Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Debate sobre exorcismo, mediunidade, paranormalidade, ciencia...
    Iniciado por oculto
    Lido 13.439 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
CRI(P)TICO
Citação de: Ex3m em 31 março, 2014, 17:01
Visto que isto agora passou a ser um debate sobre exorcismo...e ciência gostaria de colocar uma questão:

Quando é que a ciência provou que jesus cristo morreu na cruz e ressuscitou passados 3 dias?

Espero que a questão seja respondida, para contrariar a tendência de ver as minhas perguntas ficarem sem resposta.
Eu sou em grande parte, apologista da teoria do mito de Cristo, atendendo ás supostas semelhanças entre as divindades pagãs e Jesus Cristo.
Tendo isso em conta, será impossível à ciência comprovar algo que não aconteceu!




- Tamuz: deus da Suméria e Fenícia, morreu com uma chaga no flanco e, três dias depois, levantou-se do túmulo e deixou-o vazio com a pedra que o fechava a um lado.
Belém era o centro do culto a Tamuz.

- Hórus - 3000 a.C.:
Deus egípcio do Céu, do Sol e da Lua;
Nasceu de Isis, de forma milagrosa, sem envolvimento sexual;
Seu nascimento é comemorado em 25 de dezembro;
Ressuscitou um homem de nome EL-AZAR-US;
Um de seus títulos é "Krst" ou "Karast";
Lutou durante 40 dias no deserto contra as tentações de Set (divindade comparada a Satã);
Batizado com água por Anup;
Representado por uma cruz;
A trindade Atom (o pai), Hórus (o filho) e Rá (comparado ao Espírito Santo).

- Mitra - séc. I a.C.:
Originalmente um deus persa, mas foi adoptado pelos romanos e convertido num deus Sol;
Intermediário entre Ormuzd (Deus-Pai) e o homem;
Seu nascimento é comemorado em 25 de dezembro;
Nasceu de forma milagrosa, sem envolvimento sexual;
Pastores vieram adorá-lo, com presentes como ouro e incenso;
Viria livrar o mundo do seu irmão maligno, Ariman;
Era considerado um professor e um grande mestre viajante;
Era identificado com o leão e o cordeiro;
Seu dia sagrado era domingo ("Sunday"), "Dia do Sol", centenas de anos antes de Cristo;
Tinha a sua festa no período que se tornou mais tarde a Páscoa cristã;
Teve doze companheiros ou discípulos;
Executava milagres;
Foi enterrado num túmulo e após três dias levantou-se outra vez;
Sua ressurreição era comemorada cada ano.

- Átis (Frígia / Roma) - 1200 a.C.:
Nasceu dia 25 de dezembro;
Nasceu de uma virgem;
Foi crucificado, morreu e foi enterrado;
Ressuscitou no terceiro dia.

- Buda - séc. V a.C.:
Sua missão de salvador do mundo foi profetizada quando ele ainda era um bebé;
Por volta dos 30 anos inicia a sua vida espiritual;
Foi impiedosamente tentado pelas forças do mal enquanto jejuava;
Caminhou sobre as águas (Anguttara Nikaya 3:60);
Ensinava por meio de parábolas, inclusive uma sobre um "filho pródigo";
A partir de um pão alimentou 500 discípulos, e ainda sobrou (Jataka);
Transfigurou-se em frente aos discípulos, com luz saindo de seu corpo;
Após sua morte, ressuscitou (apenas na tradição chinesa).

- Baco / Dionísio - séc. II a.C.:
Deus grego-romano do vinho;
Nascido da virgem Sémele (que foi fecundada por Zeus);
Quando criança, quiseram matá-lo;
Fez milagres, como a transformação da água em vinho e a multiplicação dos peixes;
Após a morte, ressuscitou;
Era chamado de "Filho pródigo" de Zeus.

- Hércules - séc. II a.C.:
Nascido da virgem Alcmena, que foi fecundada por Zeus;
Seu nascimento é comemorado em 25 de dezembro;
Foi impiedosamente tentado pelas forças do mal (Hera, a ciumenta esposa de Zeus);
A causadora de sua morte (sua esposa) arrepende-se e mata-se enforcada.
Estão presentes no momento de sua morte, a sua mãe e o seu discípulo mais amado (Hylas);
Sua morte é acompanhada por um terramoto e um eclipse do Sol;
Após sua morte, ressuscitou, ascendendo aos céus.

- Krishna - 3228 a.C.:
Trata-se de um avatar do Deus Vishnu – um avatar é como se fosse a personificação ou encarnação de um deus;
Nasceu no dia 25 de dezembro;
Nasceu de uma virgem, Devaki ("Divina");
Uma estrela avisou a sua chegada;
É a segunda pessoa da trindade;
Foi perseguido por um tirano que requisitou o massacre dos milhares de infantes;
Fez milagres;
Em algumas tradições morreu numa árvore;
Após morrer, ressuscitou.

Estas coincidências biográficas, segundo os defensores de "O Mito de Cristo", provam que os autores dos Evangelhos, ao escreverem as histórias de vida de Jesus, tomaram emprestados relatos e feitos de outros deuses antigos ou heróis.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Mito_de_Jesus

Citação de: Kyara em 31 março, 2014, 18:48
Filipa... ao contrários dos místicos deste chat, eu tenho a noção que a minha religião é só isso: uma religião.
Por isso, não fico nada incomodada com as suas palavras.
Oh ainda bem, pois não era essa a minha intenção, nem sequer estava a pensar em ti quando disse isto, é só a minha sincera opinião. Acredito em muita coisa, mas ressureição... é impossível demais para mim. Não consigo simplesmente conceber isso.

Citação de: Kyara em 31 março, 2014, 18:48
De facto não nos podemos esquecer que a bíblia é um conjunto de livros recolhidos ao longo centenas de anos... dos quais foi feita depois uma seleção... de facto nem sabemos se foram escolhidos os livro mais corretos.

Exactamente.
Mas eu habitualmente não falo de religião, nem de bíblia, pois, em boa verdade, não percebo nada disso! É um tema que me ultrapassa completamente, e não me desperta interesse.
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

Já há duas pessoas que dizem não ser possível á ciência ( desculpem CIÊNCIA ) conseguir provar que jesus cristo morreu na cruz e ressuscitou ao 3º dia. Como a amostra ainda é minúscula vou aguardar mais um tempo até tirar as minhas conclusões...  a não ser que venha cá alguém com uma cópia da confirmação de que a ciência conseguiu provar o que se pretende.

Até já :D
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

Caros companheiros foristas ao iniciar este debate pedi para terem atenção às Regras Gerais do Forum:

https://portugalparanormal.com/rgf

Sei que são muitas mas por favor deitem uma olhadela.

Kyara:

Por favor tome atenção especial às regras nº20 e nº21.

Obrigada e bons posts
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

Kyara
Citação de: karoxa em 31 março, 2014, 22:13
Caros companheiros foristas ao iniciar este debate pedi para terem atenção às Regras Gerais do Forum:

https://portugalparanormal.com/rgf

Sei que são muitas mas por favor deitem uma olhadela.

Kyara:

Por favor tome atenção especial às regras nº20 e nº21.

Obrigada e bons posts

20 - E onde é que eu ando a colocar posts consecutivos????????

21 - Eu não falto ao respeito a ninguém. Discordar da opinião de alguém (fundamentando a discordância), e pedir que quem não concorde com a minha discordância fundamente a sua posição....é o normal num debate de pessoas racionais.

Achei que esse era o objetivo deste fórum:
**************Debater assuntos relacionados com o Paranormal.********************
Estarei enganada sobre os objetivos deste fórum?


Kyara ainda agora apaguei um post, neste tópico em que respondeu ao Oculto de forma provocatória e seguidamente respondeu à Filipa, logo, dois posts seguidos.

Em relação a dar opinião, pode e deve da-la, mas sem provocar ou desrespeitar.

Espero que com isto tenha ficado esclarecida, e já agora dê uma vista de olhos pela regra 22.

Grata pela atenção.

Bons posts
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

Citação de: Kyara em 31 março, 2014, 22:23


21 - Eu não falto ao respeito a ninguém. Discordar da opinião de alguém (fundamentando a discordância), e pedir que quem não concorde com a minha discordância fundamente a sua posição....é o normal num debate de pessoas racionais.

Achei que esse era o objetivo deste fórum:
**************Debater assuntos relacionados com o Paranormal.********************
Estarei enganada sobre os objetivos deste fórum?



Desculpa Kyara, mas como te disse anteriormente, a tua agressividade e intolerância é uma forma de faltar ao respeito. Podes dar a tua opinião sem precisar de atirar pedras e farpas.
Be good or bad.... Your Call.

Kyara
Citação de: karoxa em 31 março, 2014, 23:10


Espero que com isto tenha ficado esclarecida, e já agora dê uma vista de olhos pela regra 22.

Grata pela atenção.

Bons posts

Apesar de não concordar, aceito de acordo com a regra 22.


Então na mesma linha de pensamento agradecia que desse uma vista de olhos à regra 25.

Citação25)    No fórum é expressamente proibido solicitar ou fornecer contactos de médiuns, videntes,  cartomantes e todo o tipo de profissionais que exerçam serviços e trabalhos ocultistas, quer esses serviços sejam cobrados ou não. Os tópicos e mensagens nesse sentido serão removidos sem aviso prévio.  

E passo a explicar:

Neste tópico o Sr. João Lourenço afirma dar consultas por Skype: https://portugalparanormal.com/index.php/topic,28673.0.html

E o mesmo Senhor Lourenço fornecesse o seu contacto Skype no seu perfil.

"Joao Lourenco
Sobre Mim:  (grupo médiuns Torres Vedras)
Skype lourenco261 "

https://portugalparanormal.com/index.php?action=profile;u=10296


Torna-se portanto claro que o Senhor João Lourenço viola a regra 25 no seu perfil.



#38
A bíblia é um conjunto de livros escritos ao longo dos séculos (muitos deles não foram escritos por quem se diz)  modificados de acordo com as necessidades da igreja. Diria que é um livro interessante mas dificilmente escrito por Deus.

Supostamente tinham encontrado um tumulo em Jerusalém ou assim que segundo tudo indicava poderia ser o de Jesus. Tinha la os ossos por isso a ciência esta longe de provar que ele ressuscitou :P

Krishna não é uma divindade pagã ja agora :) Ahh nem Buda
Seja como for ha muitas semelhanças sim. Muito interessante

Blessed be

PS: Kyara para de implicar com as pessoas ou elas vem-se forçadas a implicar contigo.
O João Lourenço não viola a regra. Ele falou no topico que faz isso não o vi em lado nenhum a fazer publicidade e no prefil é permitido ter o contacto. .. Deuses isto ja é demais. ..
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Citação de: Kyara em 31 março, 2014, 23:36
Apesar de não concordar, aceito de acordo com a regra 22.


Então na mesma linha de pensamento agradecia que desse uma vista de olhos à regra 25.

E passo a explicar:

Neste tópico o Sr. João Lourenço afirma dar consultas por Skype: https://portugalparanormal.com/index.php/topic,28673.0.html

E o mesmo Senhor Lourenço fornecesse o seu contacto Skype no seu perfil.

"Joao Lourenco
Sobre Mim:  (grupo médiuns Torres Vedras)
Skype lourenco261 "

https://portugalparanormal.com/index.php?action=profile;u=10296


Torna-se portanto claro que o Senhor João Lourenço viola a regra 25 no seu perfil.



Obrigada pela observação, mas como deve calcular já li e reli o tópico várias vezes, o senhor em questão não está a oferecer nada, apenas está a relatar uma situação que aconteceu com ele, embora se subentenda, não há um claro propósito de oferta de serviços.

Na regra 25, não fala em Perfil, fala apenas em Tópicos e Mensagens, logo não há incumprimento.

Já agora peço-lhe que verifique a regra nº7.

Grata pela atenção
Fique bem
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

Citação de: oculto em 31 março, 2014, 18:57
Estimada menina,

como sempre, ENGANADA! As suas "licenciaturas" científicas não lhe permitem reconhecer que para além da ciência existem outros predicados como, por exemplo, a humanidade, o respeito, a tolerância...? Pois, talvez isso não se consiga aprender! Em geral, faz parte do carácter de cada um, da forma como foram educados e do ambiente em que vivem. Não sou nem quero ser lobo, mas também não sou cordeiro. Sou um ser humano com alguns princípios que não me permitem ver pessoas, como a menina, ofender, e divertir-se à custa de outrém. Não sou presidente de nada e, no meu tempo, existiam admiradores e não fãs. Admiro todos aqueles, ricos ou pobres, nobres ou plebeus, que tenham "coração". Não um simples músculo que bombeia o sangue, mas um cofre cheio de amor e sentimentos. É verdade, isto para si, não significa nada. Coração é apenas um músculo que se pode ver, avaliar , operar, contar as batidas... Esse pequeno cofre, de que eu falo, não existe.... è fruto do pensamento, daqueles que, como eu, não necessitam de ver para crer.!                

Caro oculto, mais uma vez não concordo consigo, não pelas palavras que usa porque com algumas até concordo mas pela atitude acho muito exagerado a sua sensibilidade em alguns assuntos e quando o Sr. insiste no assunto deve compreender que nem todos tem a mesma "paciência" para serem delicados. (de certa forma acho que será também uma falta de respeito para com o próximo, mas essa é a minha opinião e vale o que vale).


Citação de: Kyara em 31 março, 2014, 18:48
Filipa... ao contrários dos místicos deste chat, eu tenho a noção que a minha religião é só isso: uma religião.
Por isso, não fico nada incomodada com as suas palavras.

Isto é: eu não sou como os místicos.
           Tenho  uma mente aberta e não ataco quem tece qualquer tipo de crítica à Bíblia. De facto não nos podemos esquecer que a bíblia é um conjunto de livros recolhidos ao longo centenas de anos... dos quais foi feita depois uma seleção... de facto nem sabemos se foram escolhidos os livro mais corretos.

Concordo, acho que foi feita uma selecção tendenciosa e pouco correcta, alem disso há sempre aquele ditado "Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende" ou seja, a interpretação do livro também pode ser tendenciosa de acordo com as crenças de cada um.

Citação de: Ex3m em 31 março, 2014, 17:01
Visto que isto agora passou a ser um debate sobre exorcismo...e ciência gostaria de colocar uma questão:

Quando é que a ciência provou que jesus cristo morreu na cruz e ressuscitou passados 3 dias?

Espero que a questão seja respondida, para contrariar a tendência de ver as minhas perguntas ficarem sem resposta.

Se assim fosse muitos crimes passados já teriam sido resolvidos... A ciência jamais conseguirá provar em concreto algo que aconteceu há mais de 2000 anos pois não existem provas kkk no entanto, não descarta a hipótese de poder ser verdade pois existem varias hipóteses a considerar, uma delas é se ele morreu mesmo na cruz ou que ele tenha existido mesmo.
Be good or bad.... Your Call.

Isto anda animado e eu ando com tanto sono que já me perdi entre exorcismos e ir ler as regras, ajudem-me lá, não encontro onde diz como é que a ciência provou que não existe paranormalidade... Mediunidade ou lá o que são essas coisas!
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

A bíblia é uma obra de ficção metafórica, tal como o gato das botas e afins. Não deve ser levada à letra
worker bees can leave
even drones can fly away
the queen is their slave

Citação de: Lilith Lua Negra em 01 abril, 2014, 03:01
Isto anda animado e eu ando com tanto sono que já me perdi entre exorcismos e ir ler as regras, ajudem-me lá, não encontro onde diz como é que a ciência provou que não existe paranormalidade... Mediunidade ou lá o que são essas coisas!

Olá Lilith,
A ciência nunca chegou a provar isso, escusas de procurar  :P

Gostaria muito que um sector da ciência se dedicasse sériamente a estudar a paranormalidade e afins, não com o propósito de provar (se existe ou não, pois para mim é claro que existe), mas sim para explicar os fenómenos. Seria interessantíssimo!

Sei que há médicos que ficam espantados com descrições dos pacientes que, enquanto os seus corpos estavam no bloco operatório a serem operados, as suas almas, digamos, andavam a vaguear pelo hospital, e, quando acordaram, descreveram com precisão uma série de eventos ocorridos durante as suas operações!
Pode não ter nada a ver, mas olhem, lembrei-me disto. Dormi mal e estou meia taralhoca  :P
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

Citação de: Guerreiv em 01 abril, 2014, 01:01
Caro oculto, mais uma vez não concordo consigo, não pelas palavras que usa porque com algumas até concordo mas pela atitude acho muito exagerado a sua sensibilidade em alguns assuntos e quando o Sr. insiste no assunto deve compreender que nem todos tem a mesma "paciência" para serem delicados. (de certa forma acho que será também uma falta de respeito para com o próximo, mas essa é a minha opinião e vale o que vale).

Por essa mesma razão muitos membros já estao a perder a paciencia com a Kyara.
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."