Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • As propriedades benéficas do Sal
    Iniciado por LilithP
    Lido 11.877 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Eu pessoalmente noto que alfazema, camomila ou manjerico resultam melhor xPPP Mas depende de cada um e dos "efeitos secundarios" que se quer.
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Citação de: Xakaal em 27 dezembro, 2014, 22:20
Tenho tanta pena de não poder fazer um banho de sal, mas já várias pessoas me disseram que não era conveniente quando se está a amamentar, embora a minha filha já tenha 18 meses!!!

Outra coisa que não sabia. Pensei que não houvesse problemas em fazê-lo. Então e quando se está grávida também não se deve fazer ou é só enquanto se está a amamentar o bebé?

Pessoalmente nao vejo problema nenhum em fazer enquanto se esta gravida ou a amamentar.
Nao se deve fazer é a bebes muito novos.
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Citação de: LilithP em 29 dezembro, 2014, 13:23
Pessoalmente nao vejo problema nenhum em fazer enquanto se esta gravida ou a amamentar.
Nao se deve fazer é a bebes muito novos.


Não sabia deste pormenor. Boa informação.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Foi o que me disseram e como eu não quero arriscar, acho que vou esperar até a madame largar a mama  :P

rrs
boa noite. sou novato e com muito pouco tempo para vir a net
o assunto aqui falado foi de grande esclarecimento para mim corrigindo mesmo a pratica do banho
vou ver se me carrego de energias positivas que isto esta um pouco em baixo
obrigado rrs

rrs
Boa noite.
Li a sua exposição e achei tao interessante que imprimi e mostrei a minha esposa, até aqui tudo bem e começamos a colocar no nosso quarto e, sim estamos mais tranquilos. Mais uma vez e ate aqui tudo ótimo. Antes de ter lido a  vossa informação alguém lhe disse que devia-se colocar um prato com sal na cozinha onde ninguém visse, quando removemos a primeira vez estava la o sal e deitamos fora, isto ao fim de uma semana e meia. Colocamos um novo prato com sal la em cima escondido novamente e ontem quando estava nas limpezas ela vai tirar aquilo e tinha no fundo algum sal e o prato estava cheio de Agua ( ou algo) que a minha Senhora logo se desfez daquilo. Acontece que não temos infiltrações nem chove ca dentro os moveis estão secos e não temos a menor ideia de onde veio aquilo Alguém me sabe dizer o que se passou (pf)?
Agradecia se possível algum comentário
Obrigado

Hmmm muito estranho.
A casa não é humida? De certeza que não ha humidade nessa zona? Como é a cozinha pode ser vapores de cozinhar, etc
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

rrs
#53
Boa noite.
Obrigado pela resposta LilithP.
Sim é muito estranho. A 1º vez que colocamos o sal la na cozinha aconteceu que ficou quase na totalidade em pedra rijo. A 2º vez no mesmo local nas mesmas condições o sal desapareceu quase na totalidade e ficou cheio de agua o prato fundo (dos de sopa), la em cima também temos uma torradeira e uma dessas panelas que cozinha quase sozinha e não teem nada, os moveis são em madeira recentes e não há manchas de humidade, estranho sim, e isto foi colocado antes de ter lido a vossa exposição. Se o sal estiver a fazer o seu trabalho O.K., mas  é ....
Obrigado

UPDATE[19/01/15 às 22:05:42]:
Boa Noite. Mais uma vez colocamos la o sal no mesmo sitio e até agora esta normal no fim de sema na vamos trocar . Acho que aquilo foi uma "cena".
Obrigado.

Por favor ve as regras do forum: não é permitido colocar duas ou mais mensagens seguidas, Obrigada :) atenção

Citação de: LilithP em 21 abril, 2014, 14:15
Ola PP :)
Recentemente escrevi um post no meu blog sobre o Sal e as suas propriedades e decidi partilhar aqui o texto.
Espero que vos seja util ^^

------
Olá!
Ah serei a única que adora o sal?
Não só na comida mas como ajudante espiritual.

O Sal sendo um cristal emite ondas electromagnéticas que podem ser benéficas para nós e o ambiente.
Desde tempos antigos que é considerado um purificador universal, ligado ao elemento Terra. Esta substancia tão conhecido e sempre presente na nossa cozinha esta presente na agua benta, por exemplo.

Quem ve a serie Sobrenatural deve lembrar-se dos caçadores utilizarem o sal para fazer círculos protectores e purificar os corpos dos espíritos atormentados.

Absorvendo as energias negativas, o sal limpa tanto o nosso corpo e aura como a nossa casa. Mas CUIDADO porque não distingue entre energias "boas" e "más".

Modos de Utilizar
Desde banhos purificadores, limpezas energéticas de quartos a rituais e magias de protecção, purificação e cura o sal tem sido usado a muitos anos. Aqui estão alguns exemplos:

Banho de Descarga
Este banho, que deve ser feito no mínimo uma vez por semana, serve para limpar a aura e energizar o corpo.
Para tal é necessário ter em atenção que:
1) Não se deve tomar só banho de sal, mas sim banho de sal seguido de um banho de ervas, porque como já foi dito o sal limpa as energias indiscriminadamente
2) Nunca se deve aplicar o banho de sal na cabeça, SÓ do pescoço para baixo, porque deixar esta zona energicamente sensível (chakra da coroa e do 3º olho) é perigoso.

Modo de preparar e fazer:
Num recipiente com agua (1L mais ou menos) colocar 1 mão cheia de sal grosso ou marinho e mexer. Depois enquanto a agua e o sal repousam fazer chá de uma planta a escolha (alfazema ou arruda tendem a ser as mais indicadas para purificação). Leva-se os dois recipientes (da agua com sal e do chá previamente preparados) para o banho. Após tomar banho como de costume, verter metade da agua com sal na parte da frente do corpo e a outra metade na parte de trás. Repetir o processo com o chá.

Atenção a temperatura da agua em ambos os casos.
Fonte: Wiccaipatinga

Alem destes benefícios o sal também afasta energias nefastas ligadas a entidades (espíritos) e purifica a nossa energia.

Limpeza de um Quarto
Esta pequena técnica é bastante conhecida. É utilizada para limpar o ambiente de um espaço: o sal com agua reequilibra a energia do ambiente equilibrando a quantidade de iões positivos.

Modo de fazer:
Um copo com agua e sal por cada canto do quarto em questão (ou dois copos um para cada canto mais escuro).
Deixar os copos com agua e sal ate formar bolhas, altura em que se deve renovar a agua e o sal.
Nota-se diferença no ambiente e nas pessoas da casa ao fim de 3 dias mais ou menos.

Magia dos desejos com sal
O sal também é importante nas praticas de magia. Vou ensinar uma das formas mais básicas de fazer magia com sal: enquanto seguras num punhado de sal pede um desejo, visualiza esse desejo e sente a tua energia a entrar no sal. Depois atira o sal para o fogo e deixa queimar.
O sal absorve a energia, logo o desejo que fizemos e ao queimar essa energia/desejo é transportado para o universo.

Pequenos rituais
Nas tradições brasileiras, colocar uma fila de sal a entrada de casa ou um copo de agua e sal no lado esquerdo da entrada afasta mau olhado e visitas indesejadas.

Depois de uma festa, lavar a loiça com sal e agua para limpar as energias dos convidados purificando para uso diário.

Na tradição africana as primeiras coisas a entrar numa casa nova é um copo de sal numa mão e outro de agua na outra.

Nas lutas sumo os concorrentes atiram sal para o ringue de modo que a luta seja leal, sem batota.

Resumindo, o sal é um poderoso aliado no dia-a-dia. Se te sentires sem energia já sabes o que fazer.
Agora já faz mais sentido o que se sente depois de um dia na praia a ir ao mar ^^

Blessed be )0(

------

Fonte: O meu blog (nem sei se posso colocar so aqui o nome sem violar as regras ;D se posso por favor avisem )

Se souberem algo que não se encontra aqui partilhem ^^

Blessed be
eu sou do Brasil e não sabia dessa do sal na porta e no copo... o mais comum pra afastar visitas indesejadas é botar uma vassoura atrás da porta... sal serve mais para o churrasco aqui :p

Irei experimentar esse da vassoura ;D
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Citação de: LilithP em 28 julho, 2015, 23:13
Irei experimentar esse da vassoura ;D
outra coisa que esquecí de mencionar: se não pode molhar a cabeça, como tomamos banho no mar e voltamos inteirinhos?(ou quase... vai q vem um tubarão e...)

Vassoura???
Já ouvi dizer que era um guarda chuva!!!

Citação de: Batseba em 29 julho, 2015, 00:38
Vassoura???
Já ouvi dizer que era um guarda chuva!!!
pelomeno cá no nordeste é vassoura

#59
Citação de: Sopkmon em 28 julho, 2015, 23:16

outra coisa que esquecí de mencionar: se não pode molhar a cabeça, como tomamos banho no mar e voltamos inteirinhos?(ou quase... vai q vem um tubarão e...)
Na praia tens os 4 elementos - agua (mar), terra (areia e sal), ar (vento e tipo...ar) e fogo (sol) - logo ao sair do mar as tuas energias tendem a ser repostas de forma muito "intensa". Se reparares depois de um dia na praia, mesmo que passes o dia deitado, ficas cansado mas um cansado agradavel. É do SUPER banho de descarga xp

Eu ja tinha ouvido falar de pimenta... e o tal sal ._. vassoura e guarda-chuva nao.
Ja ouvi falar, e posso comprovar, que vassoura  virada para cima ao pe de uma janela ajuda a proteger de espiritos.
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."