Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Debate sobre exorcismo, mediunidade, paranormalidade, ciencia...
    Iniciado por oculto
    Lido 13.440 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#15
O que para aqui vai .... depois de ler isto tudo parece me que ha Kyara me faz lembrar um colega meu que so ele esta correcto por mais que se tentte contrapor ele da a votla a situação a ele acaba por ter razão ate irrita falar com ele....

Kyara dou te apenas um conselho caso o queiras aceitar e com todo o respeito nao me leves a mal, mas tenta ouvir as pessoas e discutir saudavelmente nao partas do prinicpio que so tu sabes o que os outros estão errados é na partilha de conhecimentos e discuções saudaveis que se cresce e nunca se sabe quando o outro nao sabe algo mais que nos nem que seja um promenor pois nunca sabemos tudo ....

é o que costumo dizer ao tal meu colega mas ele tal como tu não aceita e continua na atitude de que so ele sabe e ninguem o pode questionar sobre as coisas ele arranja justificação para tudo e da a volta as nossas palavras fazeno quase duvidarmos de nos mesmos ....

desculpem depois de ler este topico e ver aqui quase retratado o feitio igual ao de uma pessoa que tenho de lidar quase todos dias tive de deixar aqui o desabafo Obrigado e acho que era melhor voltar ao topico e nao tornar isto uma discução sobre a Kyara

Kyara
#16
Citação de: Filipa84 em 30 março, 2014, 22:58
Percebeste perfeitamente que o meu ponto é:
Não és galileu por um simples motivo: não consegues provar que o paranormal não existe. Tal como nós não conseguimos provar que existe. Estamos em pé de igualdade.


É exatamente o contrário: Eu quero provar que o paranormal existe.
E para isso tenho de tirá-lo do obscurantismo e do misticismo e trazê-lo para a luz da ciência.

Mas há aqueles a quem dá jeito que o paranormal se mantenha no obscurantismo... porque se a ciência explicar os fenómenos paranormais... a galinha dos ovos de ouro vai à vida.

O paranormal para muitos é um negócio... basta olhar para as centenas  de anúncios que proliferam por todo o lado, basta olhar para os anúncios deste mesmo fórum.

Mas vamos ser lógicos: As pessoas com reais capacidades paranormais não andam aqui no forum fazer figuras e gritá-lo aos 4 ventos... recusando-se depois a apresentar provas das suas capacidades.



Citação de: Kyara em 30 março, 2014, 20:24
Eu defendo a razão.
Portanto, acho-me no direito de argumentar contra ideias irracionais.

Se não concordas com a minha argumentação só tens de responder a apresentar uma resposta fundamentada cientificamente.

Se não fores capaz de o fazer.... Nesse caso quem é que tem razão? 8)

Pois não Kyara não concordo. Tu não defendes a razão tu defendes-te e achas que tens razão e es dona da verdade. Mas oh minha querida ninguem é.

Queres uma resposta fundamentada da razao porque disse o que disse? Aqui a tens e foste tu que a deste:
Citação de: Kyara em 30 março, 2014, 22:11
Agora usas o argumento da Igreja Católica para dizer que Galileu estava errado??????? :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o

Antes de copiares da internet, lê bem o que copias. Nem todos os sites são credíveis.


Experimenta ler este artigo da Universidade de Stanford:

http://solar-center.stanford.edu/galileo/

Um exemplo de ti a distorcer as palavras de alguem.
Tem ainda outro exemplo num outro topico do João Lourenço e teria mais num topico antigo se os moderadores não tivessem apagado os teus comentarios.

O Perdido tem razão ja tamos a ir offtopic.
E como ja foi visto não da para dialogar com quem acha-se dono da verdade absoluta.

Aprende a respeitar outras opiniões ou vais dar-te muito mal.

Blessed be
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

E pronto, e assim chegamos ao fim de mais uma sessão de off-toppic.  ;D ;D ;D

Voltemos ao assunto do tópico ok?

Se querem debater a questão de quem tem razão ou se se consegue provar algo, abre-se outro tópico, e se for o caso transfiro a conversa toda para lá!

Beijokas a todos e fiquem bem
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

#19
 :angel: >:D :angel: >:D Isto está bonito está.... Deve andar por aqui no fórum uma alminha bem stressada e perturbada... Só pode....  :angel: >:D :angel: >:D

Ok vamos por partes.

Kyara, mulher, tu és um furacão, mal te dizem algo que não gostes levas tudo à frente sem dó nem piedade.... Aviso-te que assim mesmo que tenhas razão e lógica perdes tudo... A tua agressividade torna-se numa tremenda falta de respeito com os restantes foristas.

Agora também achei um exagero a reação ao que disse Kyara, eu mesma achei uma certa piada à ironia do método de pagamento kkk convenhamos que ela exagera na agressividade mas também há aqui pessoas que são exageradamente sensíveis. (eu mesma já fui "vítima" dessa sensibilidade, acredito que fui mal interpretada na altura e a culpa dessa má interpretação é precisamente essa sensibilidade).

Quanto ao assunto do tópico, acredito que via Skype possa ser um pouco complicado fazer a "consulta" devido a cortes na ligação e também não deve ser fácil manter o computador ligado durante a sessão. Em caso de interrupção da "consulta" não trará mais problemas ao "paciente". Não digo que seja impossível, mas será seguro e viável a 100%?

Karoxa só vi a tua mensagem depois, se achares que a minha mensagem foi inconveniente neste tópico muda-a.


Be good or bad.... Your Call.

E ha outra questão numa situação de exorcismo que involva certas energias nao podes internferir em termos eletricos com computadores ? tal como se ve as vezes com lampadas ?


Citação de: karoxa em 31 março, 2014, 00:26
E pronto, e assim chegamos ao fim de mais uma sessão de off-toppic.  ;D ;D ;D

Voltemos ao assunto do tópico ok?

Se querem debater a questão de quem tem razão ou se se consegue provar algo, abre-se outro tópico, e se for o caso transfiro a conversa toda para lá!

Beijokas a todos e fiquem bem
Estimada Karoxa,
penso ser óptima esta sua ideia. Penso que deveríamos ter um tópico apenas para a Kiara, pois, ninguém consegue não estar off-toppic em qualquer tópico que ela comente.  A falta de respeito,a agressividade, a falta de humildade, e o considerar-se a si própria a "dona da razão" levam a que alguns de nós -eu incluído - ultrapassemos as normas do PP. É lamentável que esta senhora não tenha o mínimo de respeito por quem não concorda com ela.  A compreensão e camaradagem que há anos é apanágio do PP está continuamente a ser posta em risco. Estamos aqui para expor e debater as nossas opiniões mas, não para sermos continuamente ofendidos.

Os mais sinceros respeitos
Oculto                                                           

Em virtude de um off-topicc num tópico sobre exorcismo, resolvi abrir este tópico para a continuação do debate e consequentemente acabar com o off-topicc que está claramente fora das regras.

Por falar em regras Atenção às mesmas, principalmente ás:

3)   Só é permitida a colocação de qualquer tipo de hiperligações para sites externos nas mensagens, quando não for possível de maneira alguma colocar o seu conteúdo de maneira visível a todos os membros. Caso seja necessária a colocação de uma hiperligação, a URL ou link tem de ser directo ao assunto em questão. Iniciar um tópico colocando apenas uma hiperligação na mensagem, dá direito a eliminação imediata do tópico. Possuímos uma política muito restrita em relação a links externos, por isso mesmo, todas as hiperligações são susceptíveis de revisão por parte da moderação do fórum, podendo ser removidas sem qualquer tipo de justificação.

9)   As mensagens colocadas pelo utilizador, deverão manter-se dentro do contexto do tópico. Mensagens fora de contexto (offtopic) poderão ser removidas sem qualquer aviso ou justificação.

21)    Não será tolerado qualquer tipo de falta de respeito para com outro utilizador. O respeito deve ser mútuo e o nosso objectivo é manter um ambiente agradável entre a comunidade. Mensagens de natureza ofensiva, agressiva ou desrespeitosa serão apagadas sem qualquer aviso. Dependendo da gravidade das mensagens, o utilizador transgressivo poderá ainda ser sancionado.

22)    Qualquer observação ou correcção moderadora proveniente de um membro da equipa de moderação (administrador e moderadores) deve ser imediatamente aceite. Moderadores e Administradores estão presentes no fórum para manter a ordem, prevenir comportamento nocivo e indesejado e fazer cumprir as regras em geral. Eles estão aqui para ajuda-lo a si e à comunidade como um todo.
Se um moderador ou administrador trancou, editou uma mensagem ou um tópico seu sem realmente deixar claro o motivo, contacte o administrador ou moderador responsável pela alteração de uma maneira civilizada por Mensagem Privada, pedindo que este clarifique a situação.


Grata a todos pela participação, e força aí no debate.
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

#24
- 1º tema; Tendo em atenção ao facto de haver alguém neste forum, me ter  acusado de falar contra a religião católica, apenas por discordar com a práticas com as quais eu não me identifico,(caso do exorcismo). Sendo assim como pode ao mesmo tempo a ciência conviver com o misticismo? Com o sobrenatural, com o infinito,  e não admitir que outros o façam; dá para pensar.

- A ciência é necessária ao ser humano, enquanto benévola,não para destruir, para criar produtos que aniquilam o ser humano,e os animais;depois a ciência também serve para enganar, o caso da ciência politica, que nada tem a ver com a bondade, a solidariedade.Mas também serve para comunicar, dialogar o que não acontecia no tempo de Cristo e outros profetas. Podemo-nos servir da vidio-conferencia para  para evitar que as pessoas se desloquem e comuniquemos com elas, até as religiões têm canais para divulgar, não entendo porque um médium não possa fazer o mesmo, etc.
Deixo aqui algumas sugestões e considerações,  o que não encontrei nos cursos bíblicos e também até nas Bíblias de estudo, que ainda possuo.

- Como explica "espírito de deus – espírito santo – milagres – demónios – alma Jesus expulsando demónios,exorcizando,a maldição escrita na Biblia (Jesus amaldiçoando em Mateus 21:17 e 19,  etc, tudo e muito mais vem enumerado no livro dos livros

- Há dois motivos pelo qual as pessoas frequentam o PP no quadro, Médiuns e mediunidade. O 1º a pedir ajuda nesta área, o 2º  para aprender ou saber algo sobre o mesmo.

-  Eu como outros médiuns que  respeito, cada um com a sua forma; entrei há anos neste espaço, para colaborar e dar algum seguimento de ajuda e se possível algum esclarecimento, a quem precisa, e sofre de casos tratáveis nesta área. Como ensinamento, não me dedico embora possa colaborar pessoalmente como já faço com muitos amigos e visitantes deste espaço.bem como outros de fora.

- Também sobre negócio que já me apontaram, sem me conhecerem,  mas recordo para que não fique esquecido, não trabalho de borla, quem me visitar se trouxer, alguns alimentos agradeço, bem preciso, afinal sempre é uma entreajuda

- Quem precisar certamente creio eu poderá inclusive visitar um Centro Espirita, ai encontrará uma organização vocacionada com cursos nesta área, mais não conheço, e também não ganho nada com isso.

- Quanto aos testemunhos de que me falavam, de pouco servirem, que poderei eu fazer, apenas dizer que O Pedro, a Cecilia nos estados unidos o António e a Pamela no Brasil, A São, a Ilda, a familia de Setubal,  Ana de Mafra, as duas senhoras de uma escola do Algarve, várias pessoas de Lisboa, do Norte, de Tires, um senhor daqui perto com um temor cerebral, o nosso amigo com 17 anos sem ninguém conseguir nada no hospital   etc, anos que me esqueço poderão testemunhar , isto são casos reais e fáceis de comprovar para quem quiser, claro não pedi autorização para dar contactos em publico, nem devo, eles estão no nosso meio ainda não desencarnaram, se não serve então não sei como demonstrar.

- Isto não é exclusivo meu, há muitos mediuns com provas dadas fazendo de outras formas, mas para quem quiser aprofundar, pode ler algo sobre, o dr.Raymond Moody, psiquiatra, os seus trabalhos conhecidos em todo o mundo, recolhidos no hospital nos Estados Unidos onde pesquisava estas áreas, e muitos outros que basta pesquisar.

- Ainda me esqueci, para quem não me conhece e deturpou tudo pois nunca disse ouvir vozes, e que eu ara esquizofrénico, já atendi médicos e psicologas,e esquizofrénicos e com algum resultado, para constactar basta me visitar, não tenho dinheiro para passeios e sair daqui, por isso será sempre bem recebido/a.

- Espero tenha contribuido da melhor forma para todos.

Estimado João Lourenço,

penso que a maioria de nós o estima e lê as suas palavras com agrado. Por vezes, e como já alguém disse, o que escreve é um pouco confuso para um leigo. Todavia, ninguém lhe leva a mal e é sempre com respeito que responde a quem frontalmente e sem educação o critica. Embora a idade não seja um posto, há pessoas que nem isso respeitam. Muito embora existam coisas em que eu não concordo consigo, terá sempre aqui um amigo que criticará quem o tenta ofender, sem pingo de educação. Infelizmente, seria suposto, que a cultura cientifica, também educasse.
Um abraço amigo.
Oculto

Visto que isto agora passou a ser um debate sobre exorcismo...e ciência gostaria de colocar uma questão:

Quando é que a ciência provou que jesus cristo morreu na cruz e ressuscitou passados 3 dias?

Espero que a questão seja respondida, para contrariar a tendência de ver as minhas perguntas ficarem sem resposta.
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

A ciência nunca provou isso, todos sabemos que isso está na biblia, passível de muitas interpretações. Eu não acredito, tal como inúmeras pessoas.
E, se se viesse a provar que Jesus tinha saído da campa ao 3º dia, eu iria achar que ele não estiver morto, mas sim em coma, ou algo do género.
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

Kyara
Citação de: Filipa84 em 31 março, 2014, 17:30
A ciência nunca provou isso, todos sabemos que isso está na biblia, passível de muitas interpretações. Eu não acredito, tal como inúmeras pessoas.
E, se se viesse a provar que Jesus tinha saído da campa ao 3º dia, eu iria achar que ele não estiver morto, mas sim em coma, ou algo do género.

Filipa... ao contrários dos místicos deste chat, eu tenho a noção que a minha religião é só isso: uma religião.
Por isso, não fico nada incomodada com as suas palavras.

Isto é: eu não sou como os místicos.
           Tenho  uma mente aberta e não ataco quem tece qualquer tipo de crítica à Bíblia. De facto não nos podemos esquecer que a bíblia é um conjunto de livros recolhidos ao longo centenas de anos... dos quais foi feita depois uma seleção... de facto nem sabemos se foram escolhidos os livro mais corretos.

#29
Estimada menina,

como sempre, ENGANADA! As suas "licenciaturas" científicas não lhe permitem reconhecer que para além da ciência existem outros predicados como, por exemplo, a humanidade, o respeito, a tolerância...? Pois, talvez isso não se consiga aprender! Em geral, faz parte do carácter de cada um, da forma como foram educados e do ambiente em que vivem. Não sou nem quero ser lobo, mas também não sou cordeiro. Sou um ser humano com alguns princípios que não me permitem ver pessoas, como a menina, ofender, e divertir-se à custa de outrém. Não sou presidente de nada e, no meu tempo, existiam admiradores e não fãs. Admiro todos aqueles, ricos ou pobres, nobres ou plebeus, que tenham "coração". Não um simples músculo que bombeia o sangue, mas um cofre cheio de amor e sentimentos. É verdade, isto para si, não significa nada. Coração é apenas um músculo que se pode ver, avaliar , operar, contar as batidas... Esse pequeno cofre, de que eu falo, não existe.... è fruto do pensamento, daqueles que, como eu, não necessitam de ver para crer.!