Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Universidade de Exorcistas e Gabriele Amorth
    Iniciado por VodGas
    Lido 14.777 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Isa Mar
Citação de: Faty Lee em 05 fevereiro, 2015, 17:28
Isa Mar, não é bem assim. Pelo menos nas duas igrejas aqui do Porto, das Antas e do Marquês, você pede para rezar a missa e há um custo com essa missa. O que é surrealista, na medida em que o padre tem que realizar a missa, independentemente da mesma ser ou não dedicada a alguém.

Faty Lee, é assim nos locais a que me dirigi, nas missas da comunidade onde resido e na Igreja do Campo Grande. Pode ser pelo facto de se fazer a missa da mesma forma e apenas ser necessário colocar os nomes. Cada um dá o que pode no ofertório.
Agora, se os mediuns precisam de dinheiro para fazer os preparos, a Igreja também precisará, não só para os preparos como ajudar quem precisa, situação que acontece nos 2 locais que referi. Nem todos pagam pela mesma bitola, aliás, como é do conhecimento de todos, o próprio Papa Francisco, já manifestou a sua opinião acerca da riqueza da Igreja/Vaticano.

Outra situação do tópico importante que me recordo: dos 80 mil exorcismos não foram 80 mil pessoas diferentes, nem metade das pessoas, foram sim contabilizadas as várias sessões feitas a cada pessoa. Dependendo da intensidade da possessão, esta requer um número de sessões de exorcismo.

Muito mais gostaria de falar e relatar sobre um dos livros do Padre Amorth, o "o último exorcista" , sei que o li num ápice, descreve vários casos e o que se passou durante o ritual do exorcismo, ontem andei à procura mas emprestei-o...

Você respondeu aqui a uma dúvida minha. Se os casos eram independentes ou contabilizados por sessões, já que sabemos que o exorcismo pode não ser conseguido em apenas uma sessão:

"Outra situação do tópico importante que me recordo: dos 80 mil exorcismos não foram 80 mil pessoas diferentes, nem metade das pessoas, foram sim contabilizadas as várias sessões feitas a cada pessoa. Dependendo da intensidade da possessão, esta requer um número de sessões de exorcismo".

Assim explica o número avultado de exorcismos, mas não de casos.
É pena não ter consigo o livro :(
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Isa Mar
Citação de: Faty Lee em 06 fevereiro, 2015, 11:37
Você respondeu aqui a uma dúvida minha. Se os casos eram independentes ou contabilizados por sessões, já que sabemos que o exorcismo pode não ser conseguido em apenas uma sessão:

"Outra situação do tópico importante que me recordo: dos 80 mil exorcismos não foram 80 mil pessoas diferentes, nem metade das pessoas, foram sim contabilizadas as várias sessões feitas a cada pessoa. Dependendo da intensidade da possessão, esta requer um número de sessões de exorcismo".

Assim explica o número avultado de exorcismos, mas não de casos.
É pena não ter consigo o livro :(


Faty, tem aqui uns trechos, retirados de um site da concorrência (fonte: sobrenatural.org), onde o Padre Amorth fala sobre o livro e responde à sua questão.

« "Tenho dois quilos de pedaços de metal cuspidos por pessoas possuídas pelo diabo", disse. "Às vezes eles saem pelo reto. Cacos de vidro também. Posso assegurar que eles se materializam logo que saem da boca e nunca estão cobertos com saliva ou sangue. Se você tirar um raio X de uma alma possuída, não vai encontrar vestígios de nada disso em seus órgãos. Aparecem do nada, a alguns milímetros dos lábios, embora as pessoas normalmente confessem sentir a dor que os objetos causariam dentro delas".

Don Amorth afirma já ter feito milhares de exorcismos em sua vida – "Parei de contar nos 70 mil". Isso não significa que ele exorcizou 70 mil pessoas, apenas que os demônios são particularmente teimosos e os 2 mil ou 4 mil indivíduos que ele livrou do mal frequentemente exigiam dezenas de sessões. »


Interessantíssimo mesmo! O raio x não deteta os objetos e eles surgem do nada! Isto é muito interessante mesmo! Vou pesquisar mais coisas.
Obrigada Isa Mar :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#19
Citação de: misticopt28 em 05 fevereiro, 2015, 14:18
Quanto ao livro nao acredito na sua vericidade dado que foi escrito por um simples ser humano. Como tem ele tantos conhecimentos de demologia? Os demonios nao existem, o diabo é o nosso ego, os espiritos baixos fazem passar por todo tipo de santos ate ao maior demonio
Extraordinária a sua questão.Que livros conhece que não foram escritos por humanos?

#20
Citação de: oculto em 06 fevereiro, 2015, 12:41
Extraordinária a sua questão.Que livros conhece que não foram escritos por humanos?
Acho um bocado pertinente a sua pergunta dado que percebeu bem o quis dizer. Se formos analizar os livros por exemplo de Allan Kardec nao sao de sua autoria, como os de Chico Xavier e muitos outros. Os do Chico por exemplo foram psicografados, o que está lá escrito nao foi ele mais sim outros.Quando um livro de sua autoria vem de um membro da instituiçao em questao que da forma alegorica a tudo e nem a biblia sabe intrepetar para mim nao tem validade nenhuma. Se a sua ideia passou por ridicularizar o meu comentario acho que devia pensar bem antes de fazer qualquer comentario desse genero
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Oh misticopt28, não veja as coisas dessa forma. O que me parece que o Oculto quis sublinhar é que os "livros", porque são escritos pelos homens, devem ser sempre questionados. Mesmo os livros de Kardec, embora tenham sido "inspirados" por outra dimensão, nem tudo o que espelham faz sentido! Aliás, você sabe perfeitamente que a mediunidade tem os seus limites, certo? Por isso há médiuns automáticos, semiautomáticos e intuitivos. Não podemos aceitar que tudo o que estes livros transmitem seja uma verdade inquestionável... apenas que transmitem uma perspetiva, uma justificação plausível ou não que pode, ou não, ser aceite, certo?
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: misticopt28 em 06 fevereiro, 2015, 13:01

Acho um bocado pertinente a sua pergunta dado que percebeu bem o quis dizer. Se formos analizar os livros por exemplo de Allan Kardec nao sao de sua autoria, como os de Chico Xavier e muitos outros. Os do Chico por exemplo foram psicografados, o que está lá escrito nao foi ele mais sim outros.Quando um livro de sua autoria vem de um membro da instituiçao em questao que da forma alegorica a tudo e nem a biblia sabe intrepetar para mim nao tem validade nenhuma. Se a sua ideia passou por ridicularizar o meu comentario acho que devia pensar bem antes de fazer qualquer comentario desse genero

Caro amigo,

posso ter interpretado mal o que disse, e, se o fiz, peço desculpa.
Para mim, todos os livros  são escritos por humanos. Mesmos os inspirados têm sempre a interferência humana. Mesmo a Biblia foi escrita por humanos e é para mim o Livro mais verdadeiro. Lógico que devido às várias traduções, visto originalmente estar escrito em Aramaico e
Hebraico e Grego, pode ter várias falhas mas o importante está lá.

Claro que ninguem acorda de manha e tem um livro com 300paginas feito na mesinha de cabeceira, tem que haver um intermediario entre as 2partes. Agora esse senhor, onde tirou tanta informação sobre demonios? Os espiritos apresentam-se nos mais variados nomes. Os exorcimos nao ficam a primeira porque sao mal executados, nao é pra qualquer pessoa, além do mais é preciso muita fé e um espirito muito forte, estando sujeitos   a ficar o proprio exorcista possuido ou pior de tudo levar a morte da pessoa possuida
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

#24
Misticopt28... amigo e companheiro de luta :)... não entendo a sua perplexidade... se há pessoas que conseguem canalizar com o "bem" e escrever livros como a Bíblia, os de Alan Kardec, etc... porque razão não podem conceber um livro das trevas? A mesma moeda, mas com faces diferentes, não acha? A informação que ele tirou sobre os demónios, ele lá saberá, mas você não sabe se ele "canalizou" com algum para poder escrever o livro  :-\
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Isa Mar
#25
Citação de: misticopt28 em 06 fevereiro, 2015, 13:49
Claro que ninguem acorda de manha e tem um livro com 300paginas feito na mesinha de cabeceira, tem que haver um intermediario entre as 2partes. Agora esse senhor, onde tirou tanta informação sobre demonios? Os espiritos apresentam-se nos mais variados nomes. Os exorcimos nao ficam a primeira porque sao mal executados, nao é pra qualquer pessoa, além do mais é preciso muita fé e um espirito muito forte, estando sujeitos   a ficar o proprio exorcista possuido ou pior de tudo levar a morte da pessoa possuida

Místico28, entendi tanto as tuas observações como as do Oculto.
Não serão os demónios "simplesmente" maus espíritos ? Afinal o que é o demónio, não é o Mal? Tudo depende de como cada qual vê o assunto.
Os exorcistas sofrem pelo trabalho que fazem, supostamente as entidades vêm ter com eles. E na prática existem mediuns que têm um aspecto envelhecido ou castigado, por ajudar outros a livrarem-se de maleitas.
O livro é muito interessante, não estou a dizer que acredito em tudo o que lá está, mas garanto que irias gostar.

o "Mal" conheçe a Biblia Sagrada melhor que certos padres e exorcistas. Exploram a ignorancia das pessoas e também as pessoas com espiritos fracos (vicios, medos, egos, entre outros)... atacam esses pontos fracos porque sabem que a pessoa irá ceder fácilmente, após isso podem vergar o espírito fraco e possuirem o corpo físico dessa pessoa.
A melhor maneira de combater o mal, é conhecendo o mal antes de o combater. Existem livros com estudos que explicam tudo ao promenor e como combater os variados males que possam existir em diversos locais.
Quem pretender seguir a carreira de exorcista, aconselho a melhorarem os vossos aspectos menos bons que tenham nas vossas vidas. (Vícios, medos, egos, ignorância entre outros)

Obs: Eu próprio tentei abandonar certos aspectos negativos em mim, mas não consegui.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

#27
Eu nao acredito em demonios, iria um Deus soberanamente justo e bom castigar esses espiritos as trevas para a eternidade? Nao me parece.Eu nao estou a julgar as crenças de ninguem, quando falo do livro sobre as informaçoes demoniacos de onde ele as tirou, é mesmo por nao acreditar em demonios pelos motivos que ja expliquei. E sim demonios sao espiritos inferiores que se fazem passar por entidades maqueavelicas para aterrorizar as pobres criaturas
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Uma coisa são as nossas crenças, outra coisas é a realidade, certo? Eu aceito que não acredite em demónios. Demónios, aqui significa como já anteriormente referido, "maus espíritos". A opção de ser "bom" ou "mau" não é feita pelo Deus soberanamente bom, como você o diz. Mas sim pelo próprio espírito, devido ao seu livre-arbítrio. Agora, você não pode negar, nem atendendo à filosofia espírita que não haja espíritos maus. Há maus e bons. Se eles assim o são, foi devido à sua própria escolha em estarem na Luz ou nas Trevas, certo?

Isso não significa que eles vão ser maus eternamente... eles podem tornar-se em espíritos de Luz se assim o desejarem...

Se não acredita em "demónios" porque diz que não se deve jogar o jogo de Ouija? Amigo, você já referiu que este jogo chama entidades densas e más... como, se elas para si não existem?

A nossa vida é caraterizada pela dualidade: há o dia e a noite, o bom e o mau, o certo e o errado, a luz e a sombra... conhece alguma coisa que não tenha o seu contrário??
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: misticopt28 em 06 fevereiro, 2015, 15:06
Eu nao acredito em demonios, iria um Deus soberanamente justo e bom castigar esses espiritos as trevas para a eternidade? Nao me parece.Eu nao estou a julgar as crenças de ninguem, quando falo do livro sobre as informaçoes demoniacos de onde ele as tirou, é mesmo por nao acreditar em demonios pelos motivos que ja expliquei. E sim demonios sao espiritos inferiores que se fazem passar por entidades maqueavelicas para aterrorizar as pobres criaturas

Respeito a tua opinião, porém acredito que Deus não castigue ninguém. Nós, enquanto seres vivos racionais, conhecedores do bem e do mal, após nos afastarmos de Deus, caímos na nossa própria desgraça. Deus, não nos poderá ajudar uma vez que o afastámos das nossas vidas, e dessa forma, Deus se intervisse para nos ajudar nessas circunstancias, estaria a violar o nosso lívre arbitrio. Acredito que tenhamos de ser nós a aproximarmo-nos de Deus, com respeito e humildade, após isso devemos aguardar a sua mensagem. A resposta chegará sempre até nós, mas nem sempre estamos prontos para a receber ou simplesmente não entendemos a mensagem na altura em que a recebemos, porém o nosso subconsciente descodificará tal mensagem e iremos entendê-la, horas, dias, semanas ou anos depois :)
Já ouviste ou leste sobre a história de Job?
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein