Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • Espiritismo e Mestres Ascensos
    Iniciado por Faty Lee
    Lido 10.505 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Respondendo ao Kalki e ao misticopt28...

Nós somos almas num caminho em direção a Deus. Apesar de eu acreditar que não há, rigorosamente ninguém que seja mau (porque acho que na essência, somo todos Luz), neste nosso caminho, ficamos deslumbrados com as coisas terrenas e tomamos decisões menos acertadas que simplesmente "escurecem" a nossa Luz, mas não a perdemos! Nesse trajeto, enquanto "viajantes no tempo", vamos experimentando quase todas as formas de ligação com o transcendente, com o espiritual... Mas tudo isto é legítimo e faz parte do nosso próprio percurso individual.

Por isso, é natural que exista a psicografia (que tem muito que se lhe diga), a incorporação e inúmeras formas de nos ligarmos ao mundo espiritual.

O problema da incorporação é aquilo que Kalki referiu, incorpora-se qualquer "ser", mas esse "ser" precisa de ser doutrinado, precisa de ser encaminhado para encontrar a Luz... ou acha preferível deixá-lo "cego" na sua própria ilusão. E se fosse o Kalki? Não gostaria que o ajudassem?

Mesmo não incorporando, quando você fala com o seu anjo da Guarda, com o seu Eu Superior, com os Mestres, etc... você canaliza, ou seja, sintoniza a sua vibração para com eles...

O Anjo da Guarda cumpre a missão dele no momento que chega a nossa morte. Ele poderá ainda ajudar-nos durante um certo período de tempo, mas depois seremos livres para darmos continuidade à nossa aprendizagem. Nas diversas vidas que temos, podemos ter anjos da guarda também diferentes.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#16
Citação de: misticopt28 em 26 janeiro, 2015, 14:17

Assim já falamos a mesma lingua. Quando digo incorporar nao digo que seja todo o tipo de espiritos mas a incorporaçao de espiritos mais ou menos evoluidos sao beneficos para a humanidade e podem ajudar na nossa evoluçao. Os mediuns que recebem comunicaçoes de entes queridos que partiram nao estao a prejudicar a sua evoluçao mas sim a deixar uma palavra de amor a quem cá fica ou a pedir que se termune alguma coisa que eles deixaram pra puder estar em paz.


Consigo entender e até concordava plenamente contigo a uns tempos atrás.... mas as palavras ajudam mesmo ?
Ou será a ação com as palavras que ajudam ?

Eu posso ser um medium de incorporação .. e digo-te ......" Sim , X pessoa entrou no paraiso , e está bem " ou ainda posso dizer o inverso
" tal pessoa precisa que lhe faças uns trabalhos para que fique bem "


Será mesmo que isto ajuda ?... a quem ? À Nossa consciência ??? talvez e ao Ser desencarnado????

Citação de: Faty Lee em 26 janeiro, 2015, 14:28

O problema da incorporação é aquilo que Kalki referiu, incorpora-se qualquer "ser", mas esse "ser" precisa de ser doutrinado, precisa de ser encaminhado para encontrar a Luz... ou acha preferível deixá-lo "cego" na sua própria ilusão. E se fosse o Kalki? Não gostaria que o ajudassem?

O Anjo da Guarda cumpre a missão dele no momento que chega a nossa morte. Ele poderá ainda ajudar-nos durante um certo período de tempo, mas depois seremos livres para darmos continuidade à nossa aprendizagem.


Eu não só gostaria que me ajudassem como sei que ajudam :) mas a questão é a ilusão nas entrelinhas.
Se temos o nosso anjo da guarda, ou vários , até após morte, porque razão existem tantas e tantas entidades por aí fora? perdidas e sós.?

Acredito que a maioria dos desencarnados queria saber que têm o seu anjo da guarda também na morte
A verdade doi, mas liberta

#17
Citação de: KALKI em 26 janeiro, 2015, 14:29

Consigo entender e até concordava plenamente contigo a uns tempos atrás.... mas as palavras ajudam mesmo ?
Ou será a ação com as palavras que ajudam ?

Eu posso ser um medium de incorporação .. e digo-te ......" Sim , X pessoa entrou no paraiso , e está bem " ou ainda posso dizer o inverso
" tal pessoa precisa que lhe faças uns trabalhos para que fique bem "


Será mesmo que isto ajuda ?... a quem ? À Nossa consciência ??? talvez e ao Ser desencarnado????


Creio que as 2partes, a nós porque passamos a mensagem e ao ser desencarnado que vê o seu pedido transmitido. Depois se a pessoa faz o que o espirito pediu já é problema dela. Mas nao minha opiniao devemos sim cumprir esses pedidos para que a pessoa fique em paz. Muitos espiritos estao agarrados a terra porque deixaram coisas por fazer.
Faty nao podia estar mais de acordo, concordo plenamente nas suas palavras
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

#18
Citação de: misticopt28 em 26 janeiro, 2015, 14:40

Creio que as 2partes, a nós porque passamos a mensagem e ao ser desencarnado que vê o seu pedido transmitido. Depois se a pessoa faz o que o espirito pediu já é problema dela. Mas nao minha opiniao devemos sim cumprir esses pedidos para que a pessoa fique em paz. Muitos espiritos estao agarrados a terra porque deixaram coisas por fazer.
Faty nao podia estar mais de acordo, concordo plenamente nas suas palavras

:) vou fazer-te a pergunta de outra maneira:

se fores a um medium de incorporação e ele te disse aquilo que queres ouvir , acreditas que o desencarnado possa ficar em paz?
A verdade doi, mas liberta

sofiagov
infelizmente não podemos acreditar em tudo o que nos transmitem...pode não ser a verdade...já me aconteceu dizerem-me algo em relação ao meu pai que já faleceu... ele estava comigo ainda...
Sentia-o comigo é uma verdade ...mas continuei a sentir após me terem dito que ele já não estava e o seu espírito teria sido ajudado... :-\

no fundo só podemos acreditar na verdade cristica do verdadeiro mestre que foi Jesus....mas ele teve o poder se assim se pode dizer de nos enviar mestres que nos pudessem ajudar e guiar pela vida enquanto seres ainda inferiores.
não sei se estou a explicar pois no fundo nem tudo carece de explicação lógica.
bem haja a todos

Obviamente que não podemos acreditar em tudo, mas podemos ter Fé.

É simples transmitir a um ser desencarnado que não deveria esta neste plano e para ele partir em paz. Por vezes é a familia a chama-lo de novo , pela sua falta sentida, por aí fora. Então o ser desencarnado volta para quem é querido e esquece-se de si.

Nesse caso nem Jesus que é o mestre dos mestres, forçaria algum Ser a permanecer em força no paraiso ou num sitio melhor.

A verdade doi, mas liberta

#21
Citação de: KALKI em 26 janeiro, 2015, 14:29
Se temos o nosso anjo da guarda, ou vários , até após morte, porque razão existem tantas e tantas entidades por aí fora? perdidas e sós.?
Acredito que a maioria dos desencarnados queria saber que têm o seu anjo da guarda também na morte

Wow, isto leva-nos mais longe, não Kalki? Se Deus existe porque razão existem estas entidades perdidas e sós??? Não é por ai! Deus existe, o anjo da guarda também, mas o livre-arbítrio é uma realidade... uma escolha que tem consequências. Se você não vê e ainda assim decide que não quer ver, pois ninguém, nem Deus nem o seu anjo da guarda irão interferir na sua decisão. Acho que esse é o maior respeito que eles podem mostrar por nós próprios. Essas almas não estão "perdidas" nem "sós", apenas mergulharam na própria ilusão. Porque no dia em que elas deixarem o seu ego para trás, o seu orgulho, a ilusão que elas próprias criaram e se pedirem ajuda a Deus... eu acredito que rapidamente essa ajuda virá! Quantas vezes, as pessoas não estão tão mergulhadas no seu próprio sofrimento que até se esquecem de pedir ajuda a Deus! Pedir a Deus é ser humilde em nossos corações...

Por outro lado, um médium de incorporação não vai dizer aquilo que queremos ouvir. Talvez pelo contrário... muitas vezes a preocupação nem sequer é nossa é da própria entidade. Vou contar-lhe rapidamente um caso, que se passou comigo. O meu pai partiu há três anos. Após a morte dele, sonhei por algumas vezes com ele... Sentia-o bem, mas havia uma espécie de "angústia" relacionada com o perdão que estava sempre presente nos sonhos. Um dia mais tarde, estávamos em casa de uma pessoa que eu nem sequer conheço, uma senhora já com setenta e muitos e falávamos de coisas banais. A senhora, pegou na minha mão e disse-me: "minha querida, o seu pai está aqui connosco e quer falar-lhe". Eu disse-lhe que não queria fazê-lo porque sabia que ele iria falar do passado e que não tinha necessidade de o fazer, pelo menos eu não sou pessoa de ficar presa ao passado. Mas mesmo assim, a senhora que não me conhece, nem sabe que tipo de relação eu tinha com ele, incorporou. Quando o fez, ela começou a chorar compulsivamente. Mas eu, sou um pouco "fria" em termos de reações e disse-lhe que estava tudo bem se ele precisava de alguma coisa. Ele respondeu que estava bem, mas que apenas me queria transmitir muito amor e agradecer-me... agradecer-me pelo facto de ter sido a minha capacidade de perdão que fez com que ele compreendesse muitas coisas que fez na sua vida terrena. Na verdade, ninguém poderia saber disto, porque quando ele partiu, escrevi-lhe uma carta onde lhe dizia que aquilo que mais queria era que Deus o iluminasse e que Ele o cobrisse com o manto do seu perdão, porque o meu perdão já lhe tinha sido dado há muito tempo! Isto não deixou de ser interessante, porque na verdade, o meu pai apenas me quis transmitir que "sabia" da carta que lhe escrevi...

Nunca mais sonhei com ele... nunca mais ninguém me disse "o teu pai está aqui"... se ele estivesse "mal" acha que esta tentativa de contacto cessaria?
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: Faty Lee em 26 janeiro, 2015, 15:16
Wow, isto leva-nos mais longe, não Kalki? Se Deus existe porque razão existem estas entidades perdidas e sós??? Não é por ai! Deus existe, o anjo da guarda também, mas o livre-arbítrio é uma realidade... uma escolha que tem consequências. Se você não vê e ainda assim decide que não quer ver, pois ninguém, nem Deus nem o seu anjo da guarda irão interferir na sua decisão. Acho que esse é o maior respeito que eles podem mostrar por nós próprios. Essas almas não estão "perdidas" nem "sós", apenas mergulharam na própria ilusão. Porque no dia em que elas deixarem o seu ego para trás, o seu orgulho, a ilusão que elas próprias criaram e se pedirem ajuda a Deus... eu acredito que rapidamente essa ajuda virá! Quantas vezes, as pessoas não estão tão mergulhadas no seu próprio sofrimento que até se esquecem de pedir ajuda a Deus! Pedir a Deus é ser humilde em nossos corações...

Por outro lado, um médium de incorporação não vai dizer aquilo que queremos ouvir. Talvez pelo contrário... muitas vezes a preocupação nem sequer é nossa é da própria entidade. Vou contar-lhe rapidamente um caso, que se passou comigo. O meu pai partiu há três anos. Após a morte dele, sonhei por algumas vezes com ele... Sentia-o bem, mas havia uma espécie de "angústia" relacionada com o perdão que estava sempre presente nos sonhos. Um dia mais tarde, estávamos em casa de uma pessoa que eu nem sequer conheço, uma senhora já com setenta e muitos e falávamos de coisas banais. A senhora, pegou na minha mão e disse-me: "minha querida, o seu pai está aqui connosco e quer falar-lhe". Eu disse-lhe que não queria fazê-lo porque sabia que ele iria falar do passado e que não tinha necessidade de o fazer, pelo menos eu não sou pessoa de ficar presa ao passado. Mas mesmo assim, a senhora que não me conhece, nem sabe que tipo de relação eu tinha com ele, incorporou. Quando o fez, ela começou a chorar compulsivamente. Mas eu, sou um pouco "fria" em termos de reações e disse-lhe que estava tudo bem se ele precisava de alguma coisa. Ele respondeu que estava bem, mas que apenas me queria transmitir muito amor e agradecer-me... agradecer-me pelo facto de ter sido a minha capacidade de perdão que fez com que ele compreendesse muitas coisas que fez na sua vida terrena. Na verdade, ninguém poderia saber disto, porque quando ele partiu, escrevi-lhe uma carta onde lhe dizia que aquilo que mais queria era que Deus o iluminasse e que Ele o cobrisse com o manto do seu perdão, porque o meu perdão já lhe tinha sido dado há muito tempo! Isto não deixou de ser interessante, porque na verdade, o meu pai apenas me quis transmitir que "sabia" da carta que lhe escrevi...

Nunca mais sonhei com ele... nunca mais ninguém me disse "o teu pai está aqui"... se ele estivesse "mal" acha que esta tentativa de contacto cessaria?

Sem palavras :) ...grato pela partilha, grato mesmo
A verdade doi, mas liberta

Eu acho que é isso que a Faty disse. Nao somos nós que vamos atras de saber do desencarnado,mas é sim ele que nos indicia inconscientemente a irmos atras de respostas que nos preocupam. Vou dar um exemplo meu, o meu avô faleceu a 1ano, tinha a busca imcsnsavél de saber se ele esta bem fui 2vezes a um medium que me disse que ele ainda nao podia falar porque estava em ajuda espiritual. um dia sonhei com ele e ele disse me já estou livre e posso me comunicar fui outra vez a essa pessoa e ela foi muito  vaga so me disse umas coisas que confirmavam a identidade do meu avô e que ele tava bem e nao precisava de nada de momento....mesmo assim vim embora com um vazio porque estava a espera que ele me transmitisse algo. Será por ter sonhado algumas vezes com ele que se ele me quiser dizer algo vai fazer pelos sonhos?
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

sofiagov
Li em tempos que um pai que falece pode ter a necessidade compulsiva de proteger seus filhos. Seu esforço será por manter o máximo de proximidade, procurando influenciar suas vidas. O apego pode torná-lo um obsessor de sua família. Irá prejudicar seus familiares e pouco ajudará. Com o tempo terá que aprender a necessidade do desapego e a importância de deixá-los seguir suas próprias vidas.
Espíritos de luz costumam ajudar estas pessoas. Tentam resgatá-las para um bom caminho. Quando aceitam ajuda tudo fica mais fácil. Por outro lado, quando se revoltam, não aceitam e não se adaptam à nova realidade, tudo fica mais difícil.

Com fé procuro libertá-lo para o seu sitio de adaptação que um espírito deverá permanecer conforme a sua evolução...sei que ele apesar de continuar aqui onde não devia vai ascender ao seu "posto" para uma renovação e aceitar a sua nova condição enquanto desencarnado.

Citação de: sofiagov em 26 janeiro, 2015, 15:29
Li em tempos que um pai que falece pode ter a necessidade compulsiva de proteger seus filhos. Seu esforço será por manter o máximo de proximidade, procurando influenciar suas vidas. O apego pode torná-lo um obsessor de sua família. Irá prejudicar seus familiares e pouco ajudará. Com o tempo terá que aprender a necessidade do desapego e a importância de deixá-los seguir suas próprias vidas.
Espíritos de luz costumam ajudar estas pessoas. Tentam resgatá-las para um bom caminho. Quando aceitam ajuda tudo fica mais fácil. Por outro lado, quando se revoltam, não aceitam e não se adaptam à nova realidade, tudo fica mais difícil.

Com fé procuro libertá-lo para o seu sitio de adaptação que um espírito deverá permanecer conforme a sua evolução...sei que ele apesar de continuar aqui onde não devia vai ascender ao seu "posto" para uma renovação e aceitar a sua nova condição enquanto desencarnado.
Basta pensares nele que a energia transmitida chama-o, nao quer dizer que ele esteja sempre presente :)
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

#26
Citação de: misticopt28 em 26 janeiro, 2015, 15:28
Eu acho que é isso que a Faty disse. Nao somos nós que vamos atras de saber do desencarnado,mas é sim ele que nos indicia inconscientemente a irmos atras de respostas que nos preocupam. Vou dar um exemplo meu, o meu avô faleceu a 1ano, tinha a busca imcsnsavél de saber se ele esta bem fui 2vezes a um medium que me disse que ele ainda nao podia falar porque estava em ajuda espiritual. um dia sonhei com ele e ele disse me já estou livre e posso me comunicar fui outra vez a essa pessoa e ela foi muito  vaga so me disse umas coisas que confirmavam a identidade do meu avô e que ele tava bem e nao precisava de nada de momento....mesmo assim vim embora com um vazio porque estava a espera que ele me transmitisse algo. Será por ter sonhado algumas vezes com ele que se ele me quiser dizer algo vai fazer pelos sonhos?
Pode ser. Quando eles querem transmitir algo... eles transmitem de forma a que possamos "ler" os sinais! Por isso tranquilo. Ele está bem, o que importa é que você o "liberte" também... quando chegar a sua vez, você vai querer pessoas que rezem por si e que o libertem para continuar... é isso que é importante. Libertar não significa esquecer, ok? Significa abrir mão por breves momentos... porque um dia, certamente, o reencontro acontecerá!

Quando os pais partem as coisas são complicadas pelas relações de proteção que deixam... por isso considero que o mais importante é sermos nós a libertar para que eles não fiquem "preocupados" e presos connosco, porque na verdade, bem ou mal, acabamos sempre por seguir a nossa vida. Eu prefiro mil vezes o meu pai liberto e protegendo-me a mim e aos meus irmãos, do que um pai está preso à vida terrena, que não evoluiu espiritualmente e que não nos deixa evoluir também.
Eu acho que isto é o verdadeiro Amor  :angel:
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Quando o meu Pai faleceu , andou por aqui durante algum tempo... estava muito perturbado , preocupado.
Já faleceu a 11 anos , lembro-me como se fosse hoje.

A postura que tive que ter para ele partir foi mesmo dar-lhe a força necessária , que nós por aqui ficariamos bem, etc., expliquei tudo também a minha familia mais proxima para o deixar ir em paz e não o chamar!

Isso foi um alento para ele seguir caminho e sinto cada vez que falo nele que se encotnra em lugar de paz e imagino-o no Paraiso com toda a minha Fé.

Pedi na altura para DEUS o ir buscar para que possa ser livre, novamente.
A verdade doi, mas liberta

Citação de: Faty Lee em 26 janeiro, 2015, 15:33
Pode ser. Quando eles querem transmitir algo... eles transmitem de forma a que possamos "ler" os sinais! Por isso tranquilo. Ele está bem, o que importa é que você o "liberte" também... quando chegar a sua vez, você vai querer pessoas que rezem por si e que o libertem para continuar... é isso que é importante. Libertar não significa esquecer, ok? Significa abrir mão por breves momentos... porque um dia, certamente, o reencontro acontecerá!

Quando os pais partem as coisas são complicadas p
Ele é um pai pra mim, foi ele e avó que me criaram desde pequenino e estava sempre pronto para ajudar. Tenho mais como pai a ele que o meu proprio pai e Deus me perdoe mas sinto mais falta do meu avô do que senteria pelo meu pai
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: KALKI em 26 janeiro, 2015, 15:38
Quando o meu Pai faleceu , andou por aqui durante algum tempo... estava muito perturbado , preocupado.
Já faleceu a 11 anos , lembro-me como se fosse hoje.

A postura que tive que ter para ele partir foi mesmo dar-lhe a força necessária , que nós por aqui ficariamos bem, etc., expliquei tudo também a minha familia mais proxima para o deixar ir em paz e não o chamar!

Isso foi um alento para ele seguir caminho e sinto cada vez que falo nele que se encotnra em lugar de paz e imagino-o no Paraiso com toda a minha Fé.

Pedi na altura para DEUS o ir buscar para que possa ser livre, novamente.

Há maior prova de Amor que esta? O Amor liberta...:)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334