Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Debate sobre exorcismo, mediunidade, paranormalidade, ciencia...
    Iniciado por oculto
    Lido 13.438 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Temos empasses que não podem ser resolvidos:

1- A o estudo científico não nega nada que pode existir, e o mesmo estudo só comprova o que pode ser devidamente comprovado ou devidamente negado, através de estudo que pode ser devidamente repetido, deixando todo o resto como hipóteses que podem existir ou não.

2- As entidades sobrenaturais não querem ou a estas entidades não são permitidas que se permitam a sua comprovação de existência a grande grupos de pessoas com intuito de apenas comprovar que elas existem. Seja para manter o livre arbítrio da fé quando para o Bem, ou para que não seja comprovado a existência do Mal.

3- Logo acredito que a comprovação que o sobrenatural existe através de métodos científicos, não será possível, pois as entidades não são burras, sendo assim estas entidades não iram deixar-se comprovarem cientificamente, logo a tão esperada comprovação cientifica nos moldes que são feitos hoje, não deve acontecer.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

Citação de: BACHOR em 03 abril, 2014, 06:33
Temos empasses que não podem ser resolvidos:

1- A o estudo científico não nega nada que pode existir, e o mesmo estudo só comprova o que pode ser devidamente comprovado ou devidamente negado, através de estudo que pode ser devidamente repetido, deixando todo o resto como hipóteses que podem existir ou não.

2- As entidades sobrenaturais não querem ou a estas entidades não são permitidas que se permitam a sua comprovação de existência a grande grupos de pessoas com intuito de apenas comprovar que elas existem. Seja para manter o livre arbítrio da fé quando para o Bem, ou para que não seja comprovado a existência do Mal.

3- Logo acredito que a comprovação que o sobrenatural existe através de métodos científicos, não será possível, pois as entidades não são burras, sendo assim estas entidades não iram deixar-se comprovarem cientificamente, logo a tão esperada comprovação cientifica nos moldes que são feitos hoje, não deve acontecer.

Não querendo arreliar ninguém, eu respeito a posição da Kyara (palavra de quem estou a estudar no momento)... Pah, agrada-me o estilo do discurso e os efeitos do dito cujo! Coisas minhas, né...
Quanto a esta ideia em particular de não ser possível estudar estas coisas, ou é desinformação ou é má informação mesmo. Raios, os católicos, os hindus, os budistas, os hippies americanos, os índios americanos, a vizinha do lado, a outra vizinha do outro lado, o vizinho que é cristão sem religião, o senhor que fala aqui no tópico e confirma sem vergonha alguma o que faz e diz que faz e se propõe a demosntrar à Kyara, todos eles e muitos mais se expõem todos os dias para que haja entendimento destes assuntos... Não me parece que não haja bases para se estudar a tal ciência destas coisas. O que talvez não se esteja aqui a dizer à Kyara é mais simples do que esta trapalhada toda - a ciência e todas as ideias em geral são corpos metafísicos no momento em que a Kyara ou qualquer outro iniciante ou praticante ou sábio ou sabichão aprenda cada conceito, cada ideia, cada Jesus, cristo ou não, cada anjinho ou deus. ~treta~, ela já vos tinha dádo a música e vocês não tinham percebido onde era o baile! :D
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

coenuno
Citação de: Kyara em 01 abril, 2014, 19:10

A uma reunião sua não vou.
Mas se que quiser dizer-me aqui no forum algo sobre a minha vida... então por favor diga. 8)

Sabes porque não vais?

Por medo.

Medo que ele tê mostre um mundo que não conheces nem entendes.

Medo que algo apareça a falar contigo, e que a teu conhecimento não fundamente.

Medo que tê faça incorporar, e ai penses que viraste esquizofrénica.

Quem busca a verdade cientifica vai à procura dessas provas. Mas é mais confortalvel ficar sentada atrás de autores e professores.

Se busca-ses a verdade cientifica e logica como dizes, de pronto aceitarias o convite. Pois seria uma forma de provar quem é uma fraude na verdade.

Mas o medo faz estas coisas.

Rsrsrrsrsrsr