Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.432
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • Espiritismo e Mestres Ascensos
    Iniciado por Faty Lee
    Lido 10.512 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
No site da Grande Fraternidade Branca pode ler-se o seguinte:

"A Grande Fraternidade Branca ensina como abrir contato e comunicação com os seres etéreos. O éter é a casa de Deus e seus Filhos Ascensos, os Elohim e os Anjos e Arcanjos de Deus.  O éter é o quinto elemento, um fogo de alta vibração. É através desta hierarquia, que conseguimos encontrar o caminho da Ascensão à Luz de nosso Pai Celestial. O verdadeiro caminho de volta para a casa do Pai.

Libertar-se dos planos da matéria: terra, água, fogo e ar, e buscar uma elevação espiritual para o éter divino. Na Grande Fraternidade Branca, ensinamos a estreitar a comunicação e o relacionamento com Deus e sua hierarquia de Luz.

Os Mestres Ascensos são contrários a qualquer tipo de comunicação com seres desencarnados viventes no astral, seja ela com espíritos do bem, moradores do astral, como parentes e amigos que já se foram e ainda estão vagando pelo corpo astral da Terra; ou até, com demónios e bruxas do mais profundo astral.

A comunicação mediúnica (canalização) é feita com seres do plano astral, e isto é um problema sério para aqueles que o fazem, pois na medida em que se comunicam com este plano,  perderão seu ectoplasma e manterão contato constante com a ilusão e a imperfeição do plano astral, o que dificultará a evolução do ser humano que o faz.

O astral é relativo a água e as emoções, ao contrário do éter que é relacionado ao fogo e a memória.

Para trilhar os ensinamentos e aprender realmente a se comunicar com Deus e seus anjos de Luz, o ser humano que busca a Luz dos Mestres Ascensos, deve deixar de se comunicar com o plano dos mortos.

A Grande Fraternidade Branca, através dos ensinamentos dos Mestres Ascensos, explica que a comunicação com o espíritos do plano astral, que é o plano dos mortos e desencarnados e também dos demónios e das entidades, é o plano da ilusão e por esta razão, incapacita os seus moradores, de poder falar a realidade que eles desconhecem".

O que pensam vocês disto?

..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Puca
Sem ter qualquer ligação a essas Fraternidades e não estar familiarizada com os termos utilizados, penso de forma idêntica. Para nossa evolução o mais favorável é aprofundar a comunicação com seres energéticos que vibram em frequências espirituais (acima da vibração do Chackra Cardíaco), abaixo do qual são vibrações influenciadas pelas vivências terrenas, pouco têm para oferecer de novo a nível de consciência.

Se bem percebi os mediuns tem que deixar de fazer comunicaçoes com os seres desencarnados e passar so a se comunicar com esses mestres?
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Pois, pelos vistos a Fraternidade Branca que divulga os conhecimentos da corrente New Age, diz que os médiuns de incorporação que se encontram associados ao espiritismo, se pretenderem evoluir, têm que fazer o contacto diretamente com vibrações mais elevadas, ou seja, com os Mestres Ascensos. Por isso, eles propõem que a mediunidade de incorporação seja substituída pela chamada canalização, ou seja, o sujeito ouve e sente a presença destes seres, não incorpora porque eles estão numa tal vibração que não é possível fazê-lo, mas "ouvem", "canalizam" o que eles têm para dizer.

Achei interessante esta perspetiva e gostaria muito de saber o que os "espíritas" pensam disto e como, possivelmente argumentariam.

Se eles têm razão, aquelas "sensações" com familiares que já partiram, com seres do plano astral, deixam de fazer sentido... pois são vibrações baixas.

Gostaria também de compreender onde estará o Francisco Xavier depois de todo o seu trabalho na Terra. Será que ele é um Mestre Ascenso?
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Nao vejo muita logica... E os espiritos que precisam de ajuda? Os que querem conformar a familia depois da sua partida? Nao seria egoismo por parte desses mediuns so contatar com seres superiores?
Eles evoluem  com  as experiencias desses espiritos inferiores. Pessoas que precisam de ajuda para com os obsessores? isso esta mal contado :(
Quanto a chico xavier deixo aqui este video que já tive vontade de fazer um post sobre isto mas já que fala aproveito :) Foi um grande homem deu as receitas da venda dos seus livros a instituiçoes de caridade adotou uma criança viveu sempre com muita humildade e depois de desencarnado o filho adotivo ainda veio dizer que aquilo era tudo mentira que ele nao falava com os seres desencarnado. Escupe no prato onde comeu :(
Começa a falar a partir do minuto 4
Este é um medium do instituto Chico Xavier.
http://www.youtube.com/watch?v=-ENNK2t1SoE#
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Pois isso não sei. Até porque nem sei se eles aceitam que a tal canalização possa ser realizada com o espírito, ou seja, não haver incorporação mas sim canalização, ou se esta é apenas com os seres ascencionados.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Não sigo hierarquias espirituais e não concordo com contactos de espiritas aos falecidos.

Existem muitas formas de ajudar as entidades e andar nisto de canalizações, incorporações é alimentar um "animal" espiritual que por sua vez atrasa o desenvolvimento humano, desviando assim o Ser da sua evolução rumo ao Paraiso / Pai.


Jesus diz : " O Pai é o vosso unico professor "..." vosso Pai sabe do que necessitais, antes de lho pedirdes"

Jesus é muito direto neste assunto, exe:

Mateus 24:11
Então, numerosos falsos profetas surgirão e enganarão a muitos.

Mateus 24:24
Pois se levantarão falsos cristos e falsos profetas e apresentarão grandes milagres e prodígios para, se possível, iludir até mesmo os eleitos.

João 5:43
Eu vim em Nome de meu Pai, e vós não me recebeis. Se outro vier em seu próprio nome, declaro-vos que o recebereis.

João 8:24
Por isso, Eu vos afirmei que morrereis em vossos pecados. Se vós não crerdes que Eu Sou, certamente morrereis em vossos pecados."

João 8:28
Então Jesus preveniu-os: "Quando tiverdes elevado o Filho do homem, então sabereis que Eu Sou, e que nada faço de mim mesmo, mas transmito tudo conforme o meu Pai me ensinou. "


`´E apenas a minha opinião , vale o que vale ...

A verdade doi, mas liberta

Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: KALKI em 26 janeiro, 2015, 11:10
Não sigo hierarquias espirituais e não concordo com contactos de espiritas aos falecidos.

Existem muitas formas de ajudar as entidades e andar nisto de canalizações, incorporações é alimentar um "animal" espiritual que por sua vez atrasa o desenvolvimento humano, desviando assim o Ser da sua evolução rumo ao Paraiso / Pai.


Jesus diz : " O Pai é o vosso unico professor "..." vosso Pai sabe do que necessitais, antes de lho pedirdes"

Jesus é muito direto neste assunto, exe:

Mateus 24:11
Então, numerosos falsos profetas surgirão e enganarão a muitos.

Mateus 24:24
Pois se levantarão falsos cristos e falsos profetas e apresentarão grandes milagres e prodígios para, se possível, iludir até mesmo os eleitos.

João 5:43
Eu vim em Nome de meu Pai, e vós não me recebeis. Se outro vier em seu próprio nome, declaro-vos que o recebereis.

João 8:24
Por isso, Eu vos afirmei que morrereis em vossos pecados. Se vós não crerdes que Eu Sou, certamente morrereis em vossos pecados."

João 8:28
Então Jesus preveniu-os: "Quando tiverdes elevado o Filho do homem, então sabereis que Eu Sou, e que nada faço de mim mesmo, mas transmito tudo conforme o meu Pai me ensinou. "


`´E apenas a minha opinião , vale o que vale ...



Concordo plenamente com aquilo que diz. Na verdade, o tempo das "incorporações" já deveria ter terminado. Significa que essas pessoas ainda se encontram em sintonia com energias mais densas. E chegamos ao momento de elevar a nossa espiritualidade e compreender os fenómenos espirituais de uma forma menos densa. Respeito os Mestres que possam existir como mensageiros de Deus, mas não consigo inclinar-me perante eles... apenas perante Deus!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Faço a pergunta de uma outra maneira. Como sabem os mediuns que tem que parar fazer incorporaçoes e passar a receber só de espiritos superiores? Isso nao é auto elevar-se?As incorporaçoes seram sempre necessarias como a comunicaçoes com os espiritos inferiores. Ao ajudar o proximo já estao a evoluir espiritualmente. Já agora como sabem eles que estao em comunicaçao com espiritos superiores?
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

#10
Citação de: Faty Lee em 26 janeiro, 2015, 13:33
Respeito os Mestres que possam existir como mensageiros de Deus, mas não consigo inclinar-me perante eles... apenas perante Deus!


Excelente Faty Lee





Com isto não quero dizer que não que coloco de parte os meus guias ou anjo da Guarda, pelo contrário , coloco e faço questão que façam parte da minha existência.


Se nós temos sempre o nosso anjo da guarda na vida, o perderemos na morte?

Deixo esta pergunta no ar

Será mesmo que as entidades perdem o seu anjo da guarda / guias , quando partem deste nosso mundo????

Citação de: misticopt28 em 26 janeiro, 2015, 13:42
Faço a pergunta de uma outra maneira. Como sabem os mediuns que tem que parar fazer incorporaçoes e passar a receber só de espiritos superiores? Isso nao é auto elevar-se?As incorporaçoes seram sempre necessarias como a comunicaçoes com os espiritos inferiores. Ao ajudar o proximo já estao a evoluir espiritualmente. Já agora como sabem eles que estao em comunicaçao com espiritos superiores?


Na minha vida conheci alguns mediuns de incorporação e afirmo que os mediuns de incorporação REAIS, incorporam quase toda a "m....a".
Para se limparem do que aconteceu demoram dias, por vezes semanas ou mais...

Não é por transmitir uma palavra significativa , que possa ajudar o proximo e que façam libertar um Ser ou outro .... e decerto que não se estão a ajudar na sua evolução.

é semelhante em teres limpo o carro todo , estando a brilhar, de repente entram 3 ou 4 pessoas no carro cheio de lama, a cheirar mal e tens o carro a precisar de outra limpeza.... aqui só evoluies na limpeza, nada mais.

no meu entender não é necessário incorporaçãoes, nem canalizações.... é necessário DEUS em todo o nosso olhar ....
A verdade doi, mas liberta

Sobre os anjos da guarda sao seres superiores designados para nos auxiliar e proteger desde o nosso nascimento até a nossa morte. Na morte a sua missao fica completa e creio que o perdemos, com isto nao quero dizer que nao possa voltar numa outra vida. Os guias creio que sao espiritos mais ou menos evoluidos que simpatizam com nós e nos ajudam e creio que é tipo hoje orientas tu amanha oriento te eu a ti dependendo da nossa evoluçao. Emanuel que guiou Chico Xavier encarnou antes do Chico falecer e o Chico seria o seu mentor depois do desencarne. Foi lhe concedido em vida desdobrar se e assistir ao nascimento de Emanuel que será um professor e grande medium brasileiro
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Puca
#12
Kalki, em relação aos Anjos e Guias deixo uma resposta que já tinha noutro tópico. :)

Eu não acredito, vou mais além, tenho a certeza que existem. Não na forma do Anjo da Igreja, mas como entidades espirituais que nos guiam ao longo do percurso. Temos guias da Alma que nos acompanham ao longo das várias vidas que experienciamos, temos um para cada vida especificamente (Anjo da Guarda, Professor) para nos guiar a cada momento e ainda temos o guia de cada função ou tarefa que executamos com dedicação, ou seja o guia dos talentos.

Há Anjos para tudo, do Planeta, do Pais, da família, pessoais, mestres para cada tarefa, etc. Quem pratica Medicina com vocação e consciência tem consigo um "Anjo" da medicina, quem possui um talento natural para a musica tem um "Anjo" da musica e por aí fora. Quando esse "anjo" nos começa a guiar em cada tarefa temos o que se chama "Iniciação" e temos a porta aberta para sermos excepcionais nessa tarefa.

Falem com eles, como se fossem velhos amigos e daqui a algum tempo são conscientes da sua presença. Nunca estamos sozinhos eles são os nossos melhores amigos, conselheiros e guardiões.

Citação de: KALKI em 26 janeiro, 2015, 13:44

Excelente Faty Lee





Com isto não quero dizer que não que coloco de parte os meus guias ou anjo da Guarda, pelo contrário , coloco e faço questão que façam parte da minha existência.


Se nós temos sempre o nosso anjo da guarda na vida, o perderemos na morte?

Deixo esta pergunta no ar

Será mesmo que as entidades perdem o seu anjo da guarda / guias , quando partem deste nosso mundo????


Na minha vida conheci alguns mediuns de incorporação e afirmo que os mediuns de incorporação REAIS, incorporam quase toda a "m....a".
Para se limparem do que aconteceu demoram dias, por vezes semanas ou mais...

Não é por transmitir uma palavra significativa , que possa ajudar o proximo e que façam libertar um Ser ou outro .... e decerto que não se estão a ajudar na sua evolução.

é semelhante em teres limpo o carro todo , estando a brilhar, de repente entram 3 ou 4 pessoas no carro cheio de lama, a cheirar mal e tens o carro a precisar de outra limpeza.... aqui só evoluies na limpeza, nada mais.

no meu entender não é necessário incorporaçãoes, nem canalizações.... é necessário DEUS em todo o nosso olhar ....
Assim já falamos a mesma lingua. Quando digo incorporar nao digo que seja todo o tipo de espiritos mas a incorporaçao de espiritos mais ou menos evoluidos sao beneficos para a humanidade e podem ajudar na nossa evoluçao. Os mediuns que recebem comunicaçoes de entes queridos que partiram nao estao a prejudicar a sua evoluçao mas sim a deixar uma palavra de amor a quem cá fica ou a pedir que se termune alguma coisa que eles deixaram pra puder estar em paz.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Excelente Puca


Então sendo assim, se os falecidos chamassem pelo seu anjo da guarda , ficava tudo resolvido espiritualmente Lol

Lá está , o problema continua a ser falta de informação


Espiritos que estejam de alguma maneira ligados ao que falamos por aqui ... Por favor , chamem o vosso Anjo da Guarda ...:) para bem da humanidade 
A verdade doi, mas liberta