tendo em conta a resistência e opção do desgraçado que escolheu?
Relativamente à questão da comunhão, a pessoa não é susceptível de resistir à invasão da casa? está necessariamente condenada ?


Se sabemos que temos Deus dentro de nós e fora de nós, porque não temos o inverso de Deus também ?
É difícil encontrar Deus dentro de nós, mas se quiserem procurar o Inverso de Deus , com certeza têm uma ajuda extra.
Há quem tenha esses valores morais , consciência espiritual , aprendizagem e também existe quem não tenha nada desses valores. Mas é precisamente esse valores que nos fazem seguir o que queremos seguir, seguindo assim o livre arbítrio.

A pessoa não tem muitas hipóteses de lutar na sua própria casa se for um Demónio, pode manifestar-se arduamente, gritar a Deus e a tudo o mais, que irá difícil alguém ouvir, pois se entrou quebrou as forças que tinha.
A solução neste caso tem que vir de fora.
A verdade doi, mas liberta

#53
Citação de: misticopt28 em 08 fevereiro, 2015, 12:25

Eu nao digo o contrario, até ja disse que alguns padres mais novos ja vêm as coisas com outra consciencia.Quando falo da igreja catolica refiro me a instituição  em si nao as pessoas que a seguem.
Em relação ao pagar as missas nao sou de acordo, a missa é normal depois dizem o nome da pessoa ou pessoas. Se é pra rezar a missa, que o faça especificamente pra pessos ou entao nao cobra e cada um dá o que quer

Eu estou a falar de situações em que sou eu que vou falar com o padre a pedir que reze uma missa por intenção de a, b ou c. Estou a pedir um serviço, para mim, deve ser cobrado. Estamos a falar de 10 euros, é o preço por aqui...

Normalmente faço o quando "vejo" isso em sonhos. Para mim e para a minha consciência, pelo menos, resulta.

Citação de: alexia1981 em 08 fevereiro, 2015, 13:25
Eu estou a falar de situações em que sou eu que vou falar com o padre a pedir que reze uma missa por intenção de a, b ou c. Estou a pedir um serviço, para mim, deve ser cobrado. Estamos a falar de 10 euros, é o preço por aqui...

Normalmente faço o quando "vejo" isso em sonhos. Para mim e para a minha consciência, pelo menos, resulta.
Mas se forem mais 4pessoas pedir pra rezar uma missa para o mesmo dia ele reza e so diz no inicio e no fim os nomes o resto é tudo normal e ao fim de 45min ganhou 50€. Assim nao custa
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

O que conta, para mim, é a minha devoção e não o dinheiro que o padre recebe.



Bom, estive novamente a reler este tópico, para não nos afastarmos muito do seu objetivo inicial e para assentar algumas ideias que me parecem importantes. Não tenho absolutamente nada contra a igreja católica nem o facto de os padres fazerem o trabalho de exorcismo. Que ideias consegui registar sobre o tópico:

- A grande quantidade de exorcismos decorre não pelo facto de serem casos únicos, mas casos reincidentes. Como muito bem a Isa Mar sublinhou, muitos "demónios" precisam de várias sessões até que abandonem o corpo do sujeito. Isto explica os 80.000 casos de exorcismo.

- Para ser exorcizado é preciso pagar-se. Pois isso não sei se será bem assim. Talvez há quem cobre algum dinheiro com legitimidade (a vida do padre estará em risco muitas vezes) e talvez haja quem não cobre.

- Ao que parece nem todos os exorcismos têm que ter uma autorização do Vaticano, isto contrastando as posições do misticopt28 e do overkill.

- Pesquisei sobre as missas e efetivamente o valor é de 10 euros, que é instituído pelos Bispos. Eu não tenho nada contra o pagamento de missas, penso apenas que muitas pessoas que gostariam de ter uma missa celebrada em nome de alguém que já partiu não o façam por limitações económicas. No entanto, também averiguei que há igrejas que não cobram esse valor. Porque apesar de instituído não é um valor obrigatório. Depende da igreja.

- Claramente que o demónio é tido como sinónimo do mal e por isso tanto existe fora como dentro de nós próprios. A aceitação destas duas posições parece-me o mais correto. A sua configuração ou fisionomia pouco importa neste contexto de análise.

- Os demónios não são seres eternamente destinados às trevas. Eles podem, perfeitamente, ser ajudados a alcançar a Luz, se assim o desejarem e modificarem a sua evolução.

- Na realidade, um corpo pode ter mais do que dois espíritos ao contrário do que misticopt28 afirmou. Se voltarem a ver o vídeo inicial publicado por VodGas o Papa Francisco aparece perante um senhor que, pelos vistos, estava possuído por 4 demónios.

- Os padres podem ser grandes médiuns. O facto de serem padres não tem qualquer relação direta com a sua sensibilidade espiritual. Por isso, podem existir perfeitamente padres médiuns a fazer exorcismo.

Retifiquem, por favor, se houve alguma imprecisão naquilo que registei.

Obrigada a todos ;)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334


"Entrai pela porta estreita. Pois larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela. Mas estreita é a porta, e apertado o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que a encontram. Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores. Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos? Do mesmo modo, toda árvore boa produz bons frutos, e toda árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa produzir maus frutos, nem a árvore má produzir frutos bons. Toda a árvore que não dá bom fruto é cortada e lançada no fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitos milagres? Então lhes direi abertamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade! Portanto todo aquele que ouve estas minhas palavras e as pratica, será semelhante ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha. Desceu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa; contudo, ela não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. Aquele que ouve estas minhas palavras, mas não as cumpre, será comparado ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia. Desceu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela caiu, e foi grande a sua queda. Concluindo Jesus de proferir estas palavras, as multidões se admiravam da sua doutrina, porque ele as ensinava como quem tem autoridade, e não como os escribas."

< Mateus 7:13-29 >
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Ai esta coisa de levarmos tudo à letra!

Eu aceito e compreendo a sua posição misticopt28.
Como a Isa Mar referiu, tudo tem que ver com a nossa perspetiva sobre as coisas e com as nossas próprias experiências. ;)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#59
Nao podemos concordar com tudo, cada um tem a sua propria prespectiva. Nao serve só ler a Biblia é preciso entender o que está lá escrito. Quando uma instituiçao recebe milhares de euros todos os anos, vivem cheios de luxos e milhares de crianças a passar fome, nao lhes fica nada bem. Quando se passa a imagem de cordeiro mas no fundo sao uns lobos esfomeados, nao praticam a verdade de Cristo. Isso é o que me indigna, mas volto a frisar que nao tenho nada contra quem segue a religiao catolica, mas sim contra a propria instituiçao.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.