Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • Espiritismo e Mestres Ascensos
    Iniciado por Faty Lee
    Lido 10.507 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
sofiagov
Citação de: misticopt28 em 26 janeiro, 2015, 15:32

Basta pensares nele que a energia transmitida chama-o, nao quer dizer que ele esteja sempre presente :)

correcto...mas é difícil não pensar nele  :-[...

Citação de: misticopt28 em 26 janeiro, 2015, 15:40

Ele é um pai pra mim, foi ele e avó que me criaram desde pequenino e estava sempre pronto para ajudar. Tenho mais como pai a ele que o meu proprio pai e Deus me perdoe mas sinto mais falta do meu avô do que senteria pelo meu pai

ele perdoa... :angel:

Citação de: sofiagov em 26 janeiro, 2015, 15:48
correcto...mas é difícil não pensar nele  :-[...

ele perdoa... :angel:
Eu sei mas é como dizem eles nao podem ficar presos á familia. Temos qur lhes transmitir amor e eles tem que percebe que se libertando  ficam melhores e podem nos ajudar na mesma e visitar-nos. Espero bem que sim...eu acho que a minha relaçao com o meu pai é algum karma do passado e juntamo-nos nesta vida para reconciliar. Mas o meu pai nao ama os filhos e nunca me tratou bem. sempre me tratou como um trasto como nao vale se nada, se soubesse de algo mai que fiz era capaz de me entregar a policia por dinheiro. Hoje sou como sou nao graças a ele mas a mim mesmo. olhando pra tras fico triste com o passado e se tivesse tido amor da parte dele também talvez fosse mais do que sou hoje. Eu tenho um filho e dou lhe amor incondicional porque sei que ele precisa de mim para evoluir. ser pai é isso mesmo orientar os filhos. Desculpem o desabafo e o off topic
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: misticopt28 em 26 janeiro, 2015, 16:00

Eu sei mas é como dizem eles nao podem ficar presos á familia. Temos qur lhes transmitir amor e eles tem que percebe que se libertando  ficam melhores e podem nos ajudar na mesma e visitar-nos. Espero bem que sim...eu acho que a minha relaçao com o meu pai é algum karma do passado e juntamo-nos nesta vida para reconciliar. Mas o meu pai nao ama os filhos e nunca me tratou bem. sempre me tratou como um trasto como nao vale se nada, se soubesse de algo mai que fiz era capaz de me entregar a policia por dinheiro. Hoje sou como sou nao graças a ele mas a mim mesmo. olhando pra tras fico triste com o passado e se tivesse tido amor da parte dele também talvez fosse mais do que sou hoje. Eu tenho um filho e dou lhe amor incondicional porque sei que ele precisa de mim para evoluir. ser pai é isso mesmo orientar os filhos. Desculpem o desabafo e o off topic

Grande misticopt28--- é mesmo isso, grato pela partilha e dá ao teu filho o que gostavas de receber do teu pai .. força !

No entanto , perdoa o teu pai ... está noutra onda e não sabe que contigo apenas perdeu tempo precioso na qualidade de pai.
A verdade doi, mas liberta

Nao vejo qualquer impedimento ou incompatibilidade entre falar com Mestres Ascensionados e espíritos menos evoluídos. Aliás, faço-o há anos e nunca tive problemas. Ao contrário do mundo terrestre, no mundo etéreo nao há protocolos, graças a Deus. Quando um Mestre Ascensionado trouxer uma mensagem confirmando essa idéia e a justificar, aí talvez ainda possa tentar compreender :-). Uma coisa é clara: a preparaçao para falar com um tipo e com o outro é totalmente diferente, até porque os espíritos inferiores podem ser traiçoeiros e enganadores, enquanto que os Arcanjos e Mestres têm uma linguagem pura, clara, e cheia de ensinamentos.
DeepGirl

Citação de: KALKI em 26 janeiro, 2015, 16:18
Grande misticopt28--- é mesmo isso, grato pela partilha e dá ao teu filho o que gostavas de receber do teu pai .. força !

No entanto , perdoa o teu pai ... está noutra onda e não sabe que contigo apenas perdeu tempo precioso na qualidade de pai.

Perdoar perdou-o mas ele mesmo assim insiste em querer entrar minha vida já deixei e voltou a tratar me como lixo  e já nao deixo mais...Obrigado pelas palavras Kalki
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: Faty Lee em 25 janeiro, 2015, 22:01
No site da Grande Fraternidade Branca pode ler-se o seguinte:

"A Grande Fraternidade Branca ensina como abrir contato e comunicação com os seres etéreos. O éter é a casa de Deus e seus Filhos Ascensos, os Elohim e os Anjos e Arcanjos de Deus.  O éter é o quinto elemento, um fogo de alta vibração. É através desta hierarquia, que conseguimos encontrar o caminho da Ascensão à Luz de nosso Pai Celestial. O verdadeiro caminho de volta para a casa do Pai.

Libertar-se dos planos da matéria: terra, água, fogo e ar, e buscar uma elevação espiritual para o éter divino. Na Grande Fraternidade Branca, ensinamos a estreitar a comunicação e o relacionamento com Deus e sua hierarquia de Luz.

Os Mestres Ascensos são contrários a qualquer tipo de comunicação com seres desencarnados viventes no astral, seja ela com espíritos do bem, moradores do astral, como parentes e amigos que já se foram e ainda estão vagando pelo corpo astral da Terra; ou até, com demónios e bruxas do mais profundo astral.

A comunicação mediúnica (canalização) é feita com seres do plano astral, e isto é um problema sério para aqueles que o fazem, pois na medida em que se comunicam com este plano,  perderão seu ectoplasma e manterão contato constante com a ilusão e a imperfeição do plano astral, o que dificultará a evolução do ser humano que o faz.

O astral é relativo a água e as emoções, ao contrário do éter que é relacionado ao fogo e a memória.

Para trilhar os ensinamentos e aprender realmente a se comunicar com Deus e seus anjos de Luz, o ser humano que busca a Luz dos Mestres Ascensos, deve deixar de se comunicar com o plano dos mortos.

A Grande Fraternidade Branca, através dos ensinamentos dos Mestres Ascensos, explica que a comunicação com o espíritos do plano astral, que é o plano dos mortos e desencarnados e também dos demónios e das entidades, é o plano da ilusão e por esta razão, incapacita os seus moradores, de poder falar a realidade que eles desconhecem".

O que pensam vocês disto?


Olá Faty,

   Orgulho e Medo.
   Orgulho por parte desses irmãos que julgam que têm contactos com "Mestres".
   No espiritismo, existe, indicações de avaliação de espiritos, nos vários tipos de mediunidade.
   Fica só com uma indicação de uma delas, é que os Espiritos de Bem, não gostam de ser chamados de qualquer qualificativo superior. Algo, que esses irmãos da fraternidade Branca, devem ignorar. Devido ao seu Orgulho, abrem brechas, para todo o tipo de espiritos pseudo-sábios, mistificadores, etc..

   Depois Medo.
   O medo é provocado para não nos elucidarmos. Para aceitar, certos parametros, sem uma racionalização. É normal esta aplicação, pois como pode observar numa visão antropológica de qualquer religião, filosofia, normas sociais, da história da humanidade, sempre foi usada afim de encarcerar o ser livre que somos. Daí o, não se comuniquem, apenas nós , podemos como ensinar a comunicar com "Mestres".

   Pelos detalhes, e pequenas contradições, não sei como não se pode ficar sem questionamento. Coisas como, "mortos" ?, coisas como "demónios"?, classificação de até dos elemntos materiais?, etc., mas que imensa confusão, e acho até infantil, terem um texto deste no seu site.

   O principal objectivo do Espiritismo, é a Reforma Intima, com ajuda das respostas às perguntas" O que somos?", " o que aqui fazemos?" " Para onde vamos?", etc., mas como auxiliadores para a tal Reforma Intima, e não como curiosidade, ou aglomeração de conhecimentos para valorização e superioridade com o próximo.

   A mediunidade, não é posse de nenhuma religião, doutrina, filosofia, cada qual usa seus parametros.
   A questão é? Se a mediunidade, e até o seu bom uso, não faz do individuo um ser mais evoluído, porquê e para quê, um ataque destes aos médiuns espiritas? Para denegrir irmãos no mesmo labor e ganhar "adeptos"? Força, o Espiritismo não faz tais coisas, não precisa de angariar pessoas.
  A indulgência para com os ataques, é baseada na ignorância dos seus percursores.

  Perguntas como, se tais irmãos, conseguem fazer com que espiritos se apresentam? Se têm e dispõe da liberdade dos mesmos, para chamar uns e afastar outros?
  Orgulho humano, julgar tal coisa.

  Os desgraçados do médiuns espiritas, é que têm tanto que se vigiarem com a sua conducta, que estudar as mais varáveis ciências, que controlar e afastar sentimentos baixos como o Orgulho, e ainda ter sentimentos nobres com todos os que atacam, trabalhar normalmente, e depois no seu tempo livre, irem auxiliar na inter-ajuda dos encarnados, com desencarnados, praticar a caridade sempre, mas têm o azar de andar a comunicar-se com os espiritos "comuns, densos"...
  Os centros não tem um espirito a ajudar, tem uma equipa, e tanto recebem o zé mais desgraçado dentro da visão humana, por exemplo, a quando da ajuda aos desencarnados, como recebem, os mais vários espiritos de bem, especializados em várias àreas, aquando das reuniões para ensinamento.

  No entanto, cada um faça o que achar melhor, e se for para o Bem do outro, os verdadeiros "Mestres", tanto vão à fraternidade, como a um centro, ou a um terreiro, etc.. O que interessa é fazer o Bem. Os verdadeiros "Mestres" pois aqueles mistificadores são desmascarados por um bom médium.

Abraço,

Olá Kalki
   
    Sem dúvida que o nosso Guia, ou Anjo da Guarda, continua sempre ao nosso lado depois da "morte". A questão é que muitos de nós, não os ouvimos por aqui, e ao desencarnar, assim continuem. No entanto esses Anjos da Guarda, não os abandonam, pelo contrário, continuam mais afincadamente, fazer com que eles tenha uma luz, para que possam, seguir caminho para outras paragens. Nessas paragens, aí sim, já poderam ter esse contacto, conhece-los, e até será com ele, feita a análise das coisas boas e más que fizemos.
   E às vezes, tendo os Anjos da Guarda uma oportunidade de conseguir traze-lo a um centro,terreiro,etc., para o elucidarem, é o que fazem. E são esses os casos que ocorrem no centro. E lamento mas não é verdade, que a palavra, a elucidação, não tenha efeitos. Tem muito.
   Quanto a coisinhas que os espiritos possam pedir, só conheci pedido de orações, de explicações aos encarnados, de pedidos em decisões, como por exp, em partilhas. Não há nenhum tipo de pedidos "fisicos-materiais".
   Médiuns de incorporação que incorporam todo o tipo de coisas(para não usar o calão que usou), só acontece em ambientes não controlados, como aqueles médiuns "caseiros", auto-didactas, espalhados por portugal, e até por todo o lado. Um médium incorpóreo espirita, jamais saí, do centro com mazelas.

Abraço,


Misticopt28, não estava à espera que só pessoas "agradáveis" surgissem na sua vida, não é verdade? Mas quando é um pai ou uma mãe as coisas ficam mais difíceis de aceitar. Porque não coloca as coisas sob outro ponto de vista: será que alguém nasce com um manual de instruções? Ou seja os nossos pais nascem com algum manual de instruções. Pois certamente como não, educam os filhos por tentativa e erro... muitos procuram não seguir aquilo que lhes marcou na sua vida com os seus pais, outros não possuem qualquer referência para educar os filhos e por isso educam da forma que foram educados. Depois não nos podemos ainda esquecer que há também aqueles que passam a vida toda a projetar nos filhos as suas próprias frustrações... não passamos de seres humanos!

No seu caso, acho que tem tudo para manter o seu caminho, perdoar o seu pai porque não tirou um curso a sério para ser pai, procurar não repetir os erros dele nos seus filhos e quando se sentir mais triste, transformar esse sentir em Amor e devolver a ele. Se você pensar bem, ele foi o grande impulsionador da sua entrada no mundo espiritual, não? Ou seja, foi o "sofrimento" que ele lhe causou que o obrigou a procurar outras formas de analisar as coisas :)


João Paulo Soares

Mais uma vez obrigada pelas suas palavras.
Na verdade, como disse anteriormente, se tiver que me inclinar perante alguém, esse alguém será Deus! Pois é apenas a chama D' Ele que brota verdadeiramente do meu coração:)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

sofiagov
#37
Citação de: João Paulo Soares em 26 janeiro, 2015, 18:56
Olá Faty,

  Orgulho e Medo.
  Orgulho por parte desses irmãos que julgam que têm contactos com "Mestres".
  No espiritismo, existe, indicações de avaliação de espiritos, nos vários tipos de mediunidade.
  Fica só com uma indicação de uma delas, é que os Espiritos de Bem, não gostam de ser chamados de qualquer qualificativo superior. Algo, que esses irmãos da fraternidade Branca, devem ignorar. Devido ao seu Orgulho, abrem brechas, para todo o tipo de espiritos pseudo-sábios, mistificadores, etc..

  Depois Medo.
  O medo é provocado para não nos elucidarmos. Para aceitar, certos parametros, sem uma racionalização. É normal esta aplicação, pois como pode observar numa visão antropológica de qualquer religião, filosofia, normas sociais, da história da humanidade, sempre foi usada afim de encarcerar o ser livre que somos. Daí o, não se comuniquem, apenas nós , podemos como ensinar a comunicar com "Mestres".

  Pelos detalhes, e pequenas contradições, não sei como não se pode ficar sem questionamento. Coisas como, "mortos" ?, coisas como "demónios"?, classificação de até dos elemntos materiais?, etc., mas que imensa confusão, e acho até infantil, terem um texto deste no seu site.

  O principal objectivo do Espiritismo, é a Reforma Intima, com ajuda das respostas às perguntas" O que somos?", " o que aqui fazemos?" " Para onde vamos?", etc., mas como auxiliadores para a tal Reforma Intima, e não como curiosidade, ou aglomeração de conhecimentos para valorização e superioridade com o próximo.

  A mediunidade, não é posse de nenhuma religião, doutrina, filosofia, cada qual usa seus parametros.
  A questão é? Se a mediunidade, e até o seu bom uso, não faz do individuo um ser mais evoluído, porquê e para quê, um ataque destes aos médiuns espiritas? Para denegrir irmãos no mesmo labor e ganhar "adeptos"? Força, o Espiritismo não faz tais coisas, não precisa de angariar pessoas.
 A indulgência para com os ataques, é baseada na ignorância dos seus percursores.

 Perguntas como, se tais irmãos, conseguem fazer com que espiritos se apresentam? Se têm e dispõe da liberdade dos mesmos, para chamar uns e afastar outros?
 Orgulho humano, julgar tal coisa.

 Os desgraçados do médiuns espiritas, é que têm tanto que se vigiarem com a sua conducta, que estudar as mais varáveis ciências, que controlar e afastar sentimentos baixos como o Orgulho, e ainda ter sentimentos nobres com todos os que atacam, trabalhar normalmente, e depois no seu tempo livre, irem auxiliar na inter-ajuda dos encarnados, com desencarnados, praticar a caridade sempre, mas têm o azar de andar a comunicar-se com os espiritos "comuns, densos"...
 Os centros não tem um espirito a ajudar, tem uma equipa, e tanto recebem o zé mais desgraçado dentro da visão humana, por exemplo, a quando da ajuda aos desencarnados, como recebem, os mais vários espiritos de bem, especializados em várias àreas, aquando das reuniões para ensinamento.

 No entanto, cada um faça o que achar melhor, e se for para o Bem do outro, os verdadeiros "Mestres", tanto vão à fraternidade, como a um centro, ou a um terreiro, etc.. O que interessa é fazer o Bem. Os verdadeiros "Mestres" pois aqueles mistificadores são desmascarados por um bom médium.

Abraço,

Olá Kalki
 
   Sem dúvida que o nosso Guia, ou Anjo da Guarda, continua sempre ao nosso lado depois da "morte". A questão é que muitos de nós, não os ouvimos por aqui, e ao desencarnar, assim continuem. No entanto esses Anjos da Guarda, não os abandonam, pelo contrário, continuam mais afincadamente, fazer com que eles tenha uma luz, para que possam, seguir caminho para outras paragens. Nessas paragens, aí sim, já poderam ter esse contacto, conhece-los, e até será com ele, feita a análise das coisas boas e más que fizemos.
  E às vezes, tendo os Anjos da Guarda uma oportunidade de conseguir traze-lo a um centro,terreiro,etc., para o elucidarem, é o que fazem. E são esses os casos que ocorrem no centro. E lamento mas não é verdade, que a palavra, a elucidação, não tenha efeitos. Tem muito.
  Quanto a coisinhas que os espiritos possam pedir, só conheci pedido de orações, de explicações aos encarnados, de pedidos em decisões, como por exp, em partilhas. Não há nenhum tipo de pedidos "fisicos-materiais".
  Médiuns de incorporação que incorporam todo o tipo de coisas(para não usar o calão que usou), só acontece em ambientes não controlados, como aqueles médiuns "caseiros", auto-didactas, espalhados por portugal, e até por todo o lado. Um médium incorpóreo espirita, jamais saí, do centro com mazelas.
Abraço,

gostei bastante da tua resposta atraves do teu ponto de vista João paulo Soares. :)
bom ponto para debater as varias opiniões.

A Helena deve de andar a dar voltas no tumulo... ::)
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

#39
Citação de: Faty Lee em 26 janeiro, 2015, 19:47
Na verdade, como disse anteriormente, se tiver que me inclinar perante alguém, esse alguém será Deus! Pois é apenas a chama D' Ele que brota verdadeiramente do meu coração:)


Olá Faty Lee,
   
  Metafóricamente falando e personalizando Deus.
 
  E ficarás abismada, ao veres que se te inclinares perante Ele, o mesmo Ele fará, se inclinará perante ti. Agradecendo todo o esforço que fizeste na caminhada.

Abraço,

Nota : Peço desculpas a quem julgue que esteja a rebaixar Deus, e não quero ferir ninguém ou suas noções, apenas a demonstrar o Amor de Deus que tem por nós. É uma atitude divina, bem sei, dificil de se imaginar tal coisa, mas ignorem se acham uma ofensa.  

Citação de: DeepGirl em 26 janeiro, 2015, 16:52
Nao vejo qualquer impedimento ou incompatibilidade entre falar com Mestres Ascensionados e espíritos menos evoluídos. Aliás, faço-o há anos e nunca tive problemas. Ao contrário do mundo terrestre, no mundo etéreo nao há protocolos, graças a Deus. Quando um Mestre Ascensionado trouxer uma mensagem confirmando essa idéia e a justificar, aí talvez ainda possa tentar compreender :-). Uma coisa é clara: a preparaçao para falar com um tipo e com o outro é totalmente diferente, até porque os espíritos inferiores podem ser traiçoeiros e enganadores, enquanto que os Arcanjos e Mestres têm uma linguagem pura, clara, e cheia de ensinamentos.
Boas,
Na verdade, não existe nenhum impedimento ou incompatibilidade, existe escolha.
A escolha que muitos fazem depende muito de cada estado consciência.

"Há quem passe pelo bosque e só veja lenha para fogueira."
-Leon Tolstoi

"a semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória."
-Jesus Cristo

Na minha opinião, é Deus acima de todas as coisas, não é preciso intermediários para Ser quem já somos, posso estar errado, posso , mas é essa a liberdade de cada ser , errar, corrigir , perdoar, evoluir que faz com que vivamos uma vida Viva.
A verdade doi, mas liberta

Tenho vindo a ler este tópico e os comentários e, além de achar um bonito tópico, como não percebo nada deste assunto (ainda ando a tentar entender muita coisa), apenas me limito a ler e ainda não comentei até agora.
Mas o meu comentário agora é muito simples e perdoem-me alguma ignorância no que vou perguntar:
nós não podemos simplesmente falar com Deus? Directamente? Sem espíritos além do nosso? Quando oramos, ou simplesmente falamos com Ele, Ele não nos ouve e nos responde? Eu sempre acreditei que sim...
E Ele protege-nos através do nosso Anjo da Guarda, não é assim?
Desculpem se faço alguma confusão. :P

#42
cepticooucrente, essa tua confusão deveria ser a Luz para todos. Mas cada um tem as suas escolhas, os seus momentos, há que respeitar.


Eu sigo o que Cristo ensina e Ele não ensina em contactar espiritos, Ele ensina a vida , Ele veio dar testemunho da verdade, não só aos vivos, mas a todos os espiritos por aí espalhados.

Seja em centros espiritas, seja na rua, dentro das pessoas, as Entidades devem continuar o seu caminho rumo ao Pai. E deve-se amar sim ... Deve-se amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo ... é o unico mandamento de Cristo,,, o mais é nada.

para que? Incorporações, canalizações ? é O Amor o que todos precisam, vivos ou mortos. Quem tem amor dá muito mais que palavras.

Se todos os vivos se amassem a si mesmo , as entidades também se amavam .., TODOS SOMOS UM..
A verdade doi, mas liberta

KALKI compreendo bem o que dizes, e ainda bem que esta minha confusão e tantas dúvidas são saudáveis ;)

Por outro lado, os espíritos existem, e foram criados por Deus, certo? E a capacidade de comunicar com eles, também, ainda que uns mais que outros, é certo. Mas por alguma coisa é! Tudo tem uma razão de ser.

Mas acho que podemos falar com Deus como e quando quisermos, pois Ele ama-nos incondicionalmente e ouve-nos sempre. :)

Fazendo um breve resumo de todos os comentários e correndo, certamente, o risco de deixar para trás algo que seja importante (mas é sem intenção!), parece-me que a realidade interior é aquela que prevalece e ela ditará a forma de olharmos para a vida, para nós próprios e para os outros.

Há quem ainda esteja, nesta existência, preso/a a inúmeras "ilusões", sendo portanto aceitáveis os diversos tópicos relativos a desejos de contactar os que já partiram, serem possuídos, desafiarem as próprias leis espirituais, desejar fazer justiça com as suas próprias mãos, etc., etc. Todos estes comportamentos são comportamentos "defensivos", "ilusórios" e, de alguma forma "arrebatadores", que em nada espelham uma visão que provém do divino.

Estar em sintonia com a vibração divina, significa utilizar, ainda que seja difícil por sermos meramente humanos, travar uma empatia com esta vibração, ou seja, colocar-me no lugar D'Ele e isto em termos práticos significaria pensar "será que esta minha atitude, este meu pensamento veicula o amor compassivo e a luz Divina?". Se, interiormente a resposta for negativa... então é melhor pensarmos em outras soluções. Se a resposta for positiva, então ela certamente será Luz.

No entanto, quando pensarmos desta forma importa ter consciência de que não é o nosso Ego que nos leva a ver determinadas coisas em detrimento de outras.

O espiritismo, dentro do seu campo de análise, aportou conhecimentos inúmeros no campo espiritual e talvez o mesmo aconteça com as novas correntes New Age. Não deixam de ser abordagens diferentes de análise de uma mesma realidade. Por isso, talvez o assunto não deva ser tratado de forma segmentista ou separada, mas articulada naqueles pontos que se possam afigurar inquestionáveis no nosso interior - Deus é a causa única de todas as coisas e a Ele devemos abrir o nosso coração. Se mantivermos este princípio acima de qualquer outra coisa, certamente que a nossa intenção será boa e as consequências não poderão ser negativas.

A nossa vida é uma azáfama sem fim e é tão bom, termos oportunidade para pensar e refletir sobre tudo isto... por isso vos agradeço a partilha de comentários e opiniões, já que continuo a acreditar que a comunicação é a chave da nossa evolução (quer pelo facto de ela proporcionar aproximação, quer pelo facto de ela proporcionar separação, porque é nos opostos que os homens se unem) e a inteligência intuitiva, o barómetro essencial para separar o trigo do joio :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334