Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Discussão e Angariação de Informação Sobre Possíveis Locais Assombrados
    Iniciado por plalima
    Lido 224.999 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ok meninas já tenho uma ideia do que seja, só não sabia o nome que lhe davam.

No entanto a meu ver o deixar essa coisa dentro do tal quarto, seria a melhor solução?

Margarida
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Não és nada, Margarida. Eu escrevi o nome sem saber o significado. Parte da história era passada no Chile. Depois, foi um amigo que resolveu ir ao dicionário ver o que eram rastas - risos  - e eu fiquei conhecedora, sem mais nem para quê.

beijinho
Templa - Membro nº 708

Citação de: Dark_sailor em 23 novembro, 2009, 16:39
Sabem o Bob Marley, ele tinha rastas, era rastafari. Basicamente rastas são pedaços de cabelo sujo e enrolado e tal.

Penso que não têm esse significado Templa :P não sei, posso estar enganada.


Espera aí que já te digo!...
Templa - Membro nº 708

ai ai ai o que eu fui arranjar por causa de umsd simples rastas....

eheheheheh

Margarida
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

 Pois isso é que já não sei Margarida, a minha avó disse-me para não lhes mexer. ~.~


:laugh:

Penso que é o que digo, se não eram rastas eram pedaços de cabelo sujo enrolado  preso a um cordão.  :P

Eu espero  :D
~Mas Que Raio~, que raio de frase era aquela?? ;D ahahahaha

Já tive o post, mas foi para o espaço. O dicionário da Academia das ci~encias diz que são cordas... Mas eu amanhã sou mais precisa. (rastas)
Templa - Membro nº 708

Eu não disse para lhes mexer...

Mas mante-las dentro de casa, hum não sei

pelo menos pediria a alguem que tivesse conhecimento para me dar umas luzes com que fazer com essa coisa....

Margarida
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Citação de: Templa em 23 novembro, 2009, 16:55
Já tive o post, mas foi para o espaço. O dicionário da Academia das ci~encias diz que são cordas... Mas eu amanhã sou mais precisa. (rastas)


É provável que tenha esse significado :P mas também pode ter outros. hehe


Não sei, a minha amiga também não quis tratar do assunto. Talvez porque tem medo,porque à noite aquela casa faz muitos barulhos. Tem lá um móvel que tem mesmo uma machadada e ouve um dia em que estavamos todos a dormir em casa dela e aconteceu uma coisa paranormal: estavamos a dormir e dois telemóveis começaram a tocar ao mesmo tempo, quando fomos a ver estavam os dois a ligar um para o outro...
~Mas Que Raio~, que raio de frase era aquela?? ;D ahahahaha

Não sei o que dizer

Mas creio que o deixar permanecer algo assim dentro de casa não trará bons resultados mais a mais com essas manifestações todas.

Mas cada um é livre de fazer o que entender.

Margarida
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Os meus amigos estão a convencê-la a sair daquela casa. Mas eu gostava de a estudar mais um pouco, porque se de facto está lá um espírito aprisionado, seria nobre libertá-lo.
~Mas Que Raio~, que raio de frase era aquela?? ;D ahahahaha

Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Mas e se fôr um espírito mau? Como proceder? Tenho que me informar bastante bem :S
~Mas Que Raio~, que raio de frase era aquela?? ;D ahahahaha

Olá a todos, sou novo aqui, sou de Barcelos e tenho 20 Anos.

Serra de Sintra - Palácio da Pena

Já acabei a escola, mas existe algo que vos quero contar.

Nestes 12 anos de escola, fui a Sintra, no 9º, 10º, 11º e 12º. Pois acho Sintra uma cidade lindissima com imensa história. No entanto o que me deixa a pensar é o facto de que fui com a mesma professora todos os anos, e ela nestes 4 anos nunca conseguiu visitar o palácio da pena. Fica ou a meio da subida para o palácio da pena, pois vamos sempre apé ( um pouco de exercicio físico não faz mal a ninguém).

Estão, ela como nas vezes anteriores nunca conseguia chegar ao palácio da pena, pois ela vinha semrpe no fim com alguns alunos, enquanto outros profes iam á frente e outros a meio a controlar e alguém do grupo que ia com a professora aleijava-se, ou perdia-se na serra, ou desmaiava, ou acontecia sempre algo que a impedia de chegar ao topo.

Entretanto, no 12ºano, queriamos ir com a professora lá ao topo, e os mais experientes, eu incluído fomos com ela de carrinha, uma que tem sempre disponivel para fazer o percurso. pagamos todos 1 euro e meio e fomos com a profe na carrinha pelo monte a cima, não é que a meio do monte a carrinha tem um furo num peneu? o senhor disse que nuncal hes tinha acontecido um furo no pneu durante o percurso, que tinha sido a primeira vez. 
  Nós pegamos, saimos fora da carrinha e fomos apé aquele bocado que faltava até ao topo, e não é que uma colega minha tropeça, torce o pé e a minha profe teve que ir com ela para o hospital? e nos continuamos e contamos o sucedido  aos restantes colegas e professores. E comentaram com alguém  do palácio da pena, e disseram-nos que muitas pessoas vão lá e nunca chegam lá ao topo, pois algo as impede de chegar.

Pelo que parece "existe um mito que pessoas 100% puras e de corpo aberto não podem chegar ao topo da serra ao palacio da pena, pois existe algo que não permite." pelo que a senhora acrescentou " ... acontecem muitas coisas estranhas a pessoas que fazem o caminho pela serra até ao topo" - " uma vez uma jovem desmaiou do nada e começou a espumar pela boca e ficou com os olhos  cheios de sangue por dentro..., entre outras coisas situações"

Por fim, a minha professora desistiu de conhecer o palácio da pena, pois em 4 anos sempre foi impedida de subir a serra até ao topo e diz que não vale a pena tentar pois vai ser sempre barrada.

Alguma sugestão do que poderá ser?

O Palácio da pena estará assombrado? bem, se está ou não não sei, mas que  aconteceram muitas coisas horríveis no palácio há imensos anos aconteceram, e ainda hoje acontecem coisas sem explicação, acontecem.

Andarilho
Li algures que a Igreja de S. Paulo, no Largo de S. Paulo, Em Lisboa terá siso, ou é, assombrada.
Trabalho nas imediações e, nos últimos 10 anos esteve 2 vezes em obras.
Alguem sabe mais alguma coisa?

Olá

Nada sei a respeito de assombrações ou actividades paranormais.... mas posso descrever-te o que assisti por lá, pelo menos diria que foi um pouco insólito eheheheheheh....

Aqui vai:

PEREGRINAÇÃO À IGREJA DE S. PAULO



Não sou papa hóstias nem rata de sacristia mas tento educar as minhas crianças num ambiente saudável e de moral.
Por isso acedi a fazer a tal Peregrinação à Igreja de S. Paulo através da paróquia onde pertenço.
Chegados ao dito lugar, as crianças foram separadas dos pais e para grande deleite destes observam ao seu redor todo o ambiente atractivo que levam realmente o cidadão comum a entrar nestes cultos de fé!
À entrada duas imagens de S. Paulo e de S. Pedro que quando foram vivos foram perseguidos, condenados e executados, um decapitado outro crucificado, no momento presente as suas imagens nesta paróquia estão em forma de estátuas de pedra ao ar livre e com redes à sua frente.
Pensei de imediato: - Coitados dos santos, em vida sofreram o que sofreram e agora já mortos à séculos ainda continuam atrás das grades!
Para ironia das ironias mesmo por debaixo das suas imagens à entrada da igreja encontram-se umas pobres almas pedindo auxílio.
Uma pobre mulher de aspecto romeno, de lenço branco na cabeça, vestes longas até aos pés mas que não a impediam de mostrar as pernas quando um ou outro senhor que ali passava se recusava a dar esmola.
Para castigo, com a pernoca ao leu, mesmo os que não se convenciam com tais atributos, quando menos esperava, mal voltavam costas a dita senhora que era a higiene em pessoa, arrancava da sua cabeça os seus animais de estimação atirando-os às roupas dos miseráveis que lhe recusaram uma pequena dádiva.
A seu lado em sentido oposto uma fera olhava atenta as "ovelhas do Senhor".
Encostado à parede, de calças de fato de treino, botas da tropa, blusão de napa, camisa de flanela aos quadrados desabotoada, a fera ia mostrando a peitaça imponente adornada com dezenas de correntes de oiro que combinavam perfeitamente com outras dezenas de pulseiras nos pulso e cachuchos nos dedos.
O seu rosto era muito humilde! Com uma barbicha pelos queixos, óculos negros "Ray Ban" e um gorro colorido ao estilo reggae.
Comecei a ter sérias duvidas se aquele lugar seria ou não um Templo de Deus.
Dentro da igreja o sacerdote não podia estar mais feliz, ao ver tanta criança junta.
Pelos vistos ali, naquela zona as crianças eram mais como "animais em vias de extinção" vá lá saber-se porquê...!
Dei graças a Deus por este fim de semana ir assistir a uma homilia diferente das da minha paroquia da área de residência em que o coro é tão ruim, tão ruim que mal abrem as suas bocas santinhas sinto calafrios e encolho-me toda pedindo a todos os santinhos para fazerem andar o tempo mais depressa e acabarem logo com todo aquele martírio.
Hoje em dia já não existem milagres e eu fui burra em acreditar por um momento que ira ter algo assim.
Para mal dos meus pecados e de toda a restante assembleia o coro da nossa paroquia veio especialmente para esta missa!
Que bom!
A coisa já estava tão boa que o próprio padre conseguia ainda desafinar mais que as prima-donas do coro.
O desastre era tão grande que ninguém se atrevia a acompanhar os cânticos e simplesmente a maioria das pessoas encolhia-se, tapavam a boca e o nariz num desespero louco para evitarem que as gargalhadas se soltassem.
Finda a deliciosa peregrinação voltámos a casa calados cada um com os seus pensamentos, mas de certo a pensarmos nunca mais nos metermos noutra!


Margarida

(artigo do jornal raiz on line onde costumava participar)

é só o que sei e presenciei por lá, mas de uma coisa tens razão a Igreja estava em obras!
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!