Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • As propriedades benéficas do Sal
    Iniciado por LilithP
    Lido 11.880 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ola PP :)
Recentemente escrevi um post no meu blog sobre o Sal e as suas propriedades e decidi partilhar aqui o texto.
Espero que vos seja util ^^

------
Olá!
Ah serei a única que adora o sal?
Não só na comida mas como ajudante espiritual.

O Sal sendo um cristal emite ondas electromagnéticas que podem ser benéficas para nós e o ambiente.
Desde tempos antigos que é considerado um purificador universal, ligado ao elemento Terra. Esta substancia tão conhecido e sempre presente na nossa cozinha esta presente na agua benta, por exemplo.

Quem ve a serie Sobrenatural deve lembrar-se dos caçadores utilizarem o sal para fazer círculos protectores e purificar os corpos dos espíritos atormentados.

Absorvendo as energias negativas, o sal limpa tanto o nosso corpo e aura como a nossa casa. Mas CUIDADO porque não distingue entre energias "boas" e "más".

Modos de Utilizar
Desde banhos purificadores, limpezas energéticas de quartos a rituais e magias de protecção, purificação e cura o sal tem sido usado a muitos anos. Aqui estão alguns exemplos:

Banho de Descarga
Este banho, que deve ser feito no mínimo uma vez por semana, serve para limpar a aura e energizar o corpo.
Para tal é necessário ter em atenção que:
1) Não se deve tomar só banho de sal, mas sim banho de sal seguido de um banho de ervas, porque como já foi dito o sal limpa as energias indiscriminadamente
2) Nunca se deve aplicar o banho de sal na cabeça, SÓ do pescoço para baixo, porque deixar esta zona energicamente sensível (chakra da coroa e do 3º olho) é perigoso.

Modo de preparar e fazer:
Num recipiente com agua (1L mais ou menos) colocar 1 mão cheia de sal grosso ou marinho e mexer. Depois enquanto a agua e o sal repousam fazer chá de uma planta a escolha (alfazema ou arruda tendem a ser as mais indicadas para purificação). Leva-se os dois recipientes (da agua com sal e do chá previamente preparados) para o banho. Após tomar banho como de costume, verter metade da agua com sal na parte da frente do corpo e a outra metade na parte de trás. Repetir o processo com o chá.

Atenção a temperatura da agua em ambos os casos.

Citação" Benefícios de banhos e escalda pé com sal grosso:

Fisiológicos:
Ajuda a desintoxicar o corpo e afastar os vírus.
Estimula a circulação natural para a melhoria da saúde
Ajuda a aliviar o pé do atleta, calos e calosidades.
Relaxa a tensão, dores musculares e nas articulações.
Ajuda a aliviar artrite e reumatismo
Ajuda a aliviar a dor lombar crônica

Benefícios estéticos:
Tira as impurezas da pele
Alivia irritações da pele como psoríase /eczema.
Alivia comichão, ardor e picadas.
Suaviza e amacia a pele
Incentiva a pele se renovar.
Ajuda a curar as cicatrizes.
Restaura o equilíbrio a umidade da pele.

Ocupacional:
Alivia o cansaço, os pés doloridos e os músculos da perna
Alivia a tensão nas mãos e punhos.
Ajuda a aliviar lesões ocorridas nas práticas esportivas.

Psicofísica:
Proporciona um relaxamento profundo
Ajuda a aliviar o estresse e tensão "
Fonte: Wiccaipatinga

Alem destes benefícios o sal também afasta energias nefastas ligadas a entidades (espíritos) e purifica a nossa energia.

Limpeza de um Quarto
Esta pequena técnica é bastante conhecida. É utilizada para limpar o ambiente de um espaço: o sal com agua reequilibra a energia do ambiente equilibrando a quantidade de iões positivos.

Modo de fazer:
Um copo com agua e sal por cada canto do quarto em questão (ou dois copos um para cada canto mais escuro).
Deixar os copos com agua e sal ate formar bolhas, altura em que se deve renovar a agua e o sal.
Nota-se diferença no ambiente e nas pessoas da casa ao fim de 3 dias mais ou menos.

Magia dos desejos com sal
O sal também é importante nas praticas de magia. Vou ensinar uma das formas mais básicas de fazer magia com sal: enquanto seguras num punhado de sal pede um desejo, visualiza esse desejo e sente a tua energia a entrar no sal. Depois atira o sal para o fogo e deixa queimar.
O sal absorve a energia, logo o desejo que fizemos e ao queimar essa energia/desejo é transportado para o universo.

Pequenos rituais
Nas tradições brasileiras, colocar uma fila de sal a entrada de casa ou um copo de agua e sal no lado esquerdo da entrada afasta mau olhado e visitas indesejadas.

Depois de uma festa, lavar a loiça com sal e agua para limpar as energias dos convidados purificando para uso diário.

Na tradição africana as primeiras coisas a entrar numa casa nova é um copo de sal numa mão e outro de agua na outra.

Nas lutas sumo os concorrentes atiram sal para o ringue de modo que a luta seja leal, sem batota.

Resumindo, o sal é um poderoso aliado no dia-a-dia. Se te sentires sem energia já sabes o que fazer.
Agora já faz mais sentido o que se sente depois de um dia na praia a ir ao mar ^^

Blessed be )0(

------

Fonte: O meu blog (nem sei se posso colocar so aqui o nome sem violar as regras ;D se posso por favor avisem )

Se souberem algo que não se encontra aqui partilhem ^^

Blessed be
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Gostei do teu post, e já agora vou começar a olhar para o sal de outra maneira, apesar de não ser um grande adepto de sal na comida, vou começar a usar algumas dessas dicas aí em cima...
Obrigado, cumprimentos cody...
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Obrigada
Ainda bem que foi util :)

Blessed be
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Algumas das propriedades já conhecia, outras aprendi agora :)

Muito bom post Lilith, devia ficar inamovível.

Tenho uma dúvida quanto ao banho de ervas:

Faria de alfazema, pois existe no meu jardim. Devo colher a flor, a parte roxa, ou só as folhas desta planta?

A pessoa que faz o banho de descarga (não serei eu), deve visualizar alguma coisa, ou basta banhar-se com as águas? Não faz mal estar super deprimida e sem fé?

Obrigada desde já.

Beijinho,
Filipa B.
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

Obrigada ainda bem que foi util :3

Respondendo:
Nesta altura provavelmente a alfazema deve estar a ter as flores por isso colhe as flores, de preferencia de tarde (quando perfume é mais intenso). Mas também podes colher algumas folhas e ate o caule :)

Os banhos de descarga não tem so a componente de fé, principalmente se utilizares a alfazema. A alfazema é conhecida por ajudar a relaxar e com estados depressivos e stress. Provavelmente vai fazer muito bem a pessoa :)
Se preferirem ela pode tomar um duche com o sal e depois em vez de fazer da mesma maneira com a alfazema pode colocar algumas flores e folhas em agua e tomar um banho de imersão seguido de um duche normal. Para relaxar mais :)

É opcional :) pessoalmente visualizo a energia negativa a ficar no sal e ir pelo ralo a baixo e depois a minha aura a ficar branca e brilhante a medida que o cha passa pelo corpo :)
Ela pode nem pensar em nada so sentir o banho a deixa-la mais relaxada.

Beijinho ^^
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

muffin.of.doom
#6
Concordo com a maioria das coisas.
Só não concordo com diluir o sal na água, mas se calhar é a minha maneira de fazer as coisas.
Para limpeza, eu pego numa mão cheia de sal, e esfrego o corpo com ele, só de cima para baixo, para retirar as impurezas.
Depois passo por água e só depois então encho a banheira e adiciono 2 litros de agua com infusão de ervas tipo rosmaninho, menta, casca de limão, eucalipto ou cidreira. As ervas dependem do nosso objectivo. Eu normalmente uso o banho pra me livrar de negatividade e acho que essas ervas sao muito boas nesse caso.

Acho que é mesmo por ser a tua maneira de fazer :)
Eu as vezes tambem faço assim (principalmente quando quero usufruir das propriedades exfoliantes do sal). Depende da tecnica de cada
um.
Obrigada ^^
Blessed be
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

de vez em quando também faço banho de descarrego com sal e limpo o chão da casa toda com água e sal.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

sofiagov
o sal tem propriedades benéficas , é um óptimo exfoliante de pele e de descarrego.

Nunca lavei o chão da casa misturando sal na água mas vou experimentar. :)

Olá LilithP

Sábado à noite, antes de deitar os meus filhos, coloquei um copo com água e sal por cima do roupeiro deles, mesmo à entrada do quarto. Ontem notámos logo diferenças nas atitudes deles, bastante mais calmos e descontraídos! Até me custa a acreditar que uma coisa tão simples, faça uma diferença tão grande!
What Goes Around Comes Around

Citação de: LilithP em 21 abril, 2014, 14:15
......
Absorvendo as energias negativas, o sal limpa tanto o nosso corpo e aura como a nossa casa. Mas CUIDADO porque não distingue entre energias "boas" e "más".
......
Banho de Descarga
Este banho, que deve ser feito no mínimo uma vez por semana, serve para limpar a aura e energizar o corpo.
Para tal é necessário ter em atenção que:
1) Não se deve tomar só banho de sal, mas sim banho de sal seguido de um banho de ervas, porque como já foi dito o sal limpa as energias indiscriminadamente
2) Nunca se deve aplicar o banho de sal na cabeça, SÓ do pescoço para baixo, porque deixar esta zona energicamente sensível (chakra da coroa e do 3º olho) é perigoso.

Modo de preparar e fazer:
Num recipiente com agua (1L mais ou menos) colocar 1 mão cheia de sal grosso ou marinho e mexer. Depois enquanto a agua e o sal repousam fazer chá de uma planta a escolha (alfazema ou arruda tendem a ser as mais indicadas para purificação). Leva-se os dois recipientes (da agua com sal e do chá previamente preparados) para o banho. Após tomar banho como de costume, verter metade da agua com sal na parte da frente do corpo e a outra metade na parte de trás. Repetir o processo com o chá.
.........

Olá LilithP

Tenho feito este "banho de sal", seguido do "banho" de alfazema e venho aqui testemunhar o que sinto.
Em casa, sou o eterno rabugento, aquele que tenta sempre por ordem em tudo. Sou também muito facilmente irritável e muitas são as vezes, onde passo essa irritação para mulher e filhos. Também passo com muita facilidade de um estado de verdadeira alegria para o estado de profunda tristeza. Por vezes inicio grandes discussões e no fim, fico a interrogar-me a mim próprio do verdadeiro sentido ou do porquê dessa discussão. Pensando bem, apoiado de uma análise lógica, até consigo encontrar causas ou razões para as coisas serem assim. Tenho passado e estou a passar por um momento complexo da minha relação de casal, digamos que é um momento de mudança, onde desejo ver o eu relacionamento com a minha esposa melhorado e ampliado a vários níveis.
Mas tudo isso posto de parte e olhando só para a minha recente forma de estar, vejo que já não sou rabugento. Já não ando constantemente a querer por tudo e todos na ordem. Já não me irrito. Já não fomento discussões. Ando simplesmente mais em paz e sinto-me mais equilibrado, mais estável. Sinto-me bem!

Por isso, posso garantir que funciona mesmo! E vou recomendar aos meus amigos!

Agora tenho uma dúvida a respeito dos banhos. São pequenos detalhes que até podem não ter relevância nenhuma, mas prefiro ser elucidado por quem sabe mesmo. Aqui vai...
Depois de tomar o duche, vazo a água com o sal pela frente do meu corpo e também pelas costas (nada na cabeça). Até aqui, tudo bem. Mas depois e antes de fazer o mesmo com a infusão de plantas, devo ou não, retirar o sal do corpo? Isto é, vazo logo a infusão por mim abaixo (frente e costas), ou terei primeiro de passar um pouco de água de chuveiro para retirar o sal? Pois eu costumo passar água depois, porque tenho receio de ficar com comichão na pele por causa do sal. Creio que a infusão só, pode não chegar para retirar bem o sal todo.
Estarei a proceder mal?

Desde já obrigado pela ajuda.

Obrigado LilithP. ;)

Ainda bem que ajudou ^^

Eu faço como tu mas na realidade não faz muita diferença :) o que interessa é depois limpar o sal no fim para o dito carregado das energias negativas se afastar de nos :)

Blessed be
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

As propriedades do sal são muito interessantes. Há cerca de 30 anos, tive um problema num menisco e o médico recomendou-me que fizesse 8 dias de banho de mar consecutivos sem tomar banho de água doce. A verdade é que me curei, muto embora fosse muito aborrecido não poder retirar o sal.

sofiagov
e relativamente aqueles saquinhos que se compram nas casas esotéricas que trazem sal grosso e ervas misturadas?

por exemplo comprei um saco desse que dizia ter sal e 7 ervas  (incluía Arruda).

sendo que vem misturados à partida é 2 em 1.