Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.453
Total de mensagens
369.532
Total de tópicos
26.931
  • Discussão e Angariação de Informação Sobre Possíveis Locais Assombrados
    Iniciado por plalima
    Lido 226.651 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
eu so perguntei por causa que a frente da para entrar mas vesse por quem passa atras a beira de antena tem uns portoes mas fica no segredo dos deuses :laugh: :laugh: mas nao sentis te assim nada de especial?nadinha mesmo?
abraço

eu também fui um dos que foi com o slam...
tenho a dizer que também não achei assim nada de especial naquela quinta.
a não ser muito vento portas e janelas a bater e um chaum muito inseguro...
o que tenho apenas a dizer é para quem la for ter cuidado se não to engano primeiro andar o chaum não e seguro, aquilo já e muito velho, da para sentir a tremer quando alguém faz pressão para baixo ou caminha.

#272
Muito bonito! Isso é em Santiago de Subarrifana, Penafiel?

edit: encontrei informações contraditórias... :D

"A Quinta de Monterroso é constituída por um solar setecentista, que já conheceu melhores dias. Edifício de três pisos, sendo que o último deles é ligeiramente recuado em relação aos anteriores. Sobressai, na fachada central e lateral, o grande número de janelas simétricas."

"(...) quinta de Monterroso, bonito e belo solar novecentista."

Eu não conhecia essa história mas na minha terrinha de infância havia essa lenda da mulher de branco!
Na altura era um terra pequena em que praticamente só existiam 3 prédios e toda a miudagem falava na mulher de branco.

O que é certo é que um dia estava a jogar à bola com o resto dos miúdos do meu prédio e a bola foi para a cave, infelizmente era a minha vez de a ir buscar.

Quando desci à cave onde luz não existia lembro-me de ver uma mulher toda de branco, um branco quase luminescente. Esta estava enforcada a pairar no ar. Saí dali a correr e bola azar ficou mesmo lá até ganharmos coragem para lá voltarmos.

Hoje penso que muito provavelmente terá sido uma partida duma mente juvenil e influenciada pelas histórias.

a lenda da mulher de branco também a contavam aqui para os lados onde vivo numa mata também e também já me falaram de um homen vestido de negro  tipo zorro mas não se via a cara nem os pés segundo dizem mas não sei a sua viracidade

Secalhar até pode ser histórias inventadas pelos mais velhos para evitar que os putos fossem para lá brincar, secalhar até existiu mesmo algo do gener ,quem sabe  >:D

Alguém conhece locais assombrados ou com grande presença espritual, etc, perto do Porto, Matosinhos? Quem conhecer, por favor me diga ... Urgentemente de preferência.. e quanto mais "perigosos" e falados forem, melhor.. Obrigado..
I travel between reality's...

Em alguns casos, não são apenas histórias! Aqui para os meus lados existe uma mulher de branco  :laugh: toda a gente lhe chama de "a mulher de branco" pois anda sempre toda vestida de branco, sempre mesmo! e de óculos de sol, mesmo de noite 8) por acaso conheço-a e sei que a senhora não é boa da cabeça, mas uma pessoa que não a conheça e a veja a passear perto do pinhal de noite, pensa logo que é uma assombração  :laugh:

Citação de: slam em 22 novembro, 2010, 17:44
Boas,

A quinta foi investigada este fim de semana por nós. Não encontramos nada de paranormal mas o tempo também não ajudou por causa do vento e da chuva que faziam muito barulho dentro da casa. Mesmo assim aqui fica o vídeo:

Quinta do Terreirinho - Arcozelo - SAPO Vídeos

Cumprimentos,

Team Anormal


Boas,

Também nao vi nada de paranormal no video mas gostei da "reportagem".
A minha parte preferida é ao minuto 5:06..
-hum, hãann?? O qué que se passa aí?! :PP

hoopsy



Bom, ao menos ajudam a limpar a barra das casas abandonadas!!! ;D ;)
Templa - Membro nº 708

que barra? ;D
deve ser aquela da porta que nos deu ca um sustozito e que deu muito que falar ;D


sim a porque vimos umas luzinhas azuis a piscar ;D penssamos que era a policia
era apenas uma ambulancia.
todo o cuidado e pouco basta fazerem barulho para os vizinhos darem alarme

Citação de: pedrost9 em 22 novembro, 2010, 20:06
Bem, já que este tópico é sobre possíveis locais assombrados, eu venho-vos falar de um edifício que me desperta imensa curiosidade.
Chama-se Quinta da Palmeira e situa-se em Aguas Santas, Maia.
O edifício em questão é uma espécie de casarão ligado á igreja católica.
Segundo informações que obtive, era uma casa que era usada pela paróquia do corim para realizar festas de comunhões etc.
Sei também que funcionou como lar de idosos, mais tarde foi abandonado e assim permanece até aos dias de hoje.
Deixo-vos umas fotos.




Até pode não ter nada paranormal, mas tenho curiosidade em lá entrar.
Sei que tem 3 pisos mais cave e sótão onde algumas das janelinhas permanecem sempre abertas.
é de difícil acesso, porque para entrar só dá por trás, e mesmo por trás é complicado porque é onde fica o parque de estacionamento do Lidl e estão lá sempre pessoas. Ainda assim para entrar é preciso avançar umas chapas altas o que dificulta ainda mais. Se alguém souber onde fica isto ou estiver interessado que me diga alguma coisa.
eu por acaso estou interessado:) gostei de ver:)