Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Universidade de Exorcistas e Gabriele Amorth
    Iniciado por VodGas
    Lido 14.778 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Isa Mar
#60
Grata pelos seus esclarecimentos Kalki, permitindo assim compreender o seu ponto de vista e mesmo concordar com alguns aspectos.

Deixo algumas passagens retiradas de um dos livros do Padre Amorth "Vade Retro Satanás".

"Quem é Satanás?
Antes de mais nada, é preciso que fique bem claro que Satanás é um anjo que foi criado bom mas que, depois, se rebelou contra Deus, afastando-se d'Ele e construindo o seu próprio Inferno – que, é claro, não foi criado por Deus, pois não constava das suas previsões originais. Este conceito da origem do Inferno é importante porque se deve exclusivamente a Satanás e à sua livre escolha de discordar da harmonia da obra divina.

Como age Satanás
Tendo-se afastado de Deus, Satanás tende a afastar também as outras criaturas, arrastando para o Inferno todas as almas que pode, para que sigam as suas pegadas e sofram a sua própria punição. O esforço do Demónio é fazer com que toda a criação se revolte contra o seu Criador.

Os demónios
Os demónios são seres do Maligno, anjos que o seguiram na sua queda do Paraíso. Os demónios são muitíssimos e, tal como os anjos, também têm uma hierarquia... tal como existe em todas as máfias e grupos de bandidos, regida pelo medo e opressão, e não pelo amor como acontece com os anjos.

Os ataques do Demónio
A possessão é a perturbação mais grave que o Demónio pode causar. Nesta forma de mal diabólico tem-se quase a impressão de que o demónio está dentro de um ser humano, se apodera dele a ponto de se servir da boca dele para falar (é o Demónio quem fala e não a pessoa) ou se serve dos seus membros.... Mas nem sempre a possessão tem características tão evidentes. Há outras formas de possessão, as mais comuns não apresentam estes fenómenos tão evidentes e espalhafatosos , mas unicamente; sofrimentos, grandes distúrbios físicos e psíquicos ... e podem não apresentar formas externas visíveis.

Causas dos ataques
Existem três motivos...
É evidente que a primeira causa coincide com tudo o que se acaba de dizer...
Outra causa é a permissão divina...
O maleficio (acção de fazer mal a uma pessoa por meio do demónio)... tem a ver com a última das causas que enumerei...

Como defender-se do Demónio
Na presença de males maléficos é sempre bom reforçar os nossos gestos e orações, pedindo intercessão por nós próprios ou pela pessoa atingida. De todos os intercessores possíveis, há 3 que se poderiam definir como necessário, o Espírito Santo, o nome de Jesus e Maria Santíssima."

#61
O Mal é a ausência do Bem, do Amor!

Deus é Amor!

Mensagem editada e alterada.
Não escreva em maiúsculas por favor,obrigado.

Citação de: NUSIQUA em 09 fevereiro, 2015, 03:23
O MAL É A AUSÊNCIA DO BEM, DO AMOR!

DEUS É AMOR!

Consulte as regras do fórum:

12)   Não são permitidos títulos ou mensagens com escrita toda em letras MAIÚSCULAS! Nos títulos dos tópicos não são permitidos caracteres desnecessários ou com o intuito de chamar a atenção para determinado tópico, como por exemplo a utilização de asteriscos, risonhos ou excesso de pontuação (ex: '!!!' ou '???'). O não cumprimento desta regra dá direito à eliminação, edição ou bloqueio do tópico em questão.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#63
Citação de: sofiagov em 06 fevereiro, 2015, 17:06
então cepticooucrente ? porquê  ;D

Digamos que... não me cabe um alfinete... ;D :o >:D

Citação de: VodGas em 06 fevereiro, 2015, 17:43
Huuuum... É assim tão mau?
Já viste os vídeos sobre a Anneliese Michel, que inspirou o caso da Emily Rose?
Os gritos e as imagens são aterradoras.

Tenho estado a ver, mas logo à noite "desligo" do mundo e durmo tranquilo

Pois, eu comecei a pesquisar sobre a Emily Rose, mas acabei por ver os vídeos da Anneliese Michel! Minha nossa, até me faltava o ar...

cepticooucrente, ontem fiz o download do livro online "Confissões do Inferno ao Mundo Contemporâneo" do Padre Gabriele Amorth... quando comecei a ler os exorcismos em si, socorro... fiquei super arrepiada e só pelo que estava escrito, denotava-se uma vibração tão baixa....impressionante mesmo!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: Faty Lee em 09 fevereiro, 2015, 14:21
cepticooucrente, ontem fiz o download do livro online "Confissões do Inferno ao Mundo Contemporâneo" do Padre Gabriele Amorth... quando comecei a ler os exorcismos em si, socorro... fiquei super arrepiada e só pelo que estava escrito, denotava-se uma vibração tão baixa....impressionante mesmo!

Eu fico arrepiada, com aflição no peito... enfim, fico com c*g*ç*! Por outro lado, não consigo deixar de ver, ou ouvir, no caso da Anneliese Michele. Aquelas vozes... faltou-me mesmo o ar!
Já quando fui ver o "Actividade Paranormal" ao cinema saí de lá branca como a cal e não preguei olho toda a noite... os meus amigos riam-se de mim e ainda hoje falam nisso, estão sempre a convidar-me para ir ver com eles para se rirem à minha custa, os malandros... mas eu fico mesmo cheia de medo!!! É como a Faty diz, parece que se sente a vibração negativa! Horrível!

Olá,

Citação de: Faty Lee em 08 fevereiro, 2015, 19:47

- Na realidade, um corpo pode ter mais do que dois espíritos ao contrário do que misticopt28 afirmou. Se voltarem a ver o vídeo inicial publicado por VodGas o Papa Francisco aparece perante um senhor que, pelos vistos, estava possuído por 4 demónios.


   Desculpa Faty, mas neste ponto discordo. Realmente, um corpo só tem um espirito. Aquando as possesões, o corpo e o espirito do possesso, continua assim. Os 4 "demónios", os 4 obsessores, estão a "possuir", estão a manipular, outros campos constituintes da alma, dando a parecer uma entrada do corpo fisico do possuido.
   



   Quando o Pr. Amorth, foi por vontade própria, ao Congresso Mundial Espirita em Valência, em 2008, a comunidade espirita, ficou deveras supreendida, e com uma esperança, de haver uma mudança no ritual usado pela ICAR.
   No entanto, mesmo não ter havido tais mudanças, há pequenas introduções nos seus ensinamentos, que por si só, já valeram a sua amável presença. Muitos temeram que ele, iria usar o que ouviu, para atacar o Espiritismo, mas tal não aconteceu, pelo contrário, acabou por incutir nos seus livros.
   Não se pode querer que a ICAR, mude repentinamente, nas convicções de como lidar com estas situações.

  Não se pode criticar, mas fazem o que sabem e seguindo as suas ideologias.
 
  No entanto, daqui a uns anos, estes exorcismos serão comparados aos tempos de quando tiravamos dentes sem anestesia.
  Não existe demónios, e por mais que digam, esses "demonios" são almas de são "pessoas normais", que querem mais Amor do que dizeres, àguas bentas, etc...
  Mas há que ter calma, andaremos todos para o mesmo caminho.

Abraço,

João Paulo, obrigada novamente e obrigada por ter explicitado aquilo que escrevi. Na verdade não era intenção afirmar que o sujeito tem mais do que um espírito, mas que poderia estar possuído por mais do que um espírito obsessor.

Relativamente ao restante. Espero bem que caminhemos no sentido da unificação e da maior compreensão de todas estas realidades não visíveis, pois se já se fez muito, muito ainda há por fazer.

Bem-haja ;)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#68
Os espíritos obsessores mais evoluídos até se riem dos exorcistas. Não é à força de ameaças que se convencem os obsessores mas sim amigavelmente falando eles, muitas vezes, e mostrando-lhes que o que estão fazendo lhes será também cobrado se não pararem. Eles também são filhos de Deus quer queiramos quer não, apenas vivem querendo fazer o mal ou vingarem-se de alguém que lhes fez mal enquanto viviam na terra.
Depois é preciso educar a pessoa possuída para que não lhe volte a acontecer novamente o mesmo com outro obsessor. Tudo isto leva muito tempo e muitas sessões mas sempre gratuitamente.
Nos centros espiritas federados ajudamos muitas pessoas necessitadas, sempre gratuitamente.
Tudo começa pela obsessão, depois passa para a fascinação e a seguir vem subjugação que é o estado mais grave e mais difícil de resolver. O corpo é nosso não devemos permitir que outro espirito mande em nós, temos de ser nós sempre a decidir a nossa vida e não os outros, que sejam espíritos desencarnados ou encarnados, libre arbítrio é uma dádiva para todos nós.
(Um espirita)

Citação de: nelsonas em 27 fevereiro, 2015, 13:54
Os espíritos obsessores mais evoluídos até se riem dos exorcistas. Não é à força de ameaças que se convencem os obsessores mas sim amigavelmente falando eles, muitas vezes, e mostrando-lhes que o que estão fazendo lhes será também cobrado se não pararem. Eles também são filhos de Deus quer queiramos quer não, apenas vivem querendo fazer o mal ou vingarem-se de alguém que lhes fez mal enquanto viviam na terra.
Depois é preciso educar a pessoa possuída para que não lhe volte a acontecer novamente o mesmo com outro obsessor. Tudo isto leva muito tempo e muitas sessões mas sempre gratuitamente.
Nos centros espiritas federados ajudamos muitas pessoas necessitadas, sempre gratuitamente.
Tudo começa pela obsessão, depois passa para a fascinação e a seguir vem subjugação que é o estado mais grave e mais difícil de resolver. O corpo é nosso não devemos permitir que outro espirito mande em nós, temos de ser nós sempre a decidir a nossa vida e não os outros, que sejam espíritos desencarnados ou encarnados, libre arbítrio é uma dádiva para todos nós.
(Um espirita)


Ai os espíritos riem-se dos exorcistas?

Então que comentário tem o amigo relativamente a este trecho do evangelho?
Também se riem de Jesus cristo?

Mc 5, 1-20

Chegaram ao lado de lá do mar, ao país dos Gerasenos.
Apenas saído da barca, veio logo dos sepulcros ao Seu encontro um homem possuído do espírito imundo, o qual tinha a morada nos sepulcros, e já ninguém mais o podia prender nem com algemas; pois que, muitas vezes preso com grilhões e algemas, tinha quebrado as algemas e despedaçado os grilhões, e ninguém con­seguia dominá-lo.

Andava sempre, dia e noite, nos sepulcros e pelos montes, gritando e retalhando-se a si mesmo com pedras.

Ao ver de longe a Jesus, correu e prostrou-se–Lhe aos pés, bradando, em alta voz:
Que tens que ver comigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? Por Deus Te esconjuro que me não atormentes.

Porque lhe dissera: Espírito imundo, sai desse homem!
E perguntava-Ihe: Como te chamas? Chamo-me Legião, diz-Lhe ele, porque somos muitos.
E pedia–Lhe instantemente que os não lançasse fora daquele país."

Cumprimentos

Oh j.ace porque não tenta explicar e clarificar os seus comentários sem recorrer às interpretações metafóricas dos textos que apresenta? Acho que apenas confundem, pois terão certamente várias interpretações e muitas delas são contextualizadas ou confinadas a determinadas situações e não generalizáveis.

Desculpe este meu comentário, mas talvez seja eu uma pessoa demasiadamente prática e sem grandes lirismos e por isso não entendo onde quer chegar... O senhor coloca textos metafóricos que não estão ao alcance da compreensão de qualquer um. Não precisa de apresentar provas, porque isto não um tribunal... diga a sua opinião, explique-a e clarifique-a e se achar pertinente apresente "provas" depois... Por vezes perco-me nos seus raciocínios.

Bem-haja!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#71
Realmente a comparação é perfeita, comparar uma pessoa com as suas imperfeições morais e terrenas que é o padre, com um espirito elevadissimo como o do Mestre Jesus, um Espirito desapegado ao materialismo, um Espirito  moralmente e intlectualmente perfeito
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

#72
Citação de: Faty Lee em 21 março, 2015, 12:50
Oh j.ace porque não tenta explicar e clarificar os seus comentários sem recorrer às interpretações metafóricas dos textos que apresenta? Acho que apenas confundem, pois terão certamente várias interpretações e muitas delas são contextualizadas ou confinadas a determinadas situações e não generalizáveis.

Desculpe este meu comentário, mas talvez seja eu uma pessoa demasiadamente prática e sem grandes lirismos e por isso não entendo onde quer chegar... O senhor coloca textos metafóricos que não estão ao alcance da compreensão de qualquer um. Não precisa de apresentar provas, porque isto não um tribunal... diga a sua opinião, explique-a e clarifique-a e se achar pertinente apresente "provas" depois... Por vezes perco-me nos seus raciocínios.

Bem-haja!

Este texto é do mais concreto que há.
Não á nada a explicar, é só necessário saber ler português.

O autor do tópico afirmou uma coisa, eu contraponho com outra.

A diferença é que eu apresento a minha fonte e é uma fonte de fácil acesso.

Acho que a Faty Lee tem boas intenções, mas ainda se encontra num processo de esclarecimento.
Eu já cheguei ao meu, acredito nas escrituras e com elas consigo expor os meus pontos de vista.

Não à nada de mais concreto neste caso.
Os evangelhos dizem preto no branco que Jesus exorcizava e mandou os apóstolos exorcizarem.

É simples e direto, ou se acredita ou não.

Citação de: misticopt28 em 21 março, 2015, 12:59
Realmente a comparação é perfeita, comparar uma pessoa com as suas imperfeições morais e terrenas que é o padre, com um espirito elevadissimo como o do Mestre Jesus, um Espirito desapegado ao materialismo, um Espirito  moralmente e intlectualmente perfeito

Durante o exorcismo o Padre não faz nada, ele não é nada, é somente o instrumento pelo qual Deus expulsa os demônios.

Jesus Cristo não era um espirito desapegado ao materialismo, Jesus Cristo é o Filho de Deus encarnado.

João 1

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
Ele estava no princípio com Deus.
Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.
E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.
Houve um homem enviado de Deus, cujo nome era João.
Este veio para testemunho, para que testificasse da luz, para que todos cressem por ele.
Não era ele a luz, mas para que testificasse da luz.
Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo.
Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu.
Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.
Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.
E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.
João testificou dele, e clamou, dizendo: Este era aquele de quem eu dizia: O que vem após mim é antes de mim, porque foi primeiro do que eu.
E todos nós recebemos também da sua plenitude, e graça por graça.
Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo.
Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou.
E este é o testemunho de João, quando os judeus mandaram de Jerusalém sacerdotes e levitas para que lhe perguntassem: Quem és tu?
E confessou, e não negou; confessou: Eu não sou o Cristo.
E perguntaram-lhe: Então quê? És tu Elias? E disse: Não sou. És tu profeta? E respondeu: Não.
Disseram-lhe pois: Quem és? para que demos resposta àqueles que nos enviaram; que dizes de ti mesmo?
Disse: Eu sou a voz do que clama no deserto: Endireitai o caminho do Senhor, como disse o profeta Isaías.
E os que tinham sido enviados eram dos fariseus.
E perguntaram-lhe, e disseram-lhe: Por que batizas, pois, se tu não és o Cristo, nem Elias, nem o profeta?
João respondeu-lhes, dizendo: Eu batizo com água; mas no meio devós está um a quem vós não conheceis.
Este é aquele que vem após mim, que é antes de mim, do qual eu não sou digno de desatar a correia da alparca.
Estas coisas aconteceram em Betabara, do outro lado do Jordão, onde João estava batizando.
No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.
Este é aquele do qual eu disse: Após mim vem um homem que é antes de mim, porque foi primeiro do que eu.
E eu não o conhecia; mas, para que ele fosse manifestado a Israel, vim eu, por isso, batizando com água.
E João testificou, dizendo: Eu vi o Espírito descer do céu como pomba, e repousar sobre ele.
E eu não o conhecia, mas o que me mandou a batizar com água, esse me disse: Sobre aquele que vires descer o Espírito, e sobre ele repousar, esse é o que batiza com o Espírito Santo.
E eu vi, e tenho testificado que este é o Filho de Deus.
No dia seguinte João estava outra vez ali, e dois dos seus discípulos;
E, vendo passar a Jesus, disse: Eis aqui o Cordeiro de Deus.
E os dois discípulos ouviram-no dizer isto, e seguiram a Jesus.
E Jesus, voltando-se e vendo que eles o seguiam, disse-lhes: Que buscais? E eles disseram: Rabi (que, traduzido, quer dizer Mestre), onde moras?
Ele lhes disse: Vinde, e vede. Foram, e viram onde morava, e ficaram com ele aquele dia; e era já quase a hora décima.
Era André, irmão de Simão Pedro, um dos dois que ouviram aquilo de João, e o haviam seguido.
Este achou primeiro a seu irmão Simão, e disse-lhe: Achamos o Messias (que, traduzido, é o Cristo).
E levou-o a Jesus. E, olhando Jesus para ele, disse: Tu és Simão, filho de Jonas; tu serás chamado Cefas (que quer dizer Pedro).
No dia seguinte quis Jesus ir à Galiléia, e achou a Filipe, e disse-lhe: Segue-me.
E Filipe era de Betsaida, cidade de André e de Pedro.
Filipe achou Natanael, e disse-lhe: Havemos achado aquele de quem Moisés escreveu na lei, e os profetas: Jesus de Nazaré, filho de José.
Disse-lhe Natanael: Pode vir alguma coisa boa de Nazaré? Disse-lhe Filipe: Vem, e vê.
Jesus viu Natanael vir ter com ele, e disse dele: Eis aqui um verdadeiro israelita, em quem não há dolo.
Disse-lhe Natanael: De onde me conheces tu? Jesus respondeu, e disse-lhe: Antes que Filipe te chamasse, te vi eu, estando tu debaixo da figueira.
Natanael respondeu, e disse-lhe: Rabi, tu és o Filho de Deus; tu és o Rei de Israel.
Jesus respondeu, e disse-lhe: Porque te disse: Vi-te debaixo da figueira, crês? Coisas maiores do que estas verás.
E disse-lhe: Na verdade, na verdade vos digo que daqui em diante vereis o céu aberto, e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do homem.

É verdade... ainda preciso de palmilhar muito para compreender muitas coisas.

Por isso gosto que me expliquem direitinho e de forma direta. Porque como já lhe disse, palavras... levas-as o vento! Gosto de ler opiniões sobre experiências pessoais e não metafóricas, porque senão é pior a emenda que o soneto.

Mas como diz e muito bem, estou num processo de esclarecimento, ainda não sou iluminada... e por isso peço aos "iluminados" que me clarifiquem :)

Bem-haja!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Então amigo j.ace e nós não somos filhos de Deus encarnados? Ou o Mestre é o seu unico filho?
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.