Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.430
Total de mensagens
369.479
Total de tópicos
26.919
  • Discussão e Angariação de Informação Sobre Possíveis Locais Assombrados
    Iniciado por plalima
    Lido 225.175 vezes
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
LOL :D e muito bem escrito.


Citação de: Margarida em 09 dezembro, 2009, 08:12
Olá

Nada sei a respeito de assombrações ou actividades paranormais.... mas posso descrever-te o que assisti por lá, pelo menos diria que foi um pouco insólito eheheheheheh....

Aqui vai:

PEREGRINAÇÃO À IGREJA DE S. PAULO



Não sou papa hóstias nem rata de sacristia mas tento educar as minhas crianças num ambiente saudável e de moral.
Por isso acedi a fazer a tal Peregrinação à Igreja de S. Paulo através da paróquia onde pertenço.
Chegados ao dito lugar, as crianças foram separadas dos pais e para grande deleite destes observam ao seu redor todo o ambiente atractivo que levam realmente o cidadão comum a entrar nestes cultos de fé!
À entrada duas imagens de S. Paulo e de S. Pedro que quando foram vivos foram perseguidos, condenados e executados, um decapitado outro crucificado, no momento presente as suas imagens nesta paróquia estão em forma de estátuas de pedra ao ar livre e com redes à sua frente.
Pensei de imediato: - Coitados dos santos, em vida sofreram o que sofreram e agora já mortos à séculos ainda continuam atrás das grades!
Para ironia das ironias mesmo por debaixo das suas imagens à entrada da igreja encontram-se umas pobres almas pedindo auxílio.
Uma pobre mulher de aspecto romeno, de lenço branco na cabeça, vestes longas até aos pés mas que não a impediam de mostrar as pernas quando um ou outro senhor que ali passava se recusava a dar esmola.
Para castigo, com a pernoca ao leu, mesmo os que não se convenciam com tais atributos, quando menos esperava, mal voltavam costas a dita senhora que era a higiene em pessoa, arrancava da sua cabeça os seus animais de estimação atirando-os às roupas dos miseráveis que lhe recusaram uma pequena dádiva.
A seu lado em sentido oposto uma fera olhava atenta as "ovelhas do Senhor".
Encostado à parede, de calças de fato de treino, botas da tropa, blusão de napa, camisa de flanela aos quadrados desabotoada, a fera ia mostrando a peitaça imponente adornada com dezenas de correntes de oiro que combinavam perfeitamente com outras dezenas de pulseiras nos pulso e cachuchos nos dedos.
O seu rosto era muito humilde! Com uma barbicha pelos queixos, óculos negros "Ray Ban" e um gorro colorido ao estilo reggae.
Comecei a ter sérias duvidas se aquele lugar seria ou não um Templo de Deus.
Dentro da igreja o sacerdote não podia estar mais feliz, ao ver tanta criança junta.
Pelos vistos ali, naquela zona as crianças eram mais como "animais em vias de extinção" vá lá saber-se porquê...!
Dei graças a Deus por este fim de semana ir assistir a uma homilia diferente das da minha paroquia da área de residência em que o coro é tão ruim, tão ruim que mal abrem as suas bocas santinhas sinto calafrios e encolho-me toda pedindo a todos os santinhos para fazerem andar o tempo mais depressa e acabarem logo com todo aquele martírio.
Hoje em dia já não existem milagres e eu fui burra em acreditar por um momento que ira ter algo assim.
Para mal dos meus pecados e de toda a restante assembleia o coro da nossa paroquia veio especialmente para esta missa!
Que bom!
A coisa já estava tão boa que o próprio padre conseguia ainda desafinar mais que as prima-donas do coro.
O desastre era tão grande que ninguém se atrevia a acompanhar os cânticos e simplesmente a maioria das pessoas encolhia-se, tapavam a boca e o nariz num desespero louco para evitarem que as gargalhadas se soltassem.
Finda a deliciosa peregrinação voltámos a casa calados cada um com os seus pensamentos, mas de certo a pensarmos nunca mais nos metermos noutra!


Margarida

(artigo do jornal raiz on line onde costumava participar)

é só o que sei e presenciei por lá, mas de uma coisa tens razão a Igreja estava em obras!
O equilíbrio perfeito entre espírito aberto e cepticismo - procura-se.

Olá Victória, eu sou do seixal, esta casa é perto e quero lá ir espreitar. Onde fica, mais precisamente?

Alex


Citação de: Victorya em 23 janeiro, 2010, 15:53
Olá.

Aqui na minha zona, charneca caparica, almada existe uma quinta q  foi construida  no Séc XVIII e mais tarde pertenceu ao empresário teatral Vasco Morgado, Chama-se Palacio do Sola, mais conhecido por Qta de Monserrate.


Depois do falecimento de Vasco Morgado e da sua esposa Laura Alves, a qta foi deixada ao abandono, estando agora parcialmente destruida, mas o interessante é q algumas pessoas cá da terra dizem q o local está "possuido pelo demónio" e q é frequente verem um vulto na janela junto a capela.

Possivelmente um bom local para investigar, fazer uns evps...

Encontrei umas fotos na net, q são da parte de tras da quinta, mas quando tiver oportunidade vou lá tirar umas fotos para postar aqui  :P


Aqui ficam as fotos.





O equilíbrio perfeito entre espírito aberto e cepticismo - procura-se.

Olá Alex

Ainda bem que gostaste do meu relato, mas foi a mais pura das verdades...

Nunca mais lá voltei...

Não fiz mal a ninguem para merecer mais castigo daquele... eheheheheh
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Olá. Olha o meu Pai fala de vez em quando na mais pequena, que agora parece ainda mais assombrada sem janelas. >:D
Mas a outra é bem maior e não me admirava se também estivesse!!!!! Conheces mais algum local em Aveiro? Ouvi dizer que a Fábrica Jerónymo Campos também apresenta de vez em quando uns fenómenos tipo o elevador andar para cima e para baixo sozinho de madrugada qd não está ninguém a não ser o segurança. :wacko:

A mais pequena está à venda, e a outra tem aspecto de quem sofreu um incêncio. Eu por acaso, quando lá passava, tinha sempre a sensação de que aquela casa parecia assombrada.

E a outra também pode estar. Até porque, parece-me, estão no mesmo terreno..

Bjs

Templa
Templa - Membro nº 708

Bom dia!

Sim é essa mesma. Sim estão apenas separadas por um muro baixo. Essa mais pequena realmente teve um pequeno problema com o fogo ;D. E também tem lá um grande buraco no jardim da frente que está meio tapado com vegetação.

E por cá em Aveiro haverá mais sítios assim. Conheces mais algum sitio de Aveiro City com aspecto de estar assombrado?
Bjs. :-*

Citação de: joanaf em 25 janeiro, 2010, 11:46
Bom dia!

Sim é essa mesma. Sim estão apenas separadas por um muro baixo. Essa mais pequena realmente teve um pequeno problema com o fogo ;D. E também tem lá um grande buraco no jardim da frente que está meio tapado com vegetação.

E por cá em Aveiro haverá mais sítios assim. Conheces mais algum sitio de Aveiro City com aspecto de estar assombrado?
Bjs. :-*



Já se falou noutra ali para ali para a entrada entre Aveiro e Ilhavo, uma em que se postaram aqui fotos de louça antiga  muito bonita. Mas eu não conheço muito bem Aveiro. Moro na zona quase por acidente e, tão depressa quanto possível, quero vender o meu apartamento para regressar ao Porto.

Bjs.

Templa
Templa - Membro nº 708

Citação de: joanaf em 25 janeiro, 2010, 11:46
E por cá em Aveiro haverá mais sítios assim. Conheces mais algum sitio de Aveiro City com aspecto de estar assombrado?
Bjs. :-*

Ahah, eu morei dois anos no famoso Bairro de Santiago e vi lá cada "assombração"... ;D

Mas essa assombrações são de outro género!, a que não falta nem a droguinha ;)
Templa - Membro nº 708

Sanatório de Valongo
Situado na cidade de Valongo a 10klm. do porto, perto do monte "Santa Justa".
Um lugar bastante sinistro, muita coisa para explorar, o lugar é gigantesco e espectacular.


Somos uma equipa da zona norte e temos investigado este local ao qual tem apareçido coisas estranhas.
Como já abri um topico aqui sobre uma fotografia tirada no mesmo local, creio contudo que o local estará de certa forma assombrado.

Ghost Hunter PT
www.ghost-hunters.webnode.com.pt

Moon*
Existe uma casa numa freguesia em Arcos de Valdevez, que era de uns familiares bem mas bem afastados e que dizem que é assombrada. Não tenho conhecimento do nome da rua nem da freguesia, conheço de vista, sei que é uma casa em cima de uma estrada que se dirige então para a vila. Sempre que compram a casa, ouvem alguém no telhado, barulhos diversos em casa, e normalmente não conseguem ficar muitos dias na casa, até que se tem que mudar, a casa já teve se não estou em erro várias vezes a venda e vários moradores (mesmo que por dias). De momento tem proprietários, parece que "fizeram qualquer coisa na casa", mas de facto não sei se parou de vez os relatos. Para quem souber de que casa falo, coloque aqui mais informação.

Em Arruda dos Vinhos, á uns anos, havia uma casa perto da Adega. Era abandonada e dizia-se, para além de assombrada, que havia um tesouro escondido. Segundo o que os antigos contavam, a velha que lá vivia era podre de rica e antes de morrer escondeu o tesouro.
Andei por lá em puto, tanto de dia como de noite, e nunca me apercebi de nada, a não ser encontros com drogados e pastores que refugiavam-se com os rebanhos de ovelhas lá. Quanto ao tesouro, vasculhei aquilo de uma ponta á outra, com amigos, e nada de tesouro. Isto até aos meus 14/15 anos.
Actualmente a casa já não existe e, ao que sei, o tesouro nunca foi encontrado. Para quem mora lá ou conhece Arruda dos Vinhos, a casa ficava na margem do rio da Pipa do lado da Adega perto de uma habitação. Tinha junto á saída uma árvore grande.

Lazareto Novo ou Asilo 28 de Maio.
Ontem em conversa com uns familiares, soube que é possivel este local estar assombrado.

http://ruinarte.blogspot.com/2009/12/o-lazareto-novo-de-lisboa-era-um-local.html

http://www.arqnet.pt/dicionario/lazareto.html

Foi o que descobri sobre o local.

PascoalD


Aqui esta uma vasta area supostamente assombrada. Quinta da Gramela, um espaço ja antigo e onde morou o antigo Marquês de Pombal. Tem la uma casa grande e que é utilizada para casamentos, tem quartos muitas mais coisas.
Mas tem havido relatos de coisas esquesitas na quita, os animais que la estao, caes por exemplo sao encontrados em meio de descampados (descampados muito vastos) parados a olhar para o nada e a ladrar, vacas e outros animais tambem se andam a passar. Na area da quinta te pussiu uma enorme barragem. Costumo passar la na mota quando vou dar os meus passeios, por acaso aquela vastidao da arrepios.

Viktor
Simplesmente conhecido por Palacete.

Pode ser conhecido para os residentes da zona do Porto/Gaia. Basicamente é um terreno onde existe um palacete e uma grande área verde à volta que, por sinal, foi recentemente cortada.