Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.452
Total de mensagens
369.528
Total de tópicos
26.929
  • Discussão e Angariação de Informação Sobre Possíveis Locais Assombrados
    Iniciado por plalima
    Lido 226.647 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá pessoal, sou novo por ca, e o que me despertou a atenção neste site foi o facto de lugares assombrados EM PORTUGAL! Pois ja tou farto de historias paranormais da america, asia e Brasil, enfim...

Tenho uma historia que se passou comigo, na altura em que fiz 12 ou 13 anos, não me lembro.
VEJAM BEM! NO MEU DIA DE ANIVERSARIO!!!

Foi um acampamento rapido de 2 dias, eu, o meu pai (chefe na altura), 4 caminheiros (os mais crescidos, um deles era militar, era o nosso guia, disse que era lá que eles faziam os treinos)

Fomos subir a montanha mais alta da serra, O Alto Do Formosinho, e foi fixe. :)

Entretanto, pelo caminho, passa-mos por uma casa destruida, telhado destruido, janelas partidas, enfim, UM CLASSICO!
O nosso guia contou que ali vivia um eremita chamado Chico das Saias, porque quando a sua mulher morreu, ele vestia as saias da mulher. E disse-nos tambem que quando encontrava alguem perdido na mata ou na montanha, eram mortos à navalhada. :-\ :-\ :-\

E então la subimos a montanha e tal, e dormi-mos la ao relento. :P

No dia seguinte, no meu dia, descemos e tal, e o meu bolo tava à minha espera. ;D

Foi aqui que tudo começou...

NOTA: No nosso caminho de ida e volta, passa-mos por um portão que tava com cadeado e um aviso que não me lembro. O portão dividia o campo da parte oficial dos escuteiros doutro campo.


Os caminheiros propuseram-nos um jogo, eles fogem e escondem-se e nós tinhamos de acha-los e apanha-los.

AVISO: O jogo recorreu-se no outro lado!

O jogo prolongou-se e eu tava com mais 2, subi-mos a uma especie de monte, porque havia la muita erva alta e eles podiam tar lá. Nada.
Mas uma coisa chamou só a minha atenção, lá em baixo, parecia tar lá uma cabana, e espalhado à sua frente, pareciam, acho eu, cadáveres de cães e galinhas :o...EPÀ! NÃO SEI, ERA UM POUCO LONGE! :(

Então começaram a gritar do outro lado que o jogo acabou, e para vir-mos muito rapido.
Corremos que nem loucos, e tava lá o nosso guia da "expedição" aflito dalguma coisa, e em conjunto com ele, mais 2.

Ele disse que tava escondido no caminho para a tal casa por onde passa-mos, e 2 dos nossos o tinham visto, entretanto, ele fugiu no caminho para a casa. E assustou-se, diz ele, ao ver um vulto no meio do caminho, a + ou - 15 metros dele, segundo ele.



Ele tinha entrado em panico, porque durante a fuga (segundo um dos nossos que o tinham visto, e tambem o tal vulto), o gajo correu bué rapido e até puxou os outros dois pela gola da camisa.

Dai, passa-mos para o campo escutista, conta-mos tudo aos nossos chefes e a alguns pais.


Depois disto, a festa acabou e voltamos para o lavradio, a nossa sede.

P.S.: Um dos nossos chefes contou que uma vez passou por lá, e viu pentagramas, velas e galinhas enforcadas :o


Então, o que acham da situação? :-\

DESCULPEM SE O POST FOI MUITO GRANDE, É A PRIMEIRA VEZ QUE POSTO UMA COISA NA NET! ;D
Adoro o misterioso e o paranormal, MAS ASSUSTU-ME PASSADO TEMPO, ESPECIALMENTE SE FOR NO PC!!!

Boas pessoal,

Estive em Mafra e já tirei fotos ao palacete assim como a igreja de santo André!

Assim que puder coloco aqui  ;D


Boa Pascoa

Na gruta da Lapa no portinho da arrabida, dizem que se fazem sacrificios a animais em noites de lua cheia. Mas não comprovo, é apenas mito urbano. Mas sim, se forem lá estão marcas de sangue na chão, e á noite costuma la haver gente.

Por falar nisso, não conheço esse local, mas também já vi outros sinais, lá na serra.
Um foi numa estrada, em que eu e os meus pais paramos para fazer uma pausa, e eu vi lá ossos pequenos e velas pretas.

outro foi já lá em cima, ao pé de um miradouro, vi velas vermelhas, cheguei a pegar numa, mas joguei logo fora.

O ultimo, foi quando fui a uma praia, em que a entrada passa por uma floresta a dentro, e mais á frente, à uma subida para um condomínio privado, mas a praia é publica, lá no estacionamento, que é no meio de algumas árvores, desde deste dia, aquele sitio ficou comprovado. Porquê?

Porque vi lá uma GALINHA MORTA, VELAS, E UM PENTAGRAMA DESENHADO NO CHÃO! :o

A localização deste ultimo sitio é um pouco difícil de dizer, mas posso dar uns detalhes:

Fica do outro lado da serra, pró lado das praias.
Não tem NENHUM sinal a indicar praia para esse lado, mas à uma pequena estrada que vai dar a essa mata (ás vezes nota-se pelas marcas dos pneus a ir para ai)

Sei que também a praia tem muita pouca areia, é constituída por muitas rochas e seixos, MAS ai, já na praia, à outra casa trancada e a notar pelo trinco da porta, esteve gente lá a pouco tempo. :-\

Também receio desse local
Adoro o misterioso e o paranormal, MAS ASSUSTU-ME PASSADO TEMPO, ESPECIALMENTE SE FOR NO PC!!!

Santorini
Eu posso responder à vossa dúvida sobre os eventos paranormais na Serra de Sintra, se alguém tiver duvidas que fale comigo pois estou disponível para responder a todas as vossas questões.

Já agora o local mais assombrado acima Tejo é o Palácio da Pena.


Os sitios onde é mais frequente eu encontrar restos de rituais, na serra da arrábida, normalmente é sempre em cruzamentos. O mais comum é encontrar pétalas, garrafas, velas pretas, toalhas, e coisas do género. Uma vez, há alguns anos encontrei algo deste género e um gato preto morto. A estupidez das pessoas é uma coisa impressionante.

Quanto à tua história metalguy, está um bocadinho confusa.
"Dormir? Só dorme o frio cadáver, que não sente; A alma voa e se abriga aos pés do omnipotente" - Alexandre Herculano

Adoro o misterioso e o paranormal, MAS ASSUSTU-ME PASSADO TEMPO, ESPECIALMENTE SE FOR NO PC!!!

Vi uma noticia muito estranha,
em TOMAR foram encontrados galinhas e outras coisas (não me lembro bem), mas tudo indicava ter sido realizada magia negra, as galinhas estavam crucificadas, no cimitério.
NOTA:.não sei se foi na cidade de Tomar ou no concelho de Tomar

Eu acho que estavam a tentar chamar algum espirito cujo corpo estivesse nesse cimitério.

Galinhas, Crucificadas!?!?

Como terá jesus se sentido? ::)  ;D
Até é interessante o numero de vezes que encontramos estes vestigios.
Adoro o misterioso e o paranormal, MAS ASSUSTU-ME PASSADO TEMPO, ESPECIALMENTE SE FOR NO PC!!!

Citação de: bruxo86 em 05 janeiro, 2011, 23:03

Outro lugar fica na  na estrada nacional nº8 numa rua paralela que  se digna pelo nome de Rua Dr. César Raul da Costa Andrade  uma moradia sinistra de cor amarelo sumido construída a 110 anos segundo as pessoas mais antigas da terra. Sinistra pelo Facto de ter uma arquitectura parecida com o Palaçio  nacional de Sintra. E uma moradia a 40 anos abandonada sendo os herdeiros moradores em cascais..já la entrei com algumas pessoas mas não conseguimos ver a casa toda Pois um vulto branco nos assustou. Estranho e que não era nenhum animal nem pessoa pois a casa alem de não estar habitadaa muito que esta selada pelo que se conta os últimos moradores um casal apareceu mortos dentro de casa sem nenhuma causa aparente e a autopsia foi inconclusiva...brevemente vou postar fotos

Vi no perfil que és da Encarnação. Eu não sou de lá, mas conheço bem essa zona e alguns arredores e achei engraçado falares desta casa amarela aqui. Não estava nada à espera.
Nunca tive muita informação sobre ela, mas ela não está abandonada há 40 anos. No mínimo, até há uns 10 anos tinha lá gente. Era o antigo posto clínico, antes de o terem mudado para o novo espaço ao pé da zona onde costuma ser o mercado. Eu cheguei a ir lá algumas vezes e ainda me lembro (pouco, infelizmente) do interior do espaço. Antes do posto clínico, é que não sei nada sobre a casa. Agora acho que está mesmo abandonada, desde que fecharam o posto clínico.

Mas acho que há duas casas dentro do mesmo recinto. Não me lembro bem. Não sei se a referência que fizeste é aquela que teve o posto clínico.




Boas,
tenho imensa curiosidade nesta casa:


Trata-se de uma Mansão na marginal do lado de Gaia.
Quem vai do cais de Gaia para a afurada.
Alguém sabe alguma coisa desta casa?
Vejo-a há tantos anos abandonada o que é uma pena pois é magnifica, e tem uma vista para o Rio Douro :D

Eu sei o que a 'so-quí-lí we-sa' está a dizer, eu estive lá nesse cemitério a tarde a tirar umas fotos a umas campas 'túmulos', no dia em que isso aconteceu.
Foi mesmo em Tomar, no cemitério de Santa Maria dos Olivais.
Não é nada de novo isso, sei de pessoas que vão para lá as sextas-feiras por volta da meia-noite fazer determinadas coisas, saltam o muro e pronto.
Felizmente que não foram essas ditas pessoas a fazer isso, pois já as questionei sobre o assunto.
Também duvido que estudantes universitárias do IPT de Tomar fossem fazer tais coisas, mas são opiniões...
"Estuda o passado se queres prognosticar o futuro." by:Confúcio

daymond
Tambem achei a historia um pouco confusa metal, mas é normal alguns grupos fazerem esse tipo de rituais com galinhas etc.

Isso é comum no Brasil. Trata-se de macumba. Também chamados despachos. Não tem nada de paranormal ali. São apenas rituais de magia negra.

Deadlymoon
Citação de: Santorini em 28 abril, 2011, 22:37
Eu posso responder à vossa dúvida sobre os eventos paranormais na Serra de Sintra, se alguém tiver duvidas que fale comigo pois estou disponível para responder a todas as vossas questões.

Já agora o local mais assombrado acima Tejo é o Palácio da Pena.



Santorini, tenho uma foto quase igual à tua =)

Gostava de saber se alguém conhece alguma casa ou sítio assombrado em Alfena. Já procurei na internet mas não encontrei nada... no entanto, em Alfena houve um hospital de leprosos, se alguém me souber dizer onde era, agradecia. Moro aqui recentemente e ainda não conheço quase nada :D
Se souberem de algo aqui em Alfena agradeço!