Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • As propriedades benéficas do Sal
    Iniciado por LilithP
    Lido 11.879 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Citação de: LilithP em 23 dezembro, 2014, 00:07
Fazes banhos de descarga? :)

Ultimamente não tenho feito. Penso que o último que fiz foi no fim do verão. Normalmente não faço por não sentir necessidade. Apesar de já estar na altura de o fazer. E também porque quando o faço, fico revoltada durante 2/3 dias. Não sei explicar bem. Fico instável e só depois me acalmo.   :-\

Como fazes?
Isso normalmente indica que estas a usar demasiado sal ou ervas pouco indicadas xP
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

hmmm... Provavelmente...  :laugh:   Normalmente pego num recipiente (não sei se chega sequer a um litro de água) e ponho um punhado cheio de sal. Nunca pensei que fosse necessário medidas... Ah... e normalmente só faço com água e sal, nunca faço com ervas. Se calhar o erro também está aí, não?  :o

Ai ai ai fizeste o erro n° 1 xP se so fazes com sal como não queres ficar mal?
O sal limpa as  energias mas nao diferencia boas das más. Se nao usares ervas ficas com as tuas energias fracas. As ervs servem para repor a aura/energias :)

Aprendi isto da pior maneira .-.
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

#34
E sem ser por questões de limpeza espiritual, agora em Portugal, já começa a existir centro de Haloterapia que é muito bom para tratar problemas de alergias e respiratórios.
Eu gosto muito!
"só se desilude, quem se ilude"

#35
Citação de: LilithP em 23 dezembro, 2014, 11:48
Ai ai ai fizeste o erro n° 1 xP se so fazes com sal como não queres ficar mal?
O sal limpa as  energias mas nao diferencia boas das más. Se nao usares ervas ficas com as tuas energias fracas. As ervs servem para repor a aura/energias :)

Aprendi isto da pior maneira .-.

Pelos vistos, nunca mais fiz o banho de sal por causa disso mesmo. Por me ter feito sentir mal e sentir-me atacada, principalmente. Já percebi porquê. Não sabia que necessitava de fazer uma infusão de ervas para completar o processo. Então sendo assim, posso fazer com as ervas que preferir ou existe alguma "regra" específica para as que temos que utilizar? :)


Citação de: Magda_Costa em 23 dezembro, 2014, 13:39
E sem ser por questões de limpez espiritual, agora em Portugal, já começa a existir centro de Haloterapia que é muito bom para tratar problemas de alergias e respiratórios.
Eu gosto muito!

Nunca tinha ouvido falar de Haloterapia, mas vou pesquisar sobre o assunto. Parece-me interessante. Não tenho problemas respiratórios mas as alergias é comigo. :P

É muito bom sim. Falando por mim, parece que nos dias de terapia até durmo melhor ..
"só se desilude, quem se ilude"

Citação de: StrK em 23 dezembro, 2014, 16:15
Pelos vistos, nunca mais fiz o banho de sal por causa disso mesmo. Por me ter feito sentir mal e sentir-me atacada, principalmente. Já percebi porquê. Não sabia que necessitava de fazer uma infusão de ervas para completar o processo. Então sendo assim, posso fazer com as ervas que preferir ou existe alguma "regra" específica para as que temos que utilizar? :)



Nunca tinha ouvido falar de Haloterapia, mas vou pesquisar sobre o assunto. Parece-me interessante. Não tenho problemas respiratórios mas as alergias é comigo. :P
Basicamente é tomar banho de cha :P Num recipiente juntas agua quente e colocas um punhado de ervas la pa dentro, deixas um bocado e depois levas o cha po banho. 1º vertes a agua com sal (Do pescoço para baixo, NUNCA NA CABEÇA) a frente e nas costas. E repetes com o cha.

As melhores ervas sao camomila e manjerico para mim
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

O Sal...
Adorei o post, assim como amo o Mar...
Não é ao acaso que Este seja uma das maiores fontes para quem procura limpezas  energéticas/espirituais.
E não é ao acaso, também, que muita gente fique cansada e sonolenta após um dia na praia.
O Sal é um dos elementos que a Mãe Natureza proporciona mais eficazes no exorcismo (refiro esta palavra não no sentido de expelir demónios (lel) mas sim de limpeza, absorvendo as energias que entram ''em contacto com este'')
:angel:

Citação de: LilithP em 23 dezembro, 2014, 20:09
Basicamente é tomar banho de cha :P Num recipiente juntas agua quente e colocas um punhado de ervas la pa dentro, deixas um bocado e depois levas o cha po banho. 1º vertes a agua com sal (Do pescoço para baixo, NUNCA NA CABEÇA) a frente e nas costas. E repetes com o cha.

As melhores ervas sao camomila e manjerico para mim

Pois, faltava-me a parte do "chá" para completar o banho de descarga. :)  Era mesmo isso que estava a falhar e não estava a correr como esperado. Obrigada, mais uma vez, LilithP. Além da utilidade do tópico, consegui perceber o que estava a fazer de errado no meu banhito. :P

Citação de: oculto em 29 maio, 2014, 11:00
As propriedades do sal são muito interessantes. Há cerca de 30 anos, tive um problema num menisco e o médico recomendou-me que fizesse 8 dias de banho de mar consecutivos sem tomar banho de água doce. A verdade é que me curei, muto embora fosse muito aborrecido não poder retirar o sal.


Ficou "temperado" lol
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

hahaha

Ainda bem que ajudei StrK ^^
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

De vez em quando tomo este banho de agua com sal e depois o chá de camomila como a LilithP recomendou e sinto-me revigorada.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Tenho tanta pena de não poder fazer um banho de sal, mas já várias pessoas me disseram que não era conveniente quando se está a amamentar, embora a minha filha já tenha 18 meses!!!

Relativamente aos banhos de descarrego, aconselho a usarem alecrim, arruda ou flores..
"só se desilude, quem se ilude"