Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Debate sobre exorcismo, mediunidade, paranormalidade, ciencia...
    Iniciado por oculto
    Lido 13.443 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Kyara em 01 abril, 2014, 20:13
De acordo com as regras não lhe posso dar a resposta apropriada >:D

Kyara, diz lá de uma vez por todas, qual é o teu trauma?
Foste enganada por um charlatão e pensas que todos são iguais?

Eu sei que a religião católica cristã é uma farsa, bem como todas as outras religiões, que há muita corrupção e gente desonesta mas também sei que no meio deles há gente de bem e que alguns seguem uma vida longe das confusões que lá há.

Qual é a tua verdadeira intenção quando vens cá ao fórum? Armar-te em espertinha e em engraçadinha sempre que participas num tópico?

Por acaso não sou mas se fosse médium ou se dissesse que tinha um dom e que podia ajudar quem me procurar também me atacavas em todos os tópicos que criasse?

Já deu pra ver ( e não foi preciso ter nenhum  dom ou poder sobrenatural) que és uma mulher da ciência, que para ti tudo tem que ser provado pela ciência e que tens o direito de defender a TUA religião (palavras escritas por ti), por isso responde á questão que coloquei anteriormente, se não for pedir muito.
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

Espero que o ambiente do tópico se mantenha cordial, senão vejo-me obrigada a encerrar o mesmo.

Pediram um tópico para debater assuntos e não para picardias.


Kyara, as piadas sobre as regras são desnecessárias, obviamente que consegue responder sem desrespeitar as regras, espero sinceramente que tenha sido a ultima vez que lhe fale neste assunto.


Grata pela atenção

Bons posts
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

Querida Kyara sinceramente não sei o que uma pessoa da ciência procura numa comunidade de fenómenos paranormais e sobrenaturais. Deve haver muito tópicos, por aí, que satisfaçam a sua curiosidade.
Depois, não compreendo a sua necessidade em atacar e ser tão rude com algumas pessoas desta comunidade.
Acho que com a quantidade de gente que provocou ainda vai ter um dissabor.
E por fim, desconfio que o seu amargo de boca tem a ver com o ser uma pessoa normal e nunca ter conseguido qualquer contacto com o sobrenatural...

Kyara
Citação de: alexia1981 em 01 abril, 2014, 21:47
E por fim, desconfio que o seu amargo de boca tem a ver com o ser uma pessoa normal e nunca ter conseguido qualquer contacto com o sobrenatural...

Se para si o sobrenatural se resume a contactos com fantasmas: Confesso! Nunca vi uma fantasma arrastar uma corrente...

#64
Kyara no meio disto tudo desafio a elaborar um texto onde explique o que é para si o sobrenatural e o que procura aqui, a fim de percebermos afinal o que defende tão arduamente ao ponto de parece que cada vez que alguem toca em certas pontos parece que lhe tocaram numa feria , isto sem atacar ninguem , apenas dando informação sobre o que acredita e o que sabe e o que procura a fim de pormos uma ordem de ideias aqui ......

Kyara



Citação de: Kyara em 01 abril, 2014, 11:06

Para ficarmos claros: Esta é a minha posição sobre a temática:


1º - Acredito que a mente humana tem poderes desconhecidos. Nomeadamente telepatia, precognição e clarividência, as quais também são designadas como capacidades extra sensoriais, pois a aquisição de conhecimentos é feita para além dos sentidos conhecidos.

2º A apesar de não acreditar em médiuns, cartomantes e bruxos, no contexto dos seus poderes virem de uma fonte exterior (fantasmas, entidades, astros, magia, etc), acredito que algumas dessas pessoas têm, sem saber, capacidades extra sensoriais.
Isto é: apesar de a mediunidade/cartomancia/bruxaria não funcionar para as pessoas ditas normais, funciona para estas pessoas.... sendo que estas pessoas em vez de estarem a invocar fantasmas/entidades/astros/magia, etc... estão sem se aperceber a invocar os seus poderes interiores. Para estas pessoas estas práticas místicas funcionam como um catalisador psicológico, um forma subconsciente de ativar a capacidades extra-sensoriais.

3º Apesar de não acreditar em fantasmas, acredito no chamada memória psíquica de um local (situação que também já sido estudada cientificamente), isto é: quando se dá um acontecimento com uma levada carga emocional para quem o vive em determinado local, o mesmo fica gravado psiquicamente no local, sendo que uma pessoa sensível poderia senti-lo ou vê-lo levando a um falso relato de fantasmas.



Tens uma ideia bem esclarecedora sobre ciência vs qualquer outra coisa do paranormal. Tens razão no que dizes quando falas da capacidade mental que determinadas pessoas conseguem desenvolver, no entanto acho que te devo corrigir qualquer pessoa pode desenvolver as suas capacidades, basta quererem, contudo nem todos conseguimos ser médicos ou advogados.

Quanto à parte de fantasmas não existirem não concordo contigo, e tu mesma acabas de me dar razão: Passo explicar:Tu dizes: "acredito no chamada memória psíquica de um local (situação que também já sido estudada cientificamente), isto é: quando se dá um acontecimento com uma levada carga emocional para quem o vive em determinado local, o mesmo fica gravado psiquicamente no local, sendo que uma pessoa sensível poderia senti-lo ou vê-lo levando a um falso relato de fantasmas." Ora sabes tão bem quanto eu que estamos a falar de energia, se um determinado momento pode libertar essa carga num local e deixar essa carga associada a esse mesmo local porque é que no momento da morte não podemos projetar essa mesma carga (energia), quem fosse sensitivo ao ponto de dar forma a essa energia não estaria a ver um fantasma associado a uma carga emocional? Como sabes também a energia também se transforma, porque não haver variedades e evolução no âmbito energético... Se isso acontece em laboratório pq é que não pode acontecer com a energia humana???
Be good or bad.... Your Call.

Certo tal como em todo neste mundo ha varias opiniões e crenças e religiões, que basicamente vão bater ao que dizes de forma diferente

Dizes que não acreditas em mediuns mas acreditas que os seres humanos tem poderes por explorar , logo aquilo que tu chamas de poderes desconhecidos não será aquilo que nos chamamos mediuns ? pessoas com sensibilidade extra sensorial ? uns mais desenvolvidos que outros? por aqui acho que acabamos por estar todos de acordo embora chamamos nomes diferentes a coisas diferentes .....


em relação a fantasmas e por ai acho que te estas a basear numa das teorias que a ciência arranjou para explicar os acontecimentos que não consegue explicar como os fantasmas ou entidades ou tudo e tudo e tudo , mas isto é uma opinião minha e tu tens a tua, e respeito isso ... inclusive ja vi um caso de uma casa que diziam assombrada e que depois de uma investigação a nivel paranormal descobriram que a casa estava sob uma grande quantidade de uma certa qualidade de pedras especial que guardava as energias dos acontecimentos e entao essa energia estava sempre a retratar os acontecimentos passados naquela casa e ouvia se ruidos e tal .... isto encaixa na tua maneira de ver as coisas ?

pela tua ordem de ideias então bruxedos e invejas e magias são apenas poderes que o ser humano tem para poder fazer mal a outras pessoas correcto ? nao ha entidades nem guias nem coisas do género são apenas catalisadores para ceder a esses poderes ? tem uma certa logica confesso

agora nao sei onde encaixas coisas como possessões e coisas daquelas em que são necessários exorcismos e coisas do genero ?

Citação de: Kyara em 01 abril, 2014, 23:03
Se para si o sobrenatural se resume a contactos com fantasmas: Confesso! Nunca vi uma fantasma arrastar uma corrente...

Eu nunca vi um fantasma, nem mesmo correntes a andar sozinhas. Deve andar a ver os desenhos animados do fantasminha em doses absurdas.
Apenas acredito que alguém se encarregará de lhe fazer ver algo, que para si, nao terá explicação. Eu também já fui descrente, embora reconheça que era mais modesta e menos arrogante que a Kyara e aprendi a nao negar, à partida, uma ciência que desconheço.

Boa tarde

Citação de: Kyara link=topic=29054.msg266283#msg266283
date=1396215801

E a descoberta de Galileu não punha em questão as leis da física... porque nessa altura nem se sabia quais eram as leis da física.

De facto sabiam-se poucas leis, só as mais básicas. Quando eu digo "punha em causa" (não me expressei bem), quis dizer que não havia leis da física que suportassem a teoria dele (pensava-se que a Terra estava parada no centro do Universo e tudo o resto girava à volta dela).
Galileu apresentou a sua teoria (com base nos estudos de Copérnico, e nas suas próprias observações) em 1610.
Só em 1687 foi publicada e provada (por Isaac Newton, inspirado pelas leis de Kepler) a lei da gravitação universal.
A lei da gravitação universal é a lei que explica (entre outras coisas) como a gravitação mantém o universo unido. → ela mantém juntos os gases quentes no sol e faz os planetas permanecerem em suas órbitas.

Citação de: Perdido em 02 abril, 2014, 00:26
Dizes que não acreditas em mediuns mas acreditas que os seres humanos tem poderes por explorar , logo aquilo que tu chamas de poderes desconhecidos não será aquilo que nos chamamos mediuns ? pessoas com sensibilidade extra sensorial ? uns mais desenvolvidos que outros? por aqui acho que acabamos por estar todos de acordo embora chamamos nomes diferentes a coisas diferentes .....


Não creio Perdido, parece-me que aqui a Kyara entra simplesmente em contradição! (corrige-me, Kyara, se estiver errada)

Citação de: Kyara em 01 abril, 2014, 20:13
De acordo com as regras não lhe posso dar a resposta apropriada >:D

Kyara, já todos percebemos que não só és inteligente, como escreves bem. Assim, estando perfeitamente ciente da tua capacidade de manipular a língua portuguesa, vou assumir que simplesmente te recusas a responder ao Ex3m:

Kyara, diz lá de uma vez por todas, qual é o teu trauma?
Foste enganada por um charlatão e pensas que todos são iguais?
Eu sei que a religião católica cristã é uma farsa, bem como todas as outras religiões, que há muita corrupção e gente desonesta mas também sei que no meio deles há gente de bem e que alguns seguem uma vida longe das confusões que lá há.
Qual é a tua verdadeira intenção quando vens cá ao fórum? Armar-te em espertinha e em engraçadinha sempre que participas num tópico?
Por acaso não sou mas se fosse médium ou se dissesse que tinha um dom e que podia ajudar quem me procurar também me atacavas em todos os tópicos que criasse?
Já deu pra ver ( e não foi preciso ter nenhum  dom ou poder sobrenatural) que és uma mulher da ciência, que para ti tudo tem que ser provado pela ciência e que tens o direito de defender a TUA religião (palavras escritas por ti), por isso responde á questão que coloquei anteriormente, se não for pedir muito.


Citação de: Perdido em 02 abril, 2014, 00:26

(...)ja vi um caso de uma casa que diziam assombrada e que depois de uma investigação a nivel paranormal descobriram que a casa estava sob uma grande quantidade de uma certa qualidade de pedras especial que guardava as energias dos acontecimentos e entao essa energia estava sempre a retratar os acontecimentos passados naquela casa e ouvia se ruidos e tal ....

Perdido, já tinha ouvido falar nisto, e andava a pesquisar, sem sucesso. Sabes que pedras são? Quartzo?
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

A grande maior parte dos cristais absorve as energias mas eu apostaria no quartzo tambem :)
Se bem que em muita quantidade qualquer cristal poderia provocar esse efeito
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Eu penso que é a grafite ou grafita é um mineral, um dos alótropos do carbono. Ao contrário do diamante, a grafite é um condutor elétrico.

Diamante e não só mas o que tem o diamante a ver com isso? :)
Estamos a falar, penso eu, de energias mais subtis que eletricidade
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

CRI(P)TICO
Citação de: Perdido em 02 abril, 2014, 00:26
... inclusive ja vi um caso de uma casa que diziam assombrada e que depois de uma investigação a nivel paranormal descobriram que a casa estava sob uma grande quantidade de uma certa qualidade de pedras especial que guardava as energias dos acontecimentos e entao essa energia estava sempre a retratar os acontecimentos passados naquela casa e ouvia se ruidos e tal ....

Esta teoria não se refere a um tipo de pedra/cristal em particular mas sim a estruturas/locais, podendo em sentido mais amplo ser associada inclusive a madeira/mobílias. A teoria afirma que materiais inanimados podem absorver/armazenar energia de eventos com uma elevada carga psíquica/emocional e que posteriormente pode ocorrer a reprodução visual/sonora dos mesmos. Foi comparada a uma cassete de vídeo e por isso chamada de Stone Tape Theory (Teoria da K7 de Pedra).

#74
JA não me recordo foi visto num documentário sobre um caso que ouviam coisas ruidos e barulhos de coisas mexer mas não havia movimento e a investigação não encontrava nada ate que vieram a rua e repararam que existia muita pedra daquela naquela zona , ou era quartz ou grafite ja não me recordo peço desculpa .... pelo que percebi era uma tipo de pedra que guarda energia como se tivesse memoria e erradia por assim dizer essa energia de acontecimentos que tenham la acontecido .....

ora isto vai de encontro as explicações cientificas que a kayra tanto defende pronto , mas posso dizer que a equipa de investigação que la foi também encontrou la espíritos, mas chegaram a conclusão que era apenas espiritos atraidos pela situação e curisosos por assim dizer nao eram eles que provocavam aquilo e entao encontraram as pedras, o que me leva a conclusao que existe espiritos e e existe energias as energias são explicaveis os espiritos secalhar não tanto estarei certo ? Concordas kayra ? da la a tua opinião mas de forma calma